Mesa Boogie Rectoverb - Problema no Reverb de Mola Valvulado

    Autor Mensagem
    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/18


    Amigos,

    Tenho um head Mesa Boogie Dual Rectifier Recto-Verb 25 há alguns anos.
    Nunca apresentou problema algum.

    Mas neste feriado o reverb de mola valvulado resolveu não funcionar.
    Nem no clean (clean e pushed), nem no drive (vintage e modern) - ele tem dois pots para regular o nível de reverb separadamente para cada canal.
    Também não faz diferença em 10W ou em 25W, segue sem funcionar.

    O resto está perfeito em ambos os canais.

    Não tenho conhecimento em eletrônica, muito menos em valvulados... :/

    1) Há algum teste ou check-list que eu possa fazer antes de procurar um técnico?

    2) Conhecem algum bom técnico em SP na região de Piracicaba, Rio Claro, Limeira ou em Santos?

    3) Se não consertá-lo, há a princípio algum risco de usá-lo assim?

    Obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    rafael_cpu
    Isso pode ser desde um simples mal contato na ligação do tanque (retire os plugs e limpe-os), mola solta (há que abrir o tanque e verificar), até no circuito de acionamento (mais complicado).
    Verifique 1º as opções acima.
    Se for levar a um técnico... Prepare-se, alguns simplesmente recusam-se à mexer em Mesa Boogie, e outros esfregam as mãos com satisfação mórbida, pois irão "sangrar" o pobre proprietário do amp apenas pela simples menção dessa marca...
    Abç

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Opa, muito obrigado pelas dicas, Bertola!

    Infelizmente, não conheço nenhum técnico aqui na região.

    Se alguém conhecer e puder indicar, fico grato.

    Vou verificar, então, a ligação com o tanque de reverb.
    Acho que isso eu consigo checar, apesar de não entender nada sobre o tema, assim que desvendar como faço para abrir o ampli e acessar o tanque.

    T+

    Fugitivo
    Veterano
    # jun/18