Opinião: Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?

Autor Mensagem
Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


300.

THIS IS CIFRA CLUB!!!

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Vocês já pensaram na possibilidade de usar uma pedaleira com boas simulações como uma POD X3/HD e ligar ela em um Power-amp valvulado de 10w~15w para dar uma "cor" no som?

;)

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Vinícius Iron

A questão do digital é que ele simplesmente joga fora informação porque não dá conta de processar tudo. Na medida em que a capacidade de processamento cresce, mais informação é processada [mas sempre como emulação].

Na medida em que as gerações que cresceram em contato com dispositivos analógicos forem morrendo e a fronteira for ficando menor por conta do desenvolvimento tecnológico, o digital vai ganhar.

Mas sempre haverá resistência.

edit. Eu mesmo acho que um VHS novo tem imagem superior a um DVD todo pixelizado naquelas cenas escuras. Mas a massa não acha isso e se acostumaram com a merda que foi dada [associada a interesses em vender novas tecnologias e problemas técnicos como o desgaste das fitas].

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Mas sempre haverá resistência.

Mesmo ela com o tempo tende a sumir. No caso das válvulas, vai chegar um momento onde não haverá mais fábricas de válvulas, então, nesse momento o valvulado morrerá, porque mesmo quem estocou, terá isso por um tempo, depois que as válvulas do estoque esgotarem sua vida útil, acabou. É um final lento e diria até que doloroso, mas inevitável.


Eu mesmo acho que um VHS novo tem imagem superior a um DVD todo pixelizado naquelas cenas escuras. Mas a massa não acha isso e se acostumaram com a merda que foi dada

Cara, na boa, aí foi vacilo, VHS tem menos da metade de resolução do DVD, o pixelado que você vê não é problema da tecnologia em sí, mas da reconversão dela em sinal de TV analógico, se você não usa o aparelho ligado à TV em HDMI, há uma reconversão para analógico, e aí que o pixelado aparece.

Da mesma forma, hoje existem TVs com a resolução bem maior que a do DVD (pois já estão prontas para funcionar com Blu-ray), nesse caso a tendência é haver pixelado também já que a imagem vai ser esticada para caber na tela.

Enfim é um defeito do mal uso e não da tecnologia.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
nesse momento o valvulado morrerá, porque mesmo quem estocou, terá isso por um tempo, depois que as válvulas do estoque esgotarem sua vida útil, acabou. É um final lento e diria até que doloroso, mas inevitável.

Vamos fazer uma apostinha??.....Acho que o mundo acaba antes!!!

Mas vamos ter que passar pros nosso filhos(??) a aposta!!!

hehehehe!!

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Assim com as Tvs os transmissores, rádios e tudo mais que utilizavam válvulas morreram os amps tubes só ficou para audiofilos e guitarristas preso ao mundo dos anos 60'onde as válvulas reinavam. Já nos anos 70" surgiram os SS e as opiniões se dividiram. E agora, quando o Ogner resolver descer do muro e mostrar aquele ss escondido no quarto dele, todos mudarão de opinião :-)
Abçs

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Vamos fazer uma apostinha??.....Acho que o mundo acaba antes!!!

Cara a pergunta é... com o fechamento das fábricas de válvulas, como que vai ter válvulas e valvulados? Pode ser que um ou outro vá fabricar válvulas e valvulados artesanalmente da mesma forma que hoje tem quem faça tear manual, mosquete, espadas e afins, mas vai ser algo tão limitado e potencialmente tão caro que virtualmente conta como não existente.

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
ogner


As válvulas só estão rodando por ai porque tem que dar emprego pros camaradas do leste europeu, únicos paises que fabricam válvulas no mundo, que ficaram decepcionados quando a cortina de ferro caiu e eles achando que estavam fabricando as melhores válvulas do mundo. Quando descobriram que não, estavam é atrasados tecnologicamente, fizeram varias campanhas para não fecharem as fabricas e demitir todos os camaradas. Tudo isso foi feito até que o povo lá conseguisse estudar, desenvolver novas tecnologias e garantir os empregos dos agora cidadãos.
Espero ter ajudado

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


nichendrix: Cara a pergunta é... com o fechamento das fábricas de válvulas, como que vai ter válvulas e valvulados?

Se fechar, a Fender vai fabricar suas próprias válvulas na China! Simples.

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf
As válvulas só estão rodando por ai porque tem que dar emprego pros camaradas do leste europeu, únicos paises que fabricam válvulas no mundo, que ficaram decepcionados quando a cortina de ferro caiu e eles achando que estavam fabricando as melhores válvulas do mundo.

Cara, na verdade nem essas existem mais, hoje a única fábrica do leste europeu é a que as JJ/Tesla na República Tcheca, o resto fechou faz tempo.

MauricioBahia
Se fechar, a Fender vai fabricar suas próprias válvulas na China! Simples.

Mas se está é perigando as 3 fábricas que sobraram lá fechar também. As russas fecharam já.

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


nichendrix

Minha aposta é clara. Antes de acabarem os valvulados seja por qual motivo for o mundo acaba antes....E veja bem, minha posição nao é de NÃO achar que os valvulados estao com os dias contados mais sim que o mundo tb tem seus dias contados!!!

E eu entendo o ponto de "acabar"....Pq sempre vai ter, claro que se nao for em linha de produção e for artesanalmente como vc disse e eu concordo, fica "virtual" mesmo e extremamente limitado.

MauricioBahia
Se fechar, a Fender vai fabricar suas próprias válvulas na China! Simples.

Tb acho muito estranho que TODAS as fabricas vao acabar!! Que nenhuma outra vai abrir....sei da dificuldade, preco, produção de fabricação das valvulas...Mas se fabricarem e continuarem vendendo amps valvulados pelo preço que vendem, que deve dar lucro pra dedéu....Eles vao fabricar valvulas sim...Talvez nao mais como as fabriquem hoje em dia....mas de alguma forma, se der grana, e acredito que de muita, vão fazer...

Russetwolf
Ogner resolver descer do muro e mostrar aquele ss escondido no quarto dele, todos mudarão de opinião :-)
Haheha, vc esta enganado, nem sou eu o defensor xiita de valvulados não....Faço som com o que estiver na minha mão!!!
hehehehe!!!
E tenho um Bandit bonzão aqui!!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Acompanhe a conta... Ainda hoje é bem fácil (caro, mas fácil) achar válvulas da década de 60, como Phillips, GE, Telefunken, Sylvania, Mullard e RFT. A internet facilita também... Mas ainda assim, é fácil achar, 50 a 60 anos depois de a fábrica ter fechado.
A China está fabricando ainda um monte de válvulas (me falaram que as fábricas russas pararam, informação nem confirmada nem desmentida). Se quando a China parar de fabricar válvulas, os estoques durarem mais 50 ou 60 anos, cada vez menos gente vai usar válvulas, suponho que o "meu mundo" acaba antes, assim como o seu e o do nichendrix. Já para a garotada não posso afirmar o mesmo.


MauricioBahia

As válvulas animam o Bahia mais que isso! Tá maluco...

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


MMI

Nahhh, pra gente ta garantido!!! Sem duvida!!!
Pros nossos filhos tb!!! Quando meu filho nascer vou dar um SE e uma strat pra ele, com cordas 0,11 logo pra ele virar macho!!! HUashuehaheuha

Inclusive, fazendo o papel inverso ( do time que joga contra as valvulas, heheh) tem a questão da qualidade das valvulas tb, nao basta ter valvulas.

Conversei com o Paulo Acedo acerca de pegar umas Mullards no Ebay pra colocar no SE aqui. Ele foi bem claro. Cara, se for Mullard nova nem se de ao trabalho, agora se for NOS, vintage ( 100, 150 doletas) vai com tudo...
Resumindo comprei as Mullards novas mesmo....aheuhauheuha!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Eu tenho algumas NOS e acho que no meu caso, em determinadas posições, elas funcionam maravilhosamente, dão um timbre que nenhuma outra dá.
Então eu concordo com você plenamente, para mim o mundo acaba e as válvulas não.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Mas se fabricarem e continuarem vendendo amps valvulados pelo preço que vendem, que deve dar lucro pra dedéu

Cara, o lance é que eu não sei até que ponto pode-se falar em grandes lucros em válvulas, as valvulas mais comuns de serem produzidas as 12AX7 estão na faixa de 5 dolares a unidade isso depois de passar por trocentos atravessadores até o consumidor final.

Produzir válvulas é mais ou menos como produzir transistor, uma commodity, logo é o tipo da produção que só se justifica em grandes quantidades para se ter lucro. Hoje a produção está caindo porque o consumo está caindo, existem muitas tecnologias que são alternativa para as válvulas, a maioria bem mais barata.

No fim o que vai matar a produção de válvula nem serão seus defeitos e sim o mesmo lucro abusivo dos fabricantes de equipamentos valvulados, porque quando mais caro, menos gente compra, especialmente com tantas opções de alternativas disponíveis. Se não vende em grande quantidade, a produção fica insustentável.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
nichendrix
MauricioBahia
Russetwolf

Uma pergunta de quem nao sabe muito.

Sei que muitos equipamentos militares usam, usavam valvulas, acho que principalmente radios e radares..

Com estão esses equipamentos?! Todos evoluiram e isso é coisa do passado apenas!? vcs sabem?!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
No fim o que vai matar a produção de válvula nem serão seus defeitos e sim o mesmo lucro abusivo dos fabricantes de equipamentos valvulados, porque quando mais caro, menos gente compra, especialmente com tantas opções de alternativas disponíveis. Se não vende em grande quantidade, a produção fica insustentável.



Entendo, mas ae só com esse numeros na mão pra dar o veredito né!?.O raciocino esta esta correto mas sera que isso realmente vai acontecer...Hoje por exemplo muita gente ainda paga por isso...Se estão certos, errados, vão acabar com o mundo!? Não sei....Mas 8 entre 10 guitarristas que vc gosta, vc talvez não, pq entre seus preferidos tem jazzista e jazz é diferente, hehe, mas rock blues, usam valvulados. E isso faz o mercado girar!!

MMI
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar


ogner

Com estão esses equipamentos?! Todos evoluiram e isso é coisa do passado apenas!? vcs sabem?!

Não sei, mas o pessoal aí sabe. O que sei é que tinha até mísseis valvulados...
Um coisa interessante, há uns anos atrás vi uma placa de som para computador valvulada... heheheehehe

O Nic curte rock e blues sim... E também curte os valvulados, tanto que tem uns deles. Mas isso aí é muito pouco, mesmo considerando esses grandes guitarristas. Quantos anos você fica sem trocar válvulas? Boa pergunta, né? hehehehehe

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Hoje por exemplo muita gente ainda paga por isso...

Tem gente que compra até peido engarrafado da Groenlândia e diz que é bom!

Não sei....Mas 8 entre 10 guitarristas que vc gosta, vc talvez não, pq entre seus preferidos tem jazzista e jazz é diferente, hehe, mas rock blues, usam valvulados. E isso faz o mercado girar!!

Ora, agora vc definiu tudo, eles usam valvulados porque tocam estes estilos e esse estilo foi criado no tempo das válvulas (só tinha válvulas), o timbre destas caracterizaram o style dos caras. O mercado gira de acordo com o interesse do capital.
Acorda.
Abçs

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
O Nic curte rock e blues sim

Eu sei, e só pra deixar claro não estou julgando que vc o Nic ou o Bahia estão de algum lado, nem eu mesmo estou, concluo que tanto vc, com eu e eles achamos que cada um tem seu espaço na musica, arte e uso. ( ponto) Não tem melhor ou pior. Logo minhas palavras tortas aqui não são de ataque a ninguem....A não ser o Russetwolf acho que se ele achar um valvulado ele queima ele numa fugueira!!! ahuehuahuehuahuh

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

O Nic curte rock e blues sim... E também curte os valvulados, tanto que tem uns deles. Mas isso aí é muito pouco, mesmo considerando esses grandes guitarristas. Quantos anos você fica sem trocar válvulas? Boa pergunta, né? Hehehehehe

Se vc toca só no seu quarto, pode passar anos sem trocar. Agora se vc faz shows vai ter que trocar muitas vezes em um ano. Se vc tem um amp tube só pra tocar no quarto e não faz shows, vai me desculpar, vc é um tremendo bundão, porque vc nunca vai ouvir o verdadeiro som das válvulas :-)
Abçs

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


ogner


.A não ser o Russetwolf acho que se ele achar um valvulado ele queima ele numa fugueira!!! Ahuehuahuehuahuh

Eu tenho um, nós chamamos ele de Juana Dark. Sempre que liga ele se queima sozinho ahahahahahahahahahahah
Abçs

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf
Ora, agora vc definiu tudo, eles usam valvulados porque tocam estes estilos e esse estilo foi criado no tempo das válvulas (só tinha válvulas), o timbre destas caracterizaram o style dos caras. O mercado gira de acordo com o interesse do capital.
Acorda.
Abçs


Cara, seus argumentos estão muito fracos! E acredito que vc tenha muito mais conhecimento que eu, então capricha!!!!

Hehehe!!

o/

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf
Eu tenho um, nós chamamos ele de Juana Dark. Sempre que liga ele se queima sozinho

Não foi o pessoal da Rusher que montou não né!?!?

Ahuehuahuehuha!!!!

Brincadeira hein, velhão!!!!!

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Cara, seus argumentos estão muito fracos! E acredito que vc tenha muito mais conhecimento que eu, então capricha!!!!

São só sementes, se eu caprichar mais vai assustar muita gente heheheheheheheheh
Abçs

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Russetwolf

Ora, agora vc definiu tudo, eles usam valvulados porque tocam estes estilos e esse estilo foi criado no tempo das válvulas (só tinha válvulas), o timbre destas caracterizaram o style dos caras. O mercado gira de acordo com o interesse do capital.
Acorda.


Sessão historinha... Uma vez fui numa workshop do Eduardo Ardanuy. Um garoto levantou a mão e questionou sobre os equipamentos "mais inferiores" dele (era guitarra Tagima, amp Meteoro e pedaleira Zoom). Ele respondeu que tem e/ou teve todos os equipamentos que sonhou, mas se tem quem pague para ele usar algo com um mínimo de qualidade, ele vai usar porque é profissional. No caso específico dele, sei que ele continua a usar a portas fechadas os Mesa Boogie nas gravações, especialmente os 2 Triaxis que tem, entre outros. Independente disso, olha como esses caras influenciam a garotada, olha quantos no fórum mesmo procuram guitarras do Afram, do Kiko, do Edu. E são café pequeno, se você quiser saber.

Imagine o impacto na garotada do mundo inteiro que tem um Vai, Satriani, Malmsteen, Petrucci. A novidade é que empresas como a Fractal do Fractal Audio Systems Axe-FX já começa a associar a ela nomes como Steve Vai, John Petrucci, Marty Friedman, Vernon Reid... Daqui a pouco tempo outras empresas vão brigar nisso e dependendo da grana empenhada, esses grandes darão entrevistas falando que os simuladores são muito melhores que os analógicos (por dinheiro ou não, sei lá). E assim se sucateia as válvulas e abre-se a corrida por simuladores. O Rafael Bittencourt já pode ser visto tocando uma Yamaha numa GT-10.

Interesses do capital...

Abç

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf
São só sementes, se eu caprichar mais vai assustar muita gente heheheheheheheheh
Abçs


Entendo! Doses homeopáticas!!!

Russetwolf
Veterano
# nov/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


ogner

Não foi o pessoal da Rusher que montou não né!?!?
Foi gringo mesmo, nós aqui não fazemos merda :-)
Abçs

Russetwolf
Veterano
# nov/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


ogner

Entendo! Doses homeopáticas!!!

Sempre, só assim que se mata erva daninha e valvulados reacionarios.
Abçs

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf

Se vc toca só no seu quarto, pode passar anos sem trocar. Agora se vc faz shows vai ter que trocar muitas vezes em um ano. Se vc tem um amp tube só pra tocar no quarto e não faz shows, vai me desculpar, vc é um tremendo bundão, porque vc nunca vai ouvir o verdadeiro som das válvulas :-)

Bom, eu mesmo tenho mais de 20 válvulas na minha gaveta e costumo trocar sim. Só que boa parte do uso delas é mais para gravação, o que pode vir a ser muito controverso porque entra um monte de variantes depois do alto-falante.
Mas conheço uma pancada de gente fica 5 anos ou mais sem tocar nas válvulas. Também já pude conversar com roadies e trocar algumas palavras com alguns guitarristas famosos. Tem carinha que usa uma válvula por show, assim como um encordamento por música. Chega a ser exagero...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?