Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


cara eu era cotnra, eu sei q seria o melhor pro pais e pa, mas eu sei q tem mta gente loka q apode atira por qlqr coisa mas com o desarmamaneto n vai mais ter masi arma entao eu prefiro ser assaltado do q levar um tiro entao eu sou a favor hehe

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


Prós e contras. Da própria Revista IstoÉ. ;)
Abraços.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


cara eu era cotnra, eu sei q seria o melhor pro pais e pa, mas eu sei q tem mta gente loka q apode atira por qlqr coisa mas com o desarmamaneto n vai mais ter masi arma entao eu prefiro ser assaltado do q levar um tiro entao eu sou a favor hehe

Putz ->

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/05
· votar


bocao
mas vamos perder essa bodega, afinal a se a globo quer que a população seja desarmada, assim será.

Sei não, pelo menos 90% das pessoas para quem eu já perguntei disseram ser contra o desarmamento civil. Parece que o povo já não é tão bobo como antes...
=)

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


Os países que se desarmaram tiveram seu índice de violência drasticamente reduzido, tais como França, Grã-Bretanha e Japão.
Por favor, me diz que você não quis fazer essa comparação esdrúxula...


Pelo amor de Deus. Olha a comparação...paises COMPLETAMENTE diferentes, principalmente nos costumes. La a vivencia com uso de armas é muito diferente.

Ok, vamos abaixar os impostos e as taxas de importacao, pq nos paises de primeiro mundo tds vivem muito bem com isso..
Tenha dó.

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


sei la cara, outrop dia vi um cara apontando uma arma pro outro sem razao alguma, por nada, sei de varios casos de assasinato por briguinha boba, sei la pelo menos essas coisas acabariam, isso eh o certo, o problema eh q a policia deveria trabalhar mas n tarblha neh, mas sei la como eu ja feli prefiro ser assataldo do q tomar tiro por uma coisa boba e morrer

bocao
Veterano
# set/05
· votar


Carlos Henrique 2
quase todo mundo que eu conheço tbm vai votar contra, mas eu ainda tô com um pé atrás...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


pedrunk
Você acha mesmo que as mortes por motivos banais acabariam? Se o cara quer te matar ele vai tentar te matar, seja com arma de fogo, garrafa de cerveja, cadeirada, espancamento ou o que for.

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


cara eu era cotnra, eu sei q seria o melhor pro pais e pa, mas eu sei q tem mta gente loka q apode atira por qlqr coisa mas com o desarmamaneto n vai mais ter masi arma entao eu prefiro ser assaltado do q levar um tiro entao eu sou a favor hehe


vcs ainda nao entenderam. quem usa arma pra ISSO AI, por exemplo, vai continuar usando
pessoas de bem que usam em legitima defesa, nao poderao mais. O crime tera muito mais vantagem

Vamos supor que uma pessoa de bem tem uma lojinha no interior, armado e sem registro (como de costume na regiao) e assaltam com arma...ele retruca atirando. O assaltante foge. O assaltante denuncia, e o lojista perde a arma etc etc. O assaltante volta. Possivelmente mata. Sai impune com sua arma proibida em punho.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHouse

Vamos supor que uma pessoa de bem tem uma lojinha no interior, armado e sem registro (como de costume na regiao) e assaltam com arma...ele retruca atirando. O assaltante foge. O assaltante denuncia, e o lojista perde a arma etc etc. O assaltante volta. Possivelmente mata. Sai impune com sua arma proibida em punho.


O crime tera muito mais vantagem

É como eu disse. O próprio tráfeco de armas será muito mais lucrativo.

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


John Elf

eu era contra o desarmamente ateh axo q mes passado, q foi qndo eu tomei umas pedradas dos garoto de programa q fikam aki poerto de casa heauheau, foi pedra, foi a sorte, se o cara tivesse uma arma ele ia atira e ja era, e nao cara se o cara n tive uma arma eh mto mais dificil dele me matar, pq arma eh um tiro e ja era hehe logico tem faca e pa mas eh diferente vc entende

GuitarHouse

entao, se o cara n revidasse o asaltante n ia voltar e matar o caram sei la penso assim prefiro continuar vivendo hehe eh q sei la depois das experiencias q eu passei ( tds em menos de 1 mes heheh ) eu mudei de ideia, tinha o mesmo argumento q vc mas vejo hj em dia com outros olhos

bocao
Veterano
# set/05
· votar


outra questão é a seguinte: eu, por exemplo, não possou armas aqui em casa, mas o ladrão não sabe disso. a partir do momento que o comércio de armas for proibido, o ladrão saberá que nem eu nem meus vizinhos (partindo da premissa q todos são indivíduos de bem) terá uma arma, ele não pensará duas vezes antes de invadir a minha casa com uma arma em punho para me assaltar.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


pedrunk
eu era contra o desarmamente ateh axo q mes passado, q foi qndo eu tomei umas pedradas dos garoto de programa q fikam aki poerto de casa heauheau, foi pedra, foi a sorte, se o cara tivesse uma arma ele ia atira e ja era, e nao cara se o cara n tive uma arma eh mto mais dificil dele me matar, pq arma eh um tiro e ja era hehe logico tem faca e pa mas eh diferente vc entende

O que você fez pra levar pedradas? E duvido que eles atirassem assim gratuitamente. Uma coisa é tacar uma pedra (isso um amigo meu faz por esporte), outra bem diferente é você dar um tiro.
E eu já disse, quem quer matar mata.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


bocao

outra questão é a seguinte: eu, por exemplo, não possou armas aqui em casa, mas o ladrão não sabe disso. a partir do momento que o comércio de armas for proibido, o ladrão saberá que nem eu nem meus vizinhos (partindo da premissa q todos são indivíduos de bem) terá uma arma, ele não pensará duas vezes antes de invadir a minha casa com uma arma em punho para me assaltar.

Exato.

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


entao, se o cara n revidasse o asaltante n ia voltar e matar o caram sei la penso assim prefiro continuar vivendo hehe eh q sei la depois das experiencias q eu passei ( tds em menos de 1 mes heheh ) eu mudei de ideia, tinha o mesmo argumento q vc mas vejo hj em dia com outros olhos

como nao? Brincam de Deus com a arma, matando por vale transporte ou pq o cara simplesmente nao respondeu com respeito quando foi zuado pelo bandido na rua. A realidade esta nas ruas, e nao dentro de casa. A coisa é MUITo, mas MUITO pior do q se imagina. Claro que nao em todo lugar. mas é

bocao
Veterano
# set/05
· votar


pedrunk
q foi qndo eu tomei umas pedradas dos garoto de programa q fikam aki poerto de casa heauheau, foi pedra, foi a sorte, se o cara tivesse uma arma ele ia atira e ja era, e nao cara se o cara n tive uma arma eh mto mais dificil dele me matar,
mas se o tal garoto de programa quizer ter uma arma, ele terá, sendo ela legalizada ou não. o porte de armas já é crime, apenas policias mais alguns podem andar armados. essa votação é pra decidir se o cidadão poderá ter armas em casa.

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


John Elf

pedras bem grandes q c pa dependendo de onde pegasse matava pego na minha cabeça mas por seorte tava de toka soh levei 2 pontos aehsuhsa mas va saba
e outro dia um cara apontando a arma pra outro cara por nada, soh pq bateu o carro, o cara pimeiro deu um socao no vidro com o tudo e kebro o viidro do carro e dps tira a rma e começa a bater na cabeça do cara com ela hehe e o cara era delegado, soh por isso fez isso, isso q eh foda, mas vc ve como tem esses cara doido por ai

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/05
· votar


pedrunk
eu era contra o desarmamente ateh axo q mes passado, q foi qndo eu tomei umas pedradas dos garoto de programa q fikam aki poerto de casa

Contratou o serviço dos caras e saiu sem pagar ???? hahuahuahuahuhau.
To brincando, hein

bocao
Veterano
# set/05
· votar


e outra, pra comprar uma arma legalmente é muita burocracia, exigem teste psicotécnico, verificam se você tem passagem pela polícia, pedem uma infinidade de documentos, não é qualquer zé mané q consegue legalizar uma arma não

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/05
· votar


pedrunk
e o cara era delegado, soh por isso fez isso, isso q eh foda, mas vc ve como tem esses cara doido por ai

Pois é... mesmo com o desarmamento este tal sujeito estaria usando sua arma, afinal é autoridade.

bocao
Veterano
# set/05
· votar


Contratou o serviço dos caras e saiu sem pagar ????
uahauhauhauahuah

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHouse

mas que diminui um poucoi diminui hehe

bocao

ahh saeheasuh obom vc acaba de me ajuda, vc ve como eu so desinfromado e mta gente deve ser n sabia q o porte ja era proibido, entao eh isso aeshueash eu sou contra o porte, mas o cara ter em casa axo q ta certo, pro cara se defender, ai eu concordo, mas na rua eu axo errado hehe

bah isso mudou td vou votar contra entao como antes

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


pedrunk
Mas eu disse, há diferenças entre tacar pedra, coisa que qualquer pivete faz, e dar um tiro.
E além disso: os bandidos vão conseguir uma arma de uma maneira ou de outra, e quem quiser matar vai matar com ou sem arma.

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


Carlos Henrique 2

eh q o roberto n tava la no dia entao eu fui no carlao, ai o carlao contou pro roverto ele fikou puto q eu trokei ele pelo roberto e veio kerer me bater, mas po mano, n tenho culpa ele n tava la e eu precisava dar a minha bimbadinha

eahueahea

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


John Elf

mano eram pedras GIGANTES e cortantes hehe se eu tivesse sem toka se pa me matava eu n duvido, se pegasse na nunca com certeza hehe
e tipo o q eu tava falando n era de bandido e sim de gente normal sem cabeça, mas eh como eu falein sabia q o porte era poribido, entao vc ve se o port eh probido e moh galera tem qual a diferneça vai faze, pra mim o porte q fode td, ter em casa eh pra se defender mesmo, mas sei la tem q ver tem q pensar, assistir tiros em colombine eh outra coisa q muda sua opiniao ahh tem q ve agora to em duvida por causa dessa do porte e pa =p

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Um país que precisava ter medidas mais drásticas contra as armas é os EUA. Dimebag que o diga. :(

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


pedrunk
Mas então, eu tô falando que meus amigos, quando crianças, antes d'eu conhece-los, brincavam de GUERRA DE TIJOLO.
O importante é que há diferenças entre atirar uma pedra e atirar com uma arma de fogo.

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


pedrunk
mas que diminui um poucoi diminui hehe

nao cara, diminiu o numero de armas. Mas sao esss as que sao minoria em violencia, mesmo pq a maior parte delas sao usadas para defesa. A questao é justamente que os que usam estritamente para o MAU, terao menos "contratempos", ou seja, os de bem estarao desarmados

COM ESSA LEI BANDIDO NAO IRA SE DESARMAR...

"Seu Delegado eu vim trazer meu revorvinho,
Que eu ganhei do meu padrinho
Quando me tornei rapaz.
Há 30 anos mora na minha cintura,
Escorando a lida dura
De tropero e capataz.

Com esse revórve nessas volta do destino
Já salvou muito teatino de apanhar sem merecer,
Botou respeito sem precisar falar grosso,
Com ele muito arvoroço Não deixei acontecer.

Mas deu no rádio
Que ninguém pode andar armado,
E no rumo do povoado
Eu vim tirando a conclusão,
Que eu fiquei louco ou
não entendi a notícia,
Pois pensei que a polícia
Desarmava era ladrão.

"Ô mundo véio, que tá virado,
Seu Delegado, preste atenção:
Vê se devorve o revórve do tropero,
Vai desarmar desordeiro
E deixe em paz o cidadão!"

Seu delegado, se um ladrão bater na porta
Devo fugir pela outra?
Me "arresponde", sim senhor!
E se um safado me desrespeitar uma filha,
Quem vai defender a família
Do homem trabalhador?

É muito fácil desarmar quem é direito,
Quem tem nome e tem respeito,
Documento e profissão,
Muito mais fácil que desarmar vagabundo,
Desses que anda pelo mundo
Fazendo mal-criação.

Pra bagunceiro
O País tá encomendado,
povo tá "desdomado"
E quem manda faz que não vê,
Nosso governo,
Quem tem que prender não prende,
Não vigia, não defende
Nem deixa se defender!

"Ô mundo véio, que tá virado,
Seu Delegado, preste atenção:
Vê se devorve o revorve do tropero,
Vai desarmar desordeiro
E deixe em paz o cidadão!"

DESARME O LADRÃO,
NÃO O CIDADÃO!!!
"

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


John Elf

logico q ha e grande, se o cara tivesse uma arma ja era hehe el tako as pedra pra matar e eram maiores que tijolo, mais pesadas e pontudas e o cara n era uma criança, era uma bixa toda bombadinha heauheauh

bocao
Veterano
# set/05 · Editado por: bocao
· votar


pedrunk
Êêê
mais um pro nosso time \o/

bem galera, o papo tá bom mas tô indo nessa.
=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)