【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# 09/fev/20 18:42
· votar

Maledito GuitarHero
Este falante não é o melhor da Celestion mas ainda assim carrega a marca, isso é bom pra revenda. O Gianinni está longe de ser um ampli ruim mas não é bom pra revenda, um falante de marca pode ajudar nisso.
Bom, tá trezentas pila esse falante, dificilmente vai achar um mais barato que seja minimamente decente.

Ismah
Veterano
# 09/fev/20 20:50
· votar

Rolou umas promoções de AF's Weber na Mult Commercial, caso interessar. Haviam modelos diversos, para diversos gostos e amores.

Schelb
Veterano
# 11/fev/20 17:27
· votar

Olá, eu tenho um Crate GX80, ss de 80w, e certa vez recondicionei os falantes dele e ele nunca mais foi o mesmo. Eu tava pensando em talvez trocar o falante dele, e talvez futuramente esse esse falante novo pra fazer uma caixa acústica pra usar com um Head valvulado.
Enfim, quais são as dicas atualmente de falantes? Tipo, oq é top e oq eh um bom custo-benefício?
Só pra constar, eu toco estilos bem variados, uso muito som limpo mas tbm uso com frequência um tube screamer e um pedal baseado no Angry Charlie, mas nada com muito ganho (faz tempo que num toco metal). Gosto de um timbre aberto, mas sem ser estridente e curto muito os graves encorpados que meu amp tem.

acabaramosnicks
Membro Novato
# 11/fev/20 17:30
· votar

Schelb
baseado na vaga referência escrita por você, tu quer um eminence gb128

Schelb
Veterano
# 11/fev/20 18:19 · Editado por: Schelb
· votar

Não sei ajuda muito, mas eu gostava dos falantes originais dele .. da Crate mesmo, americanos. De forma geral, lembram os falantes de um Peavey bandit 112, que é um timbre que me agrada tbm.
Aproveitando ... se eu pegar um falante de 80w e depois quiser usar um head valvulado pequeno com ele, tipo 15 ou 30w, faz alguma diferença?

Ismah
Veterano
# 11/fev/20 18:38
· votar

certa vez recondicionei os falantes

Isso é jogar dinheiro fora... Na mão, NINGUÉM jamais montará um AF melhor que uma CNC de algumas dezenas de milhares de doletas...

Schelb
Veterano
# 11/fev/20 19:12 · Editado por: Schelb
· votar

Pois é né ... na época eu quase num tocava e quis economizar, pelo menos foi barato .. e até q ficou ok .. quero ver se agora compensa eu ainda investir nesses falantes, pq eu estou numa encruzilhada de onde investir pra melhorar meu som .. muitas coisas em mente ... talvez troque o amp todo de uma vez .. talvez troque os falantes pensando em comprar um head valvulado ... ainda não sei

Edit: e esses celestions Seventh80? Eles são bem mais em conta .. vi por 290 no mercado livre.

Schelb
Veterano
# 12/fev/20 19:52
· votar

Ajuda ae galera =P

Tava pesquisando sobre os voghan tbm, tentando descobrir uma alternativa mais em conta ... pq esse eminence saem bem carinho tbm né

Ismah
Veterano
# 12/fev/20 21:18
· votar

Vale a dica que dei antes do teu post

https://forum.cifraclub.com.br/forum/10/284549/p19#9388887

Schelb
Veterano
# 13/fev/20 14:14 · Editado por: Schelb
· votar

Essa marca Weber ainda um vi nada sobre ... Tem algum q vc recomenda?
Tava vendo tbm que o gb128 eh 50w. Daí tem o Legend 1258, de 75w, mas minha caixa eh 80w, como fica?

acabaramosnicks
Membro Novato
# 13/fev/20 14:29
· votar

Essa diferença de potência não vai afetar, fica tranquilo.
Pode usar cabeçote de menor potência também que não dá nada, já vi nego ligar tiny terror em 4x12 tranquilo.
Sobre os voghan, eu tenho uma 2x12 com um par da voghan e gosto muito e o povo costuma elogiar meu timbre.
Vou tentar fazer uma gravação rápida aqui hoje pra vc dar uma sacada, mas leve em consideração que eu não manjo muito de gravação.

acabaramosnicks
Membro Novato
# 13/fev/20 14:30
· votar

Outra coisa, se vc pretende passar teu amp pra frente e pegar um head valvulado, primeiramente eu concordo com a ideia (foi o que eu fiz), "segundamente", se teu amp é um combo, compra o celestion aeventy80s que fica mais fácil passar o cubo pra frente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas