Mesa Boogie Road King 120 watt Guitar Amp X Mesa Boogie Dual Rectifier 100 watt Guitar Amp Head

    Autor Mensagem
    akilesla
    Veterano
    # out/13


    Alguém sabe me dizer a diferença do Mesa Boogie Road King 120 watt Guitar Amp para Mesa Boogie Dual Rectifier 100 watt Guitar Amp Head?

    Schenker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Fora o progressive linkage e o canal a mais do RK??

    mas, nada como uma olhada aqui para lhe responder praticamente todas as suas perguntas;-)

    http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rectifier_Series/roadking/roadk ing.htm

    http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rectifier_Series/rectifier_seri es.html

    akilesla
    Veterano
    # out/13
    · votar


    mesmo lendo as informações sou muito leigo em relação a cabeçotes. nunca vi ninguém usando um road king II, então gostaria de saber se compensa eu pegar ele ao invés do dual recifier. Quero mesmo saber se o Road KING II tem mais qualidade e variedade, porque ele é mais caro que o dual recifier e não quero levar só o preço em consideração.

    Schenker
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Schenker
    · votar


    akilesla


    vamos lá:

    o RK tem algumas funções a mais que o DR que realmente são muito pra nós mortais (que, dependendo do ponto de vista podem ser boas ou "ruins"/de pouco uso):

    - primeiro mesmo é a wattagem final, de 120W, absurda para qualquer aplicação que não seja em estádios.

    - segundo é a progressive linkage (possibilidade de usar combinações diferentes de valvulas por canal). apesar de fantástico, aumenta o nr de valvulas consideravelmente, sem contar o tempo gasto pra timbrar isto tudo.

    estes dois acima já aumentam consideravelmente seu custo de retube anual/bianual.

    - saídas pra diversos tipos de caixa. Na boa, vc vai ficar levando 2 gabinetes pro seu show?? (tipo um aberto pro canal limpo e um fechado pros distorcidos). já é dificil levar um, imagina 2.

    - dois loops

    - fisicamente, é um ampli muito grande e pesado.

    - um canal a mais.


    Se fosse vc eu comparava mais o Roadster com o DR que propriamente o RK. o Roadster é mais barato que o RK (por não ter algumas funções, como a escolha de cxs variadas e a progressive linkage e os dois loops), tem um canal a mais e é mais versátil que o DR.

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Schenker

    Blz, amigo Schenker?

    Você conhece muito de Mesa.
    Trocamos uma ideia faz um tempão a respeito dos Caliber e tal, não sei se lembra...

    Até hoje estou namorando um Mark V, mas pensei no RK também.

    Já teve alguma experiência com o Mark V? Se sim, poderia comparar o RK com ele?

    Schenker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    rafael_cpu

    Fala Rafa!! sim me lembro.

    já tive experiencias com os amplis que o mk5 tem. ele propriamente dito daqui a um mês eu te falo melhor ;-)

    mas, de antemão te falo que são amplis BEM diferentes. resposta, dinâmica, timbragem da eq e funções (ganho/distorção, na acepção da palavra os dois tem igual).

    A Mesa tem duas grandes "famílias" de amplis: os Mark e os Recto, com seus respectivos "descendentes". no caso temos aqui um representante de cada.

    Os mark são bem mais voltados para os médio graves/médios, por isto o EQ cai tão bem com ele, porque ameniza um pouco estes médios. já os recto são um pouco mais escavados. a timbragem dos médios, dos agudos e principalmente da presença fazem muita diferença entre eles.

    o voicing do roadster é mais moderno, do mk é mais clássico, por assim dizer.

    como eu ainda não toquei em todos os modos do mk5 (principalmente os novos modos, crunch e edge no canal 2 e o tweed do canal 1 - que é diferente do tweed do rk) ainda não consigo te falar qual seria mais versátil.

    mas, de antemão e enviesando um pouco, entre os dois eu fico com o mk5. os sons intermediários do roadster (semi clean, drive e dist suave) não fizeram muito minha cabeça não.

    vai depender tb que tipo de som vc quer. se vc toca com distorção muito pesada mais de 70% do tempo vai de RS, se prefere peso, ditorção mas também um excelente som limpo e o que tiver entre eles, vai de MK.

    muito mal comparando, o MK é um captador passivo e o RS um cap ativo.

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Schenker

    Pô, amigo, obrigado mais uma vez!

    Daqui a um mês teremos alguém muito feliz, hein? kkkkk
    Head ou combo?

    Já cheguei a encomendar um Mark V (head). Mas depois da espera, acabou chegando avariado (pequeno detalhe no painel e forçou um knob) porque veio junto de um rack no bagageiro do avião. Aí o vendedor achou melhor vendê-lo pelo Rio de Janeiro mesmo, tendo em vista que fornecia garantia.

    O cara era bem gente boa e tal, mas aí depois dessa, acabei esperando a chegada de outro que nunca chegava. Acabei desistindo e deixando para este ano.
    Aí tô na dúvida se realmente vale ou não o investimento (alto). Qual a melhor opção e tal...

    T+

    Schenker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    rafael_cpu


    Sim. espero que fique feliz mesmo!! :-) é um head . . .

    com isto meu head DC-3 head fica disponível para abrir espaço pro novo integrante . . .

    rafael_cpu
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Schenker
    Sim. espero que fique feliz mesmo!! :-) é um head . . .

    com isto meu head DC-3 head fica disponível para abrir espaço pro novo integrante . . .


    kkkkk
    Vamos ter que encontrar um lugar para deixá-lo, então, hein?

    T+

    Schenker
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rafael_cpu


    ele está a um email de distância . . . ;-)

    rafael_cpu
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Schenker

    uahsuashuash
    Deixei uma MP pra você ontem, logo após o post.

    T+

    Schenker
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rafael_cpu


    respondida! ;-)

    akilesla
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: akilesla
    · votar


    Schenker

    quero te perguntar mais uma coisa.

    Qual a diferença do Triple R. pro Road King II? Eu vi que o Triple R. vai até 150wts enquanto que o RK II vai até 120wts, mas em questão de qualidade e maior diversidade, sabe me dizer qual a diferença?
    e eu posso casar o RK II com um Vox Ac30 c2x? da pra deixar tudo versátil?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie Road King 120 watt Guitar Amp X Mesa Boogie Dual Rectifier 100 watt Guitar Amp Head