Espiritismo...para quem acredita!!!

Autor Mensagem
Messiah King
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns
Não, sou espiritualmente sensível. ontem mesmo, vi o MJ.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Não tem ninguem com conhecimento sério capaz de falar sobre o Espiritismo aqui no FCC não?

Se tem alguma coisa na 'religião' que já fez sentido pra mim, foram algumas das doutrinas que surgiram aí. Mas sei tão pouco que nem me arrisco a dizer aqui.....

...acho que já até falei besteira qndo disse religião e doutrina =x :P

BurnTKD
Veterano
# jul/09
· votar


Eu já vi minha avó pelada correndo pela casa...

LucasGuitarMaster
Veterano
# jul/09
· votar


Se alguem quiser assistir, os 2 vídeos totalizam em 12min +/-
é bem interessante, inclusive já tive isso que o vídeo trata





james_the_bronson
Veterano
# jul/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


LucasGuitarMaster
inclusive já tive isso que o vídeo trata



Aí você acordou depois :P ...

EDIT: E o cara na imagem congelada do primeiro vídeo parece o Obama \o ...

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


ouvi dizer que dá pra falar com quem morreu?

será josé?



Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


Isso aí foi moda na França no século XIX, hoje, junto com o Positivismo, só sobrevive no Brasil.

Pão Quente
Veterano
# dez/16 · Editado por: Pão Quente
· votar


Black Fire
cara! tu és meu contemporaneo, eai chapa? nao tens mais 11 anos, ainda tocas pra caraleo? LOL

deves ser melhor que slash e malmsteen juntos hoje-em-dia

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


Pão Quente
Black Fire
deves ser melhor que slash e malmsteen juntos hoje-em-dia

melhor que eles não sei, mas leu mais livros

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


Pão Quente
cara! tu és meu contemporaneo, eai chapa? nao tens mais 11 anos, ainda tocas pra caraleo? LOL

Ele se apropriou do meu jargão só porque é Gato do OT.

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


A Bíblia NUNCA pode ser UMA ÚNICA doutrina RELIGIOSA, porque seus vários livros se contradizem.

heuhuehuehuheuheuheuheuhe

lógico e sem contradições é o nosso sistema de leis

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


na boa, tem um monte de coisa na bíblia que não faz o menor sentido
ou pelo menos não faz até vir o marco e o wuju pra me explicar
mesmo assim aposto que ainda tem um monte de coisa que não dá pra levar a serio

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


o legal do espiritismo é que os espíritos superiores vem explicando a doutrina de jesus, na maior parte das vezes citando a bíblia

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


mas serio agora, quem acredita? dá para falar com quem morreu? mas é assim algo consistente? porque acho tudo groselhagem, sinceramente

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
como já te falei uma vez, o mais difícil com relação à bíblia, é a tradução dos texto originais mais antigos em hebraico e aramaico ou grego coiné para os nossos idiomas atuais

os principais temas da bíblia, os pontos essenciais para que a adoração a Deus possa ser feita "com espírito e verdade" podem ser entendidos sim.

as pessoas interpretam a bíblia de formas diferentes, ou porque se apegam a trechos isolados, ou porque simplesmente preferem se apegar ao seu próprio ponto de vista, ou a uma tradição e rejeitam um estudo mais minucioso das escrituras.

por exemplo, todo mundo deveria saber qual é o nome de Deus (me refiro aos que acreditam no Deus da bíblia), mas alguns escolhem ignorar o TETRAGRAMA e o substituem por títulos, como SENHOR, com a desculpa que o nome Dele é muto sagrado para ser mencionado.

Porém em diversas passagens bíblicas, aliás, o ponto mais importante da adoração à Deus, é fazer conhecer o seu nome, que é Jeová (a forma mais comumente aceita da tradução do hebraico YHWH, Javé também é uma possível tradução).

Mateus 6:9
Ezequiel 36:23
Salmos 83:18
Isaías 42:12
Isaías 24:15

só para citar alguns que lembro agora

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


there we go again

/o\

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Pão Quente
mas serio agora, quem acredita? dá para falar com quem morreu? mas é assim algo consistente? porque acho tudo groselhagem, sinceramente


eu acredito no que a bíblia diz, e na explicação mais plausível para os "espíritos" que as pessoas veem em sessões espíritas e afins, que são na realidade demônios

existe muita pilantragem e charlatanismo nesse meio também, mas quando há de fato uma manifestação sobrenatural, só podem ser demônios.

Afinal, para quem acredita que eles existam, eles tem conhecimento da aparência da pessoa que morreu, da sua voz, do seu jeito, e da sua história. Por isso não é difícil acreditar que eles teriam o poder para imitar a voz do meu falecido pai por exemplo.

Quanto à condição dos mortos, a bíblia é clara:
5. Pois os vivos sabem* que morrerão,+ mas os mortos não sabem absolutamente nada,+ nem têm mais recompensa,* porque toda lembrança deles caiu no esquecimento. 10. Tudo o que a sua mão achar para fazer, faça-o com toda a sua força, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na Sepultura,*+ o lugar para onde você vai.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Pão Quente
eu sou espírita, e acredito 100%

sim, é possível o contato com desencarnados, mas não é algo tão simples assim, não espere que vc vai chegar em um centro espírita qualquer e vai trocar uma idéia com a tua falecida avó

Se vc acha groselhagem, eu te aconselho ir a um centro espírita sério (kardecista e bem embasado) e frequentar as palestras de doutrinação inicial. Estas servem para aprender os conseitos básicos do espiritismo, serve tanto pra quem acredita como pra quem não acredita mas quer saber como funcionam as crenças. Todas as suas dúvidas iniciais serão respondidas, e se vc vai acreditar nos bagulho ou não é outra história.

Mas independente de acreditar ou não, eu aconselho também a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo. É um livro que explica a doutrina e evangelho de Jesus, quem explica são os "cientistas", pesquisadores e espíritos superiores. É um livro bem antigo, foi escrito por Allan Kardec em 1800 e seila quanto. Aliás, deixando um pouco o espiritismo de lado, pesquise sobre a vida e obra de Allan Kardec, é bem interessante também.

ps: minha namorada recebeu uma carta psicografada de seu falecido pai, ela mesma já psicofonou pra uma amiga que estava passando por problemas, e eu já entrei em contato com um desencarnado meio estranho que ficava na minha casa, depois que ele começou a encher o saco.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


vida e obra de Allan Kardec

recomendo, joga muita bola

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


existe muita pilantragem e charlatanismo nesse meio também
Existe pa caralho. Tá cheio de gente querendo seguidores e dinheiro.

mas quando há de fato uma manifestação sobrenatural, só podem ser demônios.
Não seja tão pessimista, Deus é bom, e manifestações de outros espíritos podem ser boas. Agora pensa que a maior parte das pessoas no mundo são "ruins", logo, quando vc entra em contato com algum desencarnado (vulgo morto) a probabilidade de ser mais um cuzão (pode chamar de demônio se quiser) é grande.

Pois os vivos sabem* que morrerão,+ mas os mortos não sabem absolutamente nada,+ nem têm mais recompensa,* porque toda lembrança deles caiu no esquecimento. 10. Tudo o que a sua mão achar para fazer, faça-o com toda a sua força, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na Sepultura,*+ o lugar para onde você vai.
o corpo vai embora, o espírito continua

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

namoral, vc é um dos caras mais deboas que tem aqui no forum
não estou a fim de discutir com vc, a menos que entenda que não quero transformar isso numa briga ou qqr discussão com um mínimo de tom de animosidade

caso isso esteja entendido, falarei o que penso e acredito com base na bíblia, com todo o respeito devido à sua crença

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


@offtopic

às vezes eu me pergunto como consigo misturar expressões como "deboas" e "animosidade" numa mesma postagem

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
não estou a fim de discutir com vc, a menos que entenda que não quero transformar isso numa briga
estamos entre gentlemans, acredito que não vai sair nenhuma briga daqui... as vezes eu fico meio puto com o wuju pq eu o acho muito extremista, não aceita nada além do que ele acredita

às vezes eu me pergunto como consigo misturar expressões como "deboas" e "animosidade" numa mesma postagem
Pra mim isso mostra que vc usa termos como "animosidade" por ser uma palavra normal pra vc, e não pq vc é pedante e fala difícil pq QUER falar difícil. Acho que é uma coisa boa, só tome cuidado pra não usar um vocabulário exótico demais com pessoas que não vão entender, senão o propósito de expressar uma idéia vai pro brejo.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Você crê em Deus? Se sim, em qual?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Samá Samutte
Sim, do Deus da santa trindade, de Jesus e talz
eu sou espirita, o espiritismo é uma religião cristã como qualquer outra, é o mesmo Deus

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Eu também creio no mesmo Deus que você.

Qual a fonte que você utiliza para conhecer esse Deus?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Samá Samutte
Não entendi, como assim conhecer Deus?

Atualmente minhas práticas religiosas se consistem em ler o evangelho segundo o espiritismo(comum), ler a bíblia (menos comum), e oração (todos os dias)
as vezes eu assisto às palestras no centro espírita que tem aqui perto de casa, que é o maior da cidade, mas infelizmente ainda não tenho disponibilidade de participar dos estudos realizados lá.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

A fonte que eu utilizo para conhecer a Deus é a Bíblia. Entenda "conhecer" por saber a vontade Dele, entender o que Ele quer de mim, qual o caminho que devo seguir, etc. Digo isso pois só há uma fonte na qual Deus se revelou, e essa fonte é a Escritura, a Bíblia. Concorda?

Nesse sentido, você poderia também afirmar que a sua fonte primária é a Bíblia?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Samá Samutte
Bom, na verdade a minha fonte primária é o evangelho segundo o espiritismo
porém, este livro foi escrito segundo interpretações da bíblia, mais ou menos como ocorre na igreja batista de ter "a bíblia da mulher que ora" e coisas do tipo. É outro livro, mas é baseado na bíblia.
Então acho que dá pra dizer sim que a fonte primária é a bíblia.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


edit.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espiritismo...para quem acredita!!!