Autor |
Mensagem |
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
MMI Nem me venha falar em GAS...
Fale isso não, que ontem o sono demorou pra vir e a única vantagem que eu tenho é não estar com a tentação na minha frente... heheheheheheh
Sim, os negões aqui se apresentam de terno preto, chapéu ou boina, alguns de cabelo branco, bigode branco... Tem um branquelo que só se apresentou tocando várias afinações abertas e slide, com uma Bud do lado... Isso aqui é outro mundo!
Eu acho engraçado isso, músico americano em geral, especialmente os negões tem toda essa coisa de até no visual se mostrar o melhor possível, aqui as vezes nem em show top de linha o pessoal para pra prestar atenção no que está fazendo.
|
MMI Veterano
|
# set/10
· votar
nichendrix
Eu acho engraçado isso, músico americano em geral, especialmente os negões tem toda essa coisa de até no visual se mostrar o melhor possível, aqui as vezes nem em show top de linha o pessoal para pra prestar atenção no que está fazendo.
Pelo que estou vendo, isso de estar mais arrumado é coisa dos negros mais velhos. Os mais jovens, especialmente brancos, não estão nem aí.
hoje estava vendo gravadores bem antigos, de fita... Esses já foram trocados. Mas as válvulas resistirão! hehehehehe
|
ogner Veterano
|
# set/10 · Editado por: ogner
· votar
MMI Mas as válvulas resistirão! hehehehehe
Iraaaaa!!!
Sabe o que seria bacana? vc montar um Blog e postar as anotaçoes do seu diario ( vc tem um ae?), as historias e os videos bacanérrimos que vc deve estar fazendo...Hein? Hein? Hein? Abço
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
MMI hoje estava vendo gravadores bem antigos, de fita... Esses já foram trocados. Mas as válvulas resistirão! hehehehehe
Eu tive um 2 gravadores de fita, um Tascan de 4 canais em fita K7 e um Akai de rolo e 8 canais... o problema nem é os gravadores serem antigos, porque ali são verdadeiros tanques de guerra, o problema é achar fita de rolo hehehehehhehehe
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
ogner Sabe o que seria bacana? vc montar um Blog e postar as anotaçoes do seu diario ( vc tem um ae?), as historias e os videos bacanérrimos que vc deve estar fazendo...Hein? Hein? Hein? Abço
Apoiado
|
MMI Veterano
|
# set/10
· votar
ogner nichendrix
Os gravadores de fita são alguns, como o que o Rufus Thomas gravou... Na Stax... Mais tarde, ponho fotos, ainda hoje.
Blog criado para vocês. Nunca fiz isso, peço desculpas. E não terei tempo para muita coisa, mas agora a noite vou botar umas coisas legais.
|
Rafa-Ban Veterano |
# set/10
· votar
respondendo a pergunta do tópico,nmho acho que pra palco não há como substituir as válvulas,agora pra estúdio,depende muito dos ouvidos e principalmente do bolso de quem vai usar hehe
|
ogner Veterano
|
# set/10
· votar
MMI Blog criado para vocês. Nunca fiz isso, peço desculpas. E não terei tempo para muita coisa, mas agora a noite vou botar umas coisas legais.
UUoooouuu!! Sweeeet!!! Boa, velhão!!
|
Vinícius Iron Veterano |
# set/10
· votar
Uma dúvida (que não tem muito a ver com o assunto do tópico): o cara pode misturar efeitos de racks diferentes?
Tipo, reverb de um com reverb de outro, delay de um com delay de outro?
|
MMI Veterano
|
# set/10
· votar
Vinícius Iron
Claro. Você acha que aquilo do The Edge é o que? hehehehehehe Não tem problema não, como pedais.
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
MMI
Tem gente que ainda faz um monte de fuleragem com loops e sistemas 4 cables que depois se desmontar, não sabe mais como faz pra chegar lá de novo... Assim que o Bob Bradshaw encheu as burras de grana... hehehehehe
|
Vinícius Iron Veterano |
# set/10
· votar
MMI
Ah, então beleza... ontem, tava discutindo com o nichendrix os sets do Petrucci. Só que agora eu fui ver o set A dele, que tem um Eventide H7600 (que tem função de delay, reverb, chorus, flanger e phaser), um MXR Flanger, MXR Phaser, um TC Electronic 1210 (Chorus e Flanger), TC Electronic M3000 (reverb e delay), entre outros.
Por isso, eu achei meio redundante, já que o Harmonizer já possui as funções dos dois racks da TC e mais os dois pedais dele.
Não seria meio que um desperdício de dinheiro usar esses últimos racks e pedais?
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
Vinícius Iron
Bom, acredito que não. Assim como todo produto, cada multi-efeitos desses, em geral é bom em apenas alguns dos recursos que tem.
O H7600 tem vários efeitos, mas o efeito dele mesmo é o Harmonizer, faz os outros muito bem? faz... mas tem quem faça melhor.
Por isso que falei que achava difícil ele comprar o Axe FX e não usar o que ele tem de melhor que são as simulações de amps. Já que ele fez um set inteiro com racks multi-efeitos para ao menos a grosso modo, usar apenas o que cada um tem de melhor, seria estranho trocar isso para usar o que um único multi-efeitos faz e deixar de lado o que ele tem de melhor.
Sem contar que no que eles se propõe a fazer, esses TC são os over the top dos over the top... hehehhehe
|
Vinícius Iron Veterano |
# set/10
· votar
nichendrix
Esse efeito de Harmonizer do H7600 seria aqueles Pitch Shitfter, onde a máquina põe terças, quintas ou oitavas em cima das notas que toca, dando aquele efeito de textura? Esse Harmonizer também seriam aqueles efeitos cristalinos parecendo teclado, entre outros mais?
Me interessei bastante por esse rack, mas o problema é que ele é muito caro!!!
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
Vinícius Iron
Cara, ele é um pitch shifter, mas não necessariamente um desses que usa apenas intervalos simples. Harmonizers em geral fazem tanto esse tipo de pitch shift quanto efeitos harmonicos mais complexos, em geral usando vários pitch shifts ao mesmo tempo, criando uma "harmonia" em cima do que está sendo tocado na melodia. Mas basicamente ele usa o rack só por esses efeitos de pitch shifters.
|
nichendrix Veterano
|
# set/10 · Editado por: nichendrix
· votar
MMI
mimi, aquele jatinho é um Lokheed JetStar????? E o grandão é o quê um 737???
|
Konrad Veterano |
# set/10
· votar
MMI Blog criado para vocês. Nunca fiz isso, peço desculpas. E não terei tempo para muita coisa, mas agora a noite vou botar umas coisas legais.
Até emociona o cabra, mesmo vendo só por foto! auhuhahuahuahu
|
MMI Veterano
|
# set/10
· votar
nichendrix
São um Lockheed JetStar e um Boing 707 mesmo.
Konrad
Cara, ao vivo é de fazer o coração virar do avesso. Espere eu pegar aquela fábrica da Gibson de jeito, para tirar fotos (não estava inspirado a fotografar naquele dia)
|
Vinícius Iron Veterano |
# set/10
· votar
nichendrix
Beleza, valeu!
MMI
Opa, só agora vi. Tá legal o blog!
...
Méldels, como tem bluseiro nesse fórum!
Acho que eu sou um dos únicos que toco estilos variados por aqui, hehehe.
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
MMI São um Lockheed JetStar e um Boing 707 mesmo.
Eu ainda pensei num 707, mas fiquei, nam era muito grande... apesar do Led... ehehehheheehehe
Eram do Elvis?
E ali é a Sra. MMI???
Vinícius Iron Acho que eu sou um dos únicos que toco estilos variados por aqui, hehehe.
Cara, você nem tem idéia do que se esconde por aqui... heheheheh
|
Vinícius Iron Veterano |
# set/10
· votar
nichendrix
Certo que tem umas Tati Quebra Barraco por aqui. Teve até uma Jam dela, nesses tempos! Hahahahahaha!
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
Vinícius Iron
Oh! a naive boy... ehehehhehehe
|
MMI Veterano
|
# set/10
· votar
nichendrix
Não, não vou nos colocar publicamente aqui...
Vinícius Iron
Cara, não me considero bluseiro, apesar de gostar da coisa. Na verdade, gosto de boa musica, isso sim.
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
MMI
De qualquer forma, belas fotos... agora, em New Orleans... tem que ter umas fotos a la marde gras.
|
MMI Veterano
|
# set/10
· votar
nichendrix
Sim, eram do Elvis. Contam que ele fez o Boing e a tripulação sair correndo com ele daqui até Denver porque ele estava com vontade de comer "Peanut butter" lá.
Tenho cada foto... Inclusive uma nova com os óculos estilo Elvis... hehehehehehe (Mardi Gras é sacanagem!)
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
MMI Mardi Gras é sacanagem
Como diria Buddy Guy
Then You just gotta know what I'm talking about.
|
MMI Veterano
|
# set/10
· votar
nichendrix
I'm a hoochie coochie man!
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
MMI
Oh! yeah... just give them the necklaces and you'll see the valleys of the Eden hehehehhe
|
MMI Veterano
|
# set/10
· votar
nichendrix Vinícius Iron
To postando umas Gibson. Por analogia ao tópico, sabe quando as guitarras de modelagem vão substituir as originais? Never...
|
ogner Veterano
|
# set/10
· votar
MMI
Sem fotos da fabrica da Gibs!!! Triste!!
|