【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

Autor Mensagem
Schelb
Veterano
# 18/mar/22 19:16
· votar

Povo .. ninguém sabe tirar pelo menos uma das dúvidas aí, plz?

HortaRates
Membro
# 18/mar/22 19:44
· votar

Schelb
Eu não saberia responder sobre a troca do falante, porque é uma coisa bem pessoal... Se você gosta do som do falante da caixa externa, as vezes você pode experimentar colocar o falante dela no combo pra ver se gosta do resultado.

Quanto à potência, a potência de um alto falante é a quantidade de calor que ele consegue dissipar sem queimar. O amplificador só vai entregar os 80w se tiver perto do máximo, então se tá usando no 4, 5, tá suave. E só vai queimar também se usar com a potência maior que o projetado por um período de tempo.

Quando usando uma caixa externa, a potência (máxima) aumenta pra 100w, mas ela divide entre os dois falantes, então seria no máximo 50w pra cada um.

Schelb
Veterano
# 18/mar/22 20:09
· votar

Hmmm, já ajudou bastante HortaRates! Obrigado!

Gabezorx
Membro Novato
# 05/mai/22 12:09
· votar

Amigos,

Meu filho queimou alguma coisa, num amp lixo que eu tenho em casa só para diversão.

O amp estava ligado e funcionando, ele ligou um cabo do jack "line" no jack de fones, saiu fumaça e agora não sai mais nenhum som.

Alguma idéia do que pode ser e como posso consertar sem antes levar pra um profissional?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas