Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado

Autor Mensagem
joeyhc
Veterano
# nov/11
· votar


eu tinha testado um meteoro demolidor uma vez e não gostei

o som limpo dele era ruim não tinha brilho, era muito fraco e o drive dele nem compensa fala

e esse mgv eu gostei muito e é totalmente diferente do transistor por ser valvulado muito bom e num quero larga tão cedo

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


joeyhc

Eae Brother, também to curtindo o ampli, so achei um ''defeito'' se vc ligar a pedaleira no loop, nao tem como mandar pra mesa de som.
Apenas microfonando, pra mim fazeria falta, mais ja que vou microfonar não fara falta, a dist do ampli ta me surpreendendo.

Um forte Abraço!!

joeyhc
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

Tipo eu não uso pedaleira e to montando meu set mais so o drive dele ja me agrada e o ds1 que eu tenho ta agudo demais nos outros amps não era assim talvez seja falta de regular direitinho pois peguei ele sexta mais pelo que usei to gostando muito e tem um puta som alto nem o staner que eu tenho ( aposentado agora) que é de 100 watts fala tão alto

joao b.
Veterano
# nov/11 · Editado por: joao b.
· votar


BJAofficial

cara, não sei não, acho que você não vai precisar de mais drive doq já tem no mgv30... você toca oq?

Perdão pela demora, feriadão prolongado rsrsrsrs...

Toco de tudo (afinal, toco em igreja rsrsr), Fernandinho, David Quinlan, Delírious, Hill Song, Oficina G3... e até sertanejo, além de músicas próprias na praia blues rock...

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


joao b.

então, o drive dele embora meio vintage, chega a um ganho bem bom até...
da pra tocar metal com ele tranquilo eu acho...
pode até ficar melhor com um pouco mais de ganho, do overdrive... mas faltar assim, não vai..
então, como vc não toca mto metal, não vai faltar ganho de jeito nenhum.

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

então, o drive dele embora meio vintage, chega a um ganho bem bom até...
da pra tocar metal com ele tranquilo eu acho...
pode até ficar melhor com um pouco mais de ganho, do overdrive... mas faltar assim, não vai..
então, como vc não toca mto metal, não vai faltar ganho de jeito nenhum.


Melhor ainda! Daí da pra pensar num bom delay, um chorus, um trêmolo... e dispensar de vez a ME 20.

Acho que só me resta esperar o dia 19/12, quando vou poder testar...

Abç!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

não conheço a ME-20, mas se for igual a me25 que eu tinha, seria uma boa ficar com ela...
tem wah wah, overdrive e outras coisas que tu pode precisar alem do que tu citou...
a menos que ela seja meio ruim, aí seilá, vende e compra uns pedaizinhos...
mas eu pelo menos não compraria tremolo, só como última coisa, qnd já tivesse todo o resto... vcs usaria mesmo esse tremolo?

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

A ME 20 é bem parecida com a ME 25. A ME 25 deve ter algum recurso a mais, mas em termos de qualidade, a meu ver não tem grande diferença.

Ela é boa sim, na faixa de preço dela, pelo que oferece é imbatível.

E sim, eu uso o trêmulo, principalmente com um overdrive de leve, curto pra caramba, principalmente nas minhas músicas!

Eu tava pensando em ligar a ME 20 no loop do amp e usar só as ambiências. No dia que for comprar o amp, vou levar meus apetrechos (inclusive ela), e ver no que vai dar...

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

No dia que for comprar o amp, vou levar meus apetrechos (inclusive ela), e ver no que vai dar...

Isso aí cara, testa com teu equipo.

Tem neguinho que vai na loja testa um pedal, por exemplo, e usa uma Gibson.

Chega em casa e liga na guita véia, caindo o pelo e o som fica ruim! A culpa acaba sendo do pobre coitado do pedal...

;)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

faça isso, acho que vc vai gostar do resultado ! :D
e é bem como o daniel.damin falou ! ashdahioa '

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


Nunca me esqueci uma experiência que passei...

Fui comprar uma guita, em 2007, quando comecei a tocar guitarra. Eu já tinha uma Viva Gold. Fui numa loja e o cara plugou uma Memphis By Tagima MG130 num Laney Lionheart. Fiquei louco e comprei a guita. Tinha um som do Céu... Ao chegar em casa, pluguei no meu Nitrous GS 100 com uma RP-5 Digitech que eu tinha na época, que decepção!

Anos depois descobri que o tal Laney Lionheart era um puta amp valvulado com 5w, falante de 12... custando na faixa de 3 mil dinheiros...

Depois dessa, fiquei mais esperto.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

oaishadiohio '
é o que eu digo, guitarra é oq menos faz diferença no meu ponto de vista..
embora seja mto legal ter uma foda, até pq, é a estética do guitarrista a guitarra, ngm olha se o amp é bonito né ! hahaha
mas se não fosse por isso, eu não comprava guitarra boa, !

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

oaishadiohio '
é o que eu digo, guitarra é oq menos faz diferença no meu ponto de vista..
embora seja mto legal ter uma foda, até pq, é a estética do guitarrista a guitarra, ngm olha se o amp é bonito né ! hahaha
mas se não fosse por isso, eu não comprava guitarra boa, !


Não concordo com vc cara. Acho que um som do céu, como diz o joao b. é uma soma de diversos fatores, entre eles estão os mais conhecidos como: Guitarra, amp e pedais. Mas algumas varíáveis fazem toda a diferença, por exemplo:

* Cabos
* Cordas
* Pegada do músico
* Sensibilidade para saber usar o equipo
* Calor ou frio do ambiente

É isso, pra dizer o mínimo.

Provavelmente uma Tonante não vai soar muito bem em qualquer amp cara, não tão bem quanto uma boa Fender ou Gibson.

Acho precipitado dizer que só compra guitarra por visual. Se fosse por isso todos teríamos guitarras da Michael, que são bonitas e com bom acabamento.

joao b.
Veterano
# nov/11 · Editado por: joao b.
· votar


daniel.damin

O som do céu a que me refiro, foi o timbre da MG130 (que como diz vc: cruz credo) plugada no Lionheart, comparado com minha Viva Gold plugada na RP-5 (cruz credo tabém) e Nitrous GS 100 (dez vezes cruz credo).

Agora, claro que se fosse uma Gibson da vida, bons cabos e pedais... Seria muito melhor! E eu teria tido um orgasmo dentro da loja! Rsrsrsrs

E sim, o timbre depende de tudo o que vc disse e mais uma coisa que considero essencial: REGULAGEM! Que acredito estar incluso quando vc citou "sensibilidade para usar o equipo". Sem isso, ninguém terá bons timbres!

Contudo, o amp continua sendo o principal responsável pelo timbre.

Guitarra ruim + amp bom = timbre legal.
Guitarra boa + Amp ruim = Timbre ruim.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

foi meio uma hiperbole...
mas oq eu quis dizer, é que a guitarra embora faça diferença, não faz tanta diferença assim como a maioria das pessoas pensa..
é como o joao b. disse:
Guitarra ruim + amp bom = timbre legal.
Guitarra boa + Amp ruim = Timbre ruim.


daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

foi meio uma hiperbole...
mas oq eu quis dizer, é que a guitarra embora faça diferença, não faz tanta diferença assim como a maioria das pessoas pensa..
é como o joao b. disse:
Guitarra ruim + amp bom = timbre legal.
Guitarra boa + Amp ruim = Timbre ruim.


É que a tua frase dizendo é a estética do guitarrista a guitarra, ngm olha se o amp é bonito né ! hahaha
mas se não fosse por isso, eu não comprava guitarra boa, !
ficou meio estranha, entende?

A guitarra é muito, mas muito mais do que um simples acessório de beleza.

Talvez você nem pense assim, mas se expressou mal.

;)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

concerteza não é só um "acessório de beleza"...
mas não é tão importante qnt o amp, foi essa a comparação que eu quis fazer, mas acabei misturando as coisas, me expressei mal, desculpa ... haha

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

concerteza não é só um "acessório de beleza"...
mas não é tão importante qnt o amp, foi essa a comparação que eu quis fazer, mas acabei misturando as coisas, me expressei mal, desculpa ... haha


Tranquilo cara. Não precisa pedir desculpas, por favor.

;)

Concordo que um bom amp faz toda a diferença...

joao b.
Veterano
# dez/11
· votar


Que chato heim?

É nessas horas que me dá uma vontade de pegar um bom transistor (tipo o LV 100, Fender FM 2x12...), e uns pedais decentes. Pode ser melhor que pegar um valvulado desses de baixo custo. E quando digo valvulados de baixo custo, nao me refiro apenas ao MGV 30, incluo Bugera V22, Laney Cub 12 e outros mais, que inclusive estão na minha amp list para o proximo dia 19.

Contudo, continuo pesquisando. De repente até pode pintar uma outra opção: esperar mais um pouco e pegar um bom hand made, ou até mesmo um amp mais confiável como Vox, Fender, Crate ou até mesmo Marshall.


Quando o seu MGV 30 voltar, conta como foi...

Boa sorte, abç!

daniel.damin
Veterano
# dez/11
· votar


joao b.

É nessas horas que me dá uma vontade de pegar um bom transistor (tipo o LV 100, Fender FM 2x12...), e uns pedais decentes. Pode ser melhor que pegar um valvulado desses de baixo custo. E quando digo valvulados de baixo custo, nao me refiro apenas ao MGV 30, incluo Bugera V22, Laney Cub 12 e outros mais, que inclusive estão na minha amp list para o proximo dia 19.

Tenho um vizinho que tem um LV100 e realmente é um amp legal, mas cara, o valvulado soa muito mais bonito, na minha humilde e modesta opinião.

Quando o seu MGV 30 voltar, conta como foi...

Com certeza. To morrendo de saudades do meu valvuladinho querido!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


daniel.damin

Tenho um vizinho que tem um LV100 e realmente é um amp legal, mas cara, o valvulado soa muito mais bonito, na minha humilde e modesta opinião.

vim só pra concordar com oq vc disse..

daniel.damin
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

vim só pra concordar com oq vc disse..

Então eh nozes parceiro...

hahaha!!!

Não adianta cara, um valvulado com uma guita bacana é imbatível, né?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


daniel.damin

com certeza.. o pessoal tenta procurar desculpa, mas não tem jeito.. é mto superior..

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Bom , penso assim, se você compra um valvulado de baixo custo, os componentes nunca vão ser dos melhores, então é melhor comprar um SS bom com falantes bons, componentes bons e etc, mais em questão de som o valvulado é superiro, mais em durabilidade eu acho que naõ(os de baixo custo)

Abraços

joao b.
Veterano
# dez/11
· votar


daniel.damin

E então, seu baby chegou do hospital?

daniel.damin
Veterano
# dez/11
· votar


joao b.

E então, seu baby chegou do hospital?

Cara, chegou sim e era problema na solda,(segundo o pessoal da assistência).

Agora está tudo funcionando perfeitamente.

A autorizada da Meteoro foi mto eficaz e agil, portanto minhas qualificações a respeito do ocorrido são positivas.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Viram? eu to dizendo..
vcs tem que parar com essa frescura de "mimimi, meteoro é ruim por isso mimimi meteoro é ruim por aquilo mimimi.."
transistor até tudo bem...
mas essa linha MGV, são ótimos amps !

joao b.
Veterano
# dez/11 · Editado por: joao b.
· votar


daniel.damin

Que bom man!

Mas eu acabei resolvendo esparar um pouco mais, vou ficar com meu Nitrous GS 100 por mais alguns meses, até julho do ano que vem compro um bom brinquedo!

Por enquanto vou brincar um pouco mais com o Guitar Rig, que apesar de ser apenas um simulador digital, da pra ter uma boa noção da diferenças entre diversos amps valvulados... E eu estou me divertindo muito!!!

Abç

daniel.damin
Veterano
# dez/11
· votar


joao b.

Que bom man!

Nem me fale velho...

Mas eu acabei resolvendo esparar um pouco mais, vou ficar com meu Nitrous GS 100 por mais alguns meses, até julho do ano que vem compro um bom brinquedo!

Por enquanto vou brincar um pouco mais com o Guitar Rig, que apesar de ser apenas um simulador digital, da pra ter uma boa noção da diferenças entre diversos amps valvulados... E eu estou me divertindo muito!!!


Boa sorte com o Rig então, hehe...

Quando tiver novidades, não deixe de nos avisar!

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


daniel.damin
Tive um desses e adorava, o amp é uma graça muito bem construído e um ótimo custo beneficio, muitos criticam a meteoro mais sempre achei os novos amps de ótima qualidade.
Tenho um amigo autorizado marshall que tbm faz manutenção em outros amps e ele me disse que atualmente entram muito mais amps de outras marcas para manutenção do que o tão criticado meteoro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado