Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

otra coisa

alguem sabe onde tem um eskema do jcm800 de 50w BOM, nao desenhado a mao e de para ver tudo?

soh achei uns precarios mesmo

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

Tiruk

http://mhuss.com/SmallBox/index.html

dê uma olhada nesse aí e diga qualquer coisa...

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
queria o jcm800 mesmo

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

opa, axei cara!

vlw mesmo!!!

Tiruk
Veterano
# jun/05 · Editado por: Tiruk
· votar

putz, 468 v no começo

tomei um puta susto haoeiiheahioeahoie

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

esse negociode trafo isolado baruch, tira quase todo o risco de c toma um choque desses né?

por exemplo, soh posso toma choque c encostar nos capacitores ?

ai vai a dica do led seu neh hehhee

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

otra coisa, pra bota reverb, tem q por otro trafo?

vale a pena?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

tira quase todo o risco de c toma um choque desses né?
NÃO

ai vai a dica do led seu neh hehhee
Eu infelizmente não conseguí uma boa combinação de LED+Resistor segura, mas aconselho a de NEON+resistor, apesar do neon abaixar até valores ainda altos como 70V, com a resistência da pele seca já é mais seguro. Aliás, tem que esperar um tempinho... o neon fica aceso quase 1 minuto...

otra coisa, pra bota reverb, tem q por otro trafo?
Nunca montei o reverb, mas ele tem as especificações próprias, que devem ser seguidas (é o de molas, né?) acho que dá pra fazer um mini-amp com c.i. só para isso, fica mais fácil e barato...
Você já sabe qual Reverb vai usar?

Fernando Bello
Veterano
# jun/05
· votar

Tiruk

Reverb valvulado tem que ter o driver, aquele trafinho pequeno pra casar ás tensões e impedâncias.
Se vc usar um SS não precisa de trafo no circuito, mas vai acabar precisando de um trafo extra pra tensão de funcionamento dos CI's. Se quizer eu tenho um esquema SS de reverb. Porém eu aconselho (palavra horrível =D ) que vc comece a contruir um circuito simples como o Champ ou outro single pra depois incrementar. Vc pode deixar um loop de efeitos em qualquer amp, entre o pré e o power e posteriormente construir o estágio de reverb que vc quizer.

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

Fernando Bello

E aí Fernando o Circuito impresso do pré HO? já terminou?
Quando terminar me mande para o meu E-mail
Valew

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Fernando Bello
Pow fernando, eu queria colocar uns esquemas em circuito impresso, qual osoftware que vc usa? é free? vlw........

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Tiruk
Amigo, seguinte, hoje, que já tenho meu HO montado, os outros me parecem como o baruch falow, que a diferença maior de montar um ou outro está no preço...............
Porém, porque eu aconselho vc a fazer primeiro um desses mais baratos? Pq se vc não conseguir por algum motivo, vc não perde tanta grana...... depois de fazer um pequeno aí vc já tem mais certeza, além de j´[a saber as MERDAS que cometeu na primeira montagem pra não se enrolar na segunda........................
fora isso, mete a cara....... se grana não for o problema vai láh..........

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
Fala uma coisa....... o trafo de power blz, vc usou dois de 6x220...... mais diga lá, como você fez o de saída? vlw.......

Uma dica....... o alto-falante é tudo cara, a grande diferença de som do meu ampli que citei maravilhado aqui não é só por ele agora poder ficar com som alta pkralho não, mais pela diferença de alto-falante, troque por outro que vc vai sentir na hora a diferença............. dá pra chorar hehehe

eigi
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
então vc me aconselha a usar as el34? mas não fica muito estridente? outra coisa... el34 de q marca? e se fosse as 6l6? não conseguiria o mesmo tanto de potência das el34?
jj/tesla no power fica bom? qual a diferença entre as platinum matched e platinum matched blue que estão nesse site:

http://www.kaipara.biz/sixstringer/item.cgi?pam_cat=c02
é só a cor mesmo?

me dá uma força aí pq vou comprar as válvulas essa semana.
valeu.

eigi
Veterano
# jun/05
· votar

mais uma coisa: para output transformer, essa configuração bate para um p1?
impedancia primario 25ohms secundario 4,8,16 ohms
saida 8W...

tá valendo?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

eigi
JJ São boas sim.
Eu estou usando tudo Sovtek só por falta de grana (estou semi-desempregado), mas nas próximas vou procurar pelas Philips NOS ou outras NOS.
impedancia primario 25ohms secundario 4,8,16 ohms
Não seria 2k5 Ohms (2500)???

então vc me aconselha a usar as el34? mas não fica muito estridente?
Não tenho experiência suficiente para responder essa questão com relação as válvulas. Certas combinações de capacitores podem deixar mais abafado ou estridente.

a) Com a el34, precisa-se de 250V na placa, transformador com prim. de 2k, 265V na grade2, 6.3V (1,5 A) no filamento, 120 Ohms no catodo e máx de 700k para auto-polarização, além do soquete octal. Obtêm-se 11W de potência. (10% THD)

b) Para a 6L6-GT, precisa de 250V na placa e na grade2, trasnf. de 2k5, 6.3V (0,9A) no filamento, 180 Ohms no cátodo, máx de 250k para auto-polarização, e o soquete octal. Obtêm-se 6,5W de potência.

c) Como você quer tirar mais potência para ficar semelhante, pode usar na 6L6 350V na placa, 250V na grade2, trafo de 4k2, 300Ohms no catodo, e você terá 11W de potência a 15% de THD.

Como podemos comparar minha escolha foi para uma el34 apenas por questão financeira, embora a 6l6 chegue na mesma potência com maior voltagem, e menor aquecimento do filamento. A maior distorção harmônica (15% contra 10%) é desejada por muitos guitarristas pelo timbre dessa distorção.
Veja que tanto no caso a e no b, esse seu trafo de 2k5 serve, mas fica devendo na potência se usar a EL34... Se fosse eu usava ele mesmo pois é próximo e deve ter uma tolerância.
Veja o que você encontra por aí de transformadores de força e de saída, capacitores, etc, e escolha uma estas opções...

Fernando Bello
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim

está quase... é que ficou muito grnade e estou tentando reduzir.

mclasta

Eu uso o Eagle pra traçar as coisas mais complicadas, depois finalizo com as medidas corretas no Corel Draw, mas esses mais simples como os do amp que eu montei eu faço direto no Corel Draw.

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
O software free que uso e é muito prático chama-se "sulfite A4" (brincadeira).
Eu junto tudo, capacitores, resistores, etc, ponho tudo na mão e jogo no papel como se fossem búzios (brincadeira²).
Então vou traçando com caneta preta esferográfica (o esquema faço com caneta tinteiro, dá sorte). Copio do lado o mesmo e desenho esquematicamente em escala 1:1 dos componentes. Refaço se necessário.
Copio a "pintura" para a pci com caneta anti-corrosiva para ci. Furo, jogo no percloreto e Pronto!

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
Primeiro vc fura?
pode ser feito os furos depois né?
Eu tb fiz desse jeito, mais tipo, seria muito legal um lugar que vc traçasse o esquema e ele fizesse o layout pora vc né? heehehe
quem dera...........
blz, desse jeito eu sei fazer..... Brigado.........

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
Fala uma coisa, vale a regra de onde vc precisar de menor resistividade deixar mais larga a trilha? tipo, no terra vale apena deixá-lo bem grosso? acho que sim né? vcs fazem isso?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
Primeiro eu furo. Nem sei se tá certo, mas... dá certo...
O computador não faz nada de bom (mexo com inform. também). A mão é sempre melhor.
Onde tem mais corrente deixo mais largo e o terra em especial faço ele dar a volta em tudo para isolar de ondas de radio entre outras interferências.

Fernando Bello
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
baruch_kata

se vc for desenhar a mão na placa, o melhor é desenhar a mão também o layout, assim vc não corre o risco de deixar espaço de menos. Se vc for usar transferência pra fazer a placa, compensa fazer no computador, assim o circuito fica menor na maioria dos casos. Mas válvulados eu geralmente fazo com ponte de terminal ou ilhós, placa de circuito é só de frescura de vez em quando. =D

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Fernando Bello
Mas válvulados eu geralmente fazo com ponte de terminal ou ilhós, placa de circuito é só de frescura de vez em quando. =D

Pow, desculpa pela ignorância, mais o que é ilhós? e como assim placa de ci é só de frescura de vez enquando?

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Barci
Então, fui registrar o nome do nosso site lá no registro.br e seguinte, pra deixar como .com.br só se tiver um cnpj, tem que ser registro institucional, posso registrar no nome da sua empresa? vc sede seu cnpj pra isso? me manda no e-mail........
se puder me mandar junto já os dados, tipo ip do servidor master e nome? que aí o domínuio já fica no jeito pra gente.....

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta arromba pop.com.br

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
Ilhós são aqueles acabamentos tipo rebite que se usa em couro.

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
então seria uma placa com "rebites", onde vc solda componentes e fios à eles certo? se for acho que vi uma loja que vende isso no ML....

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
Eu usei um trafo 0/220v primário e o/6V secundário 1,5 A.
Já falei com o Fernando a este respeito. Parece que tenho pouca potencia (a avaliar de ouvido claro...) e dificuldades de ober um clean franco...
Assim tenho que tentar melhorar quer a potencia quer o timbre. Porque com os trafos de força que usei só obtenho 195V de alta. Ora como estou usando uma 6L6 GC na potencia...parece-me pouco.

barci
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
o dominio que a gente queria já era...
ja pensei em algumas opcoes, precisamo nos falar...

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

barci
Então, testei ele no plural e não tem nenhum registrado não, no singular nem testei, acho que a melhor seria no pluras, mesmo que for .org.br, que vc acha? Meu e-amil aqui no trampo tá bichado.......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...