[Demos] Tiny 800 Handmade by Márcio!

Autor Mensagem
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11


Olá pessoal! Finalmente consegui gravar uns demos, 2 audios ainda porque aqui em casa esses dias sempre ta cheio, e eu não posso ligar o amp que já vem um reclamar... mas hoje a tarde vou tentar gravar mais assim que a casa ficar toda pra mim novamente hehehe

Olha só:

http://www.4shared.com/audio/t0TS6VvY/TinyClone800-_RAW_.html

Primeiro demo, cru, sem processamento.

http://www.4shared.com/audio/tdLmUTDp/TinyClone800-_VST_.html

Segundo, usando o reverb do guitar rig na opção "Roomy"

http://www.4shared.com/audio/lAkHd3IK/TinyClone800-_Delay_.html

Terceiro, usando o reverb do guitar rig na opção "Roomy" e o quad delay.

E o ultimo, que eu gravei a introdução de "Carry on" do Angra:

http://www.4shared.com/audio/jd4vu_-O/Angra_-_Carry_On_Tiny800_.html

Hoje a tarde pretendo gravar mais 6 pequenos demos quando o pessoal for embora e depois posto!

Abraços ai!

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Gostei muito dos timbres, especialmente com o delay. Parabéns pelo amplificador. Qual o falante e qual a guitarra que tu utilizou?

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Van_Lorien
Opa! \o
Fala meu velho, beleza?
Ou, eu gravei foi bem simples! Foi com uma 1x12, com gabinete feito pela FGN eletronics e o falante Alien Rocket de 80w do Ronaldo la de SP! Ele casou muito bem com o amp, gostei muito! E a guitarra foi minha velha LTD M102 com trio de humbuckers seymour duncan!

Os efeitos, foram do guitar rig! Na carry on, usei só o reverb "roomy", e aquele delay é o quad delay! Pra dar uma polida os VSTs são sensacionais!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Bem, ao invés de gravar pequenos demos, decidi gravar o solo de hallowed be thy name e uma basezinha da nightrain bem rapido. Eu to gravando pouco agora porque o volume ta realmente MUITO alto e pra vir vizinho reclamar, não custa nada!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


http://www.4shared.com/audio/mdOJWhYV/Guns-Nightrain_Tiny800_.html

Efeitos usados: Reverb na config "Roomy" do GR5

http://www.4shared.com/audio/mRvpldTM/Iron_Maiden-Hallowed_be_Thy_Ti.h tml

Efeitos usados: Reverb na config "Roomy" nas bases, e no solo o "quad delay" mais o "phase" do GR5

Konrad
Veterano
# out/11
· votar


Muito bom, deve estar alto demais.

O trecho com delay ficou matador.

Abç

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Show de bola, cara, mais uma vez parabéns. Esse falante da Alien parece ser bom mesmo. Só mais uma dúvida, como tu gravou? Se foi microfone, qual?

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Van_Lorien
Cara, valeu mesmo!!
Então, o Ronaldo é sensacional. Eu ia comprar um Eminence pelo dobro do preço, não me arrependo nem um pouco! Ele e o Márcio, assim como o Felippe que fez meu gabinete, fizeram um ótimo trabalho!
Cara, eu usei nessas um condensador da Behringer, o C-2 mirado no cone, num angulo de uns 30° e poucos graus em relação à uma reta perpendicular ao gabinete, por exemplo e a uns 4 dedos de distancia e foi isso!
Eu tentei usar um SM57 antes, mas desisti, microfone dos capeta que muda o som do amp demais, nunca consigo usar ele bem!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Konrad
Valeu cara!
Ou, com os fones no ouvido, aqueles de estudio que tampam os ouvidos, eu tava ouvindo ainda BEM alto o amp. Putz, era o volume que o meu bateria ia pedir pra eu baixar, com certeza hahahah

bicinh
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
esse gabinete de 1x12 da bastante pressão sonora?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


bicinh
Nossa velho, demais!
Bota ele alto, em cima de um banco, suporte ou o que seja, que tu vai sentir o famoso "soco no peito" quando ele estiver bem alto =)

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Lembrando! para vocês terem ideia do volume na hora da gravação, que ja tava MUITO alto:

ganho entre 10 e 11 horas
bass em 1 hora
middle entre 3 e 4 horas
treble entre 12 e 1 hora
e volume pouco depois de 8 horas.

Isso no modo de 7w!

O pedal de distorção que tava ligado era o Axcess Distortion, com o tone em 10 horas, distortion entre 1 e 2 horas
e level em 10 horas.

E ainda assim, TAVA ALTO PRA CARALHO!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Opa!!!
Fala, cara!!!

Vou ouvir esses samples em casa, porque aqui não abre!!
Mas pelos comments, tenho certeza que está um porradão!!

Que bom que essa novela teve um final feliz, heim!!
Hahaha!!

Valeu, cara!!
:)

Um aceno de longe!!!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Opaa!
Fala Rei, beleza mano? hahaha

Cara e ta viu! Finalmente depois de uma novela demorada, finalmente meu amp ta pronto, e ficou ANIMAL!!!
Quando chegar ouve sim, to querendo saber o que tu achou! Eu curti demais :D

Abraço!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


E ai pessoal??

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


UP!
Moralzinha ai no tópico galëres

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Porra, cara! Ficou animal esse som hein? Valeu o investimento e a espera pra ficar pronto, hehehe. Parabéns :)

Pô, tu gravou microfonado e depois colocou os efeitos no GR na mix final? Ficou bacanudo pra kct isso, especialmente o sample com o delay, hehehe! Tô querendo gravar microfonado não é de hoje, mas não manjo nada disso, hehehe.

Tem fotos desse bicho aí?

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Opa, tenho sim cara =)

E sim, foi microfonado. E depois inseri os efeitos do guitar rig, que pra mim, são ANIMAIS. Eu sempre gostei muito dos reverbs, delays e principalmente do chorus/phase do GRig. Eu tava tentando usar um Sm57, mas não gostei nem um pouco. Sabe qq eu recomendo? Pega uma interface legal, e compra o par de microfones C-2 da Behringer. Servem pra MUITA coisa e são de muita qualidade. Eu sou fã n°1 deles!

http://img840.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=p9060006s.jpg

Lindão né? O gabinete que o Felippe da FGN Electronics fez, apesar da demora ficou show de bola!

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Sabe qq eu recomendo? Pega uma interface legal, e compra o par de microfones C-2 da Behringer. Servem pra MUITA coisa e são de muita qualidade. Eu sou fã n°1 deles!

Entendi. Minha interface é uma M-Audio Fast Track. Vou dar uma olhada nesses mics.

Lindão né? O gabinete que o Felippe da FGN Electronics fez, apesar da demora ficou show de bola!

Pô, lindo demais cara! O resultado final realmente ficou excelente!

Abs

PEMAMETAL
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Lembrando! para vocês terem ideia do volume na hora da gravação, que ja tava MUITO alto:ganho entre 10 e 11 horasbass em 1 horamiddle entre 3 e 4 horastreble entre 12 e 1 horae volume pouco depois de 8 horas.Isso no modo de 7w!O pedal de distorção que tava ligado era o Axcess Distortion, com o tone em 10 horas, distortion entre 1 e 2 horase level em 10 horas.E ainda assim, TAVA ALTO PRA CARALHO!

Po cara.... volume pouco depois das oito horas é o que? entre 2 e 3...
com um amp de 7 watts?
Acho que meu conceito de alto é outro, o ultimo video que eu gravei eu botei um jcm 800 de 50 watts preamp no 4 (11 horas) e o master volume no 8 (3 horas), tava saturando a potencia mesmo. É outra pegada, voce devia fazer isso tb. Mas como a captaçào do som foi feita pelo mic da camera o audio ficou rruim obvio, nenhuma camera vai aguentar tanto volume. eu vou comprar um sm57 pra poder me ouvir tocando melhor, voce recomenda ele?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


PEMAMETAL
Cara, alto pra mim é qualquer coisa que eu posso usar ao vivo hehehe e cara, com este volume, pouco depois das oito, é entre 8 e 9 horas cara. Este timbre com ganho, fica no volume da batera no estudio, acompanha uma banda na boa!

Eu nao gosto de tocar em volumes EXORBITANTEMENTE ALTOS tipo, jogar o master no máximo. Já fiz isso, fica bem alto, mas eu uso efeitos no loop, entao pra mim, saturar assim, alem de ficar muito alto, acaba com meu loop, já que o loop é antes do preamp né!

Assim, eu acho que não importa se a distorção é de pre ou power, e sim se é boa!

Eu tenho um amigo daqui do fórum, de mais de 30 anos que acha que esse preceito de que "distorção boa, é distorçao de power" é besteira, porque ele me disse que distorção de power, era o usado nos anos 60 e antigamente, porque ainda não tinham estagio de ganho no pre, e acaba que isso fica mistificado. É tudo questão de aplicação, e pra mim, não necessariamente quanto mais volume melhor, mas independente disso, achar o ponto certo =)

Então cara, EU tenho um destes e brigo DEMAIS com esse microfone huahuahuahua eu não recomendo o SM57, infelizmente. Pelo menos pra mim, não rola.

Meu Behringer C-2, que eu usei na gravação, pra mim é ótimo. ele pega muito bem o som da sala e aguenta altos volumes, altos MESMO sem saturar, é só tu regular o nivel de entrada dele na interface. Eu nao uso o SM57, ele fica aqui encostado, gosto mesmo do Behringer, condensador porrada ele!

Abçs cara!

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


Show de timbre, pqp.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Frankie
Ae Frankie, brigadão mano!
Eu to abismado com esse amp, completamente apaixonado hehehe

ogner
Veterano
# out/11
· votar


definitivamente!! Quem nao tem grana, é hobbista e pirata:
simuladorees pra gravacao sao uma mao na roda!! Aqui mesmo no forum exitem N moleques que com um guitar Rig pirata timbram melhor..

Masssssssss, pra quem sabe oq sao valvulas fritando consegue imaginar a "timbreira" que estava" ao vivo"...
Por isso que eu digo que pra quem nao tem equipo e consegue "ter simuladores" ( sim eles sao pagos ) é o melhor caminho pra gravar!!


[Die Kunst der Kleinen Schwanz

Cara, da seus pulos ae e grava com o 57 tambem, faltou só punch na gravina, justamente oq o 57 dinamico te daria!! grava usando os 2 que vai ficar show!!! Coloca o 57 na cara e o condenser de "ladinho" hehe!!

PEMAMETAL
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Cara, alto pra mim é qualquer coisa que eu posso usar ao vivo hehehe e cara, com este volume, pouco depois das oito, é entre 8 e 9 horas cara. Este timbre com ganho, fica no volume da batera no estudio, acompanha uma banda na boa!

Ué? O que foi que eu disse? entre 8 e 9 horas seria mais o menos volume 2 ou 3 no master certo? Isso aí pra mim é um volume altinho, mas não alto pra caralho, mesmo pra um amp de 50 watts. Da pra tocar em banda sossegado.

Eu concordo com tudo que voce disse, da pra tirar excelentes timbres só de pré. Dependendo do estilo até prefiro distorçao de pre. Quando vou tocar metal por exemplo, uso o master volume no 2, pre no maximo e boost. Mas quando o lance é ac/dc, led, aquele som que tem bastante sustain mas é low gain, a distorçao de power é campeã!! O que eu gosto de fazer nesses casos é colocar o master no 10 e o pre no 0, aí vai aumentando o pre até chegar no nivel de distorçao que voce quer. Infelizmente nao da pra tocar assim em banda, por que é riduculamente alto, mas que é massa é!!
Se voce usa efeitos no loop realmente, nao da pra usar distorção de power. Eu nao uso nada de efeitos, só um chorus no input mesmo, meu amp nem tem loop.

Abraço

By the way: a gravaçao ficou muito boa mesmo, ta excelente o timbre

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Tá com uma sonzera mano...Tá usando só 7w em todas? Ficou bão demais.

edalko
Veterano
# out/11
· votar


PEMAMETAL

Die Kunst der Kleinen Schwanz

Eu tbém acho que o clone do Tiny Terror, modo 7W, com volume em 8 horas deve ficar praticamente baixo.

O picovalve que eu tinha (já tá usando ele Nichendrix??), no modo 2W com volume no 10 era altinho, no modo 5W, com volume no 10 era alto!
Agora o Soldano com volume no 6 vc não aguenta ficar perto e o Mesa MarkIII no modo simulclass (100W) no volume 4 vc ja encobre todos os demais da banda.

PEMAMETAL
Veterano
# out/11 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


edalko
Agora o Soldano com volume no 6 vc não aguenta ficar perto e o Mesa MarkIII no modo simulclass (100W) no volume 4 vc ja encobre todos os demais da banda.

Hahaha é disso que eu to falando!!! Isso é alto. Sem querer desmerecer o nosso amigo Die Kunst der Kleinen Schwanz, seu som ta realmente excelente em questão de timbre, mas pra mim um amp de 7 watts com master no 2/3 não é alto, nem alto pra caralho, deve ser assim um volume médio, no máximo...

Teve uma vez que eu fui ensaiar com a minha banda e coloquei meu jcm 800 de 50 watts com o pre no 7 e o master no 4, quase 5. Chegou no meio da música os caras pararam de tocar, aí o baixista falou "Cara não tem condição. O Sérgio (batera) não consegue bater mais forte, o meu amp ja ta no maximo, eu to gritando pra cantar e ninguem ouve nada." Aí eu percebi que eu realmente tava exagerando.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


edalko
Então cara, isso tudo é relativo. Em nove horas com o pot de ganho em 9 horas também, já ta um clean bem alto pra um quarto, e com o pot em 10 horas, eu acompanho a banda no clean num volume perfeitamente audível na mix. É referencial mesmo. Porque o alto pra mim é bem diferente do alto para o amigo PEMAMETAL, por exemplo! Mas é costume mesmo. Ele tem uma 4x12 somada de um cabeçote de 50w! PRA MIM, isto é muito, porque num ensaio, eu não teria possibilidades de usar um amp destes, por ser muito alto, nem em shows, já que quando toco, toco em bares e coisa do tipo, de no máximo umas 400 pessoas. Um JCM800 destes pra mim é volume demais! E eu mesmo não consigo usar o amp MUITO alto. Pra vc ter ideia, quando eu boto o meu amp no modo de 15w, com volume em 13 horas e o pot de ganho em 10 horas, ele já ta alto demais pra mim!

Sacou? Eu nao esquento com essa parada de saturar o power. Até porque não importa como, mas importa é tirar um bom som! =)

Mas gente, muito obrigado pelos comentários, e vou usar eles para aprimorar o proximo vídeo.

E uma ultima dúvida... vocês realmente acharam que tava faltando "punch" no meu som?
Engraçado, pois eu achei que punch tava até muito bom nele! Vai saber né?

Abçs!

MMI
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

vocês realmente acharam que tava faltando "punch" no meu som?

Eu acho que o timbre tá devendo sim. Faltou algo nele... É uma boa idéia gravar com os dois microfones, o ogner sabe o que fala. Na hora da mix, é sempre bom ter mais de uma trilha, não custa nada abrir duas separadas. Outra ideia seria botar o 57 próximo e o condensador mais longe, por exemplo. É verdade que alguns não curtem muito, mas que o 57 é o mic mais famoso e usado no mundo para gravar guitarra é indiscutível.
Na hora de gravar não custa abrir uma trilha a mais, nem que seja para deixar alguma de fundo ou mesmo nem usar. Recentemente estive num estúdio legal daqui de Sampa gravando violões. Tudo foi gravado com um mic no corpo, um no braço, um de ambiência e um em linha do captador. É legal assim.
Quanto a distorção de pré e de power... As 12AX7 que via de regra são as válvulas de pré, distorcem diferente das de power. E entre as de power, as EL84, EL-34, 6L6, 6V6, cada uma tem sua sonoridade diferente. Inclusive dentro de um mesmo tipo, marcas diferentes soam diferentes. Tudo isso não é mito, são fatos. Agora se você usa ou não, se gosta ou não, se dá importância ou não, é outra conversa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Demos] Tiny 800 Handmade by Márcio!