Autor |
Mensagem |
Jean SCH Veterano |
# abr/12
· votar
Eu tbm comprei o MGV-30, e troquei o falante coloquei um Celestion vintage 30, ficou muito bom mesmo!!! Posso talar o volume que o falante responde bem. Esse ampli da meteoro é bem interessante entre custo e beneficio.
|
Shapu Veterano |
# abr/12
· votar
Eu tbm comprei o MGV-30, e troquei o falante coloquei um Celestion vintage 30, ficou muito bom mesmo!!! Posso talar o volume que o falante responde bem. Esse ampli da meteoro é bem interessante entre custo e beneficio.
Quanto pagou no vintage 30 ? se for o preço que imagino o cubo acabou ficando salgado hehe.
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12
· votar
Fui crente na loja da cidade que teria o amp a pronta entrega, não tinha, e fazer encomenda só depois de quarta.
Então fui entrar no site do walmart, já que lá tinha, e vejo que subiu 250 reais do nada... triste.
|
juninholiveira Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash
ta valorizando meu amigo . . . . . melhor a gente pegar o nosso enquanto ainda há tempo ou durarem os estoques xD
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12
· votar
juninholiveira
Olha, fico feliz que o amp esteja ganhando mercado, subindo sua moral, mas é inaceitável eles subirem o preço bem na época que quero comprar e só porque não tem aqui na cidade haha
Vou ver se o preço abaixa, caso contrário vou ter que apelar para lojas menores e que não conheço muito.
|
# abr/12
· votar
o duro é que o preço ta aumentando e os problemas tb, ja ta tendo vários relatos de problema aki no fórum, numa situação assim, os preços deveriam é abaixar.
daki a pouco vai ser inviável comprar um MGV, preço alto e alto indice de problemas, assim nun da, se o preço continuar na faixa de 1300 igual esta, ai compensa sim pegar ele, o som pelo menos dele é bom, a Meteoro só tinha que se preocupar em uma contrução melhor um pouquinho.
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12
· votar
Alguém ai já comparou ele com os Laneys Lv?
Gostei do som do meteoro aqui na net, mas às vezes acho melhor pegar um bom(bom!) transistor e só ir para os valvulados de grande nome.
|
eltorto Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash Eu comparei com o laney LV 300, sinceramente não entendo o que tanto falam bem desse amp, achei uma porcaria não tem corpo som magro e a distorção nele fica um lixo. Mil vezes o meteoro MGV e se bobear outro que seja da propria meteoro SS, odiei o Laney LV 300
|
Shapu Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash Eu comparei com o laney LV 300, sinceramente não entendo o que tanto falam bem desse amp, achei uma porcaria não tem corpo som magro e a distorção nele fica um lixo. Mil vezes o meteoro MGV e se bobear outro que seja da propria meteoro SS, odiei o Laney LV 300
Somos dois.
|
daniel.damin Veterano |
# abr/12 · Editado por: daniel.damin
· votar
eltorto Shapu
Eu comparei com o laney LV 300, sinceramente não entendo o que tanto falam bem desse amp, achei uma porcaria não tem corpo som magro e a distorção nele fica um lixo. Mil vezes o meteoro MGV e se bobear outro que seja da propria meteoro SS, odiei o Laney LV 300
Somos dois.
Não é que o LV100 / 200 / 300 seja um amp ruim, longe disso, mas cara... o som da válvula é algo incomparável, ponto.
Aparentemente os Laney parecem ter mais qualidade e robustez na construção, mas em questões de sonoridade, de boa, O MGV30 é bem melhor.
|
eltorto Veterano |
# abr/12
· votar
daniel.damin Veja concordo que som de válvula não tem pra ninguém, porém esse laney mesmo comparado com outros amps que não são valvulados achei horroroso. Acho o MGV um amp bem robusto não acredito que perca para o laney nesse quesito não, outro amp que que achei ótimo da meteoro foi o MCK 200 que que é pré valvulado, robusto e tem um reverb ótimo.
|
Shapu Veterano |
# abr/12
· votar
Não é que o LV100 / 200 / 300 seja um amp ruim, longe disso, mas cara... o som da válvula é algo incomparável, ponto.
Eu não to levando em consideração ele vs algum valvulado; digo isso em relação a sonoridade mesmo, até por que eu escolhi outro amp no lugar dele. Nessa faixa de preço do lv 100 achei prpostas melhores, como um fender frontman, hiwatt; os dois achei melhor que o laney.
Mais me arrependi amargamente de ter pago mais de 1000 reais em amp ss, queria eu ter guardado meu dindin e ter pego logo um valvulado. Eu ate vendi meu 65r, peguie um vox pequeno e to quase com a grana pra pegar um valvulado tora :P
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12
· votar
Bom, fechei o meteoro mesmo. R$1,400.
Fui meu eufórico, logo que cheguei em casa e vi que o cara da loja local não ligava, fui lá no site da outra loja e comprei. Depois de uns 5 minutos ele me liga dizendo que consegue trazer o amp por R$1.250.
É, deu aquela dor na consciência, mas pelo menos no site chega mais rápido.
|
daniel.damin Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash
Parabéns velho, tomara que vc seja um feliz usuário do MGV30. Eu sou um desses, mas já mtos relatos de defeitos, por isso torço pra q vc tenha pego um "bom lote", hehehe!!!
|
lipe_2104 Veterano |
# abr/12
· votar
daniel.damin
Quando fui levar o meu na assistência, o cara da assistência me disse que saiu um "lote" no começo da fabricação com defeito e que o meu, provavelmente era desse lote. Tô pensando em trocar o MGV30 pelo Gianini Classic T por uma diferença de 600 reais, talvez valha a pena.. Abs
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12
· votar
Chegou!!
Cheguei em casa e a caixa já estava aqui. Abri o amp todo ansioso, vi se as válvulas estavam certinhas e talz e mandei a ver.
Logo de cara o amp já começou a apitar, fiquei desesperado, mas era só o terra. Arrumei uma tomada melhor, posicionei o bicho certinho e liguei o footswitch. Novamente, tomei um susto, o som começou a distorcer e vi que a luz do canal B estava acendendo e apagando sozinho, dando saltos de volumes. Tirei o foot, rezei e liguei só a guitar no amp.
Pronto, ai foi só alegria. Que som lindo! Nunca tive um meteoro e nem um valvulado, mas tocando e fuçando aqui com certeza só tenho maravilhas pra falar desse timbre. Falta só testar com a banda agora.
Nem liguei mais o footswitch, mas acredito que ele esteja bichado. Nem faz diferença pra mim, mas estou relatando só para vocês ficarem sabendo de tudo. Às vezes o amp começa a apitar sozinho, precisando desligar e ligar pra parar. O que pode ser?
Enfim, no geral estou bem feliz com o meu novo amp.
|
daniel.damin Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash
Cara, se o me tivesse tido todos esses problemas no primeiro minuto eu não estaria tão feliz.
De qlqr forma, parabéns, pois em questão de sonoridade trata-se de um belo amp.
|
Led Zé Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash Velho, como você pode vibrar com uma parada que veio bichada? Pode ser que seja outra coisa mas um amp de 2 canais que o foot nao funciona é tristeza pura. Nada de alegria. Desculpe pela franqueza, mas pra mim é só mais uma cagada da Meteoro.
|
DioDisciple Veterano |
# abr/12
· votar
É exatamente isso o que eu penso. O cara mal liga o amp e já detecta problemas? Como levar a sério uma marca dessas?
Eu nunca testei esse Meteoro, mas vivia tocando com Laney's (LV300, tenho o LV100) e acho amps bem honestos. CLARO que não chegam perto de nenhum valvulado, mas eu acho que quebram um bom galho e nunca me deram dor de cabeça
|
Hansen Veterano |
# abr/12
· votar
Meteoro se tiver um risco no papelão da caixa, já entram mil reclamações "à marca". Daí se contentam com um amp china com bandeirinha da inglaterra, independente dos defeitos e da qualidade do mesmo.
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12
· votar
daniel.damin Led Zé DioDisciple
Entendo a revolta de vocês, mas não sou do tipo que julga só pela primeira experiência.
Sobre o foot switch, devo ter encaixado errado na primeira vez, porque de noite o liguei novamente e não deu problema algum. Não houve mais saltos de volumes, distorção nem nada. O chiado só acontece em duas tomadas aqui de casa, então não sei se é problema nelas ou da parte elétrica da casa em sí.
Eu elogiei o som, disso não reclamo, agora só posso avaliar a marca como um tudo depois de uns meses. Casos são casos, testem antes de falar, já estão tirando a credibilidade dos seus argumentos só com isso.
|
Shapu Veterano |
# abr/12
· votar
Eu elogiei o som, disso não reclamo, agora só posso avaliar a marca como um tudo depois de uns meses. Casos são casos, testem antes de falar, já estão tirando a credibilidade dos seus argumentos só com isso.
Pode ser justamente a eletrica da sua casa brother.
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12
· votar
Shapu
Também estou achando. Aqui em casa é muito comum o estabilizador ficar dando umas estaladas, a luz ter umas quedas de força e o chuveiro também.
Não descarto a possibilidade de ser problema no amp também, afinal, no meu outro amp (bem menor) nunca aconteceu isso, mas acho estranho ser problema no amplificador porque não é toda hora que isso acontece. Depois de um bom tempo tocando, do nada aparece um apito/microfonia que comprime o som da guitarra, me obrigando a desligar, esperar uns 10 segundos e ligar de novo.
|
aensid Veterano |
# abr/12
· votar
Levei meu amp pra assistencia. Na Gtr em poa, dizem que Meteoro é o que mais da problema... Não sei se azar deles ou oque. Pois nao vejo lucro fazer um amp que de problema, e tenha que trocar as peça toda hora, onde a dispesa e da meteoro.
|
eltorto Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash Amigo veja esse amp em outro lugar teste ele, amps valvulados são bem diferentes de transistor e dependendo da corrente elétrica fica uma chiadeira maldita. O amp valvulado por si só já tem um certo chiado a mais que os SS. No mais parabéns pelo excelente produto, como nosso amigo Hansen disse se meteoro vier com um risco na caixa já é motivo para falarem que o amp é ruim. Tenho um amigo que concerta esses equipamentos e disse que a cada 1 meteoro ele concerta uns 3 marshall Então fica claro que a uma certa perseguição com a marca, tive 3 meteoros e falo todos só me deram alegrias, tenho a mais de 10 anos um atomic drive e até hoje funciona como novo.
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12
· votar
eltorto
Não sabia disso dos valvulados em relação aos transistors. Como dito, minha casa é meio complicada mesmo. Pretendo comprar uma daquela extensão/estabilizador com chave on/off, pelo menos dá uma filtrada.
Nunca tive um Meteoro antes, mas sempre vi o ódio em cima da marca, na grande maioria vezes sendo que a pessoa só repetiu o que leu. Tirando esse chiado, que nem deve ser do amp, só estou tendo alegrias com o amp.
|
# abr/12
· votar
Tambem acho que todos tem um certo preconceito contra a marca, eu tenho um meteoro já por 1 ano e meio, e nunca deu problema, nunca.
E imaginem, quantas pessoas relatam problemas com meteoros aki no fórum??? E agora, quantas pessoas devem ter um meteoro ao redor do brasil??????????
Ai vcs me dizem, mas nos outros amps num tem tanto relatod e problema assim e várias pessoas tem. . .
Mass aí eu digo, existem muito mais meteoros nas casas aki do brasil que Laneys, Peaveys ou Marshalls . . . Ainda mais por ser uma marca 'barata' por ser nacional e livre de impostos e ter vários amps de entrada pro pessoal. Muitas pessoas tiveram um meteoro como 1° ampli, assim coomo eu. . .
Ou seja, resumindo, na proporção, meteoro até que da pouco problema quando se vê quantos amps existem e quantos estão dando problema.
|
eltorto Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash Então cara tente colocar um estabilizador que vai melhorar um pouco, mais não espere 100% porque o mesmo apenas ajuda. Meteoro na minha opinião é uma marca como outra qualquer a unica coisa que eles pecam um pouco é no falante como varias outras marcas fora isso o restante é perfeito. Aqui o pessoal fala um monte de merda sem nem saber o que está falando, em um outro tópico vi um imbecil perguntando que Ibanez estava no mesmo nível da Gibson. Daí é fácil perceber a falta de conhecimento da maioria aqui. Curta seu amp pq ele é foda. jé tive um desses e só me deu alegria.
|
wiskeria Veterano |
# abr/12
· votar
meteoro ja fez produtos bons e ruins, mas sempre foi uma marca mediana, o pior deles é auto falante e problemas que vem após um tempo de uso, knobs que quebram e caem, potenciometros falhando, etc... Eles economizam em componentes, como o uso das valvulas 6BQ7 no mgv30, provavelmente compraram um lote enorme e barato destas valvulas para a fabricação deste modelo... Não é uma valvula ruim, mas inferior as tradicionais 12ax7 "som mais encorpado". Para compensar isso eles devem ter adicionado graves no esquema de pré amp...
|
Shapu Veterano |
# abr/12
· votar
Cara toquei em dois vlavulados da meteoro, o v6 e o mgv 30; os dois me agradaram quanto ao timbre; o v6 eu curti mais o timbre dele. Quanto as peças dai nao sei, por que usei por dois dias apenas hehe. Mais realmente tinha um otimo timbre.
|