Espiritismo...para quem acredita!!!

Autor Mensagem
Squillo
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Squillo
· votar


Afinal se por um acaso eu tivesse esse conhecimento, e soubesse a verdade, seria horrível para ti correto?

Pois então, não sabe, não há o que discutir.

Sugiro realmente, que pense se tudo é tão subjetivo quanto você quer fazer parecer, e se de fato não existem formas de avaliar as religiões de uma ótica objetiva.

Quer dizer sob a sua ótica? Rs, não obrigado, só faria isso se você de fato soubesse algo que eu não sei, porém no caso, é o contrário, eu sei coisas que você não sabe, então estamos naquela situação onde o rabo quer abanar o cachorro.

Mas quem sabe você na virada do ano ou no decorrer do ano de 2017 tenha uma experiência contundente, daquelas que mudam a maneira de ver as coisas? Vai que acontece? Já aconteceu com pessoas muito mais duras de pensamento do que você, então, quem é que sabe.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


LOLOLOLOL

Squillo
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Squillo
· votar


Wuju Wu Yi

Hum, perdendo a linha de novo? Difícil né quando não se consegue argumentar e a pessoa não cai na sua conversa. Não seja um bebê chorão.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Squillo

Hahahah! Olha teu post. Eu estou apenas sacaneando, você já perdeu a linha e esta agindo for vendetta faz uns quatro posts já.

Eu sei porque você bate tanto na tecla da subjetividade. Esse aparentemente é o único recurso que você tem, já que você só fala coisas subjetivas e no intuito lamentável de ofender quando você percebe que não convenceu, ai você tenta arrastar todo mundo para o mesmo saco. Na verdade essa crítica que você fez serve como uma luva em você mesmo.

Obs: E pesquise a diferença entre uma coisa e a outra. Foi para sacanear mas o que eu postei foi uma crítica sincera (e ainda editei porque sou um anjinho e pretendo manter-me nas regras). E se puder me dizer se tem ou não esquizofrenia eu também agradeço. Estou realmente curioso!

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16 · Editado por: Black Fire
· votar


Opa, mandou antes de eu escrever.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16 · Editado por: Black Fire
· votar


sallqantay
Eu concordo, como disse, que existem semelhanças éticas entre budismo e cristianismo, mas são semelhanças bastante superficiais, por exemplo, nao há a mínima convergência teleológica na ética das duas religiões, um cristão, não pratica a compaixão pela mesma razão ou pelos mesmos fins que pratica um budista.
O que vc tenta fazer é esvaziar ambas de seu conteúdo doutrinário e tratá-las de um ponto de vista exclusivamente prático, usando esse método é possível concluir que Jesus era budista, monje hindu, surfista e qualquer outra coisa.

Squillo
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Squillo
· votar


e ainda editei porque sou um anjinho e pretendo manter-me nas regras

Não cara, você só editou por medo de tomar uma advertência.

você só fala coisas subjetivas e no intuito lamentável de ofender quando você percebe que não convenceu

Boa tentativa de jogar para o outro o que você mesmo faz. Fato é que você padece de fanatismo religioso e é intolerante, qualquer um percebe isso.

É uma tática conhecida porém infantil de ofender e depois dizer:

- Ah eu estava só sacaneando!

Meu, não cola. Você está perdido num tópico em que nem deveria ter entrado. Se é pra entrar e passar vergonha, não entre.

Terminando mal 2016 hein?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Este tópico é polêmico demais e gera atritos desnecessários
Levando em consideração que o FCC tem pouca gente realmente ativa, acho que criar inimizades pode acabar zoando um pouco a experiência na utilização do fórum.
Logo, acredito que seria razoável a moderação fechá-lo.
Att.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


cala boca, o OT vive de treta

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


brinks, felis ano novo kkk

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks


Relaxa, no fundo no fundo aqui é tudo broderage

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Black Fire
usando esse método é possível concluir que Jesus era budista, monje hindu, surfista e qualquer outra coisa.

pode ser, mas esse tipo de conclusão é irrelevante para a prática

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Não sei como anda o debate por aqui, entretanto, estudando habitualmente aqui a Palavra de Deus, me dei conta de que a desgraça e morte do rei Saul (que foi decorrente de juízo do próprio Deus), dentre outras razões, aconteceu por ele ter consultado uma médium.

"Saul morreu porque foi infiel ao Senhor; não guardou a palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé. 1 Crônicas 10.13-14

Por que praticar algo que Deus condenou em Suas santas e justas leis e executou juízo sobre aqueles que quebraram essas ordenanças? Fica aí a pergunta reflexiva aos que aderem ao espiritismo.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
"Saul morreu porque foi infiel ao Senhor; não guardou a palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé. 1 Crônicas 10.13-14

E ainda perguntam pq existem ateus.

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Sama Samute

Médium é uma palavra que tem uma conotação moderna, surgida com o livro dos espíritos de Alan Kardec.

Assim as traduções modernas contém um anacronismo de forma a atacar o espiritismo moderno.
Isto é conforme as conveniências, ou o alvo do ataque, se muda o texto.
Isto não é fé, mas sim má fé.

E tem várias bíblias com traduções diferentes, onde as vezes aparece em vez de médium a palavra advinho(a).

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


estudando habitualmente aqui a Palavra de Deus

A questão central é que tem pessoas que acreditam que tudo o que está na bíblia é verdade, quando não é.


Por que praticar algo que Deus condenou em Suas santas e justas leis e executou juízo sobre aqueles que quebraram essas ordenanças? Fica aí a pergunta reflexiva aos que aderem ao espiritismo.


Talvez fosse melhor os que não aderiram ao espiritismo refletirem que na verdade vocês não tem nada com isso.

E sinceramente, eu não vou numa igreja evangélica falar para um pastor ou qualquer um refletir, pois talvez tudo o que ele esteja fazendo seja errado.

Apesar de possuírem grande desenvolvimento intelectual, vocês ainda não tem desenvolvimento espiritual suficiente para compreender o espiritismo e vão ficar presos à certas religiões e doutrinas dogmáticas.

Então não há motivo para ficar aqui debatendo. Punto e basta.

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Agora quem fica citando trechos da bíblia, para enquadrar os outros tem que saber que estão usando muitos símbolos que não pertenciam a cultura hebraica antiga.

Como os números hindus, que tem origem no hinduísmo.
Assim para manter a coerência vocês tinham que voltar a ser hebreus daquele tempo.
Coisa que é impossível:
primeiro o hebraico antigo é uma língua morta.
segundo: os originais se perderam, depois da volta da Babilônia a Bíblia foi escrita novamente, e ditada por aqueles que consideravam perfeitos pois tinham tudo na memória.
terceiro: vocês ainda estariam no fim da era do bronze e no começo da era do ferro.
quarto: os judeus modernos é que são herdeiros, e não vejo eles atacando assim as outras crenças.

Então se todos somos modernos, por que ? ser antigo?
Ser conservador é uma coisa, mas ser radical, ignorante e fanático é outra coisa.
Fanatismo religioso é cegueira.

E a busca da verdade?

Mas se não fosse os números hindus, que foi uma coisa boa para a humanidade, não estaríamos aqui teclando.

E a própria palavra Bíblia é de origem Grega, já começa por aí.

Heresias e mais heresias, bobagens e mais bobagens.
Quanto preconceito.

Sejam coerentes e deixem de escrever símbolos e palavras de outras culturas.

Tentem fazer contas usando os números dos hebreus antigos.

Não vão conseguir!

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


-Dan

E ainda perguntam pq existem ateus.

Não, eu não me pergunto isso. Eu entendo perfeitamente o seu sentimento de auto-suficiência, já é velho isso.

Adler3x3

Médium, adivinho, necromante, consultador de mortos, use o termo que quiser, o princípio é o que vale: Deus ordenou que o Seu povo não consultasse aos mortos e condenou essa prática.

Squillo

estudando habitualmente aqui a Palavra de Deus

A questão central é que tem pessoas que acreditam que tudo o que está na bíblia é verdade, quando não é.


É mesmo? Então o meio pelo qual Deus se revelou ao homem é falho? Como fica a cognoscibilidade de Deus então? Se você minar a inerrância das Escrituras tudo cai por terra amigo. Toda e qualquer doutrina bíblica pode ser colocada em xeque. A base da fé monoteísta é a fé na infalibilidade e inerrância das Sagradas Escrituras. Sola Scriptura e Tota Scriptura são princípios fundamentais da fé.

Vocês ainda não tem desenvolvimento suficiente para compreender o espiritismo e vão ficar presos à certas religiões e doutrinas dogmáticas.

O quanto você já evoluiu moralmente? Consegue ficar uma semana sem quebrar os mandamentos de Deus?

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Adler3x3

Provavelmente você não conhece nenhum método hermenêutico de estudo da Escritura. Procure conhecer o Método Gramático-Histórico de interpretação.

Caso tenha interesse, leia esse pequeno artigo: Método Gramático-Histórico

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Samá Samutte

Nem vou ler.

Não adianta vocês estão cegos.

As "ditas sagradas escrituras" não existem.
E se existiram algum dia se perderam.

É um obra de homens modificada no tempo por homens de acordo com os seus interesses.
É falível sim, contém milhares e milhares de erros.
Só não enxerga quem esta cego.

Mas me faça uma conta com mais de três dígitos usando o antigo sistema.
Não se esqueça os números hindus ou derivados não podem ser utilizados, pois tem origem num templo de outros deuses, que não passam de ídolos.
Como pode um templo de outros deuses ser melhor que o dos hebreus?
Tem símbolos e informações úteis, cujo legado não consta nas antigas ditas escrituras sagradas.
Como o Deus de vocês foi perder para os outros Deuses, neste caso dos números.

Como pode a cultura e a religião hindu ser tão superior?

Faça as contas mas não visualizando os números atuais, faça as contas no velho sistema.
Quero ver você demonstrar as contas.

Que Deus falho é este? que não previu isto, cujo alfabeto (incompleto) por não ter vogais, a língua se perdeu, e ninguém mais sabe pronunciar.
E os números?
Como é que fica? me explique.

Deus é um só, não importa a civilização, e alguns casos ele foi mais generoso como neste caso Hindu, em outras civilizações nem tanto, mas sempre se fez presente, os homens é que deturpam tudo, e cada civilização atingiu um certo ponto, um clímax, mas depois veio a decadência, e uma civilização sempre aproveitou o que a outra tinha de bom com que travou guerras, conquistas, comércio, absorvendo conhecimentos.

E se é que existe um método, deve ser cópia de algum outro sistema externo moderno, também cheio de símbolos e interpretações que não pertencem aquela era.
Assim é fácil, ser conveniente, aplicar o conhecimento dos outros, e se dizer totalmente dono da verdade, baseado numa única fonte perdida ao longo dos tempos, mas aproveitando o que os outros tem de bom quando interessa.

Então não me venha com mais nenhuma citação bíblica (grego) citando números hindus, esta tudo deturpado.

Para teclar aqui você esta usando o sistema binário, o zero e o um.

Assim seja coerente e saia do ar, pois você esta usando de feitiço.
O computador serve para fazer as mais diferentes previsões matemáticas em todos os setores da vida.

Queira ou não queira graças aos números hindus é que você pode se conectar na internet, não ao seu Deus, com base no seu Deus isto não seria possível, e até os antigos interpretariam como algo de falsos ídolos.

Tem que sair desta mentalidade tribal de exclusividade de Deus.

Deus é universal não tribal.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Não, eu não me pergunto isso. Eu entendo perfeitamente o seu sentimento de auto-suficiência, já é velho isso.


Wrong. é possível sentir insuficiencia e nem por isso ter que acreditar em historias de deuses ultra ciumentos egoistas vingativos.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Adler3x3

Mostre-me um post meu em que afirmo que todo conhecimento correto tem que vir, necessariamente, do povo hebreu, ou que a verdade é monopólio da cultura judaica, e não há nenhuma possibilidade de bem fora do círculo israelita.


O fato de a verdade ser dita pela boca de um pagão não a torna inverdade, ao contrário, apenas atesta a graça comum de Deus agindo sobre o mundo. Deus, em sua graça e misericórdia, permite que os seres humanos -- mesmo caídos por causa do pecado -- tenham ainda resquícios da Imago Dei perdida na queda, o que os possibilita a criarem coisas boas na arte e cultura, por exemplo.

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Então por que ficam citando os números e os textos dos hebreus, tentando sempre buscar a verdade nestes livros?

Não fuja, faça as contas,me mostre como é que o mundo estaria sem os números dos Hindus divulgados pelos Árabes.
Os números Hindus aparecem em templo erguidos a Deuses Hindus, como você explica esta incoerência por parte dos Cristãos que insistem que toda a verdade absoluta esta na Bíblia, e a mesma é inerrável, infalível.

Estão usando de dois pesos e duas medidas.
E Afinal como é que se pesa em hebreu antigo?

E por falar em graças, as Graças de "Zeus" deus grego.
Como explica isto também? esta influência grega no seu próprio linguajar? Você também é pagão.
E assim vamos desconfiando e enquadrando os outros que pensam diferente.

A aí vamos cair na maior confusão, assim como aconteceu na própria revolução francesa, que era para seguir a pura razão, mas deu no que deu, e os revolucionários foram se matando a si próprios, e a história conta que Napoleão teve que intervir para acabar com o banho de sangue.
Pagão é outra coisa que foi distorcida com o tempo, e hoje tem uma conotação pejorativa, diria injustificável, puro preconceito.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


-Dan

Wrong. é possível sentir insuficiencia e nem por isso ter que acreditar em historias de deuses ultra ciumentos egoistas vingativos.

Acho que uma das várias diferenças entre um deísta e um ateu é que este não consegue conceber a ideia de se submeter a alguém que está acima dele, ainda mais sendo esse alguém invisível. Já aquele simplesmente aceita que há Alguém superior, que é soberano, auto-existente, auto-suficiente, que criou todas as coisas para a Sua própria glória, inclusive os seres humanos, cujo propósito de vida é servir e glorificar esse Deus e ser feliz com Ele para sempre.

O seu maior problema em relação a existência de Deus é com um atributo chamado soberania de Deus. Você se rebela contra ela (e a gênese do mal foi isso, por isso disse que a história é velha), eu simplesmente a aceito e me submeto. Eu sou um cão morto, um amontoado de pó e cinzas, Ele é Deus, cale-se diante Dele toda a terra.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Adler3x3

Eu já te respondi no post anterior. Toda e qualquer manifestação da verdade em culturas pagãs é a manifestação da graça comum de Deus, que atinge todos os seres humanos. Você leu o meu post? Reparou que eu disse que Deus, em sua graça e misericórdia, permite que os seres humanos -- mesmo caídos por causa do pecado -- tenham ainda resquícios da Imago Dei perdida na queda, o que os possibilita a criarem coisas boas na arte e cultura, por exemplo?

É isso cara. Se hoje desfrutamos dos números dos Hindus divulgados pelos Árabes, glória a Deus por isso! E o mesmo pode ser dito a respeito de qualquer bem produzido na humanidade, mesmo que esse bem tenha vindo de um adorador do diabo.

Agora, no que diz respeito a revelação especial de Deus, isto é, o modo pelo qual Deus se revelou ao homem e mostrou a Sua soberana vontade, Seus santos mandamentos e o caminho para conhece-Lo, sim, isso é monopólio hebreu. Deus se revelou primariamente ao povo de Israel, e todo o conteúdo dessa revelação de Si mesmo se encontra nas Sagradas Escrituras hebreias.

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Samute

Sim,
Mas você continua fugindo, não respondeu direito, e agora vem dizer que um adorador do diabo fez algum bem para a humanidade.
Eu acho que não, não concordo com esta conclusão.

Então vocês não sabem nem o que é o diabo?

Tudo o que escrevi não tem nenhuma intenção ofensiva pessoal.
Mas não concordo em querer enquadrar outras pessoas e outras religiões com base nas citações de outras escrituras, que foram deturpadas e perdidas na linha do tempo, por guerras, por destruição (originais foram destruídos), por mentiras , por meras questões de poder.

Bem, vamos aguardar outras opiniões.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Acho que uma das várias diferenças entre um deísta e um ateu é que o ateu não consegue conceber a ideia de se submeter a alguém que está acima dele, ainda mais que esse alguém é invisível. Já o deísta simplesmente aceita que há Alguém superior, que é soberano, auto-existente, auto-suficiente, que criou todas as coisas para a Sua própria glória, inclusive os seres humanos, cujo propósito de vida é servir e glorificar esse Deus e ser feliz com Ele para sempre.

Também acho que essa é uma das principais diferenças.

Mas a questão não é bem precisamente "conceber a ideia". É uma questão mais de "por que conceber a ideia".

O seu maior problema em relação a existência de Deus é com um atributo chamado soberania de Deus. Você se rebela contra ela (e a gênese do mal foi isso, por isso disse que a história é velha), eu simplesmente a aceito e me submeto. Eu sou um cão morto, um amontoado de pó e cinzas, Ele é Deus, cale-se diante Dele toda a terra.

Qual Deus? Não generalize os deuses, a não ser que todos necessitem ter essa soberania tirana aí, e não saibam lidar com o ciume hauahue. A gênese do mal é se rebelar contra um deus que é egoísta e tirano? Nesse caso a gênese do mal seria esse próprio deus aí.

makumbator
Moderador
# jan/17
· votar


Samá Samutte
E o mesmo pode ser dito a respeito de qualquer bem produzido na humanidade, mesmo que esse bem tenha vindo de um adorador do diabo.

É por isso que sempre precisamos fazer o hail Satan!

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


-Dan

Você argumenta fora do contexto em que os textos bíblicos foram escritos. Deus é fonte de amor e bondade, não existe nem sombra de corrupção ou maldade em Deus. Não obstante, Ele também é santo e justo. A Bíblia diz que Deus é tão puro de olhos que nem pode contemplar o mal, e a sua santidade não O permite tolerar quaisquer especieis de males, aí que entra a Sua justiça, que é a Sua santidade em ação. Deus executa o julgamento apenas contra pessoas sem caráter, sem moral, que fazem mal ao próximo e são contra a ordem e a paz.

Vá ler as Escrituras e veja por si mesmo o tipo de gente que Deus puniu, os povos que Ele determinou que fossem exterminados. Culturas nas quais se ofereciam os próprios filhos em sacrifícios ritualísticos, em que mulheres eram exploradas sexualmente em cultos de fertilidade, em que o povo vivia sob um regime de escravidão, enfim. Deus ordenou que o Seu povo, Israel, não somente eliminasse essas culturas, mas também os proibiu de imitar quaisquer práticas deles, estabelecendo um padrão de justiça social e retidão para se viver. Não obstante a tudo isso, Deus orientou Israel a receber qualquer pessoa em seu meio, desde que a tal se arrependesse de suas práticas abomináveis, abandonando-as, e aderisse aos mandamentos mosaicos. E mais, esse estrangeiro que adentraria os arraias israelitas deveria ser tratado com respeito e dignidade, como se fosse um nativo, mesmo sendo, outrora, um monstro moral.

Os preceitos judaico-cristãos são exemplares: ensinam a amar a esposa, educar e corrigir os filhos, amar ao próximo, não cobiçar nada, viver uma vida frugal, condena a avareza, não permite que os governantes acumulem riquezas, exorta a amar a justiça, ordena a não justificar o culpado e pune quem condena o justo, enfim.

Sinceramente eu acho que você deveria conhecer mais o judaísmo e o cristianismo, pegar uma Bíblia e - sem preconceitos - examinar os textos à luz dos contextos históricos e culturais. Isso iria te esclarecer muitas coisas.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Falo, minha última postagem no tópico porque já virou bagunça.

Pelos textos aqui até parece um fórum do alto clero. Tem a carinha da inquisição.

Desvirtuaram totalmente o tópico.

Pelo visto qualquer tópico sobre espiritismo aqui vai atrair os "estudiosos da palavra de Deus", os santos de plantão, os fanáticos religiosos e mais uma cambada de gente que ACHA que sabe a verdade e vem falar de demônios, de Deus punir, citar trechos bíblicos fantasiosos, inferno e toda essa besteirada. Combina bem com as histórias de Monteiro Lobato.

Vocês não sabem nada. Tudo isso que escrevem, acreditam porque querem acreditar e vocês só tem isso aqui como argumento:

Mesmo sem provas, o que eu creio é o certo e o resto errado.

Só vemos textos sem sentido, com gente supondo várias coisas e levando a bíblia ao pé da letra. Isso só serve para vocês mesmos meus caros, para mais ninguém.

Fui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espiritismo...para quem acredita!!!