Mesa Boogie Rectoverb - Problema no Reverb de Mola Valvulado

    Autor Mensagem
    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/18


    Amigos,

    Tenho um head Mesa Boogie Dual Rectifier Recto-Verb 25 há alguns anos.
    Nunca apresentou problema algum.

    Mas neste feriado o reverb de mola valvulado resolveu não funcionar.
    Nem no clean (clean e pushed), nem no drive (vintage e modern) - ele tem dois pots para regular o nível de reverb separadamente para cada canal.
    Também não faz diferença em 10W ou em 25W, segue sem funcionar.

    O resto está perfeito em ambos os canais.

    Não tenho conhecimento em eletrônica, muito menos em valvulados... :/

    1) Há algum teste ou check-list que eu possa fazer antes de procurar um técnico?

    2) Conhecem algum bom técnico em SP na região de Piracicaba, Rio Claro, Limeira ou em Santos?

    3) Se não consertá-lo, há a princípio algum risco de usá-lo assim?

    Obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    rafael_cpu
    Isso pode ser desde um simples mal contato na ligação do tanque (retire os plugs e limpe-os), mola solta (há que abrir o tanque e verificar), até no circuito de acionamento (mais complicado).
    Verifique 1º as opções acima.
    Se for levar a um técnico... Prepare-se, alguns simplesmente recusam-se à mexer em Mesa Boogie, e outros esfregam as mãos com satisfação mórbida, pois irão "sangrar" o pobre proprietário do amp apenas pela simples menção dessa marca...
    Abç

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Opa, muito obrigado pelas dicas, Bertola!

    Infelizmente, não conheço nenhum técnico aqui na região.

    Se alguém conhecer e puder indicar, fico grato.

    Vou verificar, então, a ligação com o tanque de reverb.
    Acho que isso eu consigo checar, apesar de não entender nada sobre o tema, assim que desvendar como faço para abrir o ampli e acessar o tanque.

    T+

    Fugitivo
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    rafael_cpu
    Alguma novidade, conseguiu resolver o problema? Fiquei curioso pq também tenho esse amp.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Fugitivo
    Alguma novidade, conseguiu resolver o problema? Fiquei curioso pq também tenho esse amp.

    Ainda não sobrou tempo, amigo... neste próximo final de semana vou tentar abrir o ampli. Aí postarei o feedback aqui.

    Se você tiver alguma outra dica :))

    T+

    Fugitivo
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    rafael_cpu
    Se você tiver alguma outra dica :))

    Amigo, vou ficar te devendo essa pois não domino nada dessa parte. Mas não sei se vc lembra quando estava dando problema nos mini rectifier da galera e alguem aki do forum mandou um email pra mesa boogie e os caras responderam mostrando a solução.

    Enfim, acho que não custa tentar mandar um email pra la com o seu problema. E o atendimento dos caras parece ser bem eficiente, acho que vale a pena tentar.

    Fugitivo
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    rafael_cpu
    Se você tiver alguma outra dica :))

    Amigo, vou ficar te devendo essa pois não domino nada dessa parte. Mas não sei se vc lembra quando estava dando problema nos mini rectifier da galera e alguem aki do forum mandou um email pra mesa boogie e os caras responderam mostrando a solução.

    Enfim, acho que não custa tentar mandar um email pra la com o seu problema. E o atendimento dos caras parece ser bem eficiente, acho que vale a pena tentar.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    checou o cabo rca?

    vc desconecta ele e se o cabo fizer aquele ruido de cabo desconectado no input com o reverb ligado, pode ser o tanque de reverb (ai vai ter que substituir).

    tinha um roadster (tb da meza bug) que qnd enviei, estragou o tanque de reverb. quando ligava o reverb, ele nao funcionava e gerava um mega ruído.


    aonde vc mora?
    conheco alguns techs

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Paulo Heineken

    Ae, Paulo! Blz?
    Pois é, quando assisto aos seus vídeos no YT, sempre vejo lá atrás o MB.

    Cara, atualmente estou morando no interior de SP, Rio Claro. Região de Piracicaba/Limeira.
    Mas vou ao menos uma vez por mês para Santos.
    Conhece alguém nestas bandas?

    Onde fica este cabo RCA?
    Sou um total e completo noob nesta praia. Não consegui nem abrir o head, acredita?
    Então, estou tocando com ele assim mesmo, coloquei um Wet Reverb | Neunaber no loop e toquei o f@#$-&*

    tinha um roadster (tb da meza bug) que qnd enviei, estragou o tanque de reverb. quando ligava o reverb, ele nao funcionava e gerava um mega ruído.

    No meu caso, quando deixo o reverb do ampli acionado, não há interferência nenhuma no som. Se eu colocar no máximo o reverb noto um mínimo aumento de ruído de fundo, quase imperceptível.

    T+

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    rafael_cpu
    Caramba, cara... Que chato, heim!

    Não consegui nem abrir o head, acredita?
    Posso estar enganado, mas deve ser parecido com meu antigo Mark V:25... Atrás era aberto já. Bastava tirar uns parafusos em cima... Mas no seu caso, os parafusos devem ser embaixo do amp. Coloca ele de cabeça pra baixo e veja se não tem parafusos prendendo o chassi no head... Aí, é só tirar esses parafusos e deslizar o chassi pra fora.

    Aí depois você checa as conexões do RCA.

    Um aceno de longe!!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Del-Rei

    Grande Del-Rei!
    E aqueles vídeos legais pra caramba do YT? Aguardando os próximos :))

    Realmente os parafusos ficam embaixo. Muito obrigado!

    O tanque de reverb, mesmo removendo estes 4 parafusos, ainda fica preso ao gabinete.
    E como há um outro fio, além daquele cujo plug é um RCA, ligando o chassi ao tanque, não consegui sacar o chassi do gabinete. Esse fio é curto...

    Mas consegui testar o RCA que liga o tanque ao chassi. Nenhuma alteração com ele desplugado... não causa ruído, nem nada, mesmo aumentando o reverb ao máximo, isso em ambos os canais.

    Este outro fio é branco (o do RCA é preto) e tem um conector diferente, que não consegui remover para poder sacar o chassi. Não sei se é da válvula ou se tem outra função.

    T+

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    rafael_cpu

    Cara, se serve de ajuda, posso até estar violando as regras do fórum (srs. moderadores, é por uma boa causa, ajudar o cara que tá com equipo fudido), mas se vc passar por Campinas procura o Márcio, da Vidikon (joga no Google), que o cara manja e é honesto (embora enroladaço com prazos - como todos os técnicos e lutiers que conheço, aliás...).

    Boa sorte.

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    se vc passar por Campinas procura o Márcio, da Vidikon (joga no Google), que o cara manja e é honesto (embora enroladaço com prazos - como todos os técnicos e lutiers que conheço, aliás...).

    Boa sorte.


    Opa, anotado!!
    Kkkkkk tem uns que são enrolados mesmo.

    Muito obrigado Felipe Stathopoulos.

    T+

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Fugitivo
    Paulo Heineken
    Del-Rei
    Felipe Stathopoulos

    Caros amigos, retornei para dar o feedback.

    Como tenho dois pedais de reverb que considero ótimos para o meu uso, ignorei o problema este tempo todo.

    Entretanto, agora nas férias, resolvi encarar e fazer o que me aconselharam.

    Retirei o plug RCA, limpei o contato e recoloquei no lugar.
    E agora está funcionando 100% novamente.

    Obrigado a todos!

    T+

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    rafael_cpu
    Caramba. Que maravilha!
    Então era só uma ajustada rápida mesmo.
    No geral os amps da Mesa são muito bem construídos.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie Rectoverb - Problema no Reverb de Mola Valvulado