【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

Autor Mensagem
Schelb
Veterano
# mar/22
· votar


Povo .. ninguém sabe tirar pelo menos uma das dúvidas aí, plz?

HortaRates
Membro
# mar/22
· votar


Schelb
Eu não saberia responder sobre a troca do falante, porque é uma coisa bem pessoal... Se você gosta do som do falante da caixa externa, as vezes você pode experimentar colocar o falante dela no combo pra ver se gosta do resultado.

Quanto à potência, a potência de um alto falante é a quantidade de calor que ele consegue dissipar sem queimar. O amplificador só vai entregar os 80w se tiver perto do máximo, então se tá usando no 4, 5, tá suave. E só vai queimar também se usar com a potência maior que o projetado por um período de tempo.

Quando usando uma caixa externa, a potência (máxima) aumenta pra 100w, mas ela divide entre os dois falantes, então seria no máximo 50w pra cada um.

Schelb
Veterano
# mar/22
· votar


Hmmm, já ajudou bastante HortaRates! Obrigado!

Gabezorx
Membro Novato
# 05/mai/22 12:09
· votar


Amigos,

Meu filho queimou alguma coisa, num amp lixo que eu tenho em casa só para diversão.

O amp estava ligado e funcionando, ele ligou um cabo do jack "line" no jack de fones, saiu fumaça e agora não sai mais nenhum som.

Alguma idéia do que pode ser e como posso consertar sem antes levar pra um profissional?

Fernando Lr
Membro Novato
# 24/mai/22 19:31
· votar


Olá pessoal. boa noite.
Estou prestes a comprar um par de caixas para som ao vivo, voz, violao e percussão.
Tinhas umas caixas TRC mata rato e agora pretendo dar um up para umas medíocres ou melhores que antes.
Estou na dúvida sobre o custo benefício entre estas duas:
Caixa Ativa Delta 15 Soundbox 350 W Rms 2 V Ti + passiva
ou duas ativas desta:
Arcano Caixa De Som Ativa Ar-ps-20 300 Watts 15 Pol Usb Eq

O som ao vivo em barzinhos muitas das vezes não é um ambiente grande, mas as vezes pegamos ambiente aberto.
Será que atende umas 150 pessoas?
O que me dizem?

Ismah
Veterano
# 22/ago/22 18:11
· votar


Olha, pra ser honesto, não vai ter muita diferença das que tens pra essas. Ruim por ruim, eu iria segurar a onda e pegar algo BOM, de uma vez. Tempos turbulentos, tá cheio de gente precisando vender equipamento, vale a pesquisa.

O que espera ouvir nas novas, que as antigas não atendem?

lucasmax_g
Membro Novato
# 12/jul/23 17:31
· votar


Boa tarde, pessoal!

Tenho um Marshall DSL40C há alguns anos e curto bastante o timbre dele, porém tem algo nele que me incomoda.

Sinto que ele em volumes altos, como em um ensaio com banda, os graves deles "apanham", como se o som rachasse mesmo. Já tive amps transistorizados 1x12 comuns que possuem muito mais punch que ele em volumes altos. Tenho pensado em vender ele e ir atrás de algum outro amp por conta disso, porém eu realmente curto muito o timbre crunch dele.

A dúvida que tenho é: um upgrade de falante pode resolver esse problema? ou isso seria mais por conta do projeto da caixa em si? Não me preocuparia com a questão de custo/beneficio, valor de revenda, etc, pois resolvendo esse problema não pretendo me desfazer mais dele.

PS: o alto-falante original é um Celestion Seventy 80

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 17/jul/23 17:52
· votar


lucasmax_g
Pode ser pelo AF ou pela equalização que vc está usando.
AF's costumam fazer isso quando se ultrapassam os limites de frequencias deles.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas