Duvida - Amplificar caixas Acusticas para guitarra e para baixo sem fazer cagada.

    Autor Mensagem
    Renan Sinopse
    Membro
    # ago/15


    E ai galera... acompanho muito o fórum de Home Studio, mas preciso da ajuda de vcs aqui.. Procurei muito e achei muitos tópicos que me ajudaram, mas nenhum me deu a certeza que eu preciso, minha situação é a seguinte...

    Essa semana ganhei de um grande amigo alguns equipamentos antigos que ele não usa mais..Entre eles estão:
    Um Par de Falantes Selenium de 18''
    Um par de Falantes de 15'' (Não sei a marca)
    um par de Twitters
    Ele me disse que usava os falantes em P.A.s de palco...

    A minha duvida é a seguinte.. eu consigo usar esses falantes para guitarra e baixo? individualmente. o meu plano é montar caixas acusticas e amplificar..
    por exemplo:
    Montar uma caixa acustica com um Auto Falante de 18'' e comprar um cabeçote pra ela. e pra guitarra a mesma coisa...

    quero saber que forma eu poderia amplificar, se existe alguma alternativa do que comprar essses cabeçotes que custam 2 conto.. (além de não poder pagar um, tenho que comprar um pra baixo e pra guitarra.
    se os auto falantes dariam um bom timbre amplificado, e o que eu perderia com isso.

    ps: tenho uma potencia de 3000 dbs da wattsom e uma mesa de som.

    espero que tenham entendido kkk

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Renan Sinopse
    eu consigo usar esses falantes para guitarra e baixo?
    Não.
    Alto-falantes de instrumentos são específicos, e, embora alguns de P.A. possam ser utilizados para baixo (como os Selenium 12/15PW5), não servem para guitarra.
    Venda esses alto-falantes ou construa caixas para P.A. com eles.
    Abç

    Renan Sinopse
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Alto-falantes de instrumentos são específicos, e, embora alguns de P.A. possam ser utilizados para baixo (como os Selenium 12/15PW5), não servem para guitarra.

    Entendi.. Mas eu até poderia fazer para o baixo então? mas de qualquer forma compensa vender tudo e comprar amplificadores para os dois?
    valeu pela força

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Renan Sinopse

    Igreja? Se for recomento Cubos pros instrumentos :)

    Renan Sinopse
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Igreja? Se for recomento Cubos pros instrumentos :)[/i]

    não é pra igreja não, é pra tocar, ensaios, shows. em bares e lugares abertos. dependendo do lugar pretendo microfonar.
    eu tenho um meteoro qx-200 para baixo.. será que se vender os dois selenium de 18 consigo um pra guitarra de qualidade?

    e pra montar PA pra voz, consigo usar os de 15'"?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Renan Sinopse
    Mas eu até poderia fazer para o baixo então?
    Não. Se vc não sabe que falantes de 15 pol. são esses... Use-os para caixas de "front" para P.A (para vozes) com os tweeteres e um "mid-range".
    Os de 18pol. vc vende e compra desses aqui para fazer uma caixa de guitarra:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688545794-falante-p-guitarra-mi ckwolf-wanted-12-8-ohms-305075w-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Amplificar caixas Acusticas para guitarra e para baixo sem fazer cagada.