Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# out/11


Pessoal,

Comprei meu 1º valvulado.

Trata-se do combo da Meteoro, modelo MGV30.

- 30 watts RMS
- 01 Entrada /Conexão para Guitarra
- 02 canais Rhythm e Lead
- Pré-amp valvulado (3 x 6BQ7) e Potência Valvulada (2x 6L6)
- 01 Falante de 12"
- Loop de efeitos: Send /Return para ligação de efeitos externos
- Reverb de Mola
- Foot Switch incluso
- Dimensões: 270 x 540 x 480 mm

Comprei o amplificador na Multisom, aqui de Caxias do Sul.
R$ 1.399,00

Chegará em breve. Nos testes que fiz, gostei MUITO do resultado.

Liguei minha Vintage v100 gold top nele e senti as valvulas fritando.

Enfim, quero agradecer o pessoal do fórum que ajudou nessa escolha, especialmente:

renatocaster
Nilo Dantas
leomju
joao b.


Assim que possível, posto fotos e samples, assim como uma opinião mais detalhada no que diz respeito a construção, sonoridade, versatilidade, etc...

Desde já fica meu obrigado a galera do FCC que me ajudou em uma escolha.

Anteriormente houve um maciço apoio para a compra de minha guitarra nova, e após muitas opiniões do pessoal, acabei decidindo pela Vintage v100 Gold Top. guitarra que tem me feito muito feliz.

wallacebarauna
Veterano
# out/11
· votar


Legal amigo, boa sorte com seu brinquedinho, também tenho, e acho muito bom. Porem bom mesmo e tocar com ele bem auto, ai tu vai vê como ele soa bacana.

Ps: só posso fazer isso nos fins de semana... para não incomodar muito os vizinhos.

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


wallacebarauna

Ae cara, obrigado...

Quando eu testei ele em outra loja aqui de Caxias, coloquei o volume em 50% e o bichinho já falou mto alto...

Fiquei até espantado.

De qualquer forma, sei que fiz uma excelente compra.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


uma boa ideia e trocar os falantes dele, poe uns alien ace que fica bala, testei ele na loja e achei muito bom pelo preço só fiquei com o pé atras por ser meteoro, muitos tem problemas com ela.

Miguelito.
Veterano
# out/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


daniel.damin
tirando os boatos que eu já ouvi sobre a meteoro por aqui mesmo, os quais nem confio muito, acho que tu fez uma ótima compra, eu só trocaria o falante em caso de problema mesmo, porque já ouvi o som desse amplificador aí e achei ótimo, custo x benefício bem legal!

ps.: esse aí foi o ampli que fez eu me 'arrepender' de pegar meu valvulado de 5w, acho que se eu começar a trabalhar um pouco mais sério com música vou pegar um desses.

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

uma boa ideia e trocar os falantes dele, poe uns alien ace que fica bala, testei ele na loja e achei muito bom pelo preço só fiquei com o pé atras por ser meteoro, muitos tem problemas com ela.

Cara, já ouvi vários comentários do tipo e creio que o som até possa melhorar com a troca do falante, mas prefiro explorá-lo ao máximo e ver se realmente essa necessidade se aplica ao meu amp, ao meu som.

Pelos testes que fiz, por enquanto não tenho queixas, sério mesmo!

Mas de qualquer forma, valeu pela dica parceiro.

Abraço,

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Miguelito.

tirando os boatos que eu já ouvi sobre a meteoro por aqui mesmo, os quais nem confio muito, acho que tu fez uma ótima compra, eu só trocaria o falante em caso de problema mesmo, porque já ouvi o som desse amplificador aí e achei ótimo, custo x benefício bem legal!

Cara, eu não culpo o pessoal que tem preconceito com a Meteoro, eu mesmo tenho. Meu amp (antes desse valvulado) era um transistor da Meteoro, o qual quero distância mínima de 3km.

Só que as coisas mudaram, e em um mundo tão globalizado, uma empresa como a Meteoro não quer ficar atrás de pequenas empresas, ou mesmo de handmades que fazem um trabalho espetacular.

Sim, esse MGV30 valeu cada centavo, e olha que nem foram tantos, hahahaha.

ps.: esse aí foi o ampli que fez eu me 'arrepender' de pegar meu valvulado de 5w, acho que se eu começar a trabalhar um pouco mais sério com música vou pegar um desses.

Qual teu amp cara?

Você já viu o MGV7? É praticamente igual ao MGV30 mas tem 7w.

ATENÇÃO: 7w valvulados é muito som...

Mayco.
Veterano
# out/11
· votar


daniel.damin

Parabéns cara!

Também testei esse amplificador aqui na minha cidade. Gostei muito. Tanto o clean quanto o drive. Ele fala alto e fala bonito. Tem um clean bem cristalino e o drive achei bem clássico.

Penso em pegar um desses tambem. E a cada dia parece que aumenta o numero de proprietários desse amp. rs

Enfim...Boa sorte com o amp novo.

P.S. - O som da sua LP com esse amp deve ter ficado show,não?

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Mayco.

Parabéns cara!

Valeu brother...;)

Também testei esse amplificador aqui na minha cidade. Gostei muito. Tanto o clean quanto o drive. Ele fala alto e fala bonito. Tem um clean bem cristalino e o drive achei bem clássico.

Cara, eu testei ele em um loja que tinha a pronta entrega e comprei em outra que tinha que encomendar, mas pelo teste percebi que o Clean dele é belíssimo, muito gostoso de se ouvir, especialmente para mim, acostumado ao som triste e sem vida dos transistor...
Com relação ao drive, pouco pude explorar, mas sem fuçar muito que achei um som mto bacana, muito mesmo.

Penso em pegar um desses tambem. E a cada dia parece que aumenta o numero de proprietários desse amp. rs

Pois é cara, muitos comprando e gostando, isso é o mais importante. Ah, ouvi falar que o preço dele vai subir um pouco, cerca de R$ 1.599,00. Abre teu olho ein, compra logo, hehehe!!!

Para te deixar com mais vontade ainda, esse amp foi eleito Equipo de Ouro pela guitar player...

P.S. - O som da sua LP com esse amp deve ter ficado show,não?

Testei na loja com a minha guita e o som foi matador... Os p90 soaram lindos demais no clean, e o drive, como te falei antes, soou muito bom apesar do pouco tempo que tive para explorá-lo.

richard guit
Veterano
# out/11
· votar


daniel.damin
Parabéns pelo amp novo cara!!!Tenho um MGV 30 tbm,(na verdade tenho 2, mais 1 tah a venda!kkk),e tbm naum me arrependi da compra,é um ótimo amp,só troco ele, por um VOX AC30, oq vai demorar muiito...shaushaus
antes eu usava uma Zoom G7,cheia de efeitos....agora de efeitos uso só o REVERB q vem nele, e DELAY....O bixinho é bom Mesmo!!
ABÇ

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


richard guit

Parabéns pelo amp novo cara!!!Tenho um MGV 30 tbm,(na verdade tenho 2, mais 1 tah a venda!kkk),e tbm naum me arrependi da compra,é um ótimo amp,só troco ele, por um VOX AC30, oq vai demorar muiito...shaushaus
antes eu usava uma Zoom G7,cheia de efeitos....agora de efeitos uso só o REVERB q vem nele, e DELAY....O bixinho é bom Mesmo!!


Valeu cara.

O amp é muito legal mesmo, grande acerto da Meteoro.

Quanto aos efeitos, não dispenso um bom Chorus, Delay e Wah, além do SD-1 como boost.

Falando em Wah, vou vender meu GCB-95 e comprar esse:
http://roland.com.br/boss/produtos/315/details

\o/

richard guit
Veterano
# out/11
· votar


Um lance legal dos MGVs tbm, é que o MGV7, tbm vem com Falante de 12"....Oque pra mim é quase obrigatório em um amp de guitarra!

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


richard guit

A unica diferença entre eles são as valvulas (6l6 no mgv30 e el34 no mgv7) e claro, a potência.

Apesar de pequeno, o mgv7 tem 2 canais, reverb de mola e foot incluso.

wallacebarauna
Veterano
# out/11
· votar


Se eu tivesse grana compraria tambem o MGV7 para poder tocar com o volume bem aberto em casa, pois a unica coisa que me deixa triste e o fato do meu MGV30 ser muito alto, e não da para aumentar muito em casa, e nem na igreja onde toco.
Esses dia eu usei o canal de distorção como limpo e achei que em baixo volume ficou bem legal, alguém já tentou isso?
Tipo coloquei o volume de drive no 1 e aumentei o volume tipo no meio, o resultado foi um som bem encorpado e bem legal para meus ouvidos, porem não cristalino, alias a ideia nem foi essa, pois gosto muito do limpo com um draivizinho bem de leve quase sem, só para a dinâmica da palheta mesmo.

Miguelito.
Veterano
# out/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


daniel.damin
velho, meu ampli é um valvulado laney cub 8 de 5w, eu meio que me 'arrependi' da compra porque quando comprei só pensava em tocar em casa, o que ele faz perfeitamente, mas agora as coisas tão evoluindo e eu vou tocar em bares, o que eu acho que vai ser difícil a não ser que microfonando role. ele é bem pequeno, o falante é de 8', mas fala bem alto, vamos ver no que que dá!

quanto ao mgv 7, de amplificador de baixa potência valvulado eu to bem satisfeito, quando digo que me 'arrependi' (e tá entre aspas porque 5w é bem bacana pra tocar em casa) é porque acho que vou acabar precisando de uma potência maior, do falante de 12' e tal.

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Miguelito.

velho, meu ampli é um valvulado laney cub 8 de 5w, eu meio que me 'arrependi' da compra porque quando comprei só pensava em tocar em casa, o que ele faz perfeitamente, mas agora as coisas tão evoluindo e eu vou tocar em bares, o que eu acho que vai ser difícil a não ser que microfonando role. ele é bem pequeno, o falante é de 8', mas fala bem alto, vamos ver no que que dá!

quanto ao mgv 7, de amplificador de baixa potência valvulado eu to bem satisfeito, quando digo que me 'arrependi' (e tá entre aspas porque 5w é bem bacana pra tocar em casa) é porque acho que vou acabar precisando de uma potência maior, do falante de 12' e tal


Então vai de MGV30 cara...hahaha!

Miguelito.
Veterano
# out/11
· votar


daniel.damin
em um futuro não tão próximo, se não for possível fazer o que eu to pensando com resultados satisfatórios, fato que irei!

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Miguelito.

Especificamente, o que vc está pensando em fazer???

ogner
Veterano
# out/11
· votar


daniel.damin

Os Woodstocks do MAX ( handmade ) são com 6BQ7 tb, 2 e 2 12Ax7
Sei que provavelmente os projetos sao diferentes, mas o clean dos Woods( tive 2 ) são sensacionais, drive nem tanto!
Depois tenta gravar legal pra termos uma ideis, mas grava la no quintal pra poder atochar volume mostrar o drive pra nois!

o/

Valvulado, combo de 30w por esse preço acho que nao tem mesmo..

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Depois tenta gravar legal pra termos uma ideis, mas grava la no quintal pra poder atochar volume mostrar o drive pra nois!

Cara, vou gravar lá no quintal sim, pode deixar, haushausha...

Não manjo muito de gravação, mas minha cam grava em HD e som estéreo, acho que dá pra ter uma idéia, né?

ogner
Veterano
# out/11
· votar


daniel.damin
Não manjo muito de gravação, mas minha cam grava em HD e som estéreo, acho que dá pra ter uma idéia, né?

Sim sim, tem muita gravação som camera direto que fica melhor que microfonada!!

Oq vc tem que ter é paciencia pra achar o melhor posicionamento da camera pra captação do som, saca? Grava uma vez, escuta. Afasta mais um pouquinho, grava de novo, escuta. E assim ate achar o ponto que deixa o som gravado mais proximo do que vc esta ouvindo...

daniel.damin
Veterano
# out/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


ogner

Sim sim, tem muita gravação som camera direto que fica melhor que microfonada!!

Oq vc tem que ter é paciencia pra achar o melhor posicionamento da camera pra captação do som, saca? Grava uma vez, escuta. Afasta mais um pouquinho, grava de novo, escuta. E assim ate achar o ponto que deixa o som gravado mais proximo do que vc esta ouvindo...


Beleza parceiro, fica tranquilo que vou gravar sim, talvez eu grave ainda nesse sábado...

Sou meio chato (acho que a maioria de nós guitarristas é...) na questão de timbre, então se eu não achar O timbre, acho que vou esperar um pouquinho mais pra gravar.

De qualquer forma, está prometido...

joao b.
Veterano
# out/11 · Editado por: joao b.
· votar


daniel.damin

Parabéns pela aquisição brother!

Vi meu nick na lista de agradecimentos... senti-me muito honrado!

rsrsrs

Até hj ainda não comprei o meu. Só vou poder fazê-lo em dezembro.

To contado os dias!

Boa sorte aí... Qualquer mudança no comportamento da criança, conta pra gente!

Abç

daniel.damin
Veterano
# out/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


joao b.

Parabéns pela aquisição brother!

Valeu brother, fazia tempo que tu não aparecia, haha...

Vi meu nick na lista de agradecimentos... senti-me muito honrado!

rsrsrs


Cara, honrado estou eu, pois você contribuiu muito nessas minhas novas aquisições... Valeu pela força e apoio até aqui!


Até hj ainda não comprei o meu. Só vou poder fazê-lo em dezembro.

To contado os dias!


Opa, e tu vai mesmo de MGV30?


Boa sorte aí... Qualquer mudança no comportamento da criança, conta pra gente!

Cara, até agora estou conseguindo timbres mais "sangue no zóio" todos os dias.

Nada como tempo para fuçar e conhecer o equipo.

Ah, acabei de comprar um wah novo, para substituir meu Cry Baby...

Peguei o PW-10 da Boss e, wow, que pedal incrível!

Só o fato de simular, e bem, pedais como o próprio Cry Baby, tem também o grande VOX, o univibe, e o Morley Bad Horsie.

Simula tbm várias distorções, ou seja, dá pra salvar em uma das 3 memórias um efeito com um pouco de drive, pra empurrar o amp na hora do solo com wah...

To fascinado!!!

Mande notícias meu brother!

Grande abraço e qualquer dúvida sobre o amp, faço questão de te responder!

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


Esse Ampli meteoro MGV30 fica bom com pedaleiras? eu tenho uma epiphone Les paul STD com seymour duncan e uma POD hd300 da line6, e to querendo um ampli legal, mais a pedaleira simula amplis valvulados, não e meio estranho vc simular um valvulado em um ampli valvulado? pq basicamente eu vou simular um ampli valvulado da pedaleira no proprio meteoro....sera q fica bom?

daniel.damin
Veterano
# nov/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


léo belintani

Esse Ampli meteoro MGV30 fica bom com pedaleiras? eu tenho uma epiphone Les paul STD com seymour duncan e uma POD hd300 da line6, e to querendo um ampli legal, mais a pedaleira simula amplis valvulados, não e meio estranho vc simular um valvulado em um ampli valvulado? pq basicamente eu vou simular um ampli valvulado da pedaleira no proprio meteoro....sera q fica bom?

Cara, fica bom se você usar as modulações (delay,, chorus,...) direto no loop.

Quanto a simular amplis valvulados, pra que vc quer isso cara? Lembre-se que é um amplificador valvulado, ou seja, melhor que qlqr simulação.

Use a pedaleira para chorus e delay e deixa a distorção por conta das valvulas brother.

Este amplificador vem com foot switch, ou seja, uma espécie de pedal que muda o canal do amp de limpo(clean) para sujo(drive).

DEFINITIVAMENTE VOCÊ NÃO PRECISA DA DISTORÇÃO DA PEDALEIRA, OK?

Entende?

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

Eu entendi, a pedaleira tem um modo de usar apenas pedais, no caso poderia usar modulaçoes como vc disse, delay, chorus, etc e usar a dist do ampli...seria uma boa, mais tenho um certo preconveito quanto a marca do ampli, tenho medo de comprar e dar muito problema cara, o preço está muito abaixo isso que me deixa desconfiado!

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


sera q ese ampli e confiavel? está muito barato e tal, as peças sao boa? nao da defeito? tava quase comprando um HIWATT g50r ou um laney lv100 tava entre os 2 e o cara da loja me trouxe o meteoro, puta timbre massa, mais tenho minhas duvidas quanto esse ampli devido a o preço e a sser um meteoro, oque acham a respeito?

georginho_gallagher
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

Quanto a simular amplis valvulados, pra que vc quer isso cara? Lembre-se que é um amplificador valvulado, ou seja, melhor que qlqr simulação.

Poxa cara, mas veja bem, tem horas que para brincar em casa, o timbre do amp depois de um tempo fica um pouco cansativo, nada melhor que uma pedaleirinha com simulações para buscar outros timbres, explorar combinações diferentes. Quando eu quero gravar alguma coisinha, uso as simulações, pois aí tenho tracks de guitarras com timbres distintos, e em volumes mais amenos, uma pedaleirinha bem timbrada tem o seu valor versus o valvulado (longa discussão...).

Mas entendi o que vc quis dizer, e a idéia do colega também não é a que eu postei, hehehe, mas fica aí só uma ressalva

abçs

georginho_gallagher
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

mais tenho minhas duvidas quanto esse ampli devido a o preço e a sser um meteoro, oque acham a respeito?

preço por preço, até vox e marshall de 3-4 pau dão pau tb...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado