Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
Sir Zack
Veterano
# out/09
· votar

Alguém mais já recebeu seu amp do Max?

gualtersouza
Veterano
# out/09 · Editado por: gualtersouza
· votar

gucrispim

Salve. Estou folheando o tópico e vi que você mandou (lá pela página 18) 2 samples do seu amp (Nasa, certo?). Gostei bastante do som do amp, e como tenho interesse em adquirir um, gostaria de ver se você, após haver trocado para as EL34 (eram as 6L6) poderia comentar as diferenças em termos de som, sustain, versatilidade, etc...
Aproveitando a pergunta, e considerando que o brinquedo já não é tão novo e você já pode fazer alguma crítica mais tranquila, sugiro que você comente quais as funções extras que você pediu que você realmente utiliza e quais as que você não pediria, se fosse agora (seria bom explicar, para que possamos compreender). Isso ajudaria nós, possíveis futuros candidatos a definir melhor o pedido.
Abç

gucrispim
Veterano
# out/09
· votar

gualtersouza
certo. legal!
cara a principal diferença que senti entre as 6L6 e as EL34 é como as EL34 são mais sujas que as 6L6, acredito que com as 6L6 o amp seja mais "versátil" que com EL34 que eh bem rock'n roll bem Marshall.
não utilizo o loop pois o meu não é valvulado (sugiro a quem for mandar fazer conversar com o max pra adicionar uma valvula no loop, pra nao haver diferença entre o som com loop e sem loop. o max ta fazendo um booster valvulado pra mim

não utilizo (nem nunca usei) o atenuador. sinceramente nao me faz falta. se eu preciso de distorção em baixo volume eu ligo algum pedal de distorção antes e ja me resolve o problema. se fosse encomendar um amp hoje pediria sem atenuador.

não deixo o amp sem reverb, eh muito bom. soh conversaria com o max a respeito da sensibilidade do reverb, q eu sinto ser muito alta, e isso acaba dando microfonia ou reverberação (apito mesmo) muito cedo, pro meu gosto.

tem se mostrado um amp muito resistente. já levei em ensaio e em shows (ja ficou 5 horas ligado direto em show sem problemas).

gualtersouza
Veterano
# out/09
· votar

gucrispim
Beleza de resposta. E quanto à troca das válvulas, você eventualmente as troca ou isso requer precauções especiais?
Gosto de versatilidade, creio que eu optaria pelas 6L6, ainda mais vendo o teu sample com elas, que ficou muito bom mesmo. Pergunto, você já usou uma Strato com essas 6L6... emagreceu muito? Tenho uma strato e uma Lespa e queria ver se essa válvula me daria a versatilidade para usar as duas.

Quanto ao loop... se você usa um pedal de distorção antes, é nele que você controla o volume, certo? Mas e quando vai usar um delay... como é que você soluciona?

E a tal etapa max tubes, o teu tem? Em que isso acrescenta? Pelo que li, dá um brilho, mas tem que estar algum ajuste ligado (não recordo bem o que é).
Abç e parabéns.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar

Alguém tem o e-mail direto do Max? Tentei enviar uma mensagem pelo site, mas na hora de digitar aqueles códigos que aparecem no meio de figuras o site não aceita o código que eu digito.

jigo__
Veterano
# out/09
· votar

gualtersouza
kra eu uso as 6l6 com o NASA, fica mais versatil msm (ja testei co el34), uso strato tb, não axo q tenha deixado o som magro, soa mto bem sem duvida...

eu uso direto o atenuador, pois toco mto em casa e axo necessario pra mim, mas se for ver é só tacar um pedal de drive e ir pro abraço q fica td certo...

Quanto ao loop... se você usa um pedal de distorção antes, é nele que você controla o volume, certo? Mas e quando vai usar um delay... como é que você soluciona?
kra nunca botei pedal de drive/dist. no loop, nem nunca ouvi alguem dizer q colocou, p/ mim o loop só é bom pra por pedais de modulações e etc...então nem posso te falar sobre isso!

abç

SevenTool07
Veterano
# out/09
· votar

pessoal, se no caso eu utiliza o nasa somente em volume baixo sem atenuador e então usar um boost como um overdrive do zakk, por exemplo, vou ter o peso das válvulas "empurrando" o som??

gualtersouza
Veterano
· votar

jigo__

Certo. Grato pelas dicas.

kra nunca botei pedal de drive/dist. no loop, nem nunca ouvi alguem dizer q colocou, p/ mim o loop só é bom pra por pedais de modulações e etc...então nem posso te falar sobre isso!

Eu concordo contigo. Ele citou que põe a distorção antes. Perguntei pelo delay, que é modulação, porque ele disse que não usa o loop, que para mim seria interessante para o uso do delay.

Abç

jigo__
Veterano
# out/09
· votar

kra eu to usando o delay no input msm, junto com outros pedais, uso um dd3 da boss, se vc colocar mta repetição não fica ´mto nitido ele da uma embolada no som, mas tp musicas igual the wall, time, da pra tirar sem atrapalhar em nd, agora musicas do u2 ja fica foda com aquele mundo de repetiçoes...

abçs

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar

qual a interface USB pra gravação com melhor CxB ? O Pocket POD é sagaz ?

gualtersouza
Veterano
· votar

Felipe90

Acho que você entrou no tópico errado, Felipe. Este tópico trata dos produtos de um fabricante nacional de amps valvulados. Não estamos tratando de Pocket POD nem da sagacidade dele.
Sugiro não insistir, pois um moderador pode te suspender...
Boa sorte na BUSCA.

gualtersouza
Veterano
# out/09
· votar

Já que meti o bedelho....
Alguem sabe dizer quais as opções de amps para contrabaixo que o Max produz?

Riven
Veterano
# out/09
· votar

gualtersouza

Até onde eu sei, ele não produz amps para contrabaixo.
Estarei com ele na quarta ou na quinta. posso perguntar pessoalmente para ele.
Mas acho dificil porque ele botou no site dele dizendo que deu uma pausa nos pedidos de novos amp!

gualtersouza
Veterano
# out/09
· votar

Riven

Ok Riven. É só uma curiosidade, pois não vi nada entre os baixistas do forum. De qualquer forma, se falar com ele, veja isso para mim. Grato

Bozo Ramone
Veterano
# out/09
· votar

Pessoal, fujam desse pilantra !!!!

Ele tá atrasando vários amps, daki a pouco vai sumir com a grana da galera....

Fui fazer um comentário na comunidade do MAX no Orkut, e olha o que me aconteceu....

http://img203.imageshack.us/img203/6973/comunidademax.jpg

Ele tá ferrado lá... Antes era só um que estava descontente, no caso o LEO.... Agora, são vários que estão com raiva !!!!

Que absurdo !!!!

Fiquem espertos......

Mais detalhes, na comunidade dele ou na Amplificadores Valvulados.

Eu me escapei bem na hora, antes de ser enganado... Cuidado... Já ouvi de pessoas que não aprovaram o amp, só usam como power amp, pois o pré é um lixo....

ogner
Veterano
# out/09
· votar

Bozo Ramone

Eitaaa!! Qual comentário vc colocou lá??

Max ainda não entregou os amps atrasados??

Bozo Ramone
Veterano
# out/09
· votar

Ah, nem lembro o que eu botei... Mas foi alguma bobagem.... Tava vendo o episódio do chaves, em que o chaves é jornaleiro e vende o jornal velho pro seu madruga.... ai ele grita:

" 14 pessoas enganadas "

Não resisti, e botei esse comentário.. Não sei porque ele ficou tão bravo, se na verdade, ele já enganou bem mais pessoas......

abraxxx

Sir Zack
Veterano
# out/09
· votar

Ainda gostaria de ver o Bertola, que tanto recomendou o Max, aparecer por aqui para dizer algo.
Acho lamentável o que está acontecendo, mas ainda tenho esperança de receber meu amp.
Sinceramente acho que toda essa coisa de forncededor atrasando é só conversa mole.
Na prática, acho que ele foi mesmo e gastou toda a grana e agora tá com dificuldades para se levantar.

jigo__
Veterano
# out/09
· votar

Sir Zack
kra axo q o caso dele não é pilantragem não, o kra foi mto honesto cmg, o prolema dele é de td HM brasileiro, pega mais encomendas do q aguenta e ferra a sua imagem por praticar um preço tão baixo no começo.

não boto minha mão no fogo, mas acho q ele entrega os amp's atrasado mas entrega...

Uma das coisas q eu aprendi no comercio e na advocacia é q qdo vc vende algo " barato" quem compra sempre tende a reclamar mais do q aquele q paga um preço "justo", tem um cliente meu por exemplo, parcelei pro kra uma causinha de 600 reais em 5 vezes, pois ele é meu cliente q mais me da problema e o processo dele não anda parece q é zica!!! e pra piorar o kra tem grana...

alguns parceiros meus falam se vc trabalha por pouco daqui a poco vc se enrrola pois os preçosde peças sobem e vc só vai se fudendo, com um aumento no nº de clientes vc só se enrrola, por isso q eu digo, as vezes é bom elitizar o serviço pq ai trabalha-se pouco e ganha o preço "justo"...

abçs

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar

O max fez mais um post explicando trabalhos que está finalizando, postou umas fotos, vamos ver o que sai, eu ainda estou esperando meu HO, como não preciso pois música é só hobby, estou menos ansioso, mas que é soda esperar todo esse tempo, com certeza é...

Sobre as dificuldades com fornecedores, alguma parte de verdade na frase existe sim, já que muita gente aqui sabe do rolo que a tctech causou, atrasaram até pedido de ci para pedal, que dirá componentes maiores e em quantidades maiores, mas depois de todo esse tempo, já fica complicado ler os posts sobre mais uma semana e etc... etc... esperando como todo mundo, fazer o que, esperar, calote acho que o cara não vai dar, pelo menos espero que não, já que viajar para o RJ para cobrar dívida ridícula de amplificado não é minha idéia de diversão, não acho divertido cobrar nada, e espero realmente não precisar disso.

Então por hora, estou esperando o dia em que vou receber o tracking do meu hozinho vindo para casa...

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar

ogaitnas

Tem quanto tempo que tá esperando ?

Bozo Ramone

Olha a situação do cara , e você vai fazer piada ? Fala sério véio ... você tem que respeitar as pessoas , ele tem todo direito de não ter gostado do que você falou embora ele tenha cometido o erro de tentar dar um passo maior que a perna.

Desculpe se pareci grosso , mas você extrapolou , lembre-se que nem todo mundo encara a mesma piada da mesma maneira .

Valeu.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar

Felipe90

Sinceramente nem lembrava mais qdo pedi o ampli, olhando meu histórico de emails, foi no começo de janeiro, já faz tempo, eu notadamente não sou o sujeito mais paciente do mundo, se meu trabalho dependesse disso eu realmente estaria bem p******* da cara e não estaria esperando na calma que estou, mas como não é o caso, estou relevando e vamos ver quando chega, se não chegar isso sim me tiraria do sério, realmente não espero que isso aconteça, dado os emails de contato com o Max desde que a idéia, acho que ele só deu azar com a tctech, e aí pegou muitos pedidos, e aí a margem de lucro estreitou e por aí vai a bola de neve, como escrevi acima, como não é essencial para mim, estou esperando.

Quanto ao cara banido, a piada não foi tão piada, quando vc chama alguém de mentiroso na lata, tem que estar pronto para aguentar, da mesma forma que nmho o Max devia estar pronto para aguentar as críticas que com certeza iriam aparecer com esses atrasos todos.

Enfim, o que resta é esperar, ficar divagando sobre motivos e etc não me leva a nada além de stress, e stress leva a problemas de estômago hehe

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar

ogaitnas

O prazo do meu estourou a bem menos tempo que o seu , mas assim como você eu estou bem paciente também porque vai ser um item de lazer !

Falow

kairi
Veterano
# out/09
· votar

ogaitnas
jigo__
ogner

Só para constar... vocês tem algumas reclamações de seus amps?

Abraços.

jigo__
Veterano
# out/09
· votar

eu num tenho nenhuma!

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar

kairi

Nenhuma, ainda não toquei nele.. hauahaua

Por hora sou um cara 100% digital, quer dizer, as latinhas são analógicas hehe, mas são só pedais...

Mas do projeto e do que o Max comentou que ia montar, sinceramente não, ele sugeriu melhorias na alimentação do ampli e coisinhas que potencialmente só melhorariam o ampli, como eu disse, por hora estou na espera...

Bozo Ramone
Veterano
# out/09
· votar

Felipe90

Eu respeito... Fiz uma brincadeira pra descontrair, não pra sacanear... com bom humor, eu fui dar uma estocadinha nele... Ele ficou bravo, azar dele... Eu achei engraçado.... Bom, esquece... Eu já tenho meu amp e por sorte não é um dele... Se não, estaria na fila ainda.....

Bozo Ramone
Veterano
# out/09 · Editado por: Bozo Ramone
· votar

PARA TODOS

Queria salientar que não acho que o cara é pilantra completo... parace que eu sou o ruim da história pq fiz uma brincadeira com o cara e ele não gostou...

Só estou expondo minhas opiniões e digo: NÃO SÃO SÓ MINHAS... Já deu pra perceber que algumas pessoas estão descontentes.

No mais, espero que todos recebam seus amps o mais breve possível.....

Abraxxx

kairi
Veterano
# out/09
· votar

Bozo Ramone
Bem, se você está em dúvida se a "brincadeira" que fez foi "sadia" ou não, é simples: Vá até o Off Topic, e faça uma brincadeira semelhante com um moderador.

Depois, conte-nos sua experiência. (se ainda tiver uma conta para logar, claro).

Abraços, e bom fim de semana. Hoje é sexta, vamo que vamo! o/

jigo__
Veterano
# out/09
· votar

Bozo Ramone
eu num acho q vc é o ruim da historia não, axo q falta sim p/ o Max uma politica sadia de vendas/montagem, pois ele q esta pegando má fama, aumente o preço dos amp's pegue só um por mes pra fazer, sei la...

mas vamo q vamo q hj é sexta!!
hauahauhaua

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral