Qual é a Potência Indiacada para minhas caixas acústicas?

    Autor Mensagem
    sadula
    Veterano
    # jun/07


    Olá, vou compraras caixas acústicas para tocar em shows, mas não sei qual potência indicada para cada uma!!

    PA
    04 JBL MRX525 – 800WRMS – 4Ohms
    04 JBL MRX518S – 500WRMS – 4Ohms

    Side Palco
    02 JBL MRX525 – 800WRMS – 4Ohms

    Retorno de Palco
    03 Attack MTA1126 – 100WRMS - 8Ohms
    01 Attack MTA2126 – 150WRMS - 8Ohms

    A ligação seria:

    Main out R -> 03 JBL MRX525
    Main out L -> 03 JBL MRX525
    Mono out -> 04 JBL MRX518S
    Aux 1 -> 01 Attack MTA2126
    Aux 2 -> 01 Attack MTA1126
    Aux 3 -> 01 Attack MTA1126
    Aux 4 -> 01 Attack MTA1126

    Vou utilizar uma BEHRINGER Sl 3242FX

    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sadula
    Qual a potência desse power em 4 e 8 ohms?
    Abç

    sadula
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    potência desse power


    Não entendi direiro o que é isso, mas vou deixar o link com as configurações das caixas.


    MRX525
    http://jblpro.com/products/portablesound/mrx/mrx525.html

    MRX518S
    http://jblpro.com/products/portablesound/mrx/mrx518.html

    MTA1126
    http://www.attack.com.br/produtos/mta1126.htm

    MTA2126
    http://www.attack.com.br/produtos/mta2126.htm

    Abraços

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sadula
    Buenas!Botou pra quebrar,eihn!Só pegou coisa boa!Cara, o melhor custo-benefício que vc pode obter são os Behringer EP2500, que vc usaria um para cada conjunto L/R(seriam 3 no total) e um em Bridge para o mono subwoofer(com as caixas ligadas para dar um total de 8 ohms).Para os retornos, vc usa mais 2 amplis(um total de 4 canais, um para cada aux).Seriam ao todo 6 amplis(vc pode obter um bom desconto nessa quantidade)Veja em www.joaberosa.com.br .Um abraço!

    sadula
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Obrigado pela resposta!!

    Mas eu queria saber qual é a potência para cada caixa: se é de 300wrms por canal e tal!!!

    Me indicaram as Potências do Studio R, algume mais recomenda?

    Abraços

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sadula
    As do estúdio R são excelentes, o preço também...As Behringer são de 1400 W por canal em 2 ohms, 800W em 4 ohms e 650W em 16 ohms.Com as 6 que indiquei, seu total será de 14.400W.Pelo preço de 1 estudioR vc compra algumas Behringer.Eu as uso em meu PA e posso garantir que são excelentes.Uso com uma mesa Behringer PM9000 e Digital Speaker Processor DCX2496.[]'s

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    onde vc conseguiu essas JBL???

    qto$???

    saum OTIMAS...

    Abs

    RoyalFlush
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se vc ligar essas caixas com as EP2500 da Behringer vai fik do car$%¨#@!!!!

    O q vc vai colok pra tok ae??

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    deixa contato, qnd eu for tocar no maracanã eu te chamo!
    =D

    sadula
    Mas eu queria saber qual é a potência para cada caixa: se é de 300wrms por canal e tal!!!

    vc tem caixas com potencias diferentes! se todas fossem de mesma potencia era soh falar compra tais amplis e liga tudo, vc vai ter q ter diferentes amplis com diferentes potencias empurrando as diferentes caixas...

    eu faria diferente do carlos adolphs... eu faria assim:

    04 JBL MRX525 ligaria em um EP2500 (1400W em 2ohms/canal jogando 700Wrms para cada caixa) ainda te deixando uma margem de 100W para evitar a sobrecarga dos falantes...

    se vc ligar 2 amplis nessas 4 caixas, realmente vc vai tah tirando o maximo de potencia delas, 800Wrms por caixa, mas esses 100W nao vao fazer mt diferença e vc vai economizar em 1 ampli a menos...

    as outras 2 JBL MRX525 para o side ligaria tbm em um EP2500, dessa vez com 4ohm cada uma receberia 800Wrms...

    para os retornos, como sao de potencia muito menor que as outras caixas, ligaria um oneal OP2300 mesmo, que tem 200Wrms por canal em 4ohms, ou seja, jogaria 100Wrms por caixa... só q assim usaria só 2 aux... se fizer questao de 4 aux, entao tem q ter 2 amplis só pra isso, poderia ser o OP2000 90Wrms por canal em 8ohms...

    só uma sugestao mesmo...

    para os Subs pode usar o EP2500 ligando 2 subs por canal... forneceria 1200Wrms por canal, 600W por sub... como eles sao de 500 vc teria q ter cuidado para nao sobrecarregar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a Potência Indiacada para minhas caixas acústicas?