Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
Sir Zack
Veterano
# ago/09
· votar

Senhores, há meses que venho acompanhando este forum apenas ocasionalmente como curioso, mas nunca postei nada. Na verdade nem tenho muito tempo.
Toco guitarra apenas como hobbie e um bom lazer.
Na verdade ando sem tempo pra nada mesmo.
Estou com um map Wizard 238 no forno pronto pra sair da fábrica do Max (um dos primeirosda lista), amp este que encomendei baseado em conselhos dos foristas. Já tenho um Basic Blues e tem um senhor timbre esse amp, resolvendo por completo minha necessidade.
Estou querendo repassar o meu Wizard já encomendado ao Max. Já está quitado.
Tem reverb de molas e válvulas JJ no pré e power (2X6L6).
Se alguém tiver interesse me mande uma MP. O Max poderia intermediar a negociação, creio eu (é apenas uma idéia).
Abraço.

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar

Sir Zack
Cara, como eu to sem muita grana to pensando nesse amp, ate porque ele é pequeno e talz, conte pra nos sua experiencia com ele, volume dele (fala bastante?), se comporta bem com pedais de distorção? haveria necessidade de um loop de efeitos? e no geral é um bom amp?

Vlw, desculpa as perguntas chatas

Sir Zack
Veterano
# ago/09
· votar

Vc se refere ao Basic BLues? Esse eu tenho já faz quase 01 ano e é um amp muito bom. Simples na construção, peguei a fase mais simples da construção dos amps do Max. Não tem reverb. Não uso loop. Ligo ele numa 2x12 e tenho excelente volume, dando até pra estúdio e pequenos shows, mas com crunch. Limpo não sei se rola pra shows e ensaios:nunca tentei.
Tenho ainda um Pedrone Special 50 que é o que uso pra ensaiar atualemente, quando vou, mais raramente.

Sir Zack
Veterano
# ago/09
· votar

Xucrute
Mas o que eu quero repassar é o Wizard 238

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar

Sir Zack
Era sobre o Basic mesmo Vlw,pelas respostas, é que eu queria um amp simples e com volume legal pra ensaios, mas se ele crunchar dai fica ruim neh, vo temq usar no loop o delay. Pelo oque eu li em outro topico aki o guitarrista da banda carioca "Moptop" tem um, e faz shows com ele, mas ligandu numa 4x12. Ele tem akela chave max tubes tambem?

Vlw obrigado

Riven
Veterano
# ago/09
· votar

Esse Basic Blues não tem a opção de se colocar 6L6?

Sir Zack
Veterano
# ago/09
· votar

Riven
Não.

Xucrute
Ele tem akela chave max tubes tambem?

Não.
É um amp muito simples, muito honesto e com um excelente timbre.

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar

ai galera atualizei o review do meu NASA, acredito q servira pra dar um norte pra vcs, confiram:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/216081/p0#6242123

abç

Cynic
Veterano
# set/09
· votar

Vixi mano, acho que o Max vai atualizar os preços...
Espero que até o final do ano meu ampli não fique tão fora dos meus orçamentos...kkkkkk.

Buddy_guitar
Veterano
# set/09
· votar

Estou para fechar com o Max, mas estou com muito receio. Os samples que ouvi ultimamente não inspiraram confiança. Quero um amp usar com bastante distorção, e não consegui achar nenhum sample com sons mais agressivos. Todos tinham uma sonoridade anêmica, pouco viva e com drive fraco.

Pergunto: é neura minha? Esses amps tem bastante ganho ou vou ter que usar pedais com ele?

Vou exemplificar:
Esse é um "marshall" do pedrone:
http://www.youtube.com/watch?v=3D2UKpq7cDQ

Notem que esse amp tem bastante ganho, já os samples dos amps do max que ouvi não chegavam nem aos pés desse aí.

E aí galera, minha dúvida procede ou não?

Abraços

jigo__
Veterano
# set/09 · Editado por: jigo__
· votar

Buddy_guitar
não procede, eu te garanto q com meu amp eu tiro um som desse tranquilo, eu uso singles mais com guitarra q tem humbucker é um harmonico atras do outro!!!

é pura neura tua kra , eu msm gravei alguns samples, mas nenhum de qualidade... é duro gravar com o eskema aqui de casa (microfone ruim de pc, corta as frequencias e raxa o som! hehe) não rola, acho até q fiz mal de postar samples ruins! mais td bem, ta feito ta feito, quem sabe não arrumo uma camera boa nesse fds...

Vc ouviu esse sample??
http://www.4shared.com/file/129496689/1241c758/captador_ponte_amp_revi ew-Captador_cool_rails__ponte__vol6_gain_10.html

vc axa q aqui in casa o som tava ruim??? hauahua

Ah mais uma coisa se vc quer um som igual o do video coloque 2 EL32, as minhas são 6L6, da mta diferença!!!

Amanha vou tentar gravar algo com uma Gibson studio, no modo JCM!!! vou postar aqui pra vc sentir!!

abç

gucrispim
Veterano
# set/09 · Editado por: gucrispim
· votar

Buddy_guitar
acho que você não escutou meus samples.
vou tentar grava-los novamente essa semana e posto aqui de novo.
ta uma merda o q eu to tocando, mas saca soh http://www.4shared.com/file/90567665/2e52ea4f/aint_talking.html
vou gravar algo melhor ainda.

Buddy_guitar
Veterano
# set/09
· votar

jigo__
Opa cara, valeu pelos esclarecimentos. No teu caso dá pra notar que o microfone ferrou com a gravação, mesmo assim já deu pra ter uma noção do amp.

gucrispim
Bem legal cara. Vc usou o canal plexi, certo? Achei bem grave e isso é muito bom, pois não curto sons ardidos, abelhudos, etc..

Abraços

Xucrute
Veterano
# set/09
· votar

coloque 2 EL32
É isso mesmo?! ou seria 34?

gucrispim
Veterano
# set/09
· votar

Buddy_guitar
ptz sinceramente não me lembro hahah. em algum canto do fcc tem as infos desse sample ai.

jigo__
Veterano
# set/09
· votar

Xucrute
correto el34

Leandro_Jansen
Veterano
# set/09
· votar

Buddy_guitar

Meu velho, eu fui ás cegas no 238 do Max, e n me arrependo!
Tem um timbre perfeito combinado com minha lespa! ... pura porrada de Gibson + Marshall. Pega qlqr coisa do led, ac/dc, guns até o sabbath... é isso q eu tenho aqui em casa =] ... Mais exatamente a distorção estilo Kiss / Black Sabbath!

Sir Zack
Conheço um bocado de gente q gostaria de pegar esse seu repasse do Wizard 238. Se eu não tivesse o meu já aqui, pode ter certeza q ele já seria meu. hsaiuhsuihas

Xucrute
Veterano
# set/09
· votar

Eu tou pra vender meu amp atual e mais umas coisas pra conseguir grana e compra um valvulado, andei pensando nesses do max, pelo visto são muito boms neh, agora eu fico meio assim, pq não sei exatamente meu gosto, ai pensei em comprar um de "marca" mesmo soh que são todos caros (os melhorzinhos) porque se for pra pega um valvulado +/- ai é troca 6 por meia duzia. Se eu tivesse cum grana pegava esse ai do
Sir Zack, mas acho que vou esperar mais um pouco e pagar um nasa que é mais completo. Eu andei olhando os Laneys: Lc30,Vc30... como sera que se saem os amps do max, comparandos com esses laneys?alguem ai tem alguma experiencia com isso, ou suposição?

Vlw,Abraços

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar

Xucrute
Escolha outro. Fuja dos Laneys.

Xucrute
Veterano
# set/09
· votar

Lord Sigis
Seria pelos problemas? eu achei legal esses amps por serem valvulados estão com um preço legal, agora não sei se tem muita opção em amp, tamanho pequeno/medio (15w-30w +/-) num preço legal, eu vi o fender blues jr, pra mim daria bem certo, mas tb é um precinho meio f... ou vou terque partir pros amps aki do max, soh que eu não sei doque eu vou gostar ai fode.
Vlw, pela dica cara

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar

Xucrute
Olha, se eu fosse vc eu iria de Max mesmo. Eu conheço o LC30 e deu muito problema pra um amigo meu, sem falar nos reviews negativos na net. mas pode ser que vc compre e goste. Sei lá. É imprevisível.
Max os do Max são pelo menos metade de um Laney desses e mais duráveis. Sem falar que são bem versáteis.

Sir Zack
Veterano
# set/09
· votar

Alguém saberia me dizer como anda a fila de espera do Max? Quem tá faltando receber? Quem é o próximo?

Sir Zack
Veterano
# set/09
· votar

Alguém também tem tido dificuldade para falar com o Max?

Elvenfoot
Veterano
# set/09
· votar

Não sei exatamente como está sendo seguida a fila de espera do Max. Mas supostamente eu era o primeiro a receber o Amp, sou o gustavo da lista de maio do orkut. Mas ainda não recebi... Mas no celular é tranquilasso de falar com ele!

kairi
Veterano
# set/09
· votar

Sir Zack
Acho que a lista ta com 10 ~ 15 pessoas. ACHO.

Abraços.

Sir Zack
Veterano
# set/09
· votar

Mas o pior é que eu não consigo de forma nenhuma falar com ele mais. Já faz algo em torno de 10 dias que mando emails e ele não responde... Celular não atende...

Sir Zack
Veterano
# set/09
· votar

Falei com ele. Na verdade, os fones dele que eu tinha eram antigos. Peguei os novos no site dele.
Ele está com problema na internet. Por isso não responde emails.
E não vou mais repassar meu Wizard 238.
Vou ficar com ele mesmo. Afinal, é um excelente amp.

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar

Sir Zack

Consegui falar na semana passada direto no cel, inclusive marquei e fui na casa dele!!

EDIT: Ahhhhhhh, Ok!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Lord Sigis: Fuja dos Laneys.

Os VC30/50 me parecem excelentes amps pelos vídeos e reviews que já vi pela net.

Abs

gucrispim
Veterano
# set/09
· votar

MauricioBahia
não entendi tbm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral