Marshall MG 50 ou Meteoro MGV 30 (valvulado)?

    Autor Mensagem
    guianzollin
    Membro
    # jan/13


    Olá,

    Toco rock n' roll com meus amigos. Uso uma shelter LP e pedais Boss OD2 e DD3.

    Gostaria de opiniões sobre qual dos dois modelos de amplificadores abaixo seria uma melhor opção:

    Marshall MG 50 ou Meteoro MGV 30 (valvulado)?

    Grato!

    Victor Slash
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara ...
    Eu amo a Marshall, ela é muito boa em questão de amplificadores.
    Marshall é melhor !!!

    Skider
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Victor Slash
    Também tenho esta dúvida.

    Podeira dizer em que o Marshall é melhor? Gostaria de ler os pontos fortes e fracos destes dois amplicadores, em quais características sonoras eles se encaixam, e um posicionamneto final da relação custo/benefício...

    guianzollin
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Então,

    Em geral a Marshall realmente é mais renomada e, pelo que conheço, honra a fama. Porém neste caso estou na dúvida entre um transistorado de uma marca renomada mundialmente contra um valvulado nacional.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Victor Slash
    Cara, até concordaria com você se estivéssemos comparando o MGV 30 com um JCM 800. Ai não tem nem o que discutir, mas no caso apresentado pelo guianzollin, eu não exitaria em pegar o MGV!! Mesmo com todos os relatos de problemas e defeitos apresentados por ele, na questão de timbre acho que o Meteoro é melhor que esse Marshall ( que nem pode ser chamado de Marshall né...).

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mgv30, certeza. Mg50 é dps transistors china mais vagabundos que ja vi. O mgv é um bom valvulado!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Victor Slash

    Bom... eu tenho um MG100 DFX, e na boa... se vc pegar um simulamp legal... da pau nesse meteoro ai... e NUNCA vai te dar problemas, comprei o meu no final de 2006 e nunca tive nenhum problema, só troco ele por um Mesa Boogie qdo eu tiver grana pra isso... uso um sansamp GT2 e da um timbre animal... o MG50 nao sei se tem a mesma construção [o meu foi feito no Viatnã hauahu] e o falante dele é Celestion Vintage 30.

    E 90% dos meteoros que eu vi até hj quebraram, MAK, Demolitor, os do Elcio Aguirra até os atomics drive quebram direto... entao... é por sua conta em risco... eu moro em guarulhos a 15 mins da fabrica... e nao me arrisco com esses amplis

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    nenhum dos dois, sei lá. se é para compra, peg aum laney.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Só uma observação antes... a Linha MG de 50 possui os modelos: FX, CFX, e DFX.

    Os FX, pelo que eu vi por ai... são precários em construção, nao sei quais falantes sao usados.
    O CFX eu vi em uma loja hj, parece ser melhor construido, mas nunca testei.
    O DFX é o q eu tenho [mas o meu é de 100] e... como ja disse, só troco pelo mini head da Mesa Boogie =D

    Da uma pesquisada, se conseguir testar... manda bronca.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    Tenho um Meteoro Atomic Drive há 10 anos, e nunca me deu nenhum problema!!!
    O MG é um baita amp sim, mas não deve ser tratado assim como se fosse um JCM... Ele tem suas limitações, é um amp básico!!
    Eu não pegaria nenhum dos dois na verdade, tem coisa muito melhor por esse preço!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    guianzollin
    Boas! Dá uma pesquisada nos Borne nacionais. Tem qualidade igual ou melhor e custam menos, além do que tem fábrica em Guarulhos, SP. Eu não compraria nenhum dos dois citados. Abcs.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Adolphs! Bom vê-lo de volta! Ainda estudando para piloto?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Estou com o Adolphs. Além disto não estamos falando daqueles valvestate Marshall do início da década de 90, estamos falando de China brutal Marshall componentes terceira linha.
    Temos os Borne, Acedo, Pedrone...

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ou, Laney CUB12r. Tem novo no ML por 1499. Melhor CxB que ta tendo. Eu estou trazendo um para mim este ano.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    o mg é muito digital um som falso, podem falar oque quiserem mas na pratica o mgv 30 é gigantemente superior, pois tenho aqui um mg 100 e e o mgv
    o mgv é amp pra colocar do lado de amp gringo
    pode falar mal da marca oque quiserem mas na pratica.. ele é muito bom

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Flavio Jr.
    Concordo plenamente.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Boa pergunta, eu ja toquei com um Marshall MG100HDFX e achei muito bom mas era um cabeçote com uma caixa 4x12. A primeira vez que toquei com essa série MG, era um combo 1x12 mas com um som horrível, isso em 2002 ou 2003. Não sei se vai comprar usado ou novo, mas tente testar o amp porque pode ser que tenha um ótimo timbre ou não. Se for pra levar pra tocar por ai, acho melhor um hibrido ou SS porque valvulado é mais sensível a choques e acho que mais caro a manutenção.
    Da uma olhada no AcedoAudio, se não conhecer
    .http://www.acedoaudio.com.br/

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    será que um valvulado handmade de baixa potencia não daria conta do recado? a Alient a quase lançando um modelo de 20w, vai ser 2000 o combo. a AcedoAudio tem uns 2 modelos nessa faixa de preço pra baixo. E contando o preço que um MGV ta ultimamente, a diferença num é tãããão grande assim.

    guianzollin
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Legal pessoal,

    Eu já testei os dois e notei mais qualidade no MGV, minha dúvida é mais pela marca mesmo.

    Muita gente fala mal de marcas que nunca experimentou só porque ouviu falar mal (de outras pessoas que também nunca experimentaram) ou então porque a marca tem um preço mais acessível.

    As opiniões válidas são de quem tem experiência (já tocaram em marshalls e meteoros) mas agradeço a resposta de todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall MG 50 ou Meteoro MGV 30 (valvulado)?