Mesa Boogie Road King 120 watt Guitar Amp X Mesa Boogie Dual Rectifier 100 watt Guitar Amp Head

    Autor Mensagem
    akilesla
    Veterano
    # out/13


    Alguém sabe me dizer a diferença do Mesa Boogie Road King 120 watt Guitar Amp para Mesa Boogie Dual Rectifier 100 watt Guitar Amp Head?

    Schenker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Fora o progressive linkage e o canal a mais do RK??

    mas, nada como uma olhada aqui para lhe responder praticamente todas as suas perguntas;-)

    http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rectifier_Series/roadking/roadk ing.htm

    http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rectifier_Series/rectifier_seri es.html

    akilesla
    Veterano
    # out/13
    · votar


    mesmo lendo as informações sou muito leigo em relação a cabeçotes. nunca vi ninguém usando um road king II, então gostaria de saber se compensa eu pegar ele ao invés do dual recifier. Quero mesmo saber se o Road KING II tem mais qualidade e variedade, porque ele é mais caro que o dual recifier e não quero levar só o preço em consideração.

    Schenker
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Schenker
    · votar


    akilesla


    vamos lá:

    o RK tem algumas funções a mais que o DR que realmente são muito pra nós mortais (que, dependendo do ponto de vista podem ser boas ou "ruins"/de pouco uso):

    - primeiro mesmo é a wattagem final, de 120W, absurda para qualquer aplicação que não seja em estádios.

    - segundo é a progressive linkage (possibilidade de usar combinações diferentes de valvulas por canal). apesar de fantástico, aumenta o nr de valvulas consideravelmente, sem contar o tempo gasto pra timbrar isto tudo.

    estes dois acima já aumentam consideravelmente seu custo de retube anual/bianual.

    - saídas pra diversos tipos de caixa. Na boa, vc vai ficar levando 2 gabinetes pro seu show?? (tipo um aberto pro canal limpo e um fechado pros distorcidos). já é dificil levar um, imagina 2.

    - dois loops