Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
kelson
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
ehh!! ;\

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Se o cara for de ônibus de Interlagos, que éra onde eu morava, até a Sta. Efigênia demora mais que isso......

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
Fala uma coisa, vi em outros tópicos a respeito de ligar SEMPRE em stand-by, pq isso, parei pra tentar intender e não vi lógica nisso..... qual o problema de ligar o ampli e começar a tocar com a guita imediatamente?

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
acho q eh pq as valvulas vao estar frias ainda...

AXO

kelson
Veterano
# jun/05 · Editado por: kelson
· votar

mclasta
lendo o kerido forum eu "li" dizer ki amps single-end nao precisam de stand-by... aheohoeaho mas pq eu nao faço a minima ideia.. era um topic ai de um laney varvulado ki nao tem stand-by.. axo ki akele 15r sei lah..
mas o senso que circula eh ki as valvula tem ki tar bem "kentinhas" antes de kualker coisa!! =) seria pra facilitar ou excitar os eletrons pra pularem da placa? ou digamos.. aehheoa kuando vc eskenta vc meio ki coloca eles em "fila" O.o tipo.. akece o batalhao pra ir pra guerra??
nosssa paro por aki.. hoaehoae que analogia!!

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

Fernando Bello
Cara dá uma olhada aí
http://europa.spaceports.com/~fishbake/trh.jpg
Foi com base nessa ideia aí que você me aconselhou aquela...Gambiarra como vocês dizem...
Porém o cara aí diz que conseguiu 300v DC depois de retificado. E se o primário fosse de 0V - 230v. Que secundário seria necessário para acopolando os 2 trafos (ao contrário um do outro), se conseguisse os 300V DC de alta?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
kelson
mclasta
Vocês têm razão. Nosso conceito de distancia... é muito diferente.
Eu desloco-me do Porto a Paris em França em cerca de 1H e 45m esse tempodemora de avião a ir de uma capital de estado a outra no brasil...provavelmente.
mas quando falei em 3º Mundo quiz dizer o seguinte. Em andorra e no Luxemburgo, que são Países com cerca de 1/10 de Portugal, se eu quizesse os trafos. Eu tinha. Entendeu?

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar

Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem... . 2 . 3 . 4 ... 22 . 23 . 666 mclasta
1/abr/05 14:43 António Amorim
14/jun/05 20:02

Parabéns António Amorim, seu post foi o 666 desse tópico...

...seu...seu...DO MAL!!!!!!!!!

AUHAUHAUHAUHUAHUAHA

kelson
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
eskenta nao poh! (nao se preoculpa) a gente tava soh enxendo o saco.. ahoehoeaahoe quando nao tem muita coisa pra falar sempre um fala qualquer bobage!!
intendemos sim =)

Fernando Bello
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta

A necessidade do stand-bay já vi ser discutida e não vi conclusão lógica. Dizem que quando aválvula está fria e vc joga a alta tensão na placa pode diminuir a vida útil, mas não tenho embasamento teórico pra explanar sobre isso.
O que eu aconselho sempre ter um stand-by é porque vc liga, vai esquentando as válvulas enquanto liga os cabos, arruma a guitarra toma uma cerveja, etc, porque som de verdade só com os filamentos quentes, então não adianta ligar um vavludado e sair tocando. E outra, entre um set e outro de uma apresentação, ou qualquer cois que te faça parar, é só deixar em stand-by que os filamentos vão estar quentinhos esperando vc. =D

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

kelson
Cara, os elétrons se movem entre as camadas do átomo ganhando ou perdendo energia (não sei se essas coisas que vou falar aqui vc já sabe, mais pelo que vc falou parece que não...), isto é, entenda energia como uma criança num balanço, quanto mais energia vc coloca nela, mais alto ela vai, até cair pq ficou de ponta cabeça hehehe......
então, o elétron acumula energia, e "entende" isso como velocidade, quanto mais energia mais rápido ele fica. Então, a força "gravitacional" que o elétron obedece é a força dos prótons e neutrons no núcleo do átomo........ pois bom, quanto mais rápido está o elétron, mais "vontade" de sair ele tem, até que ele rompe a barreira da camada dele e "pula" para a prócima subsequênte....... um átomo pode ter um máximo de 8 camadas, e depois desta, o átomo perde o contato com sua órbita e passa a ser chamado de elétron livre.......... nossa eletricidade...........
Esquentar pra caramba um fio, provoca uma exitaçao geral de elétrons livres dentro de um ambiente, um pedaço de metal, que contém um montão de elétrons, perde e os recupera quando aquecido, num ciclo infinito........ a válvula, usa a placa, polarizando-a positivamente (contrário da polaridade do elétron), para atrair aqueles que se "desprendem" do metal, então vc aquece o filamento, que libera elétrons e a placa "chupa" eles pra ela....... a grade funciona como um meio pra se ter uma "regulagem fina" desta atração, isto é, ela atravez da sua voltagem mutativa almenta ou diminui a DDP entre ela e o catodo, almentando ou diminuindo a passagem de elétrons por ela até a placa......
Quanto mais quente então, maior a quantidade de elétrons livres circulando no interior da válvula, logo, a amplificação de sinal tb será maior...........
é mais ou menos isso....................

A questão é........ i daí se eu quiser ligar o ampli e tocar imediatamente, mesmo com som fraco? as vezes vc tá querendo aquecer ou sei lá o quê...... eu quando tenho vontade de tocar é igual a fome........

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Rowashburn
hehehhehehe, nem tinha reparado nisso hehehehhe
parabéns António.........
Menino Mau...............................
hauhhauhauahuau

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

SITE
Pessoal, vão preparando os artigos, o material de exposição que o site tá pra ser inalgurado.......
Eu e o Barci estamos dando duro, na medida do possível, e o site já tá quase pronto......... estamos pensando em inalgurá-lo dia 1° próximo.........
vamos ver.....
Estamos fazendo os ajustes finos agora.....

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
E se o primário fosse de 0V - 230v. Que secundário seria necessário para acopolando os 2 trafos (ao contrário um do outro), se conseguisse os 300V DC de alta?
Ora pois, o primeiro de 0-230 /12 e o segundo de 0-117/12 você teria um esquema identico ao dele... Mas ele aproximou muito o valor... Sem carga, ele tem pouco mais de 331V, mas com carga pode baixar para menos de 300V, causando oscilação. Quando não tiver sinal você ouvirá o ruído da rede electrica.
Se usar 2 transformadores de 230, terá um bom resultado, desde que não use "dobrador de tensão", como nessa montagem, portanto terá pouco mais de 325V.

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
daí se eu quiser ligar o ampli e tocar imediatamente, mesmo com som fraco?
Aí você vai arrancar os elétrons e corroer o cátodo/placa. Dependendo a válvula basta usar um pouquinho sem aquecer os filamentos para ela ser destruída. O calor é necessário para a saída não forçada dos eletróns, já que a válvula é termoiônica. É engraçado ouvir o volume aumentando conforme esquenta, fazer isso uma vez ou outra não vai mudar muito, mas fazer isso 1000 ou 2000 vezes reduz drasticamente a vida útil e você vai trocá-las como lâmpadas bem como era antigamente.

kelson
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
realmente eu nao sei! =) aeohaehoAEHOEOAHEOHAEHO
xoh continuar lendo!
agora eu intendiiiii =) brigadao pela esplicação... nunca fui bom em fisica.. eh por isso ki faço humanas oHAEOHAHOEA mas um basico xutado eu sei =)

estamos pensando em inalgurá-lo dia 1° próximo
o servidor já tah garantido?

baruch_kata
você vai trocá-las como lâmpadas bem como era antigamente.
aja tutu!!! aehoaehoeoh

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
Cara me explica aí qual é o grilo de ser o 666, que eu não estou entendendo...

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
Apocalipse (Revelações)
13:17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
13:18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
Blz, esse entendimento seria como se os elétrons fizessem parte da massa do filamento, e saindo dali frio não volta mais, mais tipo..... o mesmo acontece com a válvula quente, os elétrons que saem não voltam, a não ser pela energia de no caso meu 6,3V, que realimenta o filamento com elétrons......
Isso acontece nos dois casos...... além do que, a placa não é um arrancadora de elétrons do catodo, mais uma sulgadora de elétrons já flutuando no vácuo alí dentro, tipo, a única diferença clara entre tocar com ela quente ou fria é que quando estiver fria haverá menos elétrons, ocorrendo menos captação deles pela placa..............., tipo, a placa sulgar ou não os elétrons dali não faz diferença, pois eles já foram soltos do filamento................ não vejo diferença nisso não........
Pra que algo a respeito deste assunto fosse esclarecido, só um cara que faça mapeamento estatístico, pegando a mesma marca de válvulas no mesmo ampli e usando até queimar de um jeito e depois de outro, isso mais de uma vez.............
Duvído que alguém tenha feito isso e anotado.................
até porque 1000 ou 2000 vezes é muita coisa, e ela pode dar pau por isso como por outros motivos.........
Tá com cara de mito..........

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

kelson
Já tá tudo rodando, só falta o barci configurar o endereço registrado pro servidor dele.............. tipo, não falta nada........ agente tá primeiro colocando um pouco de conteúdo, depois inalguraremos...........

kelson
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
tah otimo =)
eu soh perguntei pq meu irmaum mexe com esses trem de hospedagem.. e bla bla bla (moderadores nao é propaganda tah?)

estou ansioso!!! abraços

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Glossy
Então pessoal, ontem eu tentei usar os papéis de trnasparênica para transcrever o circuito pra placa e adivinha....... mais falha que minha barba ehhehe.............

Hoje eu comprei papel glossy e melhorou bastante, mais ainda n]ão chegou nem perto do desejado.............

Sabe qual foi a solução? papel de etiqueta hehehehehehh é isso mesmo....
Peguei uma folha daquelas que vem com um montão de etiquetas e tirei todas as etiquetinhas....... aquele papel do lado onde as etiquetas vêm grudadas é muuuuito liso, e têm menos aderência que o glossy...... ficou simplismente perfeito......... além de ser muito mais barato que qualquer outro.........

papel de transparência = R$1,40 por folha
papel Glossy 100MG = R$15,55 a caixa com 10 papéis
papel de etiqueta = heheheh sei lá, peguei do trampo hauahahahuha

Sei que quando vc vai tirar o papel fica tudo lindo e perfeito...........
é isso aí pessoal.................

Fernando Bello
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta

eh, deixando de lado a teoria..., se vc é impulsivo arruma um amp transistorizado, pra que esse puta trampo???

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Fernando Bello
Eu trabalho, tenho 2 filhos, faço aula de canto, aula de dança, estou no último período de informática, estudo guitarra, música, ouço muita música, toco na banda e estudo eletrônica.......

Acha 20 min no meu dia pra ficar esperando um negócio esquentá que te dou um pirulito.........

quando sobram tempo vc tem que aproveitar pra estudar pow..... as vezes é enquanto a mulher se arruma pra sair, as vezes é um pouco antes de sair pra facul, etc........

Claro que 30 s dá pra esperare, mais pq? é isso que quero saber......
e outra, quero saber só pra saber mesmo, i daí?!!!!

[]s

kelson
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
tenta o papel couché vai se impressionar com a "liseira" O.o da folha e eh baratinho 30 cents a folha.. se quiser eu compro pra ti =)
nao precisava ter comprado tanto glossy.. aoehoea eu sempre compro menos pq eu sou muito cabrero com essas coisas..
=) ki bom ki a etiqueta funcionou hahaha

barci
Veterano
# jun/05 · Editado por: barci
· votar

Ë pessoal, nosso trabalho ta ficando bom, a data de dia 1 de julho será cumprida facilmente, o dominio virtual fica pronto ate o fim dessa semana, adcionárei algumas funcionalidades durante a proxima semana e conteúdo. Precisamos de colaboradores para determinados temas, o que vc acha mclasta ?

Por exemplo um artigo sobre como fazer uma boa solda, acho que isso é uma dúvida de muitos caras que como eu nao sabem quase nada de eletronica.

Fazer um trafo era interessante tb, apesar de nunca achar que meta a fazer isso. Mas como o trafo é quem dá o timbre do amp..

kelson
Veterano
# jun/05
· votar

barci
podia ter umas coisas tipo caracteristicas basicas de trafos de saida single-end, push-pull.. mostrando a relaçao do nucleo e as placas.. oq um trafo mal elaborado.. ou "ruim" pode causar no som final.. assim como coisas mais tecnicas mesmo e mais "avançadas"..
sei lah =) to ancioso pra ler o site de ponta a cabeça..
otimo trabalho gente! =)

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Pessoal
Seguinte.....
Acho que deveriamos criar uma lista de artigos a serem feitos (bem feitos).......
aí, pessoal de responsa tipo:

Baruch
Bofh
Cacildo (se quiser)
Eu

Poderíamos assumir o compromisso de criar os artigos........
Acho que o primeiro passo é criar a lista de artigos....... vou fazer:

barci
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
concordo !
principalmente meu amigo both !

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Artigos:

Confecção de CI
Solda Ideal
Multímetros
Caixas / Alto-falantes
HandMades
Amplificadores famosos e suas características
Válvulas
Diodos
Transistores
Capacitores
Resistores
Eletricidade
Aterramentos
Rede elétrica 110/220V

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...