Espiritismo...para quem acredita!!!

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar

Wuju Wu Yi
cara, deixa pra lá... se vc apresentar alguma coisa sendo prova, sempre terá alguém que vai dizer que não é prova
prova é batom na cueca e perfume de bandida
se continuar, só vai gerar mais atrito
não vou mais postar aqui, flws

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar

E essa treta toda é por causa de zilhões de interpretações possíveis sobre a mesma mensagem deixada por um ser perfeito, onipotente, onisciente e onipresente.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar

acabaramosnicks

até cara. um abraço.

possivelmente eu também não.

Squillo
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Squillo
· votar

Pois é povo, mas a realidade é essa. Prova ninguém tem mesmo ou alguém aí é capaz de demonstrar algo irrefutável? Algo que prove que a sua fé é a correta? Por favor, que o faça então, pois aí todos seguiremos o mesmo caminho.

Se alguém tivesse esse poder não haveria discussão sobre o tema.

O tópico é específico: "para quem acredita". Se alguém que não acredita entra aqui tem interesse apenas de expor os motivos porque não acredita. Normalmente faz isso citando um trecho bíblico (que não prova nada). Então se alguém afirma que não é assim, que prove então como é de verdade. Falácia não vale. Se alguém diz que está errado então que mostre o certo.

E como nós sabemos que isso é impossível de ser feito, ficamos apenas com a convicção de quem escreve, o que na verdade, não faz a menor diferença para quem segue o espiritismo.
Dizer que é errado, que é coisa do demônio, isso ou aquilo, apenas se enquadra na questão de fanatismo religioso.

Não compreendo a inteligência de alguns para tanta coisa, mas na parte espiritual, agem como criança.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar

tu consegue provar para o seu cachorro que o cabo da sua guitarra segue o padrão p10/p10? provavelmente não.

você até poderia desenhar bem grande um escrito P10 em folha de papel com a foto do do plug do seu cabo, e ficar falando P10 enquanto mostra a foto e o plug, torcendo para em algum momento ele relacionar P10 com o plug. Ok, primeira etapa feita (e a qualquer momento ele pode se confundir mesmo assim, afinal, ele é um cachorro). Depois você precisa de alguma forma fazer ele perceber que existem dois, o que pode ser muito difícil. Se conseguir, ele já terá aproximadamente entendido que existem dois plugs um em cada lado, que por alguma razão desconhecida por ele, você fica feliz quando ele entende por P10. Ainda assim, ensina-lo o conceito de padrão pode beirar o impossível. Enfim.

a analogia é exagerada, mas onde quero chegar com isso?

O cachorro é inocente, mas no caso ele representaria a dificuldade que é explicar ou provar algo pra alguém que está claramente oferecendo uma resistência enorme por vezes desnecessária, seja por não entender o que você diz, seja por ter conceitos muito diferentes, seja por qual motivo. Essa pessoa vai tentar desestruturar e desconstruir o teu raciocínio, questionando-o dos alicerces, de forma que você precise provar algo explicando desde o início do início, como tentar fazer o cão relacionar P10 ao nome plug, e persuadi-lo de outros conceitos um por um, até que se forme a abstração rumo ao objetivo final, este distante demais.

Eu particularmente não tenho tal disposição, especialmente quando nada é garantido. Os esforços possivelmente não valeriam a pena. Não é que a prova não existe. É que explicar é uma arte, e que no caso transcende a minha paciência, especialmente quando espera-se que seja usado um super argumento de uma única sentença, independente e poderoso, que te faça cair pra trás na cadeira.

Eu até poderia tentar escrever todos os conceitos que possuo, um atrás do outro, tentar explicar-lhes a relação entre eles, a simbiose necessária para que funcionem, levaria possivelmente um tempo considerável, seria um texto colossal. E a pergunta. Valeria a pena? Alguns leriam e provavelmente no intuito de criticar.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/16
· votar

poxa lwuju, tu não deixa ninguém em paz mesmo né.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar

daimon blackfire

Não dá folga nem no Natal! Hahahah!

Snakepit
Veterano
# dez/16 · Editado por: Snakepit
· votar

wuwu ta de mal com a vida rapaz!

Ta mais azedo que aquele panetone do ano passado que tu comprou na promoção.

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar

"Extraordinary claims require extraordinary evidence"

Wuju Wu Yi
Você não é tão esperto quanto pensa.
O que jesus diria sobre tua arrogância?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar

Insufferable Bear

Puxa, acho que está sabendo mais que eu. Por favor, me informe o quão esperto eu penso que sou.

Squillo
Membro Novato
· votar

Wuju Wu Yi

Hum, não é que a prova não exista, é que você está sem paciência de explicar!

É de uma elegância tão grande pensar que se tem o conhecimento dos mistérios da vida, mas se negar a distribuí-lo para nós cães.

Squillo
Membro Novato
· votar

Wuju Wu Yi

Você poderia explicar os seus conceitos um a um, escrever um texto elaborado, demostrar todos o motivos que te levaram a esse extremismo, mas não mudaria o fato de que você não conhece a verdade absoluta. A verdade absoluta que você conhece vale apenas para um ser na face da terra, que é você mesmo.
Saindo do âmbito do seu universo, não significa nada para o outro. Infelizmente sou eu a ter que dar esta notícia, mas o mundo não gira em torno da sua pessoa e nem das suas crenças. Acho ótimo que você tenha firmeza nelas, ótimo para você. Mas que não tem absolutamente nenhuma importância na vida de outro ser, com outras experiências e com outras certezas tão ou mais fortes do que as suas. Me parece um conceito simples de entender. Ah não ser que você esteja tentando explicar para um Chihuahua.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar

Squillo

Eu poderia pensar diferente e ser mais acessível se não fosse rotulado de fanático religioso.

Obs: Cara, você tenta rebaixar a minha inteligência de tal maneira escrevendo isso:

A verdade absoluta que você conhece vale apenas para um ser na face da terra, que é você mesmo.
Saindo do âmbito do seu universo, não significa nada para o outro. Infelizmente sou eu a ter que dar esta notícia

Só justifica ainda mais o meu posicionamento.

Se você acha que tudo é tão relativo, não é possível eu querer te convencer de algo, uma vez que você já possui o viés de que meu ponto de vista trata-se apenas de minhas crenças irracionais que não se aplicam ou não tem importância na vida de terceiros.

Squillo
Membro Novato
· votar

Eu poderia pensar diferente e ser mais acessível se não fosse rotulado de fanático religioso.

Sim, mas lendo os seus textos, é radicalismo puro.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar

Wuju Wu Yi

Se você realmente quisesse salvar algumas almas desgarradas do inferno aguentaria feliz qualquer rótulo que fosse imposto a você, mesmo achando injusto.

Squillo
Membro Novato
· votar

Obs: Cara, você tenta rebaixar a minha inteligência de tal maneira escrevendo isso:

Não. Você é que fez isso ao comparar quem discorda com um cachorro. O que eu disse é a realidade. Só serve para você mesmo, não se aplica à todos. E não que eu ache isso ruim, como eu disse creio que cada um deve ser firme nas suas crenças, mas não pode querer que todos a acompanhem como verdade.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar

Squillo
é radicalismo puro.

É o allah akbar versão Jesus.

Squillo
Membro Novato
# dez/16
· votar

makumbator

Jesus metralhando os vendilhões do templo.

Squillo
Membro Novato
# dez/16
· votar

Tinha um amigo meu adventista que vivia tentando me salvar do inferno.
Tive que pedir pra ele parar e me deixar ir pro inferno sossegado pelo menos.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
· votar

Sim, mas lendo os seus textos, é radicalismo puro.

Você considera assim porque acha que ser ateu é certo, lógico, racional, razoável. Ou seja, você acha que você está certo, e que os outros são tolos com direito a liberdade de expressão.

Não. Você é que fez isso ao comparar quem discorda com um cachorro.

Putz cara. Eu usei a analogia como ilustração, declarei explicitamente como um exagero da realidade, e mesmo assim você entende dessa forma.

O que eu disse é a realidade.

O que você disse é a tua opinião baseada no que você sabe sobre o que eu penso, que não é muito.

makumbator

Se você realmente quisesse salvar algumas almas desgarradas do inferno aguentaria feliz qualquer rótulo que fosse imposto a você, mesmo achando injusto.

Não sou um Cristão exemplar e não tenho esse controle todo. Sou tão emotivo quanto qualquer outra pessoa.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar

Wuju Wu Yi
Não sou um Cristão exemplar. Em alguns momentos não dou a mínima.

Jesus chora com essas palavras sem amor.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar

makumbator

Assumir que sou exemplar seria pecar por vaidade. Assumir que sempre me importo seria pecar por mentir.

Ainda assim, acho que me preocupo com os outros mais do que o comum. Ponto pra mim.

Squillo
Membro Novato
# dez/16
· votar

Você considera assim porque acha que ser ateu é certo, lógico, racional, razoável. Ou seja, você acha que você está certo, e que os outros são tolos com direito a liberdade de expressão.

Hein? Ateu? Eu nunca disse que era ateu.

O que você disse é a tua opinião baseada no que você sabe sobre o que eu penso, que não é muito.

Mas o mesmo se aplica no caso de religião. É a sua opinião somente.

Squillo
Membro Novato
· votar

Esta frase que você disse acima é exatamente como você se comporta aqui. Tirando o ateu.

Não é possível que não perceba...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
· votar

Squillo

Hein? Ateu? Eu nunca disse que era ateu.

Assumi que fosse. Achei ter lido algo que escreveu que transpareceu isso.

Mas o mesmo se aplica no caso de religião. É a sua opinião somente.

Então. É por isso que estou querendo evitar discutir. Eu discordo de você, mas se formos entrar num loop de respostas, quanto tempo levaria para qualquer um de nós perceber exatamente com as suas palavras que:

As discussões se tornam exaustivas porque sempre iremos retornar ao mesmo ponto.?

Esta frase que você disse acima é exatamente como você se comporta aqui.

Mas eu nunca escondi que penso isso. A diferença é que todos os demais escondem e tentam encobrir com eufemismos. Eu obviamente penso que estou certo, do contrário qualquer posicionamento meu seria hipocrisia.

Meu ponto em dizer isso é para que assumam logo de uma vez que pensam isso, para pararem com o relativismo e a mentira demagoga de um pseudo-respeito para com o que se discorda nos outros, para assim podermos finalmente discutir sobre quais posições tem melhores motivos para se sustentar, que é o que é importante e onde um debate poderia ocorrer de fato.

Squillo
Membro Novato
· votar

Então. É por isso que estou querendo evitar discutir. Eu discordo de você, mas se formos entrar num loop de respostas, quanto tempo levaria para qualquer um de nós perceber exatamente com as suas palavras que:

As discussões se tornam exaustivas porque sempre iremos retornar ao mesmo ponto.?

Verdade.

Squillo
Membro Novato
· votar

Bem, eu não sou ateu, mas entendo perfeitamente que um ateu tem o direito de não crer em algo não provado. Se alguém nunca teve nenhuma experiência espiritual, como cobrar dele uma crença?

Mas também acho que não se pode exigir do outro crer ou pensar igual, pelos motivos que coloquei, que ninguém conhece realmente a verdade absoluta. Crer em algo ou não, é uma opção.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
· votar

Squillo

Você acha importante o debate para a gente poder avaliar quais crenças são mais adequadas a realidade?

Ou para você elas são todas iguais, possuem o mesmo peso, e devem ser incondicionalmente respeitadas?

Obs: Eu não vejo ateísmo como descrença, e sim como uma crença.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar

Wuju Wu Yi
Assumir que sou exemplar seria pecar por vaidade. Assumir que sempre me importo seria pecar por mentir.

Cristianismo é assim mesmo. Se você faz uma coisa é pecado, se faz o contrário é pecado. E se não fizer nada? Pecado também, é claro.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
· votar

makumbator

Não é assim. A lei é clara. Seja alguém de virtudes e evite o pecado.

O Cristão busca ser equilibrado. Não pecar nem por excesso nem por falta.

Mas é óbvio que não é fácil, se fosse, Cristo não teria que ter morrido por nós.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Espiritismo...para quem acredita!!!