Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

Autor Mensagem
Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Prefiro mil vezes um all tube hand made bem feito do que qualquer merda nacional industrializada, como Meteoro e Warm Music, desmonte um Meteoro e um hand made bom, como os Alien, tu ira ver a diferença ABSURDA.

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

cara, se voce nao quis dizer isso , me desculpe, mas a questão principal aqui nao é se valvulado é melhor, se é SS é melhor, se vc gosta de SS, legal , eu gosto de valvulado, ciclano gosta de hibrido e assim vai... ou se é um assunto batido, ou se tudo isso existe a 100 anos e agora estao questionando. O ponto principal é segurança, que é um tema crucial e que nao interessa se tem 100 anos ou 1 dia, se é repetitivo ou nao, informacao sobre essa questao nunca é demais.

Cara até agora não disse nada disso, não estou te entendendo?
O assunto aqui é sério e acho que vc ainda não entendeu a gravidade dos textos.
Abçs

megadeth2612
Veterano
# nov/10 · Editado por: megadeth2612
· votar


Russetwolf

A questão central do tópico é sobre a banalização do termo handmade, que lá fora entende-se por um produto feito à mão (dãhh) com todo o cuidado e com os melhores componentes. Além disso, custando sempre mais caro que os similares de grife.

Aqui no Brasil os amplificadores handmades, salvo algumas exceções, viraram uma alternativa aos importados, andando na mão contrária. O problema é que alguns técnicos/handmakers estão se "prostituindo" e entregando equipamentos que não proporcionam segurança aos seus respectivos usuários, tudo isso em troca de R$ 500 - 1000 reais.

Essa banalização do termo handmade e a busca por bons equipos a preços módicos já ocorreram por aqui antes, vide a época da febre do Sansamp GT2 e seus Clones brazucas. Só que não havia o "perigo de morte" envolvido (como nos amps handmade de baixo custo levetandos neste tópico), no máximo um som ruim ou o produto quebrando com 2 meses de uso.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


parei de responder. na cara que é um trollzao esse ai.

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


megadeth2612

O termo handmade não é sinônimo de preço alto. A palavra feita à mão quer dizer que o produto foi feito por pessoa que não tem os recursos de uma indústria, mas tem capacidade técnica para tal se não tivesse, não o faria. Ver situação do povo indiano e o que eles fazem a mão. Isso acontece em paises emergentes.
Essa banalização do termo handmade é a conseqüência de tantos técnicos no mercado e eles precisam ganhar dinheiro pra sua sobrevivência. Cabe a vcs filtrarem tudo isso.
Livre concorrência é uma chance aos novos empreendedores.
Daí dizer risco de morte!! há um certo sensacionalismo em tudo isso.

Abçs

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Cara, leia tudo novamente com muita atenção (desde o inicio) e terá outra visão.
Um grande abraço

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Troll profissional nível 5, faixa preta, 2o dan.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf
zefonseca
carlos adolphs

Afinal vcs são contra ou a favor de amps handmades? Sei que ambos entendem bastante do assunto.

Enfim, muito se falou dos perigos, preços, falta de "know-how" e etc., mas eu não li (ou passou batido) algum tipo de conselho ou cartilha para quem pretende comprar um amp.

Abs

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Lí mais acima sobre o Mesa.

Não, você não pode simplesmente instalar qualquer valvula e deixar, ela não regula sozinha! Ela fica desregulada, pra baixo ou pra cima.

Você tem que comprar a válvula Mesa ou da Groove Tubes casada para Mesa nesse nível de corrente.

OU

Descobrir a corrente esperada pela Mesa(deve ter na WWW), anotar, e pedir a um técnico de sua confiança que só te venda válvulas que dêem esse nível de corrente. Ele terá que casar os conjuntos pra vc.

Se não quiser alterar seu amp, tem que ser assim. O que é que mais acontece? Os Mesas estão por aí funcionando com o BIAS errado....

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca

Isso aí já é um ninja! Lamentável.

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Que isso cara, não tem amp igual valvulado! Na minha opinião. Valvulado bem feito, você tem duas opções:

1) Grandes marcas, sujeitas ao controle de qualidade rígido de seus países de origem.

2) Hand mades "de verdade". Tem vários fabricantes sérios no Brasil.

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

rssss. Rapaz, voltei ao trabalho, e quando retornei aqui no FCC o ninja tava saltando de um lado pra outro da tela, trollando todo mundo rsss.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca

valeu cara, bom essa resposta era a que eu nao gostaria de ouvir, tristeza. mas enfim , valeu pela ajuda

kosmiktubes
Veterano
# nov/10 · Editado por: kosmiktubes
· votar


MauricioBahia

Mauricio, vc editou sua pergunta? Tinha perguntado se eu era a favor de valvulados, não de hand mades, certo? Ou eu lí errado?

Drive30
Esse problema que a Mesa cita de BIAS fugindo acontece porque a Fender andou usando uns pots muito ruins durante um tempo. Se instalar um potenciômetro CTS no BIAS feito este:

http://www.tubeampdoctor.com/english-store/10k-LIN-BIAS-Pot-for-classi c-Fender-CTS-USA-pid-913.htm

Não terá problema algum. É peça fina, não irá detonar seu Mesa em nada. Nunca mais terá BIAS errado no seu amp, e poderá usar qualquer válvula.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca

Cara, parabéns a você a aos poucos que de fato sabem o que falam e fazem.
Eu conheço pouco do mercado e da parte técnica dos amplificadores handmades. Mesmo porque sempre optei por marcas conhecidas, apostando (supondo) que tinham qualidade ou pelo menos segurança. Posso dizer que conheço bem mais de guitarras handmades. E o que consigo dizer é que tem uma leva de "handmades" que o foco é justamente preço, os produtos em si tem pouca qualidade ou não conseguem passar do básico. O pior é que alguns desses se destacam em relação aos que são de fato artesãos, que fazem coisas superiores. E isso pelo jeito ocorre no ramo de amplificadores, ou fabricantes de torradeiras.

Overdriver
Veterano
# nov/10
· votar


A questão é muito simples. Não existe milagre, amps baratos, sejam Hand Made, sejam de marca, serão quase sempre uma porcaria mesmo. Nada muito barato é bom, nada.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


zefonseca: Mauricio, vc editou sua pergunta? Tinha perguntado se eu era a favor de valvulados, não de hand mades, certo? Ou eu lí errado?

Leu errado! :) Pergunto sobre handmades em geral.

Abs

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Olá Mauricio, estou muito decepcionado com o que tenho visto e lido, alguns aqui tem um poder de pré julgar sem conhecer.
Dizem imensas bobagens de forma a aterrorizar a todos com seus argumentos nefastos, tudo isso para esconder seus reais interesses. Vejo membros deste fórum que não conseguem interpretar um texto que lêem e de forma vil atacam sem ter conhecimento nem diplomacia para tal.
Vamos ao que interessa. Os equipamentos produzidos fora do Brasil deveriam passar por adaptações as condições brasileira já que, fora do Brasil as condições são muito diferentes, principalmente no quesito tecnologia. Ta certo que física elétrica é igual em qualquer parte do mundo, portanto é fácil a adaptação. Sou favorável aos handmakers a livre concorrência está ai e mostra também que a maior fábrica de amplificadores, do Brasil, para instrumentos musicais é capaz de fazer amps alltube no mesmo preço dos gringos baseados em normas brasileiras e internacionais. Acho que nossas industrias estão se adaptando ao mercado internacional e a livre concorrência pois, se não o fizerem serão engolidos pelas industrias estrangeiras, os ninjas estão apostos a todos os movimentos tupiniquins desletrados que tendem a criar dificuldades pra vender facilidades.
Abçs

GUGALOO
Veterano
# nov/10
· votar


Fiquei bolado com essa história toda. To acompanhando desde o começo. Tenho um hand made do Pedrone, naão sei se estou enganado pois meu conhecimento em eletrônica é zero, mas acredito que seja um bom hand maker, até pq os amps dele não são os mais baratos do mercado, mas ainda tem um preço atraente.

Comprei o meu em 2008, acredito que hoje, se mandar fazer um igual com ele não sai por menos de R$ 3,000,00. Se eu conseguir tirar uma foto eu mando, mas não me atrevo a mexer nele.

malucobeleza666
Veterano
# nov/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Gente, que isso, vocês leram, interpretaram, e ENTENDERAM o primeiro post do Russetwolf? Ao meu entender, ele apenas critica todo esse sensacionalismo em cima dos Valvulados ''alternativos''(ele não critica os valvulados muito menos puxa sardinha para a tal tecnologia que ele usa, até porque ele não deu a entender em momento nenhum que estava falando dos produtos dele), não existe toda essa alta periculosidade, vou morrer com o amp, ai meu deus!! Quanto a parte que ele fala que os textos contidos aqui nesse tópico são graves, e são mesmo, e MUITO! Isso aqui ataca muitos hand makers por aí, os péssimos e, infelizmente, os bons também, ou será que Amps como os da electrontubes, ou os da Alien são ruins também e uma hora ou outra, irá matar alguém? Eu acho que rola uma certa hipocrisia aqui ( vixi...esse termo é forte) pois em certos tópicos, usuários elogiam certos amps handmade mais baratos, que seguindo a lógica aqui, são amps de alta periculosidade, e aqui nesse tópico, falam: É, é muito perigoso mesmo, amp valvulado só se for de grife ou de R$ 3000,00 pra lá.Valeu!!

Obs: Um tópico desse tipo é sério,afeta e influencia muitas pessoas, diretamente e indiretamente, é uma coisa que precisa ficar bem discutida, pois acho esse tópico um tanto injusto com alguns hand makers por ae. Acho um tanto exagerado..
^^

GustGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


Aproveitando o conhecimento de tantos membros experientes, gostaria por favor de saber as boas marcas hand-made nacionais, hora de dar nome aos bois! :)

emaniox
Veterano
# nov/10
· votar


Comprei o meu em 2008, acredito que hoje, se mandar fazer um igual com ele não sai por menos de R$ 3,000,00. Se eu conseguir tirar uma foto eu mando, mas não me atrevo a mexer nele.
Eu acho que nem precisa mandar foto. Eu nunca vi ninguem reclamar da qualidade de um amp desses, e eis um exemplo claro de um amp com preço que teoricamente não permitiria qualidade e segurança. Na minha humilde opiniao este topico é sensacionalista.

Flw.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GUGALOO: Comprei o meu em 2008, acredito que hoje, se mandar fazer um igual com ele não sai por menos de R$ 3,000,00

Mas, seguindo a lógica proposta no tópico. O papo é sobre amps handmades por volta de R$1000,00. Sendo assim, o seu, teoricamente, deve ser "bom", ainda mais que o fabricante tem boa reputação.

Abs

shoyoninja
Veterano
# nov/10
· votar


malucobeleza666
não existe toda essa alta periculosidade, vou morrer com o amp, ai meu deus!!

Existe sim. Inclusive existem normas muito rígidas de segurança para utilização da rede elétrica. E a questão não é atacar handmakers em geral. A questão é lembrar que o equipamento em questão não é uma lanterna a pilha, parar de funcionar NÃO é o pior defeito que o amplificador pode apresentar.

Se a montagem é porca é há negligência com itens de segurança básicos como aterramento e isolamento da rede, há risco para o usuário.

As tensões existentes em um amplificador valvulado de média potência são mais do que suficientes para matar um humano. Aliás, nem precisa tanto, a tensão da rede elétrica já é mais do que suficiente dependendo da situação.

Abraços.

Russetwolf
Veterano
# nov/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


malucobeleza666

Eu acho que rola uma certa hipocrisia aqui

Me parece que vc é um dos poucos que consegue interpretar um texto aqui, não põe palavras onde eu não coloquei ou fica em cima do muro fingindo que não está entendendo para não se complicar. A sua atitude é louvável.
Um grande abraço

malucobeleza666
Veterano
# nov/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Shoyoninja

Cara, você pegando apenas uma frase do meu post ( não que você esteja errado,a pegar apenas uma frase,pois pegar todo o texto é canseira xD) desse jeito, dá a entender que estamos lidando com produtos sem o mínimo de qualidade, o que passa bem longe de um produto de R$2000,00. Realmente existe, se for um produto birosquento, ou um consumidor ligeiramente ignorante.

Mauriciobahia
Mas, seguindo a lógica proposta no tópico. O papo é sobre amps handmades por volta de R$1000,00

Pois é cara, mas logo abaixo do título do tópico, ele já ataca os Amps de R$2000,00, que já está num patamar bastante diferente, não acha? Valeu!

^^

emaniox
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
O papo é sobre amps handmades por volta de R$1000,00.
Não foi isso que foi dito no post inicial.

emaniox
Veterano
# nov/10
· votar


Um valvulado de 40 watts, por exemplo, fabricado artesanalmente, com peças que tenham o mínimo de qualidade, não pode sair por menos de R$ 4000.
Eis a fonte.

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


shoyoninja

Há um paradoxo em suas palavras.

Existe sim. Inclusive existem normas muito rígidas de segurança para utilização da rede elétrica.

Cara, para um técnico com formação acadêmica, esta matéria (normas) é o fundamento de sua profissão. Se o mesmo desconhece estas, com certeza não é técnico.

As tensões existentes em um amplificador valvulado de média potência são mais do que suficientes para matar um humano. Aliás, nem precisa tanto, a tensão da rede elétrica já é mais do que suficiente dependendo da situação.

O que mata é a corrente e não a tensão. Vc pode tomar um choque de flay back de TV 27000V e só vai furar o dedo, porque a corrente é baixa. 220V de uma tomada pode matar devido à corrente que ali circula.
Já que citou que a tensão de um valvulado pode matar, poderia nos dizer qual é a tensão e a corrente destes? É suficiente para matar ou mutilar um humano?
Abçs

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo[1]

O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta[2], uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. Porém, independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao fórum, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar.

Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:

* Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação de cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.
* Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.
* Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.
* Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.