MONTANDO UM VALVULADO (MESA BOOGIE)

Autor Mensagem
Tainha
Veterano
# mar/05
· votar


Alguém sabe me dizer qual a potência do trafo de saída para duas válvulas 6V6, uns dizem 10watts, outros 15 e ainda outros 25watts.
Quem pode me ajudar?

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


Renato Gomes
O lance é que eu queria montar um combo com um falante de 12', mas não queria um trambolho muito grande de carregar e nem muito pesado, então queria fazer o pré-amp do Dual Rectifier (cinco válvulas), o power do Single com apenas duas válvulas e uma retificadora somente, sacou???

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


Alguém sabe me dizer qual dos canais Orange ou Red do Dual Rectifier tem uma distorção mais pesada???

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Tainha
depende da topologia do estagio de saida.

2 6v6 em :

push pull = 22, até 25 watts com sacrifício;
parallell SE = 12 watts no máximo.

valvulado
Veterano
# mar/05
· votar


gente, alguem sabe qual a potencia dos resistores do dual? sera q posso colocar todos eles da mesma potencia? E os capacitores, no projeto não fala a voltagem da maioria deles. Tem algum jeito facil de saber qual a voltagem de cada um? faloae

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


Valvulado
Normalmente os resistores são de 1/2W quando não diz no esquema, pelo que vi tem alguns de 2W tb, com relação aos capacitores de polipropileno podem ser de 600VDC, tenta comprar os Vishay715P, que são os que vem no Dual!!!

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


Os que estão em pF, são de silver mica, normalmente de 500VDC, pode usar no lugar deles cerâmicos!!!

Tainha
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
Valeu. É push pull. Então não há problemas em colocar de 20w ou 25w?

Alguém pode me dizer onde encontrar capacitores illinois, xicon e resistores, no caso existe alguma outra marca que possa substituir esses capacitores?
Já entrei em contato com várias lojas da Santa Efigênia e sempre tenho a mesma resposta: Vai se difícil achar esses componentes, mesmo sendo de outra marca.
Posso usar resistores de fio no lugar de cerâmico no caso de serem de 3w e 5w?

valvulado
Veterano
# mar/05
· votar


Como funciona a montagem " ponto a ponto" ? É preciso desse tipo de montagem no dual rectifier?
Posso fazer pelo método normal com as trilhas bem espassadas será que não dá problema não?

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


valvulado
cara, se for o esquema que eu vi do 'dual rectifier solo head' num tal de freeinfosociety, se alguém montar aquilo ponto-a-ponto eu indico o cara ao premio Nobel da paciência.... puta treco complicado.

não inventem. a MESA monta aqulo com PCB, não vale a pena fazer PTP daquilo não... se alguém conseguir, made umas fotos, vai ser interessante.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Red Baron
pode usar no lugar deles cerâmicos

Rapaz, fuja dos cerâmicos como gato foge de água (se possível, é claro).

Capacitores cerâmicos tem qualidade de som inferior e dão muito defeito. Se possível, cate os styrolflex ou poliestireno, ou mesmo poliéster para valores mais altos.

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
O lance que eu disse é que tem como usar cerâmicos, mas se quiser qualidade coloque os de silver mica, assim como os bons amps valvulados usam!!!
Vc sabe me dizer qual dos canais Orange ou Red do Dual Rectifier tem uma distorção mais pesada???

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Red Baron
Vc sabe me dizer qual dos canais Orange ou Red do Dual Rectifier tem uma distorção mais pesada???

O esquema do link:
http://www.tubefreak.com/dualrec1.gif

Serve ? É sobre esse que vc pergunta ?

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
Eu gostaria que alguém me descrevesse as características sonoras desses dois canais do Dual, alguém que conhecesse bem o amp!!!
Mesmo assim valeu!!!

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Red Baron
Eu gostaria que alguém me descrevesse as características sonoras desses dois canais do Dual, alguém que conhecesse bem o amp

Fala com o Schenker, parece que ele tem alguns Mesa e de repente te ajuda. Vc tá pretendendo montar um pré ?

Abraços.

valvulado
Veterano
# mar/05
· votar


Red Baron
AugustoPedrone
vlw pessoal pela ajuda, logo vou comprar os capacitores, se não encontrar os capacitores que tem que ser de 600VDC e de 500VDC será que posso comprar capacitor de voltagem um pouco acima ou abaixo do valor?

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
Olhei no Harmony Central e acho que descobri o que queria, pelo que entendi o canal Red é o que tem uma distorção mais pesada, tipo Modern Hi Gain. O Orange é mais versátil!!!
Tava pensando em pegar um dos dois canais (no caso o Red) que é mais Heavy e juntar com Power do Hi Octane do site www.ax84.com, aquele que vc pode usar válvulas de potência de quase todos os tipos (6V6, 6L6, EL34, E34L, 6550, KT66 e KT88), ou ainda usar ao invés de uma válvula de saída, usar duas!!! E ainda uma retificadora, com opção de diodo ou retificação a válvula, uma 5U4 ou uma outra!!!
Será que tem como fazer essa mistureba???
Se colocar duas válvulas de saída é obrigatório a válvula que serve de inversor de fase???

Schenker
Se vc quiser comentar a respeito dos canais do Dual ficaria agradecido!!!
Valeu!!!

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


valvulado
Se não achar exatamente a voltagem, compra acima, com certeza é melhor do que abaixo do valor, pq aí ele terá até uma folga!!!

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


valvulado
Se não achar exatamente a voltagem, compra acima, com certeza é melhor do que abaixo do valor, pq aí ele terá até uma folga!!!


Isso aí, abaixo do valor nem pensar. Mas veja que capacitores de tensão mais elevada são mais caro$$$$$....Também não é interessante ter capacitores com mais que 50% do recomendado em tensão, pois os eletrolíticos não funcionam tão bem com tensões muito abaixo da especificada como máxima.

Abraços.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Red Baron
Será que tem como fazer essa mistureba???

Sim, em princípio qualquer pré casa com qualquer power, desde que o pré consiga empurrar a tensão mínima ( e se possível bem mais) para o power trabalhar na potência máxima.

ou ainda usar ao invés de uma válvula de saída, usar duas

Hummm....olhei a página e não vi essa referência...Para usar duas válvulas de saída ao mesmo tempo (é claro que válvulas iguais), teria que mudar a impedância do primário do trafo, e mudar o bias tb. Isso para usar duas válvulas em paralelo, ficando no single ended.

Se colocar duas válvulas de saída é obrigatório a válvula que serve de inversor de fase???

Tem um esquema lá da saída com 2 x EL34 sem o uso de válvula inversora.

Abraços.

Rafael Suarez
Veterano
# mar/05
· votar


rafsuarez@hotmail.com

Rafael Suarez
Veterano
# mar/05
· votar


rafsuarez@hotmail.com

Renato gomes
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
mas mesmo com duas EL34 na saida, sem a válvula inversora ele não seria push-pull, né?
vc podia me mandar esse esquema por favor? queria dar uma olhada..

renatog@flashmail.com

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Renato gomes
mas mesmo com duas EL34 na saida, sem a válvula inversora ele não seria push-pull, né?
vc podia me mandar esse esquema por favor?


É um push pull, sim. Devem existir limitações de rendimento...

O esquema está no site do Hi-octane, logo abaixo do esquema principal.

Abraços.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


existem tres jeitos de se fazer push-pull sem usar válvula inversora. um é o 'self-split', outro é o 'screen-fed self-split', e o terceiro é usar um trafinho de audio pra fazer a inversão.

se você der uma busca na bbs do www.ax84.com, um tempo atrás o Chris Hurley tava testando esse esquema de screen-fed self-split, teve uns resultados interessantes.

em tempo: o rendimento desses esquemas self-split é bem menor que o do push-pull tradicional.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Red Baron

Falae Barão, td bem??

seguinte, to no trabalho e só agora vi que vcs estão pedindo a minha modesta opinião, assim que chegar em casa eu coloco algo aki, ok??


abs a todos,

sds.

MagoMerlin
Veterano
# mar/05
· votar


Renato gomes

E ae Renato, vê se chegou os esquemas que eu te mandei lá no seu e-mail.

Abraços !!!

valvulado
Veterano
# mar/05
· votar


pessoal, preciso de mais informações sobre o trafo de saída do dual rectifier, consegui uma parte com o Renato Gomes sobre as tensões e correntes, http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/78398/p1 ,mas quando fui levar as especificações pro cara que enrola trafos, ele quer saber mais sobre o material utilizado, placas, enrolamento, núcleo, dimensões, etc...
até mais..

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
E aí, blz???
Se vc puder fazer esse comentário, ficaria agradecido mesmo!!!
Gostaria da opinião de alguém que realmente conhece o assunto (Mesa Boogie) e pelo que vi vc é a pessoa certa!!!
O lance é a diferença das características sonoras dos canais Orange e Red do Dual Rectifier, pelo que andei lendo no Harmony Central o Orange é mais versátil, mas não dá a porrada do Red, que parece ser estritamente para sons extremamente pesados, será que é isso mesmo???
Valeu mesmo, Schenker!!!

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
Esqueci um detalhe, o seu Dual Rectifier é de dois ou três canais???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MONTANDO UM VALVULADO (MESA BOOGIE)