Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar

Aonde encontro melhores explicações sobre o trabalho do max? Principalmente sobre essa história de valvulas de tv =P

Max W.Fillies
Veterano
# out/09 · Editado por: Max W.Fillies
· votar

Xucrute

com toda certeza eu não sou o Kairi

esse BOZO trabalha para um concorrente meu e está jogando sujo,
em meu histórico de emails existem dois emails dele,

http://img203.imageshack.us/img203/7585/screenhunter03oct291000.gif

foi até fácil descobrir para quem "eles" trabalham,
inicialmente estava pensando em uma pessoa,porém era apenas pista falsa,o verdadeiro chefe agora já estou sabendo.

o amplificador do Willian teve um real problema e assim que possível vou resolver,o que está atrapalhando é que estou com muito trabalho e ele está precisando do equipamento,
a nova versão já está mais aprimorada e possui muitos recursos extras e o problema já foi resolvido.

durante terça e quarta eu fiquei bastante doente com inflamação forte na garganta e febre e não consegui trabalhar,peço desculpa para quem está na espera,porém hoje estou apenas apenas com a garganta ruim e voltarei aos serviços.

um abraço
Max

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar

FeaR-ME

No site do max mesmo tinha alguma coisa, em algum post no orkut ele mandou até uma tabela que mostrava timbres de válvulas e etc, bem interessante a idéia.

Max W.Fillies
Veterano
# out/09
· votar

ogaitnas
aqui está a tabela
http://img689.imageshack.us/img689/4558/preamp.png

um abraço

Xucrute
Veterano
# out/09
· votar

Bom, acho que vou aproveitar os preços ai, para pedir um 238, talvez o basic ja seja o suficiente, so não sei se pra tocar com banda da.

Vlw,abraços

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar

Xucrute

Tem um vídeo do camarada do Moptop tocando no altas horas com o basic blues .

Não sei se esse é o seu estilo musical mas que dá pra tocar com banda dá !

Valeu !

FeaR-ME
Veterano
# out/09 · Editado por: FeaR-ME
· votar

Eu vi esse vídeo...

Sabe, isso q eu não entendo...

Então quer dizer q com 1 valvulado de 14w igual o basic blues eu consigo tocar de boa em lugares do tamanho do auditorio do altas horas?

EDIT: No video ele usa uma 4x12 né? Ajuda a falar mais alto q 2x12 então?

Xucrute
Veterano
# out/09
· votar

Felipe90
Vlw, cara... pois é eu vi esse ja esse video, tem o detalhe que ele toca com uma 4x12 hehehe, em questão do timbre, acho que é +/- akilo mesmo que eu ando lendo por ai.

Alguem que tem experiencia com o Basic Blues poderia detalhar melhor suas caracteriscas sonoras?

Vlw,gente
Abraços

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar

Eita, edit!! Não tinha lido os posts da pagina anterior!!!

Abração, Max!!!!

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar

Quem responder minha pergunta ganha 1 valvula de tv

ogner
Veterano
# out/09
· votar

FeaR-ME
Então quer dizer q com 1 valvulado de 14w igual o basic blues eu consigo tocar de boa em lugares do tamanho do auditorio do altas horas?

Cara, eu não vi o video, mas veja se o amp não foi microfonado!!

Aposto um chiclete que tinha um mic na frente dele!!!

Com amp de 15 tipo o Blues Jr, não da pra tocar num auditorio como aquele!! Não tem potencia pra isso, os amps lá são microfonados e distribuidos pelo sistema de som da casa.

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar

ogner
Cara eu pensei nisso tb, mas olhei, olhei, olhei e nao vi nenhum mic na frente do 4x12 dele...

Enfim pra tocar pra umas 500 pessoas é no minimo um 50w msm com 2x12?

ogner
Veterano
# out/09
· votar

FeaR-ME

Não tenho a menor noção dessa relação gente x potencia

Tenho um Woodstock do Max, 20w. Ele no Maximo é bemmm alto, rola de fazer show em bar, aquelas apresentaçoes de escola e teatros pqnos...

Xucrute
Veterano
# out/09
· votar

Galera, pelo oque eu to vendo aqui no blog do rodrigo curi (moptop) ele diz:

Tenho usado muito esse cabeçote nos shows do MOPTOP.
Cheguei a usar em palcos grandes e abertos como o SP Moto Festival no autódromo de Interlagos, mas nesse caso, mesmo com uma caixa Marshall 1960, tive que jogar um pouco de guitarra nos retornos pra escutar bem o que tocava.

Então acho que o negocio fala alto mesmo, acho que vou nesse mesmo...hehehehe

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar

Xucrute
tive que jogar um pouco de guitarra nos retornos pra escutar bem o que tocava.

Só pra deixar claro. Se ele fez isso o amp estava microfonado, viu!!

EDIT: Na verdade ele disse q o amp por si só não deu nem pra fazer o papel de retorno, pois ele não estava se ouvindo....Mas pra deixar claro que esse não é o papel tb de um amp de 14w....Tem um timbre foda e se vc quiser microfona e pronto...Toca até no Maracanã...

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar

Tocar ao vivo com o amp sem microfonar é coisa de artista famoso que tem (tempo $) para emparedar trocentas caixas de 4x12 , ou estou errado ?

falow ...

ogner
Veterano
# out/09
· votar

Felipe90

Nem assim!! Rolou um topico tempos atras sobre qual era a real função daquelas paredes...Conclusão??!!

Exibicionismo!!! Shows sempre são microfonados!! Acho que essa foi a conclusão final. Pelo menos é a minha...

Salvo em 1960...
Aposto que Jimi H. realmente fez shows onde só seus stacks faziam a zueira...

Caras como J. Mayer, John Fruciante e outros vários que usam mais de um amp e caixas usam pra realmente mudar o timbre e ter mais opçoes usando diferentes "enderessamentos"...

Bozo Ramone
Veterano
# out/09
· votar

esse BOZO trabalha para um concorrente meu e está jogando sujo.......

foi até fácil descobrir para quem "eles" trabalham,
inicialmente estava pensando em uma pessoa,porém era apenas pista falsa,o verdadeiro chefe agora já estou sabendo.

Max W.Fillies

Cara, tu é um coitado por pensar isso.... O tempo vai mostrar quem é quem.... Eu não apoio ninguém, nem jogo sujo. Mas se tu pensa assim, dane-se... Não faz a menor diferença pra mim.... Estou esperando o teu dia chegar pra eu dar risada da tua cara e de todos os que confiaram em ti....

Eu volto a dizer: ME ESCAPEI BEM NA HORA !!!

Sei dos teus amps, por parte de 2 técnicos... e não é do cara de curitiba que tu foi pedir ajuda uma vez e usou o "nick" dele como nome de um amp teu....

Esquece meu nome... Faz de conta que eu nem estive aki.... Vai vendendo para akeles que acreditam no teu potencial.... EU NÃO !!!

kairi
Veterano
# out/09
· votar

FeaR-ME
SEGUNDO O CARA DO MOPTOP, o amplificador fala TÃO alto que ele foi preciso abaixar o volume do amp bem mais que o de costume, por causa que todo o som vinha da mesa. E por causa disso, ele perdeu um pouco da distorção (já que estava em baixo volume). Ele usou um Tube Screamer, e ficou tudo certo.

Bozo Ramone
Han? Explica melhor esse lance ai cara, to curioso. =D

ogner
Veterano
# out/09
· votar

kairi

Cara, pera lá, temos que chegar num acordo pra não deixar as coisas bagunçadas e dar ideias erradas pra galera interessada no Basic Blues ( q nunca toquei mas que tem diz que é sensacional).

Como assim TÂO alto?? Abaixar o som?Isso meio que não existe!! Então quer dizer que se vc tem um amp stack da Marshall, (100w) por exemplo, não vai poder deixar alto pq vai ter muito volume na mesa...Eitaaa...Só acho que o Basic Blues pode ser alto sim, mas alto pra um valvulado de 14w, nada mais nada menos...Saturar um Wizard e microfonar então?!?! Nem pensar?!? Uhmmm...

Mas quem pode explicar melhor é o próprio pai da criança, daqui a pouco o Max aparece ae!!!

E quanto ao Bozo, é... É um Bozo mesmo.....sem denegrir a imagem da classe por favor.....Triste!! Tsc tsc tsc....

Max W.Fillies
Veterano
# out/09
· votar

!!!Bozo Ramone

primeiramente eu não vejo motivos para seu ódio por mim,
nunca lhe vendi nada e o dia de amanhã cabe a Deus decidir,
realmente já tive problema com alguns aparelhos e com alegria foi uma parte mínima em relação aos já confeccionados e cada dia estou desenvolvendo tecnicas melhores e mais rápidas,tenho certeza que "TODOS" os handmades e produtores industriais já tiveram que realizar manutenção em seus equipamentos,

"Estou esperando o teu dia chegar pra eu dar risada da tua cara e de todos os que confiaram em ti....

amar o próximo é sempre o grande objetivo que tenho,
com isso sinto grande paz e harmonia,caso vc tivesse algum problema e estivesse em minha frente eu teria enorme prazer em lhe ajudar.
[u][/u]

um abraço
Max

Bozo Ramone
Veterano
# out/09
· votar

Max W.Fillies

é.....

esquece....

Segue o teu rumo que eu vou seguir o meu......

Vc feliz ai, e eu feliz aki....

No mais, boa sorte.........

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar

Max W.Fillies
Bozo Ramone

Pronto, coloquei 1 x 1 em pontos pra ficar um placar "neutro"! ;-)

Abs e bom trabalho, saúde e paz pra todos!

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar

MauricioBahia

E eu tirei o 1 do bozo pq acho q ngm deve desmerecer o trabalho de ninguem dessa forma ;)

Xucrute
Veterano
# out/09
· votar

Max W.Fillies
Tem como voce da uma luz pra nos hehehe, sobre o Basic Blues, em termos de caracteristicas sonoras e volume?

Vlw, abraços

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar

ogner
Rolou um topico tempos atras sobre qual era a real função daquelas paredes...Conclusão??!!
Já ouvi o Alex Lifeson falando que ele usa paredões por dois motivos:
- Segurança: se um pifa, tem mais três!
- Facilidade para tirar microfonias.

Lord Sigis
Veterano
# out/09
· votar

Xucrute
Já testei um Basic Blues e, apesar de se chamar Basic Blues, é bem britânico. Ótimo para AC/DC e coisas do tipo, com volumes altos. Crunch bonitão.

Max W.Fillies
Veterano
# out/09 · Editado por: Max W.Fillies
· votar

Xucrute
Tem como voce da uma luz pra nos hehehe, sobre o Basic Blues, em termos de caracteristicas sonoras e volume?

Vlw, abraços

Bom dia,
o Basic Blues é um amplificador que oferece ótimo rendimento de potência ,
a válvula que o Basic Blues utiliza na saída são duas 6BM8 ou ECL82,
essas válvulas são um pouco diferentes,pois a capacidade de picos de potência dependendo do caso é muito elevada para potência normal delas,

realizando testes com válvulas comparei dois tipos
ECL84 de 4 watts
ECL82 de 7 watts (do Basic Blues)

ECL84
screen com resistor de 2k7 em 300VDC
placa 300VDC
corrente máxima de placa medida 63mA
potência 18,9 watts (red plate)
potência 9 watts (placa normal)

com screen em 150VDC
potência máxima 6.9 watts (placa normal)

ECL82 ou 6BM8
screen com resistor de 2k7 em 300VDC
placa 300VDC
corrente máxima de placa medida 170mA
potência 61,2watts (red plate)
potência 21,6 watts (placa normal)

screen em 150VDC
potência máxima oferecida 30,9 watts
potência máxima sem red plate 15 watts

esse amplificador com um bom alto-falante fala bem alto e em alto volume satura bem o power e ainda se consegue um clean em um volume razoavelmente alto para a potência dele.

um abraço
Max

Max W.Fillies
Veterano
# out/09
· votar

aqui está o vídeo com o timbre dele

http://www.youtube.com/watch?v=K50DCsGH_XQ&feature=player_embedded

um abraço

Ricardo CB
Veterano
# out/09
· votar

FeaR-ME

Nasses programas de auditório de tv tem que se tocar baixo senão complica para a tecnica. (não sei porque)
Já vi varios musicos reclamando, inclusive o cara do moptop

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral