Autor |
Mensagem |
beto crazy Veterano |
# nov/05
· votar
danielcastelli
Quando eu falo em termos de facilidade eu estou me referindo a parte técnica da montagem, no seu caso pelo tipo de som que vc toca uma etapa de potência de 50 Watts de um valvulado eu creio que seja suficiente, prá isso, só mesmo usando as EL34 ou as 6L6 na saída, essas daí geralmente pedem tensões acima de 400 Volts, o meu ampli que eu tô montando tem baixa potência e usa no máximo uns 320 Volts ( etapa de saída), pode não parecer mas esta diferença de tensão facilita muito a vida prá quem tá começando.
Valew e abçs!!!
|
danielcastelli Veterano |
# nov/05
· votar
beto crazy
Mas facilita em que sentido?
Nao consigo enxergar uma diferença na montagem os componentes...
|
effenberg Veterano |
# nov/05
· votar
Quanto vocês gastam montando um bixo desses?
|
# nov/05
· votar
effenberg
No DuoRecto vai uns 1500 quase... :/
Mas ja é melhor que pagar 2500 num pronto.
O JCM acho que uns 1100...
|
effenberg Veterano |
# nov/05
· votar
danielcastelli
Carazis, no preço de um amp pré que eu vo compra, nessas horas que eu queria saber eletronica =( Bah neguim economiza 40% em amp e pedal.
|
# nov/05
· votar
effenberg
Eu faço engenharia... semestre retrasado construimos um carro de controle remoto com alcance de 50m, inclusive fizemos a placa e tudo mais.
Se voce tiver paciencia, pesquisar, comprar componente bom em lugar confiavem com preço bom, voce constroi um amp handmade pela metade do que cobram por ai.
As caixas 2x12 e 4x12 já sao mais complicadas porque é foda achar os falantes por preço bom... alias, eh foda achar os falantes até com preço ruim.
Eu to começando agora a montar amp, mas tenho uma noção básica já.
Só vou precisar ajuda do pessoal que manja mais por ser a primeira vez e não conhecer alguns detalhes... ;)
|
zerkleinerungstechnik Veterano |
# jul/06
· votar
Alquém tem o esquema do Nomad Fifty-five da Mesa Boogie??? Socorro!!!
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jul/06
· votar
zerkleinerungstechnik
Nick interessante.
|
carlos adolphs Veterano
|
# jul/06
· votar
lespaulbabilon
zerkleinerungstechnik
O que quer dizer com "pequenino técnico de barras".Trabalha com leitoras de código de barras?
|
Michael Vlcek Veterano |
# jul/06
· votar
Nick interessante. (2)
|
wiskeria Veterano |
# jul/06
· votar
sou mais um fender...
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jul/06
· votar
zerkleinerungstechnik
Na tradução para português, ficou:
Cortar acima da tecnologia.
|
# jul/06
· votar
lespaulbabilon
Não sabia que voce sabia alemão... ^^
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jul/06
· votar
danielcastelli
huahuahuahua
|
Schenker Veterano |
# jul/06
· votar
Alquém tem o esquema do Nomad Fifty-five da Mesa Boogie??? Socorro!!!
http://www.schematicheaven.com/boogieamps/boogie_nomad55.pdf
|
Allan Martiny POA Veterano |
# ago/06
· votar
valvulado
me adiciona ae... allanmartiny666@hotmail.com
|
Poison Lord Veterano |
# ago/06
· votar
esses esquemas sao realemnte 100%?
vo transforma meu meteoro 2 reverbs em um foda...nao sei qual ainda hahaha
sou tecnico em eletronica se alguem quiser trocar ideia
msn: leviathanuo@hotmail.com
bora faze haha
|
silvio_rp Veterano |
# ago/06
· votar
E esse dual rectifier que nao sai??? ehehehe!!
|
# ago/06
· votar
Sempre em todos os projetos tenho problema com chiado. Será que alguém poderia me dizer quais seriam "todas" as causas possiveis? Pois pelo menos uma centena deles eu já avaliei e ainda o danado chia!!!
Um abração. Fabio.
|
# ago/06
· votar
Muito obrigado Schenker pela dica!!!
E você lespaulbabilon, Zerkleinerungstechnik trata-se simplesmente de um nome em alemão.(Do engenheiro B. Mayer Zerkleinerungstechnik-indústrias madereira alemã)
Assim como Hughes & Kettner e por aí vai.
Um dia vocês verão amplificadores da Zerkleinerungstechnik no mercado!!! Brincadeira, eu não estou conseguindo nem se quer montar o meu!!!
Quanto ao chiado que perguntei anteriormente, saberiam outras possibilidades aí, pois pelo menos uma centena delas eu já “mexi” e nada.
Será que tem também a ver com a qualidade/modelo(capacitor por exemplo)???
|
lespaulbabilon Veterano
|
# ago/06
· votar
zerkleinerungstechnik
Valeu pela explicação!v :)
|
Mayzen Veterano |
# mar/07
· votar
fala gente! td bom?
em suma: gostaria d montar um mesa/boogie bass 400! tenho aquele esquema dele q rola em algs sites na internet, mas msm assim vou precisar mt da ajuda d algs d vcs daqui. pode ser? vlw!
|
Mayzen Veterano |
# mar/07
· votar
falaê! como vão?
é... alg poderia dar uma "pequena" ajuda p mim? pretendo montar o mesa bass 400; mas (qm está montando p mim disse que) tem um problema: gostaria de saber as especificaçãos, e o q mais vcs puderem me dar d informações, sobre o transformador dele. pelo visto tem mais d um e tal.. (ñ entendo dessas coisas d eletrônica, infelizmente!)
agradeço aí qm puder me ajudar nessa!
abçs gente!
; )
|
kairi Veterano |
# dez/09
· votar
UP!
Alguém sabe onde se pode achar o layout para a placa do Dual Recto de 3ch? Fazer tudo na mão vai ser um trabalho de semanas!
Abraços.
|
wiskeria Veterano |
# dez/09
· votar
se não achou no google vai ser dificil...
|
kairi Veterano |
# dez/09
· votar
Só consegui uma foto, ja da pra ter uma idéia da disposição dos componentes, e ir fazendo o desenho das trilhas de acordo com os esquemas.
http://i10.tinypic.com/2d2deoj.jpg
Ja é alguma coisa, mas longe do ideal. :P
|
kairi Veterano |
# abr/10 · Editado por: kairi
· votar
UP!
Fazendo um favorzão, ninguém que tenha um Dual Recto poderia tirar umas fotos dele por dentro, para ver como são as PCBs?
Abraços. ;)
EDIT!
Depois de muitos meses a procura (e durante toda esta incansável madrugada), finalmente achei!
Abraços. o/
|
ogaitnas Veterano |
# abr/10
· votar
kairi
Podia postar aqui ao invés de só se gabar hehe
|
kairi Veterano |
# abr/10
· votar
ogaitnas Nada disso, agora vou fazer um doce.
Só vou postar amanhã. (6)
o/
|
Filipe Reis Veterano |
# nov/10 · Editado por: Filipe Reis
· votar
Ressucitando por que também estou nessa.
Seguinte to montando um JCM 800 e quando fui ligar a fonte percebi que meu capacitor Mallory 4 em 1 (esse só os mais velhos conhecem) estava esquentando de não poder segurar na mão, meu trafo tem um secundário de 330+330VAC que depois de retificados pela ponte de diodos caem pra 298 VDC ai quando ponho o capacitor que tem uma tensão de isolação de 450VDC ele esquenta pra burro!! Onde estou errando mestres da eletrônica?
Ah! lembrei de medir a tensão quando plugo o capacitor e vai lá pra 443VDC assim.
|