Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


MMI

É verdade, ainda esqueci do PIS COFINS, mas coloquei uns 15% para 'outros' pois sabia que deveriam ter outros impostos, o frete eu joguei mais lá pra cima tambem, mas tambem nao coloquei seguro, enfim no final é mais ou menos isso.

A conta que faço é pegar o valor em US$ e multiplicar por 4 para chegar no valor final em R$, para ver se o preço é justo, se for maior, ai tem mutreta.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/11

zefonseca e -king, seus boçais que falaram que amp de menos de 2 contos não prestam:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/271399/

O meu, eu tenho faz pouco tempo, mas um amigo meu tem o dele a mais de 1 ano, e não deu nada do que vocês falaram. Eu tenho provas de que o meu amp soa bem e é durável, agora qual prova vocês tem para difamar os handmakers e seus produtos?

Palhaços.

pOkiz
Veterano
# out/11
· votar


Qm escreveu esse tópico nao sabe o que fala, minha opinião...

Vai conhecer o Acedo ou o Ronaldo da Alien que voce ve se algo abaixo dos 2000 nao presta...

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


pOkiz
ve se algo abaixo dos 2000 nao presta...

Mas o topico é sobre R$ 1.000 FILHAO!!!!!!!???

¬¬

pOkiz
Veterano
# out/11
· votar


ogner

O FILHAOOO!? ¬¬

Lê o primeiro post do criador do tópico, vo colar aqui...

"Um valvulado hand made de 15 Watts por qualquer valor abaixo de R$ 2000 é uma torradeira chinesa, e digo R$ 2000 sendo conservador.

O cara que faz um amp por menos de R$ 2000 não vai ganhar nada(ou seja, trabalha amarrado, fazendo serviço porco), as peças devem ser uma belezura também.
"


FILHAAAAAO!? rs

Rock Knight
Veterano
# out/11
· votar


Pois é. Não sei se ele errou na digitação ao escrever R$2000, mas o Vira Lata da Gato Preto Classics está saindo por R$1482,80, head+1x12, 10w com EL34 no power; o Acedo 288 head está R$1450,00, de 15w. O head Rocket de 30w da Alien está R$1800,00. E aí?

nichendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Rock Knight

Acho que tu não entendeu que o zefonseca tá dizendo que esses amps pra sairem a esse preço tem que ser feitos com componentes de qualidade duvidosa.

Aliás em nenhum momento ele fala do som que sai desses amps, mas da diferença de preço entre eles e os componentes de melhor qualidade, já que só os componentes sairiam mais caros que eles.

Konrad
Veterano
# out/11 · Editado por: Konrad
· votar


Drive30
MauricioBahia
Del-Rei
MMI

Esse livro aqui trata do assunto "quem é culpado pelos altos preços no Brasil" de forma bem ousada e inovadora. (Apesar de ser de 1990 e de tar havido mudanças tributárias, a ideia central se mantém intacta).

Sucintamente, não importa quanto de reforma fiscal/tributária venha a acontecer na Bananolândia. Nós consumidores continuaresmos tendo produtos caros cujo preço está fora da realidade brasileira e da realidade mundial.

O problema é muitomais de mind-set doque de reformas de sistema.

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar



zefonseca e -king, seus boçais que falaram que amp de menos de 2 contos não prestam:



O meu, eu tenho faz pouco tempo, mas um amigo meu tem o dele a mais de 1 ano, e não deu nada do que vocês falaram. Eu tenho provas de que o meu amp soa bem e é durável, agora qual prova vocês tem para difamar os handmakers e seus produtos?

Palhaços.


não entendi porque este post foi reportado.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


"Um valvulado hand made de 15 Watts por qualquer valor abaixo de R$ 2000 é uma torradeira chinesa, e digo R$ 2000 sendo conservador.

O cara que faz um amp por menos de R$ 2000 não vai ganhar nada(ou seja, trabalha amarrado, fazendo serviço porco), as peças devem ser uma belezura também.
"


FILHAAAAAO!? rs

ogner
Aprende a ler o tópico direito que você acha as coisas!

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Konrad
O problema é muitomais de mind-set doque de reformas de sistema.

Já falei isso no fórum e neguinho me jogou pedra...hahahaha..Brasileiro aceita tudo. É bobo. Engole as coisas fácil demais. O presidente tá Toyota já falou isso uma vez. Os carros não vão abaixar de preço porque o brasileiro continua comprando cada vez mais. Não faz sentido eles abaixarem o preço.Não é só imposto. É uma questão de que o mercado está disposto a pagar. Um exemplo que se encaixa aqui no forum é a tal da SX SST. Era o mesmo preço das outras até uma bondosa alma falar que era uma guita legalzinha. Daí o preço dobrou, a galera contunua comprando e a qualidade caiu. Típico. Nem tudo é imposto.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


renato aprova este tópico

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
ogner
Aprende a ler o tópico direito que você acha as coisas!

ui ui ui! Ok mamae!!

pOkiz
FILHAAAAAO!? rs
é meu jeitinho carinhoso!! hehehe!
o/

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: Esse livro aqui trata do assunto "quem é culpado pelos altos preços no Brasil" de forma bem ousada e

Sobre preços, saiu uma matéria legal na revista Super Interessante recentemente.

Chamada: "Nossos preços estão entre os mais altos do mundo. Pagamos 3, 4 vezes mais por qualquer coisa. Mas o maior problema é outro: muita gente adora isso"

Por que tudo custa mais caro no Brasil
http://super.abril.com.br/cotidiano/tudo-custa-mais-caro-brasil-614244 .shtml

Abs

tatus
Veterano
# out/11
· votar


Só para acrescentar um detalhe à especificação dos tributos na importação feita pelo drive30.
O ICMS é cobrado sobre o valor do produto já tributado pelo imposto de importação.
Isso quer dizer que se custa 1000 vai para 1600 com o imposto de importação e calcula-se 18% sobre os 1600, não sobre 1000.
Foda né!
Isso é barreira política, pois apesar do STF ter decidido a favor da cobrança; ela é inconstitucional. Não poderia cobrar nem sobre o valor total nem sobre o valor já tributado.
Para falar a verdade, não poderiam cobrar imposto de importação nem do frete, mas cobram.
Para exportar mais, a prática é diferente. Se postar um produto para a Argentina por exemplo, na declaração dos correios vai declarado só o valor do conteúdo. Do frete não!

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Uma coisa é fato...Só compra aqui, quem quer...Olha este exemplo:
Gibson Les Paul Studio - 5000 reais no Brasil
2261 reais lá nos EUA
Diferença------------------- 2739 reais. Com essa grana vc paga a passagem, hotel e comida. Ou seja, vc compra uma Gibson e ainda ganha uma viagem pros Estados Unidos. E não vem falar de imposto não porque só azarado, macumbado, que é taxado por instrumento. Pra garantir é só pedir pra loja colocar "refurbished", "warehouse resealed", "blemished" na notinha e colocar o preço lá em baixo.

Calime
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Die Kunst der Kleinen Schwanz
ogner
Aprende a ler o tópico direito que você acha as coisas!

ui ui ui! Ok mamae!!



OAHOUhaouahoauhoUhOuhauo...rílitros, kkkk...vlw

Tycoon
Veterano
# out/11
· votar


A minha experiência prática quanto a isso são as seguintes:
Mexo com eletrônica como hobby há uns 5 anos e montei diversos projetinhos de áudio, de preamps e potências de 5W transistorizadas até pedais e amps valvulados.
Sempre usei os componentes que encontro no mercado local e, no caso dos valvulados, comprei muita coisa pelo eBay (válvulas, potenciômetros, etc).
Ocorreram dois problemas quanto a componentes nesse período:
- 1 potenciômetro, comprado aqui na cidade, não estava operando direito;
- um capacitor de fonte explodiu porque ele era de voltagem inferior à voltagem da fonte (fonte de 25V e capacitor de 10V) (falha minha na montagem).
Os projetos que eu mantive estão funcionando bem até hoje.

Nenhum projeto que montei deixou de funcionar por falha do componente em si. Quando falhou foi porque ele estava trabalhando em condição a qual ele não foi projetado para suportar. O que me faz acreditar que a qualidade dos componentes que temos no Brasil é aceitável. (Lembrando que não sou profissional da áera; apenas hobbista)

Nos valvulados sempre tomei as precauções citadas nas páginas anteriores e aparentemente está tudo bem até agora! hehehe

Agora quanto a valores.
Montei um valvulado baseado no Fender Princeton (que tem 12W) com falante Eminence de 12", componentes parte comprados no eBay parte aqui mesmo e terceirizando o mínimo de trabalho possível, gastei cerca de R$1300 EM PEÇAS.
Usei valvulas JJ, potenciômetros Alpha, placa de fibra de vidro, jóia igual as Fender.
Sem contar tempo gasto no projeto de layout de placa, projeto de caixa e montagem, energia elétrica da solda, furadeira, lixadeira e etc., valores que tem que ser calculados de alguma forma e agregados ao valor final do produto.

Agora quanto ao valor citado como referência, R$2000, acho realmente dificil, pois, ou o Handmaker conseguiu comprar os componentes a um preço muito abaixo do praticado no mercado ou ele está trabalhando de graça.

tatus
Veterano
# out/11
· votar


Tycoon, as vezes o handmade já tem CNPJ, que é dado também para empresários individuais. Assim conseguem comprar peças no valor que os lojistas compram, e por isso gastam metade do que você gastou.
A quantidade comprada também influencia no preço final.

davidevh
Veterano
# mai/12
· votar


eu ja li qze q o tópico inteiro, mas em relaçao a esse Amp
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236727204-amplificador-valvulad o-guitarra-galaxytiny-terror-marshall-_JM?redirectedFromParent=MLB2345 82443

??? tem alguma falha visivel no projeto ??

obrigado

kem69
Veterano
# mai/12 · Editado por: kem69
· votar


Como estou entrando (devagar - bem devagar) nesse mundo handmade, quero deixar minha opinião.
Apesar de OTIMAS dicas nesse topico, a ideia inicial é exagerada.
Todos os preços aqui cotados foram pra quem compra apenas 1 peça numa loja de varejo.
Capacitores... R$20,00 cada? R$50,00 cada? Ja ouviram falar em Nichicon? Panasonic? São excelentes... e vocês os compra por uma fração desse preço. Mas claro, tem que comprar quantidade. Se comprar 1 só, sai isso mesmo.
Não é porque o handmaker comprou 100 capacitores que virou uma industria. Eles não vai usar todos ao mesmo tempo... :)
Transformadores.... falantes... todo handmaker no Brasil que queira sobreviver, tem que faze-los. Claro... Tomando todos os cuidados, isolação entre camadas, etc. Mas isso não encarece o produto, só da um pouco mais de trabalho. Uma fita de mylar custa menos de R$20,00 (da 3M) e da pra fazer um monte de transformadores. Mas tem que saber o que esta fazendo. Mas comprar 50grs de fio??? Eu compro rolo fechado, e nucleo em caixa fechada.
Valvulas na mult? Fala sério. Quem vai abrir uma empresa com a intenção de lucro e comprar peças que já tem um lucro enorme imbutido?
Eu compro de lojas especializadas nos EUA, e tem muita valvulas NOS ainda no Brasil. E MUITAS, mas muitas valvulas que podem ser utilizadas em audio, mas ninguém quer saber. A maioria só quer saber de EL84, 6V6, EL34 e 6L6 no power. Pré??? Só 12A*7.
A meteoro foi experta... comprou um lote de 10.000 6BQ7A por ninharia, e usou pra audio, com sucesso (os dados de aplicação da 6BQ7A e similares para audio esta no manual da RCA desde pelo menos 1964). O problema é que, como já foi citado, a maioria só copia os esquemas das marcas famosas, nada de inovação.
Eu mesmo ja fiz um "pequeno" estoque de 5.000 valvulas diversas (NENHUMA USADA - todas comprovadamente novas ou NOS).
O problema do custo esta na qualidade do handmaker. Se ele for um curioso, que não se preparou para o negocio, ele só vai conseguir um custo baixo fazendo economia. Um handmaker de qualidade vai conseguir um custo baixo com planejamento, e incorporando manufaturas (trasnformadores, falantes, chassis, etc) que a maioria dos iniciantes delegam.
Resumindo, é possivel sim ter um amplificador valvulado por menos de R$1.000,00, com ALTISSIMA qualidade. Depende só da capacidade de quem fez.

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


kem69
Resumindo, é possivel sim ter um amplificador valvulado por menos de R$1.000,00, com ALTISSIMA qualidade.

Aí você está fazendo um milagre quem Chinês ainda fez, mesmo lá um valvulado com boa qualidade, não sai para o varejo por menos de 400-500 dólares, e estamos falando do único país que ainda fabrica em larga escala todos os componentes dum valvulado e com mão de obra bem barata.

Na boa, a maioria dos Handmakers não faz 100 amps por ano, eu chuto que no Brasil, salvo um ou dois vão chegar ou passar dessa marca, pra esse tipo de cara, é inviável comprar lote inteiro de componentes para montar amps no fundo de casa.

rafael_cpu
Veterano
# mai/12
· votar


nichendrix
Aí você está fazendo um milagre quem Chinês ainda fez, mesmo lá um valvulado com boa qualidade, não sai para o varejo por menos de 400-500 dólares, e estamos falando do único país que ainda fabrica em larga escala todos os componentes dum valvulado e com mão de obra bem barata.

Na boa, a maioria dos Handmakers não faz 100 amps por ano, eu chuto que no Brasil, salvo um ou dois vão chegar ou passar dessa marca, pra esse tipo de cara, é inviável comprar lote inteiro de componentes para montar amps no fundo de casa.


Concordo plenamente.

kem69
Resumindo, é possivel sim ter um amplificador valvulado por menos de R$1.000,00, com ALTISSIMA qualidade.

ALTÍSSIMA qualidade?

Acho que exagerou, amigo.

T+

kem69
Veterano
# mai/12
· votar


Gente... não estou falando de um amplificador de 50W...
Mas um de 5W é possivel sim, e só usando peças de primeira.
Aguardem e verão...

Quanto a quantidade de peças, acreditem. Tendo os canais certos, comprar 50 capacitores panasonic ou nichicon custa o mesmo que comprar a metade disso de genericos na Mult. E 100 capacitores eletroliticos não significam 100 amplificadores, e sim uns 25~30 no maximo.

O que existe no Brasil ainda é muito preconceito. Estava lendo o topico da tubeamps. Tem uns posts de 2005, onde falam muito mal sobre eles utilizarem falantes proprios. Hoje temos falantes fabricados por handmakers nacionais muito bons. Mas haja preconceito.
Não ia entrar nesse assunto, mas... ja foi.
Brasileiro acho que tudo que vem de fora é melhor. Se tiver um falante nacional melhor que um celestion (comprovadamente melhor) mas custar a mesma coisa, duvido que alguém compre o nacional.
Mesma coisa os transformadores. Por mais qualidade que tenha um nacional, mesmo sendo melhor que um importado, a escolha vai cair sempre no importado.
Precisamos parar com isso e valorizar o produto nacional.

kem69
Veterano
# mai/12
· votar


Só complementando. Não sei se é permitido postar links de outros fóruns aqui, mas tenho um projeto de um amplificador valvulado publicado no handmades, o 100Buck.
Amplificador AllTube, 2.2W, 25L6 na saida, EF184 como pré, e com um custo de material aproximado de R$100,00, dai o nome. Esse não vai ser comercializado, e o esquema é para uso publico.
Gravei um sample rapido dele. Quem quiser conferir o timbre: http://youtu.be/WK_49baMcv8
É possivel sim qualidade com custo acessivel, basta apenas ter competência.

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


kem69
Gente... não estou falando de um amplificador de 50W...
Mas um de 5W é possivel sim, e só usando peças de primeira.
Aguardem e verão...


Uma vez que amplificadores de 5W com o minimo de qualidade aceitável, feitos na china, como os Jet City Picovalve ou Black Star, não conseguem chegar ao mercado por muito menos de 400 dólares (pelo cambio atual quase 1000 reais), é difícil imaginar como você vai dar conta de ter lucro fabricando amps em uma boa escala por menos que isso.

Handmade ainda é caro porque com o cara fazendo 4 amps por mês, mesmo sem nota ele tem que ter pelo menos 500-1000 reais de lucro se quiser se sustentar. Se for empresa legalizada, pagando impostos, tendo funcionários, o buraco é mais embaixo, e aí que não se consegue vender um valvulado com qualidade razoável a menos de R$ 1000,00.

Isso não tem a ver com preconceito e sim com a matemática simples dos tributos no Brasil.

O que existe no Brasil ainda é muito preconceito. Estava lendo o topico da tubeamps. Tem uns posts de 2005, onde falam muito mal sobre eles utilizarem falantes proprios. Hoje temos falantes fabricados por handmakers nacionais muito bons. Mas haja preconceito.

Eu gosto de alguns handmakers nacionais que fazem um trabalho de boa qualidade, mas a maioria não faz, a maioria dos colegas, tanto do fórum quanto fora deles que enbarcaram na "febre" dos handmades de alguns anos atrás, a grande maioria se arrependeu, eram amps que tinham o som bem legal, mas que careciam muito de controle de qualidade, a maioria pifou com 1 ou 2 anos de uso, alguns menos que isso e salvo raras excessões, eles não duram.

É por isso que se me perguntarem, eu compro um handmade ou um amp de marca, eu recomendo o de marca, tem garantia, o bom controle de qualidade minimiza a incidência de defeitos, e na boa os poucos handmakers que entregam amps de alta qualidade no Brasil cobram tão caro quanto um amp de marca, as vezes até mais caro se o projeto for personalizado.

Brasileiro acho que tudo que vem de fora é melhor. Se tiver um falante nacional melhor que um celestion (comprovadamente melhor) mas custar a mesma coisa, duvido que alguém compre o nacional.

Mesma coisa os transformadores. Por mais qualidade que tenha um nacional, mesmo sendo melhor que um importado, a escolha vai cair sempre no importado.
Precisamos parar com isso e valorizar o produto nacional.


Repito o que disse acima, o lance é qualidade/durabilidade e garantia, fazer algo com som tão bom ou melhor que um Celestion, na boa até eu faço, fazer com que esse falante dure 10-15 anos ou mais sem dar defeito são outros 500. Isso exige laboratórios para testes de resistência, exige investimento em pesquisa de materiais, exige aparelhagem que não é das muito baratas, então é algo que via de regra está um bocado além do volume de vendas de um handmaker nacional de auto-falantes, transformadores, amplificadores e basicamente tudo que você quiser imaginar.

É possivel sim qualidade com custo acessivel, basta apenas ter competência.

Acho que o erro é você achar que qualidade equivale a ter um bom som, isso é se muito um componente da qualidade, é o componente que a maioria das pessoas que compram os primeiros amps cometem e depois se arrependem quando descobrem que tem muitos outros fatores a serem analisados na hora da compra.

Exemplo de qualidade e nacional pra mim são os Gianinni dos anos 60 e 70, são amps muito fodas, tem um timbre maravilhoso, os componentes são de primeira e a prova da qualidade deles é ver que uma boa parte ainda está aí em funcionamento, mas venhamos e convenhamos, a Gianinni não era uma fabrica de fundo de quintal nesses tempos.

kem69
Veterano
# mai/12
· votar


Engraçado que esse Gianinis que duram tanto não usam componentes de primeira. O cuidado no projeto conta MUITO mais que isso.
nichendrix, mas concordo com você que tem muito curioso montando valvulado e sem o minimo cuidado. Transformadores sub dimensionados, montagem porca... mal planejada... da até medo.
Custo, como eu disse, é uma questão de planejamento.
Estou com esse projeto em testes a 6 meses (sim, não projetei e desenvolvi em 5 dias e ja coloquei a venda). São 4,2W (ta bom, não são 5), e é um projeto novo.
Mas, em conta desse planejamento que tanto digo, vou ter que ir um pouco na contra mão dos handmakers que vejo no mercado.
Não pretendo aceitar encomendas... Só venderei os amplificadores que estão montados e testados. E não vou aceitar pedidos de modificações (posso até aceitar, mas nunca de imediato - qualquer alteração será testada e se for interessante acrescentada na linha).
A maioria dos amplificadores que vejo com reclamação teve algum pedido de modificação. É obvio... qualquer modificação tem que ser testada exaustivamente.
Mas isso tudo são planos... é a primeria vez que os deixo publicos. Quem sabe para o proximo ano começo as vendas.

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


kem69

O que eu acho é que você está com uma visão muito superficial e até mesmo romântica do negócio, realmente acho que você ainda não atentou para os custos, que vão muito além dos custos com as matérias primas pra fazer um amp. Na boa um profissional sozinho não faz muito mais de 4-5 amps por mês e isso se dedicando em tempo integral.

Faça as contas, você levou 5 dias pra construir um amp que vendeu por menos de 1000 reais, tire todos os custos, e veja se te sustenta. Agora pense que se você realmente quiser peças baratas, vai ter que comprar no atacado, lote em atacado só é vendido para PJ, ou seja, vão incidir os impostos, os custos de uma PJ e ainda é provavel que incidam os custos de empregados, já que você quer fazer todo o processo.

Na boa, eu nem fiz essa conta "timtim por timtim", mas não fecha, não tem por onde chegar em algo significativamente abaixo de 1000 reais fazendo tudo certinho. Até onde eu já me interessei de fazer as contas, legalizado, usando componente "marromeno", dá pra fazer um amp e vender por 800 reais ou mais.

Porque se você ficar em baixa escala, vai comprar materia prima sempre bem caro e fará poucos amps por mês, logo se quiser viver disso, vai ter que ter um bom lucro em cima. Se for pra ter escala, vai ter que se legalizar e o que terá de matéria prima barata, será contrabalanceado com todos os custos de uma PJ e da produção em escala.

A maioria dos amplificadores que vejo com reclamação teve algum pedido de modificação. É obvio... qualquer modificação tem que ser testada exaustivamente.

Pois a maioria dos amps que eu vi com defeito, não tinham modificação alguma, não tinham era qualidade mesmo, embora até tivessem um bom som, alguns um ótimo som.

kem69
Veterano
# mai/12 · Editado por: kem69
· votar


nichendrix... ideia meio romantica... talvez. Ganha pão.. definitivamente não.
Por isso posso me dar ao luxo de não me preocupar em viver disso. Claro que quero que de lucro, mas não preciso tirar todo meu sustento em 5 amplificadores. Alias, não vou precisar disso pro meu sustento.
Muito pelo contrario. É um projeto pra ter o que fazer após aposentar. Então a ideia é mais um hobby do que trabalho. E como todo hobby, onde você faz o que gosta, faz o melhor.
Se você leu na pagina anterior, só de valvulas ja comprei mais de 5.000 (comprei mais 150 hoje...). Vou usar todas? Não sei, quem sabe?!?
Mas quem sabe você esta certo, e o preço será R$1.000,00. Mas o que posso te assegurar é que vai ter qualidade e durabilidade, custanto R$100,00 ou R$1.000,00.

Victorhv
Veterano
# jun/12
· votar


Excelente tópico! Estou aprendendo bastante aqui.

Vou ser direto: estou querendo muito comprar um amp. handmade. Moro no Rio de Janeiro e estou disposto a viajar para são paulo a fim de testar alguns modelos feitos por um desses profissionais.

Após começar a ler este tópico, fui despertado ainda mais para esta necessidade da compra realizada com prudência, a que reflete não apenas na qualidade como na segurança do produto.

Sendo assim, pergunto aos membros mais experientes e conhecedores dos detalhes técnicos dos amps. valvulados: vocês poderiam me indicar, com precisão, os handmakers brasileiros que fazem um trabalho realmente confiável, no que diz respeito à segurança e qualidade do amp? Não quero um produto duvidoso e/ou com prazo de validade curto.

Pretendo gastar entre 2 a 3 mil num amplificador valvulado.

Até agora, já parei para ouvir samplers de amplificadores de dois conhecidos handmakers (cujos nomes não citarei aqui). Ambos ficam em São Paulo.

Poderiam me dar dicas sobre com com quais profissionais REALMENTE VALE A PENA FAZER NEGÓCIO? Estou preocupado com 3 fatores: qualidade, segurança e timbre (claro rs).

Se puder, me mandem mensagem particular: flmgrj@gmail.com (meu e-mail), com a sugestão de profissionais realmente confiáveis.

Conto com a ajuda de vocês, visto que sou leigo nesses assuntos técnicos - o meu negócio é tocar (acredito que muitos estão nessa situação).

Abração!

Victor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.