MONTANDO UM VALVULADO (MESA BOOGIE)

Autor Mensagem
beto crazy
Veterano
# nov/05
· votar


danielcastelli


Quando eu falo em termos de facilidade eu estou me referindo a parte técnica da montagem, no seu caso pelo tipo de som que vc toca uma etapa de potência de 50 Watts de um valvulado eu creio que seja suficiente, prá isso, só mesmo usando as EL34 ou as 6L6 na saída, essas daí geralmente pedem tensões acima de 400 Volts, o meu ampli que eu tô montando tem baixa potência e usa no máximo uns 320 Volts ( etapa de saída), pode não parecer mas esta diferença de tensão facilita muito a vida prá quem tá começando.

Valew e abçs!!!

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


beto crazy

Mas facilita em que sentido?
Nao consigo enxergar uma diferença na montagem os componentes...

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Quanto vocês gastam montando um bixo desses?

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


effenberg

No DuoRecto vai uns 1500 quase... :/
Mas ja é melhor que pagar 2500 num pronto.

O JCM acho que uns 1100...

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


danielcastelli

Carazis, no preço de um amp pré que eu vo compra, nessas horas que eu queria saber eletronica =( Bah neguim economiza 40% em amp e pedal.

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


effenberg
Eu faço engenharia... semestre retrasado construimos um carro de controle remoto com alcance de 50m, inclusive fizemos a placa e tudo mais.

Se voce tiver paciencia, pesquisar, comprar componente bom em lugar confiavem com preço bom, voce constroi um amp handmade pela metade do que cobram por ai.
As caixas 2x12 e 4x12 já sao mais complicadas porque é foda achar os falantes por preço bom... alias, eh foda achar os falantes até com preço ruim.

Eu to começando agora a montar amp, mas tenho uma noção básica já.
Só vou precisar ajuda do pessoal que manja mais por ser a primeira vez e não conhecer alguns detalhes... ;)

zerkleinerungstechnik
Veterano
# jul/06
· votar


Alquém tem o esquema do Nomad Fifty-five da Mesa Boogie??? Socorro!!!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


zerkleinerungstechnik

Nick interessante.

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
zerkleinerungstechnik
O que quer dizer com "pequenino técnico de barras".Trabalha com leitoras de código de barras?

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


Nick interessante. (2)

wiskeria
Veterano
# jul/06
· votar


sou mais um fender...

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


zerkleinerungstechnik

Na tradução para português, ficou:

Cortar acima da tecnologia.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Não sabia que voce sabia alemão... ^^

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli

huahuahuahua

Schenker
Veterano
# jul/06
· votar


Alquém tem o esquema do Nomad Fifty-five da Mesa Boogie??? Socorro!!!


http://www.schematicheaven.com/boogieamps/boogie_nomad55.pdf

Allan Martiny POA
Veterano
# ago/06
· votar


valvulado

me adiciona ae... allanmartiny666@hotmail.com

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


esses esquemas sao realemnte 100%?

vo transforma meu meteoro 2 reverbs em um foda...nao sei qual ainda hahaha


sou tecnico em eletronica se alguem quiser trocar ideia

msn: leviathanuo@hotmail.com
icq: 28993271

bora faze haha

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


E esse dual rectifier que nao sai??? ehehehe!!

zerkleinerungstechnik
Veterano
# ago/06
· votar


Sempre em todos os projetos tenho problema com chiado. Será que alguém poderia me dizer quais seriam "todas" as causas possiveis? Pois pelo menos uma centena deles eu já avaliei e ainda o danado chia!!!
Um abração. Fabio.

zerkleinerungstechnik
Veterano
# ago/06
· votar


Muito obrigado Schenker pela dica!!!
E você lespaulbabilon, Zerkleinerungstechnik trata-se simplesmente de um nome em alemão.(Do engenheiro B. Mayer Zerkleinerungstechnik-indústrias madereira alemã)
Assim como Hughes & Kettner e por aí vai.
Um dia vocês verão amplificadores da Zerkleinerungstechnik no mercado!!! Brincadeira, eu não estou conseguindo nem se quer montar o meu!!!
Quanto ao chiado que perguntei anteriormente, saberiam outras possibilidades aí, pois pelo menos uma centena delas eu já “mexi” e nada.
Será que tem também a ver com a qualidade/modelo(capacitor por exemplo)???

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


zerkleinerungstechnik

Valeu pela explicação!v :)

Mayzen
Veterano
# mar/07
· votar


fala gente! td bom?
em suma: gostaria d montar um mesa/boogie bass 400! tenho aquele esquema dele q rola em algs sites na internet, mas msm assim vou precisar mt da ajuda d algs d vcs daqui. pode ser? vlw!

Mayzen
Veterano
# mar/07
· votar


falaê! como vão?
é... alg poderia dar uma "pequena" ajuda p mim? pretendo montar o mesa bass 400; mas (qm está montando p mim disse que) tem um problema: gostaria de saber as especificaçãos, e o q mais vcs puderem me dar d informações, sobre o transformador dele. pelo visto tem mais d um e tal.. (ñ entendo dessas coisas d eletrônica, infelizmente!)
agradeço aí qm puder me ajudar nessa!
abçs gente!
; )

kairi
Veterano
# dez/09
· votar


UP!

Alguém sabe onde se pode achar o layout para a placa do Dual Recto de 3ch? Fazer tudo na mão vai ser um trabalho de semanas!

Abraços.

wiskeria
Veterano
# dez/09
· votar


se não achou no google vai ser dificil...

kairi
Veterano
# dez/09
· votar


Só consegui uma foto, ja da pra ter uma idéia da disposição dos componentes, e ir fazendo o desenho das trilhas de acordo com os esquemas.

http://i10.tinypic.com/2d2deoj.jpg

Ja é alguma coisa, mas longe do ideal. :P

kairi
Veterano
# abr/10 · Editado por: kairi
· votar


UP!

Fazendo um favorzão, ninguém que tenha um Dual Recto poderia tirar umas fotos dele por dentro, para ver como são as PCBs?

Abraços. ;)



EDIT!

Depois de muitos meses a procura (e durante toda esta incansável madrugada), finalmente achei!

Abraços. o/

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


kairi

Podia postar aqui ao invés de só se gabar hehe

kairi
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
Nada disso, agora vou fazer um doce.

Só vou postar amanhã. (6)

o/

Filipe Reis
Veterano
# nov/10 · Editado por: Filipe Reis
· votar


Ressucitando por que também estou nessa.

Seguinte to montando um JCM 800 e quando fui ligar a fonte percebi que meu capacitor Mallory 4 em 1 (esse só os mais velhos conhecem) estava esquentando de não poder segurar na mão, meu trafo tem um secundário de 330+330VAC que depois de retificados pela ponte de diodos caem pra 298 VDC ai quando ponho o capacitor que tem uma tensão de isolação de 450VDC ele esquenta pra burro!! Onde estou errando mestres da eletrônica?

Ah! lembrei de medir a tensão quando plugo o capacitor e vai lá pra 443VDC assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MONTANDO UM VALVULADO (MESA BOOGIE)