【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Maledito GuitarHero
Este falante não é o melhor da Celestion mas ainda assim carrega a marca, isso é bom pra revenda. O Gianinni está longe de ser um ampli ruim mas não é bom pra revenda, um falante de marca pode ajudar nisso.
Bom, tá trezentas pila esse falante, dificilmente vai achar um mais barato que seja minimamente decente.

Ismah
Veterano
# fev/20
· votar


Rolou umas promoções de AF's Weber na Mult Commercial, caso interessar. Haviam modelos diversos, para diversos gostos e amores.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Olá, eu tenho um Crate GX80, ss de 80w, e certa vez recondicionei os falantes dele e ele nunca mais foi o mesmo. Eu tava pensando em talvez trocar o falante dele, e talvez futuramente esse esse falante novo pra fazer uma caixa acústica pra usar com um Head valvulado.
Enfim, quais são as dicas atualmente de falantes? Tipo, oq é top e oq eh um bom custo-benefício?
Só pra constar, eu toco estilos bem variados, uso muito som limpo mas tbm uso com frequência um tube screamer e um pedal baseado no Angry Charlie, mas nada com muito ganho (faz tempo que num toco metal). Gosto de um timbre aberto, mas sem ser estridente e curto muito os graves encorpados que meu amp tem.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Schelb
baseado na vaga referência escrita por você, tu quer um eminence gb128

Schelb
Veterano
# fev/20 · Editado por: Schelb
· votar


Não sei ajuda muito, mas eu gostava dos falantes originais dele .. da Crate mesmo, americanos. De forma geral, lembram os falantes de um Peavey bandit 112, que é um timbre que me agrada tbm.
Aproveitando ... se eu pegar um falante de 80w e depois quiser usar um head valvulado pequeno com ele, tipo 15 ou 30w, faz alguma diferença?

Ismah
Veterano
# fev/20
· votar


certa vez recondicionei os falantes

Isso é jogar dinheiro fora... Na mão, NINGUÉM jamais montará um AF melhor que uma CNC de algumas dezenas de milhares de doletas...

Schelb
Veterano
# fev/20 · Editado por: Schelb
· votar


Pois é né ... na época eu quase num tocava e quis economizar, pelo menos foi barato .. e até q ficou ok .. quero ver se agora compensa eu ainda investir nesses falantes, pq eu estou numa encruzilhada de onde investir pra melhorar meu som .. muitas coisas em mente ... talvez troque o amp todo de uma vez .. talvez troque os falantes pensando em comprar um head valvulado ... ainda não sei

Edit: e esses celestions Seventh80? Eles são bem mais em conta .. vi por 290 no mercado livre.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Ajuda ae galera =P

Tava pesquisando sobre os voghan tbm, tentando descobrir uma alternativa mais em conta ... pq esse eminence saem bem carinho tbm né

Ismah
Veterano
# fev/20
· votar


Vale a dica que dei antes do teu post

https://forum.cifraclub.com.br/forum/10/284549/p19#9388887

Schelb
Veterano
# fev/20 · Editado por: Schelb
· votar


Essa marca Weber ainda um vi nada sobre ... Tem algum q vc recomenda?
Tava vendo tbm que o gb128 eh 50w. Daí tem o Legend 1258, de 75w, mas minha caixa eh 80w, como fica?

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Essa diferença de potência não vai afetar, fica tranquilo.
Pode usar cabeçote de menor potência também que não dá nada, já vi nego ligar tiny terror em 4x12 tranquilo.
Sobre os voghan, eu tenho uma 2x12 com um par da voghan e gosto muito e o povo costuma elogiar meu timbre.
Vou tentar fazer uma gravação rápida aqui hoje pra vc dar uma sacada, mas leve em consideração que eu não manjo muito de gravação.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Outra coisa, se vc pretende passar teu amp pra frente e pegar um head valvulado, primeiramente eu concordo com a ideia (foi o que eu fiz), "segundamente", se teu amp é um combo, compra o celestion aeventy80s que fica mais fácil passar o cubo pra frente.

Néviton
Membro Novato
# fev/20
· votar


Boa tarde,

Tenho um cubo multiuso attack CM1515 que o alto falante dele travou, precisando de uma batidinha de leve para voltar a funcionar. fiz um teste com um alto falante automotivo de 12" (250RMS) e funcionou direitinho. porem quero trocar por um novo de 15".

qual vocês me indicam, sendo que no manual fala que a potencia maxima é de 150W rms @ 4 ohms e 120W rms @ 8ohms.

Ismah
Veterano
# fev/20
· votar


É negócio entrar em contato com a Attack, são bem acessíveis... Se colocar qualquer AF, vai funcionar. Se colocar o AF certo, vai funcionar perfeitamente.

Raphaelbrandao
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Raphaelbrandao
· votar


Pessoal, acabou que demorei a comprar e o preço dos falantes aumentaram muito, a grana caiu bastante devido as situações atuais. Alguém sabe algum alto falante de 12" barato, no momento estou aceitando qualquer coisa.

Edit: tenho um Gianinni G65

Horyon
Veterano
# jun/20
· votar


Raphaelbrandao

Na Olx tem uns usados baratos. Hoje vi um landscape (não tive experiência com este falante) de 12 polegadas por 100 reais. Vi outro por 80 reais, meteoro. Enfim, esse seu amplificador eu colocaria um celestion ou acedo, quando o orçamento permitir.

Sueca23
Membro Novato
# set/20
· votar


Bom dia pessoal,

De primeira já agradeço à toda ajuda de vocês. Estou precisando de uma ajuda pra comprar uma caixa amplificada que por hora vai ser somente utilizada pra um violão e um microfone mesmo. Futuramente pretendo comprar uma mesa de som e ir aumentando meu home studio conforme minha disponibilidade de tempo e dinheiro.

Como eu vejo a caixa de som nesse momento como prioridade, andei fazendo algumas procuras que cabem nesse momento no meu orçamento e achei essas caixas. O que vocês acham delas?

Yamaha DBR12, Turbosound M12, Mackie Thump 12A e JBL Eon 612

Ouvi falar muito bem das RCFs em um outro forum e sei que essa característica que vou mencionar deveria ser uma das últimas a me fazer decidir por uma caixa, mas achei elas demasiadamente feias. XD

Obrigado,

Gabriel

JAB
Membro Novato
# out/20
· votar


Saudações.
Acabei de postar um desenvolvimento que estou fazendo sobre um amplificador classe A, single ended, à MOSFET e estou bastante entusiasmado. Já esta no forum como MOSFET no lugar de válvula de JAB.
O projeto vai terminar com a escolha de um woofer e um tweeter e uma caixa que reproduza bem os graves longos citados.
É o que conheço como o som da válvula que vivi na década de 60.
De lá para cá houve imenso desenvolvimento nos amplificadores e alto falantes mas nunca mais encontrei aquele som, motivo desta minha tentaiva de projeto.
Aceito sugestão sobre alto falante e caixa com características daquela época.
Abraços

dicq
Membro Novato
# mar/21
· votar


O que sugerem de caixa passiva com falante de 10 ou 12 versatil, para rock, ate 2300,00?

gaitistaSP
Veterano
# ago/21 · Editado por: gaitistaSP
· votar


Gente, boa tarde

Alguém poderia me sugerir uma caixinha acústica portátil pra ligar o cabo p10 do violão? Será q aquela pequena d JBL serve? Meu violão é um silent yamaha.. me digam aí uma marca boa de caixa pequena pra levar em viagem..

Tenho adaptador p2 pro cabo p10

anderson_gesteira
Membro Novato
# ago/21
· votar


undefinedgaitistaSP essas caixas da JBL quebraria o galho, mas teria q usar adapador. O recomendável é ter uma caixa própria para instrumentos. Sei q a Boss tem uma linha e a Joyo tbm.

gaitistaSP
Veterano
# ago/21 · Editado por: gaitistaSP
· votar


nstrumentos. Sei q a Boss tem uma linha e a Joyo tbm.

Anderson, sabe me indicar alguma portátil, pequena igual à JBL dessas marcar q vc citou?

Quem souber de modelos de caixas portáteis para levar em viagem pra ligar o violão me fala..!

gaitistaSP
Veterano
# ago/21 · Editado por: gaitistaSP
· votar


. Sei q a Boss tem uma linha e a Joyo tbm.
quebraria o galho, mas teria q usar adapador. O recomendável é ter uma caixa própria para instrumentos. Sei q a Boss tem uma linha e a Joyo tbm.

Gente, meu violão é um silent yamaha.. essa caixinha seria mais pra fazer aula pela internet pq ele não é acústico

gaitistaSP
Veterano
# ago/21
· votar


O que vcs acham dessa pra tocar e cantar com o violão?

MCO 06 MONDIAL | Caixa Amplificada Mondial Thunder VI Extreme

anderson_gesteira
Membro Novato
# ago/21
· votar


undefinedgaitistaSP Indicar bem não sei pq pra mim ñ é o ideal. Mas já vi uns videos de review de umas caixas da Joyo que são bem interessantes que dá pra usar com pilha e com fonte. Tem até um bom som (vi os testes de guitarra, mas vi lá que tem pra outros instrumentos). Pro seu uso pode ser ok, da pra usar pra tocar violão sem problema, mas só. Pra usar voz e violão ai precisa de algo maior sem a portabilidade, no caso tem uns sistemas só pra voz.

gaitistaSP
Veterano
# ago/21
· votar


Ok, Anderson! Obg

Annalacerda64
Membro Novato
# nov/21
· votar


Galera, dúvida de quem começou a tocar em barzinho agora.
Eu toco em dupla, dois violões e dois microfone. Uma caixa staner de 4 entradas suporta esses quatro ligados juntos?

ejames
Membro Novato
# nov/21
· votar


Annalacerda64
O ideal é ter uma mesa.

quieu
Veterano
# jan/22
· votar


Olá boa tarde! Eu estou com muita dificuldade com o som do meu teclado na igreja.
Vou pedir a opinião de vocês que com certeza são entendido .
Eu estou pensando em comprar um amplificador acima de 1000 watts rms, talvez 1400 watts rms.
Mandar um técnico de som fazer uma caixa com 4 auto falantes de 4 ohms e 1 Twitter e 1 driver. É distribuir a potência do amplificador entre os 4 falantes , o Twitter e o driver. Obs! Fazer estéreo para melhorar a qualidade.
O que vcs me dizem a respeito . Ou alguma ideia para que eu possa ter um som com qualidade. Muito obrigado a todos. Deus abençoe. Abraço.

Schelb
Veterano
# mar/22
· votar


Pessoal, eu tenho um Peavey Bandit 112 da versão mais atual e curto bastante. Acho um amp confiável, com excelentes timbres, bom pra usar em casa ou estúdio, enfim. E daí ele tem um ou outro detalhe no timbre que não me agrada tanto, mas quando uso ele ligado na minha caixa passiva com um gb128 vejo uma melhora bacana no timbre (nesse caso ficam ligadas o falante passivo em conjunto com o gb128).

Nesse sentido fico pensando se compensa investir de trocar o falante original dele, esse blue marvel, por algum outro falante .. quem sabe algum nacional, pra valer a pena no preço. Tenh um pouco de dificuldade em pensar nisso pela potência do amp que é 80w mas diz que é 100w usando falante externo. E a maioria dos falantes que conheço são 50, 60w .. algum de 75w né.. enfim, alguém tem alguma dica sobre isso?

Outra dúvida que queria aproveitar pra perguntar é que se tem perigo de queimar meu gb128 usando como uso na saída de falante externo? Eu geralmente uso o bandit em casa com atenuação pra 25% da potência .. mas sei lá quantos watts saí dele se tiver com o volume mais alto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas