Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
Dará par me explicar o que são NOS resistores e qual o seu papel?
Valew

kelson
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
resistores 'novo' de estoque antigo.. "new old stock"..
resistores antigos ki nunca foram usados.. soh isso
dai tem capacitores assim.. mas os mais encontrados com essa nomeclatura sao as varvula..

eigi
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
valeu mesmo. muito obrigado pelas dicas. eu dei uma olhada no trafo, e realmente a impedancia dele no primario é de 25 ohms. não é para aparelhos de áudio, é para auto falantes de alarmes de máquinas industriais.... hehehe vou pesquisar melhor.

e como eu sei q vc gosta de ver umas válvulas diferentes, dá uma olhada nesses relógios valvulados:

http://www2.odn.ne.jp/kozakaidenshi/
http://www2.odn.ne.jp/kozakaidenshi/NXimage/NX_sa_1.jpg

só mais uma pergunta: 12ax7 tesla + 6l6 tesla ou 12ax7 tesla + 6l6 svetlana?

okane de mondai nai ehehehehe...

valeu mesmo...

kelson
Veterano
# jun/05
· votar

eigi
cara eu vih um site diy em inglez ki o cara fez um relogio com segundos!!! O.o
com as varvula ai de numero.. muito estranoh!!

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

eigi
Ptz, só aí no JP mesmo pra isso né? hehehhehe

eigi
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta

cara... aqui vc cada coisa q vc fica de boca aberta. tem revista especializada sobre amps valvulados (não de guita, mas de áudio normal, geralmente p/ players de vinil, encontro anual dos fanáticos por esses assuntos, lojas especializadas (e caríssimas, vi uma 300B antiga que custa mais de 3000 dólares) tem até amp automotivo e para PC valvulado...
onde tem grana, tem opçõess, não é mesmo?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

eigi
É mesmo eu já tinha visto alguns desses relógios e tive oportunidade de ver pessoalmente um display todo valvulado. Na outra página tinha uma 300B por apenas 11,000 yens, aqui tá um pouco mais caro (já pensou que raiva deve dar quando queima uma lâmpada destas?). Svetlana é de origem duvidosa como foi discutido no tópico Sovotek. Aí na ilha tem umas subminiaturizadas que são bem loucas, dá pra por em cd, etc... Sou apaixonado pela EM80, quando puder vou fazer um vu-meter com ela...
okane de mondai nai
Meu russo é melhor que o meu nihongo mas entendí... Aqui o "okane" é raro...

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
Aqui chamamos de NOS (New old stock) peças novas, mas de estoque antigo. Temos algumas válvulas nacionais que ficaram esquecidas no tempo...
O papel que eu uso é o papel comum, formato brasileiro A4, branco.

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

eigi
http://www2.odn.ne.jp/kozakaidenshi/parts_hasi.htm
Seção de Transformadores...

Cara, eu ví na tv (NHK, lembrando q não sei nihongo) um instrumento daí que parece uma viola grande, tem tarrachas enormes e 3 trastes onde as notas são conseguidas apertando as cordas. A palheta parece um leque.
Você sabe o que é???

kelson
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
tem umas violas espanholas.. uns trem bem "erudito" assim tbm.. ki incrivelmente eram muito tocados no brasil junto com as tradicionais violas caipiras.. axo ki eram derivaçoes do alaúde e afins..
se vc rodar muito no interior ainda consegue ver alguma "fabrikinha" de violas assim.. é axo muito show.. eu lembro ki na tv vih uma igual essa ki vc me descreveu soh ki o cara usava a mao mesmo pra tocar..

eigi
Veterano
# jun/05
· votar

o instrumento q vc me perguntou acho q é esse aqui.
http://www.ishibashi.co.jp/webshop/other/shamisen.htm

acho que o nome dele é shamisen, e tem um som bem oriental. é usado bastante para se tocar enka, (tipo música sertaneja do japão), mas bandas modernas também o usam, para dar um ar oriental nelas.

http://www2.odn.ne.jp/kozakaidenshi/parts_hasi.htm
Seção de Transformadores...

exatamente, já enviei um e-mail em inglês a eles para ver se eles me vendem online e me mandam em casa.

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
kelson
Muito obrigado pela Informação. É que eu vi em um circuito de um amp um desenho meio esquesitão de um resistor que para além de não ter valor inscrito tinha apenas um asterisco... O asterisco dizia apenas NOS resistor....aí eu pensei que fosse algum resistor especial e que hipoteticamente tivesse um valor standard qualquer.
baruch_kata
Quando perguntei qual o seu papel....queria perguntar qual o dersmpenho de tal resistor. Entendeu? è que a Lingua Portuguesa por estas bandas é muitooooooo esquisita....-
Valew

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

eigi
Cara que raio de moeda è apresentada aí no site? Tostão ...pataca... dècimo de cruzeiro?

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

eigi
Você tem algum "tutorial", onde fale sobre os tipos de idiomas daí e algum que ensile a ler os simbulos?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
Cara dá uma vista de olhos a esse aí...
http://www.ptsoundlab.com/sectubes/schemas/indexschem.htm

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
Hey, tipo..... só o baruch que não entendeu io que vc disse quando mensionou papel ok?!! aqui é a mesma coisa......... e é uma expressão tb muito usada aqui........
E o daí que é esquisito hjehehhehehe

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
Muito legal o site............. hehe

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
Os trafor que o cara usa são animais tb né?!!!

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
Algumas dessas válvuals nem sabia que existiam.

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

eigi
Esse mesmo! Muito bom! O que eu ví era grande e parecia uma pêra, tinha uns diferentes que acompanhavam com um instrumento de sopro (tipo flauta). Muito legal, um som bem oriental mesmo.

mclasta
António Amorim
Ora pois, o portugues é uma língua engraçada, mas me confundí pois no dia anterior tinha falado de papel... Só para te deixar curioso com o portugues, Antonio, eu uso costeleta, sabes o que isso?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
Influencia do Elvis Presley ou gosto especial?
maldade minha.... visitei o dicionário.
Me explica por favor que trafo é esse que é referenciado por chocK ou algo parecido.

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Hi-octane
Despedaçei todo o meu ampli ehhehehhe
tava fazendo hummmmmmmmmmm, então resolvi que vou fazer com CI e dentro da carcaça do meu Champ da fender.... já tá lá dentro um montão de coisas, mias vou ver se imprimop minhas transparências hoje aqui no trampo pra passar pro ci..... vamos ver se dessa vez fica bom hehehhe
Alias, eu nunca tinha visto, comprei percloreto em barra, tipo sabão, alguém já viu isso?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

Você deu cabo daquele "spaguettià bollognesi", que pena a grana ser apertada porque recordação do primeiro é de guardar.... Bom mas, tem fotografia né?
Eu uso percloreto igual. Diluo em água (quanto mais percloreto, mais rápida a degradação do cobre).
Sequizer que o processo seja mais rápido, junte um pouco de água Oxigenada. Mas tem que estar atento a todo o processo
Sucesso

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
Vestuário e percloreto diluído em água....não casam bem...
Evita discussão com a mulher..."Estrafaste a camisa..."[i][/i]

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
Não foi pelo visual, que achei bem bacana feito em tuppeware hehehe, foi pra tentar tirar o ruido, mias creio que se não ouver ruido no case do fender posso até voltar com ele pro pote, só de ser mais organizado com placa já me alivi 100% heheh

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido da vez anterior que a caneta saiu 70% quando submergi no percloreto? tô com medo de acontecer denovo isso hehehhe
Aliás, quanto vc pagam por uma plaquinha virgem de cobre? pagui em uma de mais ou menos 20x15 10 reais, e em outra um pouco menor 8 tá caro?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
Eu fiz alguns ci e da primeira vez aconteceu o mesmo que a si.
Depois eu repassei bem as trilhas com a caneta e acelarei o processo com maior concentração de percloreto e um pouco de H2O2. e as coisas correram bem. No entante temos que monitorizar o processo a todo o tempo. Essa foi a minha experiência

kelson
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
esse trem de caneta eh foda.. e xerox tbm.. eu tive mais sucesso com o papel "glossy" ficou excelente.. ele garra junto com o toner.. mas isso faz a trilha ficar mais definida.. foi oq aconteceu comigo =) e acompanhar sempre eh bom..

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

António Amorim
hehehheh
Eu coloquei no percloreto e fui na pzzaria heheheheh
mais a caneta começou a apresentar falhas antes de eu sair..... até lá eu estava monitorando tudo, e ela tava saindo, acho que é caneta NOS hehehe
comprei outra pra usar pra retocar as falhas que possivelmente surgirão da impressão...........

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

kelson
O que faz a trilha ficar mais definida? o papel glossy?
Eu tô fazendo tudo no photoshop, aí vou seguir um tutorial daqui que falava pra imprimir na parte lisa do papel de transparência e depois, com o auxilio de um jornal dobrado e um ferro de passar roupas, com o toner virado em cima do cobre da placa, dizia lá que o toner saía do plástico e fixava no cobre........... é isso que vc fez Kelson?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...