Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho que quem é a favor do desarmamento deve colocar um adesivo na janela da frente da casa dizendo:

SOU DA PAZ! NÃO TENHO ARMAS EM CASA.

Obs: imagine o que os bandidos farão ao lerem isto.

lupus
Veterano
# out/05
· votar


Tem gente que ta confundindo desarmamente civil com militar... se outra nação tentar invadir o Brasil as armas usadas são militares... que viagem...
E outros falam de AK 47, etc, essas armas são dos traficantes, que conseguem as armas por meios clandestinos, fora do pais, os assaltantes de rua não assaltam com metralhadora. O trafico nao vai acabar nunca.

A violencia que vai baixar é a doméstica e por discussões pessoais, que nao sei se é grande mas nao deveria ocorrer. ficar mais dificil de um cara comprar uma arma vai, mas acho que nao muito, sempre há outros meios.

Alexandre Holland
Veterano
# out/05
· votar


sobe!

José Nunes
Veterano
# out/05
· votar


Eu voto SIM porque todos somos criminosos em potencial, bastando para isso a devida motivação. Portanto, se dificultarmos o acesso de todos às armas, certamente vidas serão salvas e se uma vida for poupada já valeu a pena a proibição. Vários motivos podem ser expostos para votar sim e defender a idéia de proibição das armas, tais quais: É certo q os bandidos continuarão a possuírem armas, mas para esses a única coisa que resolve é a pena de morte; Ninguém anda ou dorme com uma arma na cintura e o bandido age furtivamente, não oferecendo tempo para defesa, ou seja, quem espera ser assaltado? Acho que ninguém, pq se esperássemos, não seriamos assaltados. Derrepente somos abordados e quando se ve, ja foi carteira, relógio..., portanto arma não é defesa para ninguém; Proibindo a comercialização, homicídios ocorridos em: brigas de transito, brigas de casal por ciúme, acidentes doméstico, rixas, serão mais difíceis de ocorrer; Não seremos invadidos por forças estrangeiras, pois as forças armas continuarão existindo; A população vivera mais tranqüila sabendo q menos armas existem no país, pois com ou sem proibição de comércio de armas as bandidos continuarão existindo, mas somente eles portarão armas, o motorista abusado do lado ou o marido ciumento ou o adolescente impulsivo não mais terão armas para cometerem atos que se arrependerão depois; Para os governantes, a população não estará mais fácil de ser controlada, pois o brasileiro não costumam reivindicar violentamente seus direitos, o voto é mais usado para esses fins. Enfim, votando SIM, farei a minha parte como Nacionalista. Uma vida salva faz a diferença, pois essa vida pode ser a minha.

José Nunes
Veterano
# out/05
· votar


Outra, Todos os nossos direitos estão descritos no artigo 5º ao 17 da Constituição Federal e nenhum desses foi retirado ou modificado. Votando SIM não perderemos nenhum direito. Ao contrario, confirmaremos o direito à VIDA.

laidy_of_the_storm
Veterano
# out/05
· votar


eu digo NAO eu voto 1

Paulo Feresin
Veterano
# out/05
· votar


voto não

Philipius
Veterano
# out/05
· votar


Por enquanto eu voto sim.

No ano passado foram vendidas 2.500 armas legais, de acordo com a propaganda do NÃO veiculada hoje na TV.
Esse número é certamente insignificante em relação ao número de pessoas que adquiriram armas em 2004, pode proibir a venda!

A imensa maioria das pessoas compra arma pela via ilegal.
Ou você acha que aquele agricultor que mora a 40km da cidade mais próxima e que precisa sim de um rifle vai na capital perder tempo e dinheiro com o processo burocrático pra comprar um .38?

É mais complicado do que parece.

Hocus Pocus
Veterano
# out/05
· votar


é bem típico do Brasil essas idéias
como se assaltante comprasse arma no supermercado.

bem nessa... sem contar os outros argumentos bem fundamentados que ja rolaram aqui... eh não ao desarmamento \o\

Cabeça De Balde
Veterano
# out/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


7 razões para votar "não" (Fonte: Revista Veja)


1 - Os países que proibiram a venda de armas tiveram aumento da criminalidade e crueldade dos bandidos.

2 - As pessoas temem as armas. A vitória do "Sim" no referendo não vai tira-las de circulação no Brasil.

3 - O desarmamento da População é históricamente um dos pilares para o totalitarismo. Hitler, Stálin, Mussolini, Fidel Castro e Mao Tsé-Tung estão entre os que proibiram o povo de possuir armas.

4 - A polícia brasileira é incapaz de garantir a segurança dos cidadãos.

5 - A proibição vai alimentar o já fulgurante comércio ilegal de armas.

6 - Obviamente, os criminosos não vão obedecer à proibição do comércio de armas.

7 - O Referendo desvia a atenção daquilo que realmente deve ser feito: A limpeza e o aparelhamento da polícia, da justiça e das penitenciárias.

Silvane
Veterano
# out/05
· votar


Desarmamento - Contra ou a favor

Sou a favor do desarmamento mas com certeza votarei NÃO.

Quero dizer o seguinte:
Eu jamais terei uma arma em minha casa e vou incentivar o maior numero de pessoas a fazerem o mesmo.
Porém o que me faz votar NÃO é a a luta para manter um direito adquirido.
Sou a favor de manter o direito já conquistado de adquirir uma arma legalmente por isso votaremos NÃO, apesar de eu e minha família sermos a favor do Desarmamento.

Para mim votar a favor de manter o direito adquirido não significa ser contra o desarmamento.

Temos que tomar muito cuidado ao se falar no assunto para não "misturarmos" as coisas.

Posso ser a favor do desarmamento e votar NÃO.

Votar NÃO pode e deve ser desvinculado de "armar o cidadão".
O ter mais segurança não deve estar diretamente relacionado em portar uma arma.
Se ficarmos centrados neste argumento a resposta tende para o sim. Tomem cuidado com isto.

Sou uma mãe de família, casada, católica, temente a Deus que busca contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária e sem dúvida livre de violência.
Estou deixando aqui minha contribuição.
Pois luto e lutarei sempre a favor da Vida.
Votando NÃO

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


eu ja expliquei todos os argumentos.. n adianta, tem gente q é burra mesmo

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

vc apareceu!

Sam
Moderador
# out/05 · Editado por: Sam
· votar


Madeixa
Marco Alan Rotta
GuitarHouse
John Elf

Olha, sem querer chamar vcs de burros mas já chamando... =D

Meus argumentos estão todos no hotsite que o Terra fez sobre o referendo.

Os principais são:

Lesões de arma de fogo custaram R$ 19 mi ao SUS

Número de mortes por armas de fogo cai 8,2% (após aprovação do estatuto do desarmamento).

Conseguir fazer cair em 8,2% uma taxa que só subia é um MILAGRE.

E não estamos falando de % de dinheiro. Estamos falando de VIDAS!

Vote SIM. ;)

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Cabeça De Balde
7 razões para votar "não" (Fonte: Revista Veja)

A Veja cometeu um crime contra a sensatez publicando esta reportagem.

Todos sabemos quão tendenciosa é esta revista. Mas desta vez ela mostrou suas garras e FOI PARTIDÁRIA! FOI UM ATENTADO CONTRA O JORNALISMO!

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Já decidi votar não. E aqui tá um bom argumento pra isso:

http://www.acordacidadao.hpg.ig.com.br/Desarmamento%2005a.JPG

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Sam
A Veja cometeu um crime contra a sensatez publicando esta reportagem.
Errado. Ela mostrou a realidade, mostrando que os países que fizeram isso se ferraram.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


John Elf

Cara, quando setorna partidária e deixa de ouvir o outro lado perde a razão pois essa é a base do jornalismo. Dá uma lida naquele link lá, não vou ficar repetindo os argumentos que foram tão bem mostrados.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Respondendo o que você falou em outro tópico: não é retórica furada não, é a realidade. As estatísticas dos países que se desarmaram mostram isso.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Eu li o link. Mas ao meu ver quem fez a matéria quis expor sua opinião, e não acho isso errado. De qualquer forma, se a Veja pecou contra a ética então a Globo deveria ser fechada.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Outra coisa: a Veja demonstrou pesquisas estatísticas importantes que estavam sendo ignoradas por outros meios de comunicação.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Não acredite em hoax de Internet.

E se vc der uma navegada boa no site do Terra vai ver outros absurdos como por exemplo que a Taurus patrocina a campanha do "Não". Eles são os maiores interessados.

Decidi pelo sim porque o não defende a propriedade privada. O sim defende a vida. Acho que tem muito mais valor. Mas essa é só minha opinião =)

Sam
Moderador
# out/05
· votar


John Elf
Respondendo o que você falou em outro tópico: não é retórica furada não, é a realidade. As estatísticas dos países que se desarmaram mostram isso.

Cara, acorda. Vai acreditar em spam de internet? Lê o link ali pro terra dizendo quanto cairam as mortes no BRASIL, aqui no seu umbigo, não é no camboja não.

Tenho q ir nessa, amanhã passo aqui de novo. =)

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Decidi pelo sim porque o não defende a propriedade privada. O sim defende a vida. Acho que tem muito mais valor. Mas essa é só minha opinião =)

Se for pra parar pra pensar nenhum dos dois defende a vida. O SIM pode impedir os acidentes e talz, mas também nos deixa à mercê dos bandidos. Sem contar que muitos caras que se metem em briga de bar, vingança, morte por ciúmes, etc, não tem arma legalizada.


Cara, acorda. Vai acreditar em spam de internet? Lê o link ali pro terra dizendo quanto cairam as mortes no BRASIL, aqui no seu umbigo, não é no camboja não.

Não tô acreditando em Spam de Internet não, a pesquisa é real.

laidy_of_the_storm
Veterano
# out/05
· votar


Cabeça De Balde
eh isso ai meu

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


nem li o q o John Elf escreveu ! só sei que discordo !!!








brincadeira hahahah

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


Sem contar que muitos caras que se metem em briga de bar, vingança, morte por ciúmes, etc, não tem arma legalizada.

merda !!! concordo :)

fernando__lins
Veterano
# out/05
· votar


E aí, qual a sua resposta e opinião?

Não!! concordo com o marco alan :)

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Sem contar que muitos caras que se metem em briga de bar, vingança, morte por ciúmes, etc, não tem arma legalizada.


Balela!!! Armas de civis abastecem crime no Brasil

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta
absoluta convicção de que nenhum criminoso sequer ficará sem sua(s) arma(s)

Cara, isto é uma visão muito pragmática.

Mas mesmo que fosse verdade, pense nas vidas que seriam poupadas em discussões entre bêbados, crimes passionais, etc. Só isso já vale a pena.

Ladrão entra na sua casa querendo seus bens, não a sua vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)