Review Nasa Electrontubes

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# ago/09 · Editado por: jigo__


É o seguinte pessoal no decorrer desses dias vou colocar alguns samples do NASA, e depois de colocar tds eles escreverei contando sobre as experiencias com esse otimo amp!! tenho ele a aproximadamente 4 meses.

Só pra constar, uso valvulas 6l6 e valvulas de tv no power...

esse amp tem 3 canais, sendo eles, clean; plexi e JCM 800, vou postar 2 samples ou mais de cada um deles, sendo q o primeiro vai ser só uma variação de captadores ou de ganho e volume pra vcs sentirem o timbre e depois vou tocar alguma musica, ai vai:

por in qto o clean:
http://www.4shared.com/file/128501766/e0531fa9/clean_1-clean_1.html

Homenagem ao Grande Raul Seixas.
http://www.4shared.com/file/128501765/795a4e13/Raul_medochuva-Mix down.html


canal Plexi (meu preferido):
http://www.4shared.com/file/128506364/9483eee0/Plexi_volume_5_gain_5__ com_atenuador_-Track_1.html


Equipo usado, minha cruiser st-50 com stellfner stack no braço e cool rails (by kent armstrong) na ponte...

Não comentem tecnica ou execução, pois esta frio pra kraleo e nem peguei na guita essa semana!

abç

Ps: o Amp tem poquissimo chiado, sendo q com humbucker estes somem, como uso singles o chaido é quase zero, o chiado presente na gravação é do meu microfone de pc, q esta mó zuadão.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Cadê o review?
O áudio não ficou nada bom. Difícil até avaliar.
Mas valeu.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jigo__

Parabéns pelo ampli! Quero um... hehehe

Fotos, fotos, fotos!@!!

Abs

SK8Boy
Veterano
# ago/09
· votar


Doido pra saber de kual é desse amp....

Fotos, fotos(2)

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Lord Sigis
o review como eu expliquei só vou fazer na terça ou quarta qdo terminar de postar tds os sons q eu for fazendo.
tp deve ser minha 4ª gravação, mas se não começar a graavr nunca fica bom :D, minha placa é de 16 b, fica meio foda...e o microfone então...

MauricioBahia
SK8Boy
qto a fotos só amanha a tarde, minha irma ta com a minha na casa dela, mas vou postar assim q puder...

abç

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__
Tirando o ruido, tudo o que ouvi até agora foi bastante satisfatório! ^_^

Falta ouvir mais sons. o/

markolino
Veterano
# ago/09
· votar


parabens pelo amp..
se puder posta um com um SONZAO mais forte
ehehehe

abç

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__

Qual a guita e caps que vc usou nessa gravação!?

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

cruiser by crafter st-50 com stellfner stack no braço e cool rails (by kent armstrong) na ponte.

ta mto ruim os sons??


abç

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


markolino
opa pode deixar eu vou postar sim, vo termina de gravar os sons no modo plexi com mais ganho ai depois eu parto pro modo JCm 800 q é o bixo!!! hehe

abç

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__

Acredito que a qualidade da gravação não esta fazendo jus a qualidade do amp, eu acho...A gravação com mais ganho da pra perceber um pouco melhor o timbre do amp...Os sons clean estão bem caídos. Mas gravando com mic de pc sei bem como é, não dá pra fazer milagre...

Mas tenta gravar mais alto e antes de postar aqui faz testes de posição no Mic....Mas perto, de lado, longe..Enfim, gravar não é fácil, fazer review bacana menos ainda!! Dá trabalho!! hehehehe

E outra.. Não masteriza, não use efeitos depois da gravação...Fazendo isso não ajuda em nada.....O que vc pode fazer é colocar sons crús do amp e depois gravar um Bt com o solo e mixar e masterizar...

Inté...

kairi
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__
Tenta gravar com uma câmera, TALVEZ o microfone da câmera seja melhor que o de PC.

Abraços.

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
kra eu so mto virjão msm nesse lance de gravação, vou procurar estudar aqui pra saber o q fazer pois nem sei o q é masterizar e etc e tal...mas até quarta eu faço um review definitivo, pelo menos em palavras hehe!

kairi
minha camera é até q boa mas não tem entrada de audio nem nd do tipo...:D mas vo postar fotos! hehe

abç

Buddy_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__
Pelo que entendi esse amp é basicamente um marshall. Certo?
Grava umas coisas mais radicais (mais distorção), acho que vai ficar bem legal.
É bem legal a sua atitude de vir aqui mostrar o som do amp pra galera ;)

Abraço

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Buddy_guitar
vou gravar sim, só preciso de tempo pois isso qse nem tenho mais! hehe

abç

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__

Como se comporta o modo JCM do teu com as 6l6? Questão de corpo/presença de som x volume necessário?
Se puder comentar mais sobre os modos ia ser bom tbm...

Abraços!

ps.: pra gravar aqui com o mic embutido do notebook, eu deixo o amp longe (uns 2,5m), volume alto e nível de entrada do mic baixa (nas config. de áudio).

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria
ou kra brigado pela dica vou tentar aqui pra ver como fica

pode ficar tranquilo, vou comentar bem td os modos...

to gravando antes pra depois editar td certo no forum de uma só vez.

abç

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__
soh uma correção: as 6L6 são valvulas de power, as de pré é que são as valvulas de TV

jigo__
Veterano
# ago/09 · Editado por: jigo__
· votar


Como prometido estou escrevendo o review do NASA contando minhas experiencias com o amp.

Trata-se de um combo valvulado de 50W de três canais e mais um hi-fi, sendo um canal clean e outro drive, sendo possivel no canal drive escolher entre o modo JCM ou PLEXI.

O amp. Utiliza 1x12 da Eminence (Legend), 2 6L6 no power (q podem ser trocadas por EL34, com o ajuste de bias) e valvulas de Tv no pré-amp, ele possui reverb de mola (q atualmente esta com um problema de mal contato) loop de efeitos e chave de brilho.

Eu escolhi as 6L6 no power com mto medo de não soar legal, mas escolhi por gostar mto do timbre limpo q essas valvulas proporcionam, msm com 6L6 esse amplificador tem a sonoriadade bem Marshall...

Quanto ao som:
Esse amplificador me agradou mto, sem exageros foi o som q eu sempre busquei, é uma pena não conseguir gravações decentes q mostrem realmente o q o amp proporciona, mais vou dar mais detalhes sobre os canais.

O canal Clean tem um timbre bem aveludado (meio q fechado), não é aquele timbre Fender brilhante e vivo é bem Marshall msm, cheio de médios e com um grave bem definido, com a LP de um amigo meu ficou perfeito para tocar algo numa onda meio jazz, sendo q com a strato fica com um timbre bem equilibrado e eu não gosto mto, o clean do NASA é mto parecido com o clean do JCM 2000 q um parceiro meu tem essa é a referencia perfeita q eu posso citar

samples clean:
Garota de Ipanema
http://www.4shared.com/file/129246015/e0716b24/clean_2-Track_1.html


Homenagem ao Grande Raul Seixas.
http://www.4shared.com/file/128501765/795a4e13/Raul_medochuva-Mix down.html


canal Drive esse canal tem dois modos sendo eles

Modo Plexi: esse modo é o meu preferido no amplificador, tem um som mto bom e dependendo da pegada se consegue aquele crunch bem gostoso, se sai mto bem com td tipo de guitarra, é simplesmente perfeito, tp se vc quer tocar blues não há nd melhor, se vc quiser um timbre tp Oasis e outras bandas como Led é o q há, sendo q se vc quiser sons mais pesados tp RR e Van Halen é só aumentar o volume (ou colocar algum pedal de boost) e pronto esta feito, nas ultimas gravações não pude aumentar o volume pois o povo ja ta durmindo in casa (usei atenuador de potencia)

samples:
http://www.4shared.com/file/128506364/9483eee0/Plexi_volume_5_gain_5__ com_atenuador_-Track_1.html

Sultans of swing (usei volume 5, gain 4)
http://www.4shared.com/file/129249513/57ba1cac/Sultans_of_swing_orig-M ixdown.html


Improviso tosco (volume 5, gain 10)
http://www.4shared.com/file/129252451/367b7c02/Improviso-Track_1.html


Modo JCM 800: esse modo tem um otimo ganho, mas não consigo com ele um som legal, pois os singles da minha strato não ajudam em nada deixando o timbre "sem peso" mas com humbucker esse modo arrebenta, toco iron maiden, metallica, Ozzy e td q é mais pesado...
Pude conferir o q o pessoal fala, realmente o JCM só mostra seu verdadeiro som com o volume nas alturas, sendo q se vc ligar o amp não colocar nenhum pedal de boost e não passar do volume 4 vc terá uma experiencia meio broxante, mas jogue o volume acima do 7 e vc morrera feliz (a pressão sonora te matara), esse é um dos motivos por eu gostar mais do modo Plexi, o som fica lindo sem precisar ficar surdo e sem precisar do atenuador!

Captador do braço(stellfner neody) : http://www.4shared.com/file/129494064/5cf72252/Konck_on_captador_stell fner_brao_gain_10_vol_5-.html


Captador da ponte (cool rails Kent armstrong)
http://www.4shared.com/file/129496689/1241c758/captador_ponte_amp_revi ew-Captador_cool_rails__ponte__vol6_gain_10.html


Considerações finais: Esse amp vale realmente a pena se vc souber o q quer, queria falar pra tds q 50W é mto volume, são raras as vezes q posso tocar no talo, pois o amp fala mto alto!! Pra mim 30 W estaria de bom tamanho, mas como tenho vontade de ter banda até q da pra ficar assim...

No modo JCM tenho tido algumas dificuldades pra me adaptar, não sei se são os singles, mas na hora de solar tenho problemas se o solo for rápido pois a bendita dinâmica q tds querem acaba por me atrapalhar na hora do lick rápido em q há pouco contato com a escala, no modo Plexi isso não ocorre pois uso um boost na hora dos solos, não sei se a saída é um compressor ou msm um boost, a vdd é q tenho mto o q aprender sobre o amp e principalmente sobre tocar guitarra msm...

O loop de efeitos dele não me agrada mto, pois acaba tirando um pouco de gain e perde brilho, não é de td ruim e ao meu ver é o único jeito de se usar modulações com o drive do amp...penso em pegar algum buffer ou coisa do tp, mais isso verei mais pra frente.

Esse amp se dá mto bem com pedais, até pq não teria motivos pra se comportar mal!! hehe

Equipo usado: guitarra cruiser st-50 com stellfner stack no braço e cool rails (by kent armstrong) na ponte

Não comentem tecnica ou execução, pois sei q não esta bom, mais o único objetivo é mostrar o amp e luto pra aprimorar minha tecnica.
Peço mais uma vez desculpa pelos erros de português e pela gravação precária, só gravei msm, pois pra aqueles q estão indecisos qq ajuda é mto bem vinda, eu já estive na situação e senti na pele a falta de informação, espero ter ajudado!


Abçs

Cynic
Veterano
# set/09
· votar


jigo__

desde já cara, gostaria de falar, acho que todos aqui são gratos com sua preocupação ao postar samples e mais samples, para que nós possamos ter noção do trabalho do Max...

Vou lhe falar, não gostei de alguns samples aí...
porém tenho certo que você tem um ótimo ampli aí, e talvez a guitarra e o stellfner não "puxou" o que há de melhor do ampli.
Mas confesso que a sample de Sultans of swing ficou ótima, muito bem timbrado, gostei, parecidíssimo, e sinceramente, graças a esse sample me animo a pegar meu ampli com o Max também.

Abraço caraaa!

Xucrute
Veterano
# set/09 · Editado por: Xucrute
· votar


jigo__
Parabems pelo review cara, vai ajudar muita gente, me fala mais sobre o canal Hi-Fi dele, tpw é um canal independende(uma entrada a+) ou é no mesmo input?
se vc quiser um timbre tp Oasis deu até um gas heauhaeu
ps. eu não posso ouvir os samples agora, depois eu edito pra avaliar.

Vlw, abraços

Guita Ibanez
Veterano
# set/09
· votar


jigo__


Pagou qnto????

jigo__
Veterano
# set/09 · Editado por: jigo__
· votar


Bom pessoal acabei o review principal, agora só faltam as fotos q postarei mais pra frente e aprender a tocar back in black pra gravar no modo Plexi com a chave de brilho ligada!!! ehehe

Xucrute
kra eu nunca usei o canal Hi-fi então não posso afirmar nd, mas penso q é um canal pra ser usado com pedaleiras ou pré amp, sei lá, vou pesquisar depois te falo...

Cynic
Kra sem duvida os samples não chegam a 1/5 do q o amp tem a oferecer e ao som dele, mas resolvi gravar pois mta gente pede, se vc tiver afim de um amp bom e não tiver $$$ pra comprar um Marshall pode comprar q é certeiro!!


Guita Ibanez
Kra faz mto tempo, mas os preços do Max são mto bons o meu foi o segundo NASA q saiu!! acredito q foi perto de 1500, mas não etnho ctz!!
abçs galera

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


Galera ja não sei mais o q gravar, deem sugestoes sobre musicas pra eu passar pra vcs...

pois existem solos, musicas q fazem o amp se mostrar melhor, quem puder ajudar eu agradeço!

abç

Xucrute
Veterano
# set/09
· votar


jigo__
Toca, Oasis aeueuaeuae, cara eu perguntei la mas acho que voce não viu, tipo o canal hi-fi (sim vc disse que nunca testou) mas eu queria saber assim ele é um canal mesmo? do tipo plexi vai para jcm e dai pro hi-fi e dai pro clean? ou ele tem uma entrada, so pra ele diferente do input?

Vlw,abraços

gucrispim
Veterano
# set/09
· votar


Xucrute
é um canal mesmo.

Xucrute
Veterano
# set/09
· votar


gucrispim
Vlw, cara. que coisa... e os controle dele serião? apenas volume?

Abraços

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


Xucrute
vou gravar alguma balada do Oasis! hehe

até amanha eu posto!!

abç

wiskeria
Veterano
# set/09
· votar


canal hi-fi deve ser para ligar som de micro/cd/mp3/toca discos...

Xucrute
Veterano
# set/09
· votar


jigo__
Cara, mais umas perguntas chatas (to quase comprando esse amp hehehe):
-O teu tem footswich? se tem como funciona?
-Ta certo que o seu é versão combo, o meu seria head, mas ele pesa muito? e quais serião as medidas?
-Denovo* sobre o hi-fi quais os controles dele? apenas volume?

Desde já, obrigado
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Nasa Electrontubes