Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
kelson
Veterano
# jun/05
· votar


mclasta
o papel glossy.. pelo menos oq aconteceu comigo.. foi que o toner eskentou neh.. dai colou na placa e no glossy tbm.. dai eu fui pegano as pontinhas ki nao tinha toner ki nao grudaram neh.. (daaaah) e fui puxando rancando o papel ki sobrou.. dai vai ficar a trilha com o toner e um pokinho de papel por cima.. isso deixou muito bem definido a trilha pq nao entrou nem um tikin de percloreto ali.. tem lugares ki o tapado aki rancou antes do ferro eskentar ki tive ki corrigir com caneta e ficou digamos.. "poroso" pq kuanto corroi no percloreto fica xeio de furinhos..
sin sin eh o mesmo eskema com o xerox.. soh tem ki tomar cuidado pra nao derreter.. o papel nem o prasdigo do xerox.. dai colocar jornal.. papel normal.. seguindo dica do macaco.. eu eskento a fenolite dos 2 lados pra ela nao empenar.. antes de fazre kualker coisa.. e coloco o cobre pra cima.. glossy.. papel e ferro.. e só.. em kualker lugar ki possa ser eskentando.. uso um negocio de madeira liso.. nao tem muito segredo depois ki vc pega a prática.. kuando vc tira xerox no glossy vc fica impressionado com a kualidade ki nao consegui ateh oji alcançar com o a lamina.. tem o couché tbm.. alías.. se eu nao to fazendo confusao falando do glossy o tbm todo.. ahoeoe o couché eh um similar ki custa 1/4 do preço do glossy.. ki eh muito melhor e mais viável.. eu falei do glossy mas eu keria dizer couché.. desculpa.. agora só ki notei.. hoeaohe eh pq eu comprei os 2.. furaram meu olho com o glossy.. e o couché eh muito mais facil de axar e mexer.. =) e de convenser a tia da eskina de tirar xerox nele pra vc.. abraços.. conta depois oq vc conseguiu =)

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


que é caneta NOS hehehe
OOO ou Old³ hehehe
Você tem que fazer ondas a cada 15 minutos para corroer por igual...
O que faz a trilha ficar mais definida?
Só não tremer a mão na hora de desenhar... O percloreto vai corroer mesmo e estragar todo trabalho do photoshop...

Influencia do Elvis Presley ou gosto especial?
Sim, e já me chamaram de Elvis na rua... mas hoje corto pequena, não parece mais com o Elvis... A palavra costeleta sumiu de portugal em 1500 mas parmanece no Brasil...

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
cada 15 minutos fazer ondas? eu ficava fazendo quasee que o tempo todo, tem problema?

O percloreto vai corroer mesmo e estragar todo trabalho do photoshop...

Não entendi essa nõa amigo heheheh explica ae vai........
tipo, de o toner ficar certinho na placa não tem erro né? fica serviço profissional.......?!

kelson
Então, paguei 1,40 em cada folha, comprei 5 mesmo assim, é folha de transparência, prórpia pa passar em impressoras laser.... não sei o nome disso não..... mais pelo preço deve ser glossy né?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


cada 15 minutos fazer ondas?
Pelo menos...
fica serviço profissional
A mão também fica...

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


mclasta
o glossy cara eh um papel tipo a4 com uma das superfícies super lisa.. tipo papel fotográfico.. o couché tem os 2 lados lisos.. e eh mais barato..
esse papel ai.. tendo uma superfície super lisa e ki suporte calor vai funcionar blz...

baruch_kata
eohoea a mão nao dah comigo.. tremo muito.. e minhas canetas sempre ficam porosas kuando corroi.. jah tentei umas 4 diferentes.. !! ;\

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
kelson
Blz, valeu......

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
Cá em Portugal, costeleta è o bife de lombo com um pouco de osso da costem...aquele que dá pouco trabalho prà cozinhar quando a mulher não está....
Mas... não está em causa os nossos saberes linguísticos e o que vale é o que você sabe de electrônica. Se você é iniciante eu vivo no tempo de D: Pedro tentando escutar o grito de Ipiranga.... Falei certo?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
tenho pesquizado esquemas e acho que vou tentar algumas variações ao que fiz.
o high Octane com uma 6L6GC na potencia está me seduzindo mas teno algumas dificuldades "Técnicas"(provenientas da ignorancia)em fazer a junção do pré HO e o amp com 6L6 GC... Quer dar umas luzes?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
Luzes...sugestões...quer passar um esquema exequível?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


Fernando Bello
O amp que eu fiz é pra preservar e termiar ele beleza...

Fernando Bello
Veterano
# jun/05 · Editado por: Fernando Bello
· votar


António Amorim

Não esqueci não, já tá saindo o HO. Os cálculos do trafo de potência são o seguinte:
núcleo - 30 mm por 30mm

primário- 1075 espiras, fio 0,41mm

secundário - 6,3V - 35 espiras fio 0,7 mm
250V - 1165 espiras fio 0,35 mm

os 250V retificados vão resultar em uns 305V na placa da varvuleta
aí vai dá som pra carái......
abraços.
ah detalhe a todos, tô terminando a reforma do Phelpa nesse esquema:

http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/truereverbstrem.jpg

é um True Reverber III sem trêmulo, logo eu posto o layout em P-T-P

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


António Amorim
amanhã vou dar uma pesquizada no esquema de ligar as 6L6 e te falo tb...

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


António Amorim
Falei certo?
Claramente
dificuldades "Técnicas"
O que está a dificultar?
Fernando Bello
Legal, mas quanta corrente dá pra tirar no secundário?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


Fernando Bello
o secundárrio è de 6, 3v e 2 A e ainda 250v 0 250v 100mA (Uma vez que para a 6L6 preciso de 0,9mA)?
É isso aí?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


mclasta
Estou aceitando ajuda de todos os quadrantes e a sua claro que também...
obrigado desde já.

Fernando Bello
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata

6,3V, 1A e 250V, 250A

montei um circuito e funcionou MUITO bem nessa configuração single com 6L6 e usei uma 6L6WGTB+ da Sovtek.

António Amorim

não o sec é 0 - 250V vc tem que retificar em ponte de diodo

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


Fernando Bello
Ok Fernando vou tentar que me façam o trafo.
E o trafo de saída? Eu tenho um com primário 5K5 e secundário 8 Ohms.
Teria de ser de 5K - 8R né?
Qual a sua opinião?

Fernando Bello
Veterano
# jun/05
· votar


António Amorim

Olha, eu não tentei enrolar um trafo de saída ainda. Comprei um pronto e usei aquele macete do trafo de força adaptado, confesso que não vi muita diferença no som. Se vc preferir e tiver disponibilidade de $$$$ compre logo um trafo da Hammond ou da própria Fender.

Dêem uma olhada no layout daquele esquema do TRIII. Eu modifiquei muita coisa do próprio esquema que já estava modificado, pois é o que eu vou montar com o que tenho aqui.

http://geocities.yahoo.com.br/layouttruereverb.pdf

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Eu tenho um com primário 5K5 e secundário 8 Ohms.
Teria de ser de 5K - 8R né?

OK, dá para usar!

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


António Amorim
Está a conseguir fazer tudo?
Poste sempre aqui mesmo que seja anedotas de alentejano...
Começou a moda do "arrastão" nas praias de lisboa? Devem ser brasileiros, pois aqui sempre teve arrastão nas praias... Uma vez me roubaram uma sandália...

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
Estou trabalhando no papel para ver se uso pré do High Octane e etapa de potencia com 6L6GC em cofiguração SE.
Ontem fiu à cidade do Porto para comprar uns componentes e vou tentar iniciar o amp.
Ontem era sábado e não encontrei duas das principais casas de componentes abertas. Fiquei no entanto a saber de uma casa comercial que é capaz de me fazer os trafos de potencia que eu quero. Trafo de saída è difícil... talvez na Espanha... vamos ver.

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata

Anedota de alentejano para o Português ou anedota de Português para o Brasileiro, penso eu que é uma maneira engraçada de nòs nos ironizarmos a nós próprios....
Ontem ao fim da tarde meu cunhado me apresentou um cara que mora a 5minutos de mim e que fazia reparações em audio e tv de válvulas.
Cara... Fui lá a casa dele, mostrando-lhe o meu amp e pedindo-lhe a sua opinião... e nem imagina. O cara tinha prateleira com zzzzzzentos de válvulas. Quando lhe disse que tinha alguma dificuldade em arranjar soquete de 8 pinos me mostou uma gavete cheia e disse: Leva aí o que precisa...
O cara enrolava trafo. Mas só a copiar entendeu? ele não sabe calcular...
Teoricamente sabe muito pouco. Mas acho que copiava como ninguém.
Vai ser uma boa ajuda também...

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


António Amorim
Minha nossa, parece que escontraste tudo o que precisava. Existe um tópico de Trafos de saída onde pode achar alguns já calculados...
Acho que o de saída pode ter um pouco mais de 1600 voltas no primario e cerca de 66 voltas no secundario, com uma saida na volta 45... Assim já serviria, dependendo o núcleo e os fios utilizados...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/44173/

Fernando Bello
Veterano
# jun/05
· votar


António Amorim

O trafo de saída pra single-end e pra Push-pull são a mesma quantidade de voltas no primário e secundário, o que muda um pouco´são as bitolas dos fios e o tamanho do carretel.

eu acho que tenho em algum lugar o esquema pronto, vou procurar.

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
Fernando Bello
Agradeço a ambos o empenho.
Em Portugal não há representante da Hammond. Só em Barcelona, Espanha. E cocês a dizerem que isso aí é o 3º Mondo hehehehehehehehe.

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


António Amorim
Ué, e isso fica a quanto tempo da sua cidade???
E quer comparar a distância da sua cidade da minha em relação à espanha? hehhe

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar


mclasta
Barcelona fica precisamente na outra ponta da Península Ibérica.
Mas Vigo em espanha fica Já a 45 minutos de automóvel...

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Já a 45 minutos de automóvel...
Bá, atravessar um país aí é mais rápido que atravessar o estado aqui. Fora que contam com o Trem.

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
heheeheh essa distancia eh mais rapido q da minha casa ateh a faculdade!!! O.o

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


kelson
Atravessar a cidade de São Paulo demora mais que isso... Ainda mais pra aqueles lados do aeroporto... vixe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...