Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

nao sei se pego um SS ou se pego um valvulado de 5 ou 15w

Acima você diz que não sabe e depois...

ja decidi vou comprar um valvulado disso estou certo agora so falta escolher a marca certa.

Não entendi, ahsuasha

Enfim, você descarta pegar o MGV30? Com 1400k você resolve seu problema!

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

Então é isso mesmo, MGV 30 na veia!

Quando comprar o meu, posto aqui...


Opa, fico feliz em saber que você entrará nesse mundo, o dos valvulados! Tua guita vai soar lindamente...

;)

Já andou orçando por aí? Vou te dar uma idéia de preços, ok?

Pesquisei MUITO antes de comprar, e o local mais barato foi aqui na minha cidade mesmo, na loja Multisom.

R$ 1.400,00 em até 12x sem juros! Lembre-se que não pode passar mto disso não...

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

Pois é, aqui na minha cidade não tem loja de instrumentos musicais, mas vou entrar de férias no trabalho no dia 19/12, daí vou pra Goiânia. Pedi um orçamento de uma loja de lá, tava R$ 1450,00... Só que como vou pagar à vista, pode rolar um desconto...

Também pretendo pegar uns pedais de drive e um de volume. O que vc recomenda?

Obs.: Sempre usei pedaleira.

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

Pois é, aqui na minha cidade não tem loja de instrumentos musicais, mas vou entrar de férias no trabalho no dia 19/12, daí vou pra Goiânia. Pedi um orçamento de uma loja de lá, tava R$ 1450,00... Só que como vou pagar à vista, pode rolar um desconto...

Ah, beleza... O preço tá muito bom cara! Certamente quando o vendedor ver as verdinhas, vai arregar e te dar um desconto, hahaha!

Também pretendo pegar uns pedais de drive e um de volume. O que vc recomenda?

Cara, vou recomendar os que conheço...

SD-1 Boss: Overdrive muito gostoso, e pedal barato. Infelizmente tem pouco ganho para usá-lo como boost.

TUBE SCREAMER: Preciso falar alguma coisa? Pena que é caro!

CARBON-X Onner: Tenho um parceiro que tem, e é um drivezinho bem legal.

Pedal de volume: Tenho um Onner, bem comunzinho, mas dá pro gasto numa boa.

Se tiver mais alguma coisa que eu possa te ajudar, ficarei feliz em contribuir.

Abraços,

richard guit
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.
te mandei um recado, da uma olhada lá....
a respeito dos pedais de drive, da uma olhada nos handmades, de nome, como a EFX, são todos TBP e baseados em pedais renomados....
nos sites destes handmades,há vários samples, dá uma ouvida...pra achar um pedal com o som q vc curte..
boa sorte aí..
aBÇ

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


richard guit

Cara, por quais motivos vc quer se desfazer do MGV30?

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

Também pretendo pegar uns pedais de drive e um de volume. O que vc recomenda?

Como o richard guit falou, tem os handmades sim.

EFX
MROXY
CACAU AIELLO (PEDAIS LINDOS DEMAIS CARA, VALE A PENA MESMO)
PEDAIS SARDINHA DO EUGÊNIO

Todos mto legais, e os de sardinha são os mais baratos, além de serem muito originais.

Conhece eles?

Binohendrix
Veterano
# nov/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


daniel.damin
Velho, na boa...olha as coisas que você fala...depois fica nervosinho,igual no outro post, achando que é picuinha...

SD-1 Boss: Overdrive muito gostoso, e pedal barato. Infelizmente tem pouco ganho para usá-lo como boost.

Daniel, um pedal para ser usado como boost, deve ser colocado o sinal de saída (level) no máximo e o gain no mínimo . Isso é usar o pedal como boost de ganho. Qualquer pedal de drive serve. Exatamente por ter um ganho baixo, é que ele é bom como boost pois você pode ir acrescentando mais gain nele que ele não vai embolar o som. Todos os grandes nomes da guitarra que usam o SD1 , usam ele como boost de ganho e você vem aqui e fala que ele não serve pra isso?

TUBE SCREAMER: Preciso falar alguma coisa? Pena que é caro!
O tube screamer tem o mesmo ganho ou até menos!Se o você diz que o SD 1 não serve porque tem pouco ganho esse aí então pode jogar fora! Eu tenho os dois, brother e fazem praticamente a mesma coisa. A diferença está na coloração que cada um dá no som. Na minha opnião , o SD 1 é melhor porque dá um up nos médios que eu gosto . Mas isso é gosto. O TS nem uso mais.
Na boa, velho...não quero causar inimizade com ninguém, principalmente porque eu acompanhei seu tópico da Vintage e te achei um cara bacana.Mas tem que tomar um pouco mais de cuidado com as coisa que fala porque muita gente, inclusive esses dois aí que vc tá trocando idéia, podem tomar como certo suas palavras...Abraço.

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix

Cara, eu tenho o SD-1 e uso ele como boost , não acho que seja a 8ª maravilha do mundo. Obvio que se você aumetar o knob Drive, o volume vai aumentar. Se tu quiser usar ele pra sujar o som do amp, põe o level no máximo e vai aumentado o drive.

Pra mim, que uso o drive zerado e o level no máximo, acho que ele não dá conta do recado!!!

Creio que algumas das "besteiras" que eu falo são uma visão distorcida de quem lê.

Mas enfim, não quero entrar no mérito.

Com relação ao Tube, é um ótimo pedal, indiscutívelmente, mas tem o mesmo problema na questão do boost.

Entre os dois, prefiro o Tube Screamer, apesar da relação custo x benefício não favorecer o pedal da Ibanez.

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix

Ah, vi que você tem um pequeno histórico em questão de picuinhas, recentemente com o rocknroll1234.

Você pode ter toda a razão do mundo e mais um pouco parceiro, mas acho que as vezes você coloca isso de forma exagerada, compreende?

Também não quero criar inimizades com ninguém, mas tem coisas que precisam ser ditas, e essa é uma delas.

Se o muleque só falou merda no tópico, deixa o cara, como o tempo ele aprende... Não vai ser você com suas "sábias palavras" que vai mudar o que o cara pensa, saca? A vida dele de músico, ou seja lá o que for, é que vai ensinar as coisas pra ele.

Fica de boa parceiro, não quero me estressar com ningúem, até pq fiz mtos amigos aqui no fórum que me ajudam mto, e a recíproca é totalmente verdadeira.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin
Cara, eu não estou discutindo se o pedal é bom ou não...É o seu conceito de boost de ganho que está equivocado. Não tem nada de distorcido na minha interpretação, até porque você foi bem claro nas suas palavras. Para deixar claro, boostar o ganho é simplesmente elevar o sinal antes que chegue nas vávulas de pré, para que quan o sinal chegue lá, as distorça mais ainda. Para isso , um pedal não precisa não precisa de ganho alto ou knob de ganho algum, tanto é que existe boost limpo tipo o MXR microamp. É só um botão de level, que aumenta ou diminui o sinal de saída do pedal para que atinja o pré ( ou até outro pedal) com mais "força" fazendo que o som distorça mais. Até mais.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin
Ok, brother...Só te dei um toque porque os caras desse tópico são novinhos ainda e estão ávidos por informação. E é bom passar o correto para evitarem os futuros "mitos do FCC".. Não vou mais interferir no tópico. Fica com Deus aí.

daniel.damin
Veterano
# nov/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Binohendrix

É o seu conceito de boost de ganho que está equivocado

Pode ser que sim cara, pra mim boost é elevar o sinal, ok?

To tocando com o canal sujo do amp e quero mais volume pro meu solo, por exemplo. Nisso, uso meu SD-1, mas EU gosto do som que ele produz com o drive zerado. Entende? Dessa forma que eu tenho usado, não estou tendo o resultado esperado. Se eu elevo o drive, o volume tbm eleva, porém não gosto do resultado.

Talvez eu deveria ter deixado isso claro quando critiquei o SD-1.

Você tem alguma sugestão na aplicação deste pedal para que eu seja mais feliz com ele?

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix

Ok, brother...Só te dei um toque porque os caras desse tópico são novinhos ainda e estão ávidos por informação. E é bom passar o correto para evitarem os futuros "mitos do FCC".. Não vou mais interferir no tópico. Fica com Deus aí.

Entendo cara, e nisso vc razão! Vou tomar mais cuidado e tentar deixar as coisas bem claras.

Quanto a não interferir, acho que não precisamos ser 8 o 80...Faço questão que você contribua no tópico, até pq parece ser um cara entendido da coisa, e pelas tuas palavras, vejo que és musico de longa data, assim como eu.

Aproveito para me retratar caso tenha lhe ofendido.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin
Tá vendo como as coisas às vezes complicam à toa? Eu estou falando de boost de ganho e você de volume. Simplificando:
boost de ganho : elevar o sinal antes da distorção ( pedal ou amp)
boost de volume: elevar o sinal depois da distorção( pedal ou amp)
Existem mais detalhes mas não vamos aprofundar demais.

Eu não uso boost de volume, então não sou o cara ideal para isso. Agora , sobre boostar o ganho eu posso te ajudar.
Eu uso o meu SD 1 de duas maneiras. Ele é o meu primeiro pedal, ou seja, eu posso usá-lo para boostar tanto o amp quanto outro pedal de distorção que vem depois dele. Atualmente uso ele boostando meu Ibanez Tube King, que é um pedal valvulado. Quando eu estou fazendo a base, uso só o tube king. Quando chega no solo, eu piso no SD 1 ( level no máximo, tone 10hs e drive 9hs) e ele não me dá mais volume e sim um aumento na distorção. O SD 1 envia pro Ibanez um sinal mais elevado e o pedal vai distorcer aquela valvulinha mais ainda, aumentando o ganho do pedal somado com um tiquinho de drive do SD 1 ( drive 9hs no SD não é nada).
Vamos supor que você tem um mgv30 e colocou ele no talo. Tanto power e pré estão no máximo. Você pensa: tá legal, maas ainda não é um timbre hi gain pra solo, queria mais que isso. O que vc faz? Usa um booster de ganho. Pode ser qualquer drive ou até mesmo um boost limpo. Põe o leval no talo , o sinal vai atingir o pré com mais força e o amp vai distorcer mais.Isso é que é "empurrar o amp". O Metallica fez isso nos 2 primeiros álbuns (segundo fontes da internet). Usaram o Plexi, que é low gain no talo, e empurraram com tube screamer par chegar no timbre metal Sozinho, os Plexi não dão aquele timbre, sacou? É mais ou menos isso. É claro que a minha linguagem é de guitarrista e não de técnico em eletrônica, mas é mais ou menos isso aí.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin
Faço questão que você contribua no tópico, até pq parece ser um cara entendido da coisa, e pelas tuas palavras, vejo que és musico de longa data, assim como eu.
O pior que nem sou, cara. Toco sim, há uns 20 anos quase, mas longe de ser músico. E sou bem limitado na guitarra também. De longa data pode ser, até porque tenho uma guitarra mais velha que 90% da galera aqui.Cheguei bem pianinho no meus primeiros posts evitando usar jargões e expressões de guitarrista mas depois que vi todo mundo dá uma de entendido, eu botei as asinhas pra fora também hehehe...O segredo é uma parada que li hoje aqui: leia mais, poste menos. E visite outras fontes também. Vai se surpreender com a opnião de outras pessoas sobre equipos endeusados/criticados aqui

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


Eae Galera então estava eu olhando amplis Hand mades haha e me deparo com acedos, cara to encantado e to quase pegando um.
Eu pidi pra ele cotar um ampli assim pra mim:
-1x12
-loop
-2Canais(Clean e Distorçao)
-Equalizaçao pros 2 canais
-Reverb
-20w

oque acham? eu achei q assim ficaria legal tem mais alguma coisa q preciso adicionar no ampli?

abraços a todos e o topico ta rendendo hein? haha

daniel.damin
Veterano
# nov/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Binohendrix

Ficou bem claro cara.

Valeu pela disposição nas explicações.

No meu caso é boost de volume mesmo.

O fato é que pra isso, o SD-1 teria que ser um pouco mais forte no knob LEVEL.

Como te falei, uso o drive zerado, por isso ele acaba ficando com pouco volume. Talvez usando a técnica da acomodação auditiva eu consiga gostar do resultado usando um pouco do drive do pedal.

Esse tubeking é aquele pedal em forma de losango? Dizem que é demais esse pedal. É isso mesmo?

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

Cara, nunca toquei em um Acedo, mas li em muitos outros posts que trata-se de uma ótima marca.

A configuração que você ,pediu é boa, mas acho que ele já tem um projetos padronizados.

De qualquer forma, que tipos de valvula vc vai querer?

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix

até porque tenho uma guitarra mais velha que 90% da galera aqui.

Agora fiquei curioso em saber de qual guitarra estamos falando...ashuasha

O segredo é uma parada que li hoje aqui: leia mais, poste menos

Verdade, dizem que os sábios são aqueles que falam pouco, mas quando falam são respeitados.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


Agora fiquei curioso em saber de qual guitarra estamos falando...ashuasha

Hahaa..Fica calmo que não é nenhuma Gibson vintage não ahahahahaÉ um Aria Pro que eu comprei no comecinho dos anos 90...E já era velha pois eu comprei usada de um cara . O outro guita da minha banda toca com uma Gianinni Les Paul de 78' que ganhou de natal quando era criança. Sonzeira.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin
Esse tubeking é aquele pedal em forma de losango? Dizem que é demais esse pedal. É isso mesmo?

Agora que li isso...Velho, é o melhor que EU , Binohendrix, já toquei. Tem um peso gigante, uma equalização melhor que muito amp e tem noise gate embutido. E posso comparar ele com o GT2 que eu também tenho. O GT2 tem mais variedade de timbre mas não tem o peso do Tube King.Aliás, do lado tube King ele soa magrinho, magrinho.. . Eu gosto bastante. É o meu pedal pra metal atualmente. Encaixando isso no assunto do boost: esse já não serve pra boost de ganho, pois embola o som devido ao seu alto ganho. Mesmo com o drive no mínimo, ele já manda um sinal muito forte, embolando um pouco. É por isso que o distortion mais usado ( pelo menos era) par boost é o ds 1, porque a distorção dele é fraquinha e pode ser somada à uma outra distorção sem embolar Aí quando a galera vai testar na loja e vê que ele é só um peidinho fica pensando: "Não pode ser. Isso aqui é que os profissionais usam ? Com certeza devem ser os mods. Só pode" . O cara esquece que a base da distorção que ele escuta no som dos caras, vem dos amps valvulados no talo e o ds 1 só dando um empurrãozinho.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


joao b.

cara, não sei não, acho que você não vai precisar de mais drive doq já tem no mgv30... você toca oq?

daniel.damin

então, presta atenção no meu equipo do momento:
- Epiphone Custom Zakk Wylde

é isso aí :D , oaishdoiahsioa '
vendi meu antigo amp, então to só com a guita agr.. esperando chegar o amp novo..
mas tenho umas coisas que não uso, de quando eu comecei, uma strato de uma marfa fuleira, não melhor que memphis, um cubinho de 15w ss da voxstorm e um violão kashima mg010 algo assim..
desses 3, só uso o cubo, pra ouvir musica ! :D
mas enfim, já que to falando de equipo, ta pra chegar meu HT-20, como tu deve saber, e eu vu comprar dai uma caixa, que eu não sei qual, um delay, provavelmente o deluxe memory boy... e talvez um compressor e um boost.

Binohendrix

cara, ainda bem que vc falou, eu tava com um conceito errado...
então, pra dar um boost com ganho, é só aumentar o volume, mesmo que com um pedal de boost clean, antes da distorção, no caso no input?
e pra ter um boost clean meesmo, sem ganho, só volume, tenho que colocar esse pedal de boost no loop, pra ficar dps da distorção?

sempre achei que qqr um dos 2 fosse no input, só que o com ganho, eu teria que aumentar o knob de ganho do pedal...

pra alguma coisa essa "briguinha" serviu .. oaishdoia '

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
cara, ainda bem que vc falou, eu tava com um conceito errado...
então, pra dar um boost com ganho, é só aumentar o volume, mesmo que com um pedal de boost clean, antes da distorção, no caso no input?

Isso. Se for distorção do amp , sim. Vc pode também deixar o gain do pre amp no máximo que vc usa, e diminuir o nivel de sinal que entra no pré pelo pot de volume, controlando o ganho do amp pelo pot. Quanto mais abre o pot, mais ganho terá e quando fechar, vai limpar o som, podendo chegar até um som totalmente clean , dependendo do quanto de dist. vc tá usando. Isso é uma das grandes vantagens do valvulado. Um bom valvulado faz isso muito bem. Não precisa nem de 2 canais. é tudo controlado pelo pot da guita. O SS já não faz isso direito. Pelo menos esses comuns.

e pra ter um boost clean meesmo, sem ganho, só volume, tenho que colocar esse pedal de boost no loop, pra ficar dps da distorção?

Isso. Pode usar pedal de volume também mas como não uso não vou palpitar nessa área. Agora, se o seu power estiver quase distorcendo ou já distorcido, esse boost de sinal no loop pode distorcer o power e vai aumentar o ganho.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

seria bom dizer que tipo de dist você quer, algo mais vintage, ou mais moderno, pra pesado ou só pra blues... ou rock leve, seilá..
tem que especificar esse tipo de coisa, pra ele poder montar algo voltado pro que tu quer..

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Acrescentando aqui...é por isso que a galera disse pra você esperar seu ht20 chegar pra ver se você vai precisar de boost de ganho mesmo. Esse amp usa uns componentes SS no estágio de pre amplificação, aumentando ainda mais o ganho do pré. É como se tivesse um pedal lá dentro já empurrando as válvulas de pré. Bom, isso numa linguagem leiga pois eu repito: não manjo de eletrônica.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix

poisé, é aquela velha história "é all tube ou não?" ... tem um tópico falando sobre isso aqui..
mas enfim, vou esperar sim, valeu pelo esclarecimento.. já aprendi algo hoje ! haha

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Isso é bobagem ...É all tube sim. Segundo os mais enetendidos, os Mesa, Marshall modernos e outros tantos usam esses componentes solid state. Ele não pode ser um puro, puríssimo, tipo um single ended, Classe A , tipo o Class 5. Mas isso não faz do ht20 um valvestate. E se fosse? Se comporta como um valvulado, tem som de valvulado e tem vávulas no pre e power. O que importa o que os caras fizeram pra chegar nesse som?

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix
Hahaa..Fica calmo que não é nenhuma Gibson vintage não ahahahahaÉ um Aria Pro que eu comprei no comecinho dos anos 90...E já era velha pois eu comprei usada de um cara . O outro guita da minha banda toca com uma Gianinni Les Paul de 78' que ganhou de natal quando era criança. Sonzeira.

O cara tem uma Gianinni 78???? MelDeusdocéu...

ashasuhuash, fraco.

E essa tua é dos anos 80, talvez, dos anos 70 então?

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix

Eu tinha um DS-1, mas não me acertei com o bichinho e vendi...

Que amp tu tem brother?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado