Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


quem se responsabilizar por um tema me avise antes ok? vou colocar seu nome na frente...... e reservar........

PESSOAL..... quem quiser enviar algo, é só me mandar um e-mail em mclasta@pop.com.br que eu olho, vejo se serve e se der coloco lá ok?
mesmo aqueles que não se destacam muito em construção de ampli, mais saibam algo muito, faça o artigo e me avise, depois me mande os .doc ou pdf......
Mande de preferência .doc, é mais fácil de editar......

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


mclasta
coloca a explicaçao tbm de montagens tipo p-t-p.. pci.. essas coisas ki sempre dão bafafa!
e se tiver como coloca em cada artigo um campo.. ou um link tipo comentario ou review.. pro povo falar, acrescentar ou pra kualker duvida se tiver geito.. e tah faltando a pagina dos esquemas...

...se eu me engano na pagina da audiolynx tem uns reviews sobre o ax84 q talvez possam ser aproveitado (com autorizaçao deles eh logico neh..)
ou poderia ser subdvidido os topics sei lah..

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


kelson
Artigo é só pra ler..... com tópico em baixo n fica legal..... se fossem 1 ou 2 comentário td bem, mais 2 mil lá em baixo fica horrícvel.........
O que vamos tentar fazer é o fórum lá do site, aí o pessoal discute as dúvidas encontradas.......

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


mclasta
ehh depois pensando bem eu falei bobagem! O.o
eh ki eu nao pensei direito na hora.. deixa o artigo enxuto eh muito melhor.. e tenha sim um forum separado.. eh ki eu tava viajando na hora e lembrei do site da tonepad.com ki tem em cada "efeito" um review pra quem montou.. só ki eu falei titica mesmo..
eu axo ki eu tenho falado demais nesse forum! e nao tem saido muita boa coisa hoaehoea vou ficar um tempo de férias.. haoehoaeeaho
e escutar mais! deixar o neegocio o mais "enxuto" possivel eh o ideal.. se nao fica lento e xato.. ;\

eigi
Veterano
# jun/05
· votar


mclasta

o q vc acha de deixar disponível p/ download aquelas apostilas de que falei anteriormente para vc sobre eletronica basica?

acho que fazer um glossário de termos frequentemente usados também seria muito interessante.

e eu estarei tirando fotos digitais, passo-a-passo da construção do meu ax84, se desse, acho que criar uma photo essay, passo-a-passo seria legal também, mas sempre prevenindo o povo para tomar cuidado com as altas voltagens às quais ele estará quase que diretamente ligado.

abcs

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


kelson
Se liga, falar merda é normal cara, naquele tópico que eu criei que tá abandonado e fixo (que merda), tb falei um montão de coisas que depois de contestadas voltei atráz e desfalei ehhee........
Ninguém é obrigado a acertar sempre.....
Vc é legal
Me dá um autógrafo?
hahuahuahuahuhahauauhuaha

barci
Veterano
# jun/05
· votar


eigi
To fazendo um tutorial muito detalhado da montagem de um tube screamer da Tonepad, se vc quiser me adciona no msn que te dou uma mao para vc saber dos recursos que o site tem para criar documentação, é um CMS muito completo.

kelson
To tentando colocar o forum que será moderado e sera esclusivo para discussão dos projetos colocados no site...

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


eigi
Vc tem como me mandar as apostilas? quero sim........ vlw
Eu já tinha pensado no glossário sim, vou falar com o barci sobre um modo de fazer isso........
Quanto ao tutorial de montagem, será o ponto chave do site, terá que ser muito bem montado, tipo com idade mínima de 2 anos de idade para fazer a montagem entende? hehehehh
Espera divulgar o site, pois acho que na inalguração meu tutorial do HO já estará pronto, e servirá de exemplo pra vcs fazerem o de vcs ok?........
vlws...........

barci
Veterano
# jun/05
· votar


mclasta
assino em baixo... vou trabalhar nisso..... artigos, glosário, Apostilas, algo mais ?? ehhehee

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


mclasta
Me dá um autógrafo?
¬¬

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


Relação de Artigos a serem feitos:

Confecção de CI (mclasta)
Solda Ideal
Multímetros
Caixas / Alto-falantes
HandMades
Amplificadores famosos e suas características
Válvulas
Diodos (mclasta)
Transistores
Capacitores
Resistores
Eletricidade (mclasta)
Aterramentos
Rede elétrica 110/220V

barci
Veterano
# jun/05
· votar


Posso falar de efeitos que entendo um pouco... e consigo falr disso sem falar mal dos outros de acordo com a regra que foi imposta (POR MIM) ao site.

Depois que fizer uns projetos vou partir para isso.

kelson
Veterano
# jun/05 · Editado por: kelson
· votar


achei um livrinho lah em casa.. "como projetar audio amplificadores" dai tem os exemplos de varvula e transistores.. tem ateh um single-end com el84 montado lah com os valores do trafo de saida.. ki chamam lah transformador de audio e nao sei oq.. eu nao li direito tem bastante conta e umas teorias lah.. ssoh ki parece ki eh uma introduçao ou uma referencia tanto a valvula kuanto a transistor.. vou olhar melhor depois =)

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


mclasta
Eu gostaria de propôr um artigo bem interessante para iniciantes que nem eu.
" Do esquema até ao Layaut"
Temos no forum gente que manja prá xuxu do assunto, quer para resolução em circuito impresso quer para ponto a ponto etc.
A mim ía dar-me um jeito prá caramba...

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


Relação de Artigos a serem feitos:

Confecção de CI (mclasta)
Solda Ideal
Multímetros
Caixas / Alto-falantes
HandMades
Amplificadores famosos e suas características
Válvulas
Diodos (mclasta)
Transistores
Capacitores
Resistores
Eletricidade (mclasta)
Aterramentos
Rede elétrica 110/220V
efeitos (Barci)
Do esquema ao CI ou ao Ponto-a-ponto

eigi
Veterano
# jun/05
· votar


só mudando um pouco o assunto, estou para comprar meus dois trafos, no bill of materials do p1 extreme, diz para eu comprar o power hammond 370fx (beleza, esse se encaixa certinho com o que eu preciso), mas o outro, está marcado o hammond 125ese, para o de saída, mas ele é um trafo de 15W de saída, sendo que o p1 é para gerar 5 a 7 W single ended, ou estou falando besteira? pode ser esse mesmo?
no caso, se depois eu quisesse fazer um upgrade nele para os 15w que é o máximo que posso utilizar nesse trafo, seria apenas acrescentar mais um estágio de power, no caso mais uma 6l6?

agora estou indo trabalhar, depois eu continuo a sessão de perguntas bestas... mas por favor, me ajudem!!!!


abcs

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


eigi
Cara, valeu mesmo pelo material, depois vou dar uma lida, não se preocupe, recebi os anexos direitinho...........
[]s

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


Relação de Artigos a serem feitos:

Pow pessoal, ninguém se habilitou a fazer algum deste artigos? ajudem ae vai.......... tudo nas minhas costas e do barci fica pesado..... alé de limitado apenas ao nosso conhecimento.........
vlews

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


Solda Ideal
Amplificadores famosos e suas características
essa eu posso fazer, se alguem quiser...

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


Relação de Artigos a serem feitos:

Efeitos (Barci)
Confecção de CI (mclasta)
Diodos (mclasta)
Eletricidade (mclasta)
Solda Ideal (Tiruk)
Amplificadores famosos e suas características (Tiruk)
Multímetros
Caixas / Alto-falantes
HandMades
Válvulas
Transistores
Capacitores
Resistores
Aterramentos
Rede elétrica 110/220V
Do esquema ao CI ou ao Ponto-a-ponto

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Resistores, Capacitores (avançado? com direito a Passa-Altas, etc..?)

Se votarem em mim, válvulas também

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


mas pra quando eh isso
?

provas agora, 2 semanas... depois to livre

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


Tiruk
Amigo, só pesso um cuidado.......
Apontar as características de cada, sem criticar um ou outro....
penso neste artigo como sendo uma tablela onde na reta x temos as marcas de amplificadores, e na Y em cima temos os pontos existentes no ampli, acho que assim ia ficar muuuuito bom.........
tipo....

| Potência | SPL | Quant/Tam. Alto-Falantes | Nota Acabamento| Output pré ampl. |
Marshal |
Mesa |
Pivey |
Staner |
Meteoro |
Warm |

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


algo assim entende?

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


Pivey
eh Peavey hehe

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


Tiruk
Pra quando puder.......

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


Tiruk
ahhahahaha

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


sim sim , entendo...

poderia por tb algo tipo demos de som dele, pra mostra pro pessoal o q eh mais ou menos... bandas q usam...

o ruim é que geralmente cabeçotes usam caixa 4x12 né cara (os melhores)...

o unico porem é que nao sei o que é SPL nem sei como calcular o output do pre amp hehe

pensei q seria mais como caracteristicas de cada...

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
Cara, aqui ninguém tá votando, vc se responsabiliza por fazer e eu fico esperando vc me mandar ele pronto entende? só pesso pra que me avise se vc quiser fazer algo pra que as pessoas possam saber o que é que já tem gente fazendo........ não que vc não possa fazer outro mesmo com alguém já fazendo, se quiser fique avontade, mais por enquanto o interessante é criar conteúdo diversificado.........
Afinal, vc quer fazer?

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


Tiruk
SPL é a sensibilidade dos alto-falantes, o celestiuns da marshal tem 102 db e tals......, o out do pre não precisa colocar potência, coloca se tem ou não...... tipo, o cara olha pra lista e vê que no ampli x tem e no y não....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...