Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado

Autor Mensagem
juninhoxp7
Veterano
# dez/11
· votar


cara comprei esse amp tb e realmente me surpreendeu, mto bom, excelente custo x beneficio.

joao b.
Veterano
# fev/12
· votar


daniel.damin

E aí man, é impressão minha ou andas meio sumido?

Não se irrite, venho lhe perguntar outra vez... E o MVG30, como tem se saído?


Até hoje não comprei o amp, e o Rig já tá ficando sem graça... (autalmente só tenho usado o simulador de gabinetes, drives e ambiência tenho usado os da minha humilde ME 20) rsrsrs


Em breve devo começar a pechincha outra vez...


Abç

daniel.damin
Veterano
# fev/12
· votar


joao b.

E aí man, é impressão minha ou andas meio sumido?

Ando lendo mais do que escrevendo, mas to por aí amigão!

Não se irrite, venho lhe perguntar outra vez... E o MVG30, como tem se saído?


Até hoje não comprei o amp, e o Rig já tá ficando sem graça... (autalmente só tenho usado o simulador de gabinetes, drives e ambiência tenho usado os da minha humilde ME 20) rsrsrs


Em breve devo começar a pechincha outra vez...


Cara, o MGV 30 tah cada vez melhor... Agora comprei um ProCo Rat, e ele casou mto bem com o amp.

To evoluindo meu som a cada dia!

Mas tu tens que definir logo o que vai fazer ein, haha!!

aensid
Veterano
# mar/12
· votar


Tambei comprei esse amplificador, queria saber se é legal pra tocar Trash Metal...

aensid
Veterano
# mar/12
· votar


up

eltorto
Veterano
# mar/12
· votar


aensid
Esse amplificador serve para tocar qualquer estilo o próprio nome dele diz DYNAMIC MGV 30, tive um desses a achei ótimo um excelente custo beneficio, vc vai ouvir vários caras metendo o pau na marca várias pessoas falando mal sem saber o que está falando mais o amp é bom.
Parabéns.

wiskeria
Veterano
# mar/12
· votar


para trash metal vai precisar pedal, não é um amp hi-gain...

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Ai gente to pensando em pegar esse amplificador. Eu tenho uma Memphis MG32, um Meteoro MG 15 e um pedal Landscape BRD1 rutal Distortion. O pedal é bem High Gain então ja da pra tocar um bom trash e um heavy de boa.

Eu to pensando em pegar a Cort X11 e o Meteoro MGV 30, to meio decidido em pegar o MGV30 primeiro, vcs acham que é uma boa? ou eu pego a Cort X11 e continuo usando o Amplitube? Detalhe que eu tenho banda e se eu não comprar o ampli, terei de usar o do meu colega, um meteoro tb FWG 50.

E eu gosto mais ou menos da minha guita, eu sou mais strateiro e acho que vou pegar o ampli e depois junto pra uma Fender American Standard, vcs acham que compensa? O ampli é bom no som limpo, o clean dele?

aensid
Veterano
# mar/12
· votar


wiskeria

Eu tenho um Boss ds-2. sera que o ds2 + distorção do amp.= distorção trash ?

Sera que da pra usar o ds-2 junto com a distorção do amp ?

Vlw

aensid
Veterano
# mar/12
· votar


up

eltorto
Veterano
# mar/12 · Editado por: eltorto
· votar


juninholiveira
Amigo pegue o amplificador e quanto a guitarra guarde uma grana e quando puder compre uma de origem americana ou japonesa que é pra toda vida.
Trocar por uma Cort X11 ainda sim não resolve definitivamente seu problema ainda sim é uma guitarra de nível amador.
Quanto ao amp pode ser considerado profissional não é top mais é de bom nível, vai ver muita gente descendo a lenha na meteoro porém aqui falam muita merda e criam muitos mitos.
Boa sorte.

aensid
Veterano
# mar/12
· votar


up...

aensid
Veterano
# mar/12 · Editado por: aensid
· votar


Chegou o meu valvulado... Fiquei com uma crica em umas coisas

A primeira vista, eu vi uma valvula torta em relacao a outra.
Uma das valvulas, ficou muito vermelha, tão acessa, que eu achei que a outra valvula estivesse com mal contato, ou queimada... Mas acho que era so pra esquentar, sei la. Depois ela apagou, e o som solou normalmente.
Levando o cubo pro local de ensaio, e colocando um volume consideravel alto, mais o o batera. A caixa dava uns ruido, tipo de mal contato, ai paramos, e nao era cabo, nem nada, pq mesmo sem nada ligado ela dava, pra provar o ruido era dar um toque nas valvulas, ou menos, dar um tapinha da caixa, e dava o ruído.
PUTA merda, vou ter que manda minha caixa pra assistencia...

Fui dar uma de técnico e dar uma olhada la nas valvulas...
As valvulas, sao presas em uma espécie de chapa, uma chapa pequena, e essa chapa e presa no amp, e possui um parafuso, esse parafuso, estava bem froxo, e isso deixava essa chapa, e as valvulas "banguelas", aperei o parafuso, e os ruídos pararam (eu acho).

Ta... Fui pra casa, dormi, peguei um carrinho de mao, coloquei um tapete em cima, e fui la onde esaiamos buscar o Mgv30 XD.

Chego em casa e vejo que te algo solto dentro dele...

Tinha 1 parafuso solto, e dou mais uma olhada, outro parafuso solto colado no ima.

=O

A valvula torta, a ponta fica encostando na madeira do amp. olha a foto ai.

E os parafusos estão ai parafuso.

aensid
Veterano
# mar/12
· votar


Outra coisa, quando diminui o ganho, o volume tambem diminui...

Assim fica IMPOSSIVEL de tocar ALTO sem sujar o som...

lpeko
Veterano
# mar/12
· votar


aensid

Sei que são poucos os casos de problema nessa linha mas a Meteoro não poderia deixar de lado a fama(de peças de má qualidade e pouca durabilidade) clássica dela, hehe, em fim espero que você consiga ajeitar aí cara, Um vendendor tentou me empurrar o MGV 30 mas eu acabei ficando com um H&K 60R, uso em shows e nunca me deixou na mão.

Mas espero que fique a dica para os outros, qualquer coisa procure na busca do fórum por "Problema + Meteoro" .

Abraços

eltorto
Veterano
# mar/12
· votar


aensid
Amigo o problema das valvulas provavelmente foi devido ao transporte basta vc retirar encaixar novamente e parafusar corretamente o apoio.
O som limpo vc pode usar o gain até o 4 e o volume no 8 do canal limpo que fica legal.

Boa sorte.

aensid
Veterano
# mar/12
· votar


Eu quero mandar ele pra assitencia...

Mas só veio o certificado de garantia ( em branco, nada preenchido ), e não veio nota... Comprei na multisom pela internet.

JotaEmidio
Veterano
# mar/12
· votar


To pensando em comprar um Amp desse tbm, será que ficará bom eu usar o canal clean dele com as distorções e efeito da minha Gt 10? E outra, da pra tocar com esse amp em um local com mais ou menos 200/300 pessoas usando volume do amp + master volume da pedaleira?

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Amigo pegue o amplificador e quanto a guitarra guarde uma grana e quando puder compre uma de origem americana ou japonesa que é pra toda vida.
Trocar por uma Cort X11 ainda sim não resolve definitivamente seu problema ainda sim é uma guitarra de nível amador.
Quanto ao amp pode ser considerado profissional não é top mais é de bom nível, vai ver muita gente descendo a lenha na meteoro porém aqui falam muita merda e criam muitos mitos.
Boa sorte.


Cort x11 recomendo, da pra passar bons anos come la. Mais não é uma guitarra profissional como disse o amigo, mais cedo ou mais tarde vai querer outra, eu mesmo tenho 1 ano e uns meses com a minha e agora quero mandar fazer uma ou comprar uma schecter *....*.

To dando preferencia por uma de luthier ou Peruzzo ou Musicmaker. A x11 é otima, custo x beneficio excelente, tirando a floyd que não é das melhores, tem um som muito bom.

Quanto ao amp eu pensaria mais, se for nessa linha de comprar algo para a vida toda o mgv 30 não é o amp :D.

Fanderslash
Veterano
# abr/12
· votar


Olá. Fiquei bem interessado nesse amp.

Sou um músico eclético, mas atualmente preciso de um amp que aguente shows de 100~200 pessoas e que o drive saia bem para metal moderno(core), não sei se só a distorção do amp dá conta.

Vocês sabem se o MGV 30 pode resolver meus problemas?

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Sou um músico eclético, mas atualmente preciso de um amp que aguente shows de 100~200 pessoas e que o drive saia bem para metal moderno(core), não sei se só a distorção do amp dá conta.

Vocês sabem se o MGV 30 pode resolver meus problemas?


Cara quanto ao volume pra esse tanto de pessoas vai ate sobrar, mais pra um metal moderno ate rola com um boost.

Fanderslash
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Poxa, sobra mesmo? Nunca ouvi um valvulado em shows, e estou acostumado a tocar com transistors de 60~100w, por isso não tenho tanta confiança se o volume aguenta.

No caso do drive, um pedal como o sd-1 ou pedaleira já serviria? É uma distorção bem hi-gain que busco, para usar bastante palm mutes e cavalgadas.

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


Poxa, sobra mesmo? Nunca ouvi um valvulado em shows, e estou acostumado a tocar com transistors de 60~100w, por isso não tenho tanta confiança se o volume aguenta.

No caso do drive, um pedal como o sd-1 ou pedaleira já serviria? É uma distorção bem hi-gain que busco, para usar bastante palm mutes e cavalgadas.


Cara 30w valvulados é bastante coisa. Eu tocava em um orange tiny terror de 15 e nao abria ele todo nao viu. Vai usar mais o drive certo ? se for c vai ver que é bem alto mesmo. Ja vi relatos de gente aqui da FCC que utiliza de 30W pra tocar em lugares fechadas pra 1000 pessoas e nunca abriu o volume todo.

Mais tb vai depender muito da sensibilidade dos falantes. O mgv o pessoal reclama um pouco do falante, mais é bastante potente acredite. Eu toquei no de 15 da meteoro, o v6. Ele tinha falante de 10 e falava pra cacete uhauhauhauhuauh.

Quanto ao boost, o sd-1 cai bem pra muita gente, eu nunca usei, mais com um boost vc vai conseguir seu timbre pesado tranquilamente.

C pretende gasta quanto no amp ? Se pa da uma olhda no blackstar ht - 20, ele tem um drive bem metaleiro. E te digo que esses 20 W vc toca pra 100 a 200 pessoas abrindo o volume pela metade no maximo auhhauhauuhaa.

Sca o video dele ai.

O drive desse amp deve lhe atender perfeitamente. E é relativamente barato pela qualidade, dodoaudrin vende o combo por 2600.

Fanderslash
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Fico muito feliz que o amp seja alto mesmo, nesses shows undergrounds onde toco o volume não tem limite haha.
O falante não tem tanto grave como falam? Um som gordo é algo que procuro, nunca reclamei porque minha guitarra já é bem grave, mas se o amp não ajudar então fica difícil.

O foco é o drive sim. Talvez só a distorção dele aguente, não tenho noção de como fica o som no meio do pagode, mas em último caso empurro com a pedaleira.

Pretendo gastar até uns R$1.800 apenas, o MGV 30 caiu bem legal para o que eu quero. Com certeza algo mais high gain seria melhor, mas como exemplo esse Blackstar aí, que achei muito legal também, mas é quase mil reais a mais, não consta.

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


Fanderslash

pega o mgv 30 e pega um pedal de distorção hi-gain, tipo o Brutal Distortion!!

Eu tenho um meteorosinho de 15w, bem fraquinho só pra estudo, e ja consigo tirar timbre pesado nele por causa do Brutal Distortion!!

Quanto mais ainda pro MGV30, vc vai acabar usando o drive do ampli como boost, se usar é claro!!!

E dizem que o clean do MGV30 é lindo né, aí fecho, distorção pesadona e clean bonito vc ta feito.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Pretendo gastar até uns R$1.800 apenas, o MGV 30 caiu bem legal para o que eu quero. Com certeza algo mais high gain seria melhor, mas como exemplo esse Blackstar aí, que achei muito legal também, mas é quase mil reais a mais, não consta.

Então cara ta fmz de mais, pega ele joga um boost que volume e ganho nao vao faltar. Quanto ao falante alguns reclamam como ja viu. Mais com 270 reais vc troca mais tarde por um eminence se sentir necessidade.

Fanderslash
Veterano
# abr/12
· votar


juninholiveira

Primeiro quero ver a potência do drive do amp, se der pra usar somente aquela distorção valvulada meus olhos vão brilhar haha, mas se não der, só de ter o canal limpo cristalino já fico feliz, minha pedaleira faz o resto.

Shapu

Com certeza, estou decidido a pegar o amp. Não sou tão frescurento com som, é questão de me acostumar, mas se eu achar que os graves estão bem fracos mesmo daí eu troco.

Obrigado a todos. Só uma coisa, R$1.500, está um bom preço pra ele, certo?

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


juninholiveira

Primeiro quero ver a potência do drive do amp, se der pra usar somente aquela distorção valvulada meus olhos vão brilhar haha, mas se não der, só de ter o canal limpo cristalino já fico feliz, minha pedaleira faz o resto.

Shapu

Com certeza, estou decidido a pegar o amp. Não sou tão frescurento com som, é questão de me acostumar, mas se eu achar que os graves estão bem fracos mesmo daí eu troco.

Obrigado a todos. Só uma coisa, R$1.500, está um bom preço pra ele, certo?



Então cara, o drive dele não é forte como vc quer, vai precisar de um boost, o que nao vai descaracterizar o som de valvulado que vc quer hehe, isso dependendo de como vc vai usar o boost e qual boost.

Ah e 1500 ta bom sim cara :D

Fanderslash
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Que bom que a alma da válvula não morre. A princípio eu usaria minha pedaleira, Boss ME-20, pra empurrar, usando a configuração que simula o SD-1.

Por ser uma pedaleira, só posso escolher entre por tudo no loop ou tudo ligado direto, o que ficaria melhor? Planejo substituir a pedaleira por pedais, mas não agora.

R$1.500 é o preço que consegui mesmo, espero que não suba, se possível pegarei o amp essa semana.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Por ser uma pedaleira, só posso escolher entre por tudo no loop ou tudo ligado direto, o que ficaria melhor? Planejo substituir a pedaleira por pedais, mas não agora.

Hehe, depois que vc pegar seu valvulado vc vai esquecer ela hauhuuhahuauahahauh.

Sobre usar ela como boost no input eu não sei, pois nunca usei pedaleira como booster hehe. So usei tres pedais como booster, um overdrive landscape, um booster limpo micro amp clone e um direct drive barber. E sempre os usei como pouco drive, subia normalmente o level ou volume pra da uma esquentadinha no tt. Ficava otimo :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado