MONTANDO UM VALVULADO (MESA BOOGIE)

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# dez/10
· votar


Filipe Reis
Tem que por -52V nos pinos 5.Se o ampli tá apitando, tem gato na montagem e está faltando desacoplamento na voltagem de alimentação das válvulas do pré.

Filipe Reis
Veterano
# jan/11
· votar


Mestre realmente tinha gato e dos grandes... todos eu disse todos os capacitores de acoplamento/desacoplamento que eu tava usando no ampli. estavam vazando tensão. Demorei pra postar porque n adiantaria eu vir aqui postar sem ter as peças novas e sabidamente boas pra repor. Agora substitui todos os capacitores a óleo da marca (argh!) Cherry por Orange drops da marca Sprague Atom. Vamos ver agora como o amp se comporta.

Filipe Reis
Veterano
# jan/11
· votar


carlos adolphs

Mestre montei, testei e adorei o som de verdade! Só uma coisa está me intrigando... Depois de um testar o amp. deliguei e taz ai percebo que as el34 estavam perdendo aquela tinta prata que tem em seu topo isso é algum indício de problema? estou preocupado com isso.

carlos adolphs
Veterano
# jan/11
· votar


Filipe Reis
Se as válvulas estão funcionando bem, não há problema, o prateado sumir é até normal, pois se trata de substância colocada para melhorar o vácuo interno do bulbo.Quando a válvula é ligada a primeira vez, essa substância, ao ser aquecida, reage com as moléculas de ar ainda existentes(o vácuo não é perfeito), e ao fazer isso, se projeta contra o bulbo, dando uma coloração prateada.Se o vácuo melhorou após isso, a tendência da substância, se o depósito foi fino, é cair ao fundo da válvula, sob forma de pó.Isso significa que a válvula está OK.Se o bulbo ficar branco leitoso, aí sim há problema, pois está entrando ar na válvula.Abcs.

Filipe Reis
Veterano
# jan/11
· votar


Muito Obrigado pela explicação mestre! Agora é só curtir o som então né?!! abraços!

tatus
Veterano
# jan/11
· votar


Agora é só curtir o som então né?!! abraços!

Não senhor! rsrsrs
Põe um vídeo pra gente ver pelo menos uai!

Parabéns cara, aproveite!!!

Filipe Reis
Veterano
# jan/11 · Editado por: Filipe Reis
· votar


Haha não vou prometer vídeo mas pelo menos um som vai sair. E Obrigado

kairi
Veterano
# fev/11
· votar


Filipe Reis
Caramba! Você montou mesmo!

Meus parabéns cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MONTANDO UM VALVULADO (MESA BOOGIE)