Opinião: Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MMI
Nem me venha falar em GAS...

Fale isso não, que ontem o sono demorou pra vir e a única vantagem que eu tenho é não estar com a tentação na minha frente... heheheheheheh

Sim, os negões aqui se apresentam de terno preto, chapéu ou boina, alguns de cabelo branco, bigode branco... Tem um branquelo que só se apresentou tocando várias afinações abertas e slide, com uma Bud do lado... Isso aqui é outro mundo!

Eu acho engraçado isso, músico americano em geral, especialmente os negões tem toda essa coisa de até no visual se mostrar o melhor possível, aqui as vezes nem em show top de linha o pessoal para pra prestar atenção no que está fazendo.

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Eu acho engraçado isso, músico americano em geral, especialmente os negões tem toda essa coisa de até no visual se mostrar o melhor possível, aqui as vezes nem em show top de linha o pessoal para pra prestar atenção no que está fazendo.

Pelo que estou vendo, isso de estar mais arrumado é coisa dos negros mais velhos. Os mais jovens, especialmente brancos, não estão nem aí.

hoje estava vendo gravadores bem antigos, de fita... Esses já foram trocados. Mas as válvulas resistirão! hehehehehe

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


MMI
Mas as válvulas resistirão! hehehehehe

Iraaaaa!!!

Sabe o que seria bacana? vc montar um Blog e postar as anotaçoes do seu diario ( vc tem um ae?), as historias e os videos bacanérrimos que vc deve estar fazendo...Hein? Hein? Hein?
Abço

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MMI
hoje estava vendo gravadores bem antigos, de fita... Esses já foram trocados. Mas as válvulas resistirão! hehehehehe

Eu tive um 2 gravadores de fita, um Tascan de 4 canais em fita K7 e um Akai de rolo e 8 canais... o problema nem é os gravadores serem antigos, porque ali são verdadeiros tanques de guerra, o problema é achar fita de rolo hehehehehhehehe

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Sabe o que seria bacana? vc montar um Blog e postar as anotaçoes do seu diario ( vc tem um ae?), as historias e os videos bacanérrimos que vc deve estar fazendo...Hein? Hein? Hein?
Abço


Apoiado

MMI
Veterano
# set/10
· votar


ogner
nichendrix

Os gravadores de fita são alguns, como o que o Rufus Thomas gravou... Na Stax... Mais tarde, ponho fotos, ainda hoje.

Blog criado para vocês. Nunca fiz isso, peço desculpas. E não terei tempo para muita coisa, mas agora a noite vou botar umas coisas legais.

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


respondendo a pergunta do tópico,nmho acho que pra palco não há como substituir as válvulas,agora pra estúdio,depende muito dos ouvidos e principalmente do bolso de quem vai usar hehe

ogner
Veterano
# set/10
· votar


MMI
Blog criado para vocês. Nunca fiz isso, peço desculpas. E não terei tempo para muita coisa, mas agora a noite vou botar umas coisas legais.

UUoooouuu!! Sweeeet!!! Boa, velhão!!

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Uma dúvida (que não tem muito a ver com o assunto do tópico): o cara pode misturar efeitos de racks diferentes?

Tipo, reverb de um com reverb de outro, delay de um com delay de outro?

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron

Claro. Você acha que aquilo do The Edge é o que? hehehehehehe
Não tem problema não, como pedais.

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Tem gente que ainda faz um monte de fuleragem com loops e sistemas 4 cables que depois se desmontar, não sabe mais como faz pra chegar lá de novo... Assim que o Bob Bradshaw encheu as burras de grana... hehehehehe

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Ah, então beleza... ontem, tava discutindo com o nichendrix os sets do Petrucci. Só que agora eu fui ver o set A dele, que tem um Eventide H7600 (que tem função de delay, reverb, chorus, flanger e phaser), um MXR Flanger, MXR Phaser, um TC Electronic 1210 (Chorus e Flanger), TC Electronic M3000 (reverb e delay), entre outros.

Por isso, eu achei meio redundante, já que o Harmonizer já possui as funções dos dois racks da TC e mais os dois pedais dele.

Não seria meio que um desperdício de dinheiro usar esses últimos racks e pedais?

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron

Bom, acredito que não. Assim como todo produto, cada multi-efeitos desses, em geral é bom em apenas alguns dos recursos que tem.

O H7600 tem vários efeitos, mas o efeito dele mesmo é o Harmonizer, faz os outros muito bem? faz... mas tem quem faça melhor.

Por isso que falei que achava difícil ele comprar o Axe FX e não usar o que ele tem de melhor que são as simulações de amps. Já que ele fez um set inteiro com racks multi-efeitos para ao menos a grosso modo, usar apenas o que cada um tem de melhor, seria estranho trocar isso para usar o que um único multi-efeitos faz e deixar de lado o que ele tem de melhor.

Sem contar que no que eles se propõe a fazer, esses TC são os over the top dos over the top... hehehhehe

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Esse efeito de Harmonizer do H7600 seria aqueles Pitch Shitfter, onde a máquina põe terças, quintas ou oitavas em cima das notas que toca, dando aquele efeito de textura? Esse Harmonizer também seriam aqueles efeitos cristalinos parecendo teclado, entre outros mais?


Me interessei bastante por esse rack, mas o problema é que ele é muito caro!!!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron

Cara, ele é um pitch shifter, mas não necessariamente um desses que usa apenas intervalos simples. Harmonizers em geral fazem tanto esse tipo de pitch shift quanto efeitos harmonicos mais complexos, em geral usando vários pitch shifts ao mesmo tempo, criando uma "harmonia" em cima do que está sendo tocado na melodia. Mas basicamente ele usa o rack só por esses efeitos de pitch shifters.

nichendrix
Veterano
# set/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

mimi, aquele jatinho é um Lokheed JetStar????? E o grandão é o quê um 737???

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


MMI
Blog criado para vocês. Nunca fiz isso, peço desculpas. E não terei tempo para muita coisa, mas agora a noite vou botar umas coisas legais.


Até emociona o cabra, mesmo vendo só por foto! auhuhahuahuahu

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

São um Lockheed JetStar e um Boing 707 mesmo.

Konrad

Cara, ao vivo é de fazer o coração virar do avesso. Espere eu pegar aquela fábrica da Gibson de jeito, para tirar fotos (não estava inspirado a fotografar naquele dia)

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Beleza, valeu!

MMI

Opa, só agora vi. Tá legal o blog!

...

Méldels, como tem bluseiro nesse fórum!

Acho que eu sou um dos únicos que toco estilos variados por aqui, hehehe.

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MMI
São um Lockheed JetStar e um Boing 707 mesmo.

Eu ainda pensei num 707, mas fiquei, nam era muito grande... apesar do Led... ehehehheheehehe

Eram do Elvis?

E ali é a Sra. MMI???

Vinícius Iron
Acho que eu sou um dos únicos que toco estilos variados por aqui, hehehe.

Cara, você nem tem idéia do que se esconde por aqui... heheheheh

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Certo que tem umas Tati Quebra Barraco por aqui. Teve até uma Jam dela, nesses tempos! Hahahahahaha!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron

Oh! a naive boy... ehehehhehehe

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Não, não vou nos colocar publicamente aqui...

Vinícius Iron

Cara, não me considero bluseiro, apesar de gostar da coisa. Na verdade, gosto de boa musica, isso sim.

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MMI

De qualquer forma, belas fotos... agora, em New Orleans... tem que ter umas fotos a la marde gras.

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Sim, eram do Elvis. Contam que ele fez o Boing e a tripulação sair correndo com ele daqui até Denver porque ele estava com vontade de comer "Peanut butter" lá.

Tenho cada foto... Inclusive uma nova com os óculos estilo Elvis... hehehehehehe (Mardi Gras é sacanagem!)

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MMI
Mardi Gras é sacanagem

Como diria Buddy Guy

Then You just gotta know what I'm talking about.

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

I'm a hoochie coochie man!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Oh! yeah... just give them the necklaces and you'll see the valleys of the Eden hehehehhe

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
Vinícius Iron

To postando umas Gibson. Por analogia ao tópico, sabe quando as guitarras de modelagem vão substituir as originais? Never...

ogner
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Sem fotos da fabrica da Gibs!!! Triste!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?