Meteoro Scorpion (pra quem usa V-amp, POD, etc...)

Autor Mensagem
RaFaEl69
Veterano
# fev/06 · Editado por: RaFaEl69
· votar


aew galera será q vcs podiam me indicar um amp bom e barato q tenha loop??

RaFaEl69
Veterano
# fev/06
· votar


up?

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Bendsup
Confirmando... ontem fiz um show e microfonei o scorpion, usando uma podxtlive e uma fender americana... sem comentários, ficou bom pra cacete!

Mermão, tenho um XT Live tb. Tô a fim deste Scorpion. Só tenho uma dúvida: quais são os falantes dele? São bons?

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Penta_Blues
Com os simuladores ficou bacana mesmo e com o Dr Drive ele passou a ser um ampli valvulado, mas tive que adaptar um cabo pra poder ter som nos dois canais do Scorpion.

Tenho um POD XT Live... é só ligar 2 cabos... um em cada saída do POD e depois um em cada canal do Scorpion.... é isso? O que vc acho dos falantes dele?

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Boa tarde!!!

Flávio Moura
É isso aí, meu camarada!
Vc vai colocar o cabo Input do Scorpion na entrada do POD e as duas saídas dele nos cabos Esq e Dir do Scorpion. A guitarra vc coloca no Input do Scorpion (não confundir com o cabo Input).
Com relação aos falantes eu os achei interessantes por não "temperarem" tanto as simulações, ou seja, na minha opinião eles não modificam tanto a simulação do POD, mas que fique bem claro: não posso dizer muito pois nunca testei outros falantes no Scorpion pra saber como se sairiam e também não conheço todos os amplis que o POD simula pra poder afirmar que os falantes do Scorpion não influenciam no timbre simulado.
Valeu!!!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Penta_Blues

Cara..me da uma força..eu to pra compra uma pedaleira (provavelmente a Zoom G9.2tt) e no futuro vo usa um power valvulado e ela como pre...
Me disseram q as ondas digitais da pedaleira nao podem ser convertidas em ondas alnalogicas, por isso o power valvulado nao "faria diferença" no som...isso procede??
Fica legal usando sua pod no scorpion? O som fica bem "valvulado"? digo, as simulações ganham mais realismo?
Eu pretendo mandar fazer um power...ainda nao decidi qual..

abraço!

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Penta_Blues
Vc vai colocar o cabo Input do Scorpion na entrada do POD e as duas saídas dele nos cabos Esq e Dir do Scorpion. A guitarra vc coloca no Input do Scorpion (não confundir com o cabo Input).
Vc quiz dizer... a guitarra coloca no input do POD, não do Scorpion, né? rsss

Com relação aos falantes eu os achei interessantes por não "temperarem" tanto as simulações, ou seja, na minha opinião eles não modificam tanto a simulação do POD, mas que fique bem claro: não posso dizer muito pois nunca testei outros falantes no Scorpion pra saber como se sairiam e também não conheço todos os amplis que o POD simula pra poder afirmar que os falantes do Scorpion não influenciam no timbre simulado.
OK. Sabe dizer o modelo dos falantes?

Obrigado pela ajuda.

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Bom dia!!!

diwillo
Cara, eu estou longe de saber muita coisa sobre sinal, mas até onde eu sei, pedaleiras digitais fazem a conversão do sinal de analógico vindo da guitarra para digital e depois de digital para analógico sainda da pedaleira, caso contrário não seria possível o uso de pedais analógicos junto a pedais digitais. Sei que nessa conversão há perdas, de acordo com a capacidade de conversão da pedaleira, mas acho que se usa "na boa"...
Com relação ao POD com o Scorpion, na minha opinião as simulações ficam excelentes, mais por conta da qualidade de simulação do POD do que pelo timbre do Scorpion, que como disse, é um tanto neutro (até porque o Scorpion foi idealizado pra ser usado com o POD).

Flávio Moura
Não cara, quis dizer mesmo a guitarra no Input do Scorpion. Existe um cabo que sai do Scorpion que deve ser ligado no Input do POD e outros dois para serem colocados nas saídas do POD.
Quanto aos falantes, vou confirmar a marca e o modelo pra vc. Estou fora a trabalho e volto na quarta. Te devo esta até lá...rs

Valeu!!!

Flávio Moura
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flávio Moura
· votar


Penta_Blues
Não cara, quis dizer mesmo a guitarra no Input do Scorpion. Existe um cabo que sai do Scorpion que deve ser ligado no Input do POD e outros dois para serem colocados nas saídas do POD.

Cara, juro que não estou entendendo (????). VC disse que a sequencia é:
Guitarra ----> Input do Scorpion -----> Input do POD ======> Saídas do POD (????)

Cara não pode ser esta loucura... eu (sem conhecer o Scorpion) penso que deve ser:

Guitarra ----> POD ====> Scorpion
ligando cada cabo de saída do POD nas 2 entradas do Scorpion (pra aproveitar os 40W)

Cara eu li e reli o q vc escreveu... parece que algo está errado nisso... ou eu loco... ou os dois... sei lá... rsss

Me desculpe mas se der, explique isso direito.

PS: Legendas:
-----> um cabo
===> dois cabos

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Boa tarde!!!

Flávio Moura
Vamos lá.
No painel traseiro do Scorpion existe im jack destinado à colocação do cabo que vem da guitarra, ou seja, Input do Scorpion.
Dentro do compartimento destinado a alojar o Pré-Amp que vc deseja usar junto com o Scorpion existem três cabos com plugue P10. Um deles vc deve colocar no Input do POD, este cabo é chamado de cabo Input. Os outros dois cabos são os cabos para saída de audio que são ligados nas saídas L e R do POD ou só a L quando o Pré utilizado for Mono.
Esquema:
Guitarra----->Input do Scorpion----->Input do POD====>Canais do Scorpion
Valeu!!!

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Penta_Blues

Agora sim, mermão. OK.... é o que vc tinha dito... me desculpe se não entendi bem, mas é pq é uma ligação incomum pra mim (visto que o amp não tem pré). Obrigado pela ajuda.

Só pra finalizar: parece que este amp não tem nehum controle de volume, ganho, ou eq... apenas estas entradas... tudo vai ser controlado pelo POD... é isso?

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


1400 em 20w por canal?

nem a pau juvenal....

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


muito mais esquejma pedir pra alguem fazer um power amp valvulado...sai bem mais barato

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Boa noite!!!

Flávio Moura
parece que este amp não tem nehum controle de volume, ganho, ou eq... apenas estas entradas... tudo vai ser controlado pelo POD... é isso?
Exatamente! Como se trata de um Power, não existe nenhum controle pois não se tem a "frente" do ampli. Todos os ajustes devem ser feitos no equipamento que vc utilizará como Pré-Amp, neste caso o POD.

Poison Lord
Cara, em estéreo vc terá 40W. Sei que não é barato, mas não acredito que vc tenha opções muito mais baratas que ele, a não ser usados. Além disso, este é um tipo de equipamento que só é interessante caso vc tenha em seu set algum equipamento que sirva como Pré. Uma vez adquirido, o Scorpion se torna muito versátil pois vc terá vários amplis diferentes bastando para isso apenas trocar os Prés...

Valeu!!!

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


sim é meu caso hehe tenho o vamp...

a questao é quem tem gente aqui no forum que faz uma repilica de mesa com 2x12 por 2000 reais ehehhe

soh isso...esse como seria so o power amp é mais barato ainda....


alem de nao ser um meteoro...

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Boa noite!!!

Poison Lord
Acho desnecessário gastar 2000 com uma réplica de Mesa se vc vai usar o VAmp como pré...
No final das contas vc acabará gastando o mesmo valor fazendo um handmade, o que não é uma vantagem tão grande assim já que o Scorpion, apesar de ser um Meteoro, é um ótimo equipo. Vc já teve oportunidade de testá-lo?
Valeu!!!

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


nao nao...nem pensei em fazer um mesa...eu estava cogitando um marshall JCM800...
bem secão...

mas agora pensei sobre esse escorpion e acho q um replica com alggumas alterações seria legal...

oq me faz pensar mais eh que se minha vamp for pro saco eu fico sem amp tb...



sabe se da pra ligar a saida estereo da vamp no scorpion?

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Bom dia!!!

Poison Lord
Fazer um ampli de acordo com suas especificações é sempre melhor pois vai atender completamente suas necessidades, mas isso tem um preço e é bom considerar se é realmente viável ou se compensa mais se adaptar aos recursos disponíveis num determinado equipo fabricado em série...
O que vc disse é real. Um power-amp tem a desvantagem de te deixar na mão caso seu Pré tenha algum problema, mas isso pode acontecer com qualquer ampli, tenha ou não um pré, não é mesmo?
Com relação às saídas, dá pra se ligar perfeitamente as duas saídas do VAmp com os dois canais do Scorpion. Vc terá com esta ligação som stereo e 40W de potência.
Valeu!!!

Bendsup
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura

E aí cara,

Seguinte, o combo é uma boa, custa uns 1300 é um bom custo benefício. os falantes são meteoro, ou seja, tem volume, tem grave mé dio e agudo a vontade (boa equalização), porém não são eminence alnico... to pensando em fazer um prévalvulado como opção por 800,00 (clean fender, drive jcm800) se vc somar da uns 2100,00, mais barato doque um handmade (que sairia por uns 3000,00 ). resumindo é bem legal, não pered dinheiro. Só mais uma coisa, o trem é pesado, se vc tem um pod e toca em barzinho, ou show, não vai querer leva-lo.. pelo menos já faz uns 3 meses que não tiro ele do meu quarto, só levo o pod e a guita plugada na mesa, e depois que vc pega a manha já era..
um abraço

Flávio Moura
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flávio Moura
· votar


Penta_Blues
Acho desnecessário gastar 2000 com uma réplica de Mesa se vc vai usar o VAmp como pré...
Já perguntei aqui no FCC, mas ninguém responde... no site da tube amps, tem os preços lá... power Gemini 2x6L6 - 50W: 1.100,00
CX2-12 - caixa 2x12" reta (2 x Eminence Legend GB12 ou 125): 900,00
Total: 2000,00
Ou seja, tem um falante melhor (pode ser) e um power com apenas 2 válvulas... por 2 conto
Tudo bem... aí, bota mais 200 e compra um combo completo com tudo que tem direito... Na faixa de 2600,00 a 3000,00 vc encontra boas opções na Tube Amps...
Pô! Perai... mas por esse preço, vc briga com Laney, Marshall, Fender, Mesa Boogie... ou vc manda trazer dos EUA e paga bagagem extra no voo e ainda economiza grana... fala sério... Será que handmade sai mais barato no caso do Scorpion?
Penta, mermão... tô quase fechando esse Scorpion. To vendo um monte de gente falnado mal da Meteoro... do Scorpion, mas na hora do vamo ve... o bixo parece ter o melhor custo/benefício... eu encontrei por R$1380,0 e ainda vou chorar desconto... o Bendsup tá falando que custa 1300...
Tõ quase colocando um novo topico aqui: Scorpion ou Handmade: quem dá mais?

Bendsup
to pensando em fazer um prévalvulado como opção por 800,00 (clean fender, drive jcm800) se vc somar da uns 2100,00, mais barato doque um handmade (que sairia por uns 3000,00 )
Como vai fazer esse prévalv por 800,00?

Penta_Blues
Moderador
# ago/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Flávio Moura
Eu acho que tem uma boa parcela de usuários do fórum que parecem "boneco de ventríloquo". Repetem o que ouvem e defendem isso como se fosse verdade absoluta, mas sequer testaram o equipamento.
Na minha opinião, que tenho um Scorpion, ele é um ótimo Power. Tem o som "neutro" justamente pra não influenciar ou alterar tanto as simulações vindas do POD, do VAmp ou outro pré qualquer. De que adianta mandar fazer caixas com falantes Eminence, Jensen ou outro, que além de mais caro, alterará a simulação que vc pretende?
Outra coisa: estamos falando em um power com 04 válvulas por canal, que seria um parâmetro que impossibilita a comparação com os handmades feitos pela Tube Amps.
Finalmente, como o Scorpion, até onde eu sei, é o único disponível na sua categoria, fica muito complicado compará-lo com outro equipo ou avaliar seu custoXbenefício em relação a outro. Acredito não ser possível encomendar um handmade com as mesmas características pra depois testar e ver se é melhor ou pior que o Scorpion. Assim, o fato da Meteoro ter amplis de menor qualidade se comparados a similares não significa que a empresa faça sempre equipamentos inferiores, deixando claro que é um pu** preconceito dizer que o Scorpion é ruim só por ser um Meteoro...
Valeu!!!

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


Tudo bem... aí, bota mais 200 e compra um combo completo com tudo que tem direito... Na faixa de 2600,00 a 3000,00 vc encontra boas opções na Tube Amps...
Pô! Perai... mas por esse preço, vc briga com Laney,


isso é de se pensar e ser levado seriamente em concideraçao!

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


o hande made sai como vc quer .... nao esqueçam eheh

e 3000 barões sao os top....

o que é igual aos meia boca da marshall e laney...


mas eu acho q pra esse escorpion uns 1000 ta bom...

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Boa tarde!!!

Poison Lord
A configuração vai sair como vc quer. Mas isso conta com dois detalhes: vc vai pagar por esta exclusividade e não vai ter nenhuma garantia de que o timbre produzido por este equipamento vai ser exatamente aquilo que vc espera ou deseja.
E, como eu disse, como vc vai testar este equipo feito sob encomenda pra saber se está do seu agrado? E se não estiver? Não vai ficar com ele? Handmade tem devolução?...rs
Valeu!!!

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Penta_Blues
Outra coisa: estamos falando em um power com 04 válvulas por canal, que seria um parâmetro que impossibilita a comparação com os handmades feitos pela Tube Amps.
Pois é isso! Tô achando que o Scorpion tem o melhor custo benefício.... eu nunca havia pensado em pegar valvulado... tava pensando em juntar 3 conto e comprar... daí dá pra pensar em coisa boa, mas 3 conto é muita grana...
Fala sério: caixa 2X12, 40W e 8 válv parece legal demais (já que se tem um pré!)

Poison Lord
e 3000 barões sao os top....
Mermão, tem muita gente aki falando bem dos handmades... blz, mas na prática, tá caro. Tudo bem, eu vou lá, fico um dia inteiro testando, converso com os caras e levo pra casa um amp legal... pagando, no mínimo 2 conto (isso um amp mais simples, o fullerton 50W combo 2x12").
Se vc analisar os amps deles, vai ver que vale a pena levar o asset dc 50W combo 2x12". Vc paga 2600,00 e leva um amp com características de Fender + Marshall... aí, se quizer 100W, paga 3 conto.
É o preço de amps assim...
Pô bixo... nesta faixa vale a pena importar um Mesa Boogie fuderoso (ou outros)... e sai mais barato....

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

Flávio Moura
Pra mim tá sendo bom sim. Um ótimo custoXbenefício e no meu caso, muito versátil já que eu tenho vários Pré-Amp's, o que significa que eu posso ter dezenas de amplis diferentes pelo preço de um, inclusive um valvulado quando eu uso o Dr Drive.
Valeu!!!

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
Mermão, mais uma pergunta: como fica qdo vc usa os pedais?
Será que é assim: Guita ----> Scorpion ------> Pedais ====> Scorpion
ou
Guita -----> Pedais -----> Scorpion -------> Pedal Pré ====> Scorpion

Como falei, tenho um set de pedais tb. Vou avaliar isso pra tomar a decisao de compra.
O fato é que só da pra usar 5 pedais em linha e quando vc amp com pré e loop, da pra usar 5 antes do pré e 5 no loop, sacou?

No Scorpion, se eu puder usar 5 antes do amp e 5 junto com o pré, vai ficar show, entende?

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


alguem tem fotos ae?

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Poison Lord
No site da Meteoro, man.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa noite!!!

Flávio Moura
Me desculpe não responder antes. Ontem estive na Expomusic o dia todo...
Cara, com relação à sua dúvida, encare o Pré que vc espetará no Scorpion como a "frente" de um ampli comum. Dessa forma, vc pode fazer o seguinte:
Guita--->pedais--->Scorpion (lembra da entrada Input dele)--->Input do Pré===>Scorpion
Semelhante a colocar a corrente de pedais no Input de um ampli qualquer.
Guita--->Scorpion--->Input do Pré===>pedais===>Scorpion
Esta ligação é semelhante ao uso de loop quando um ampli comum possui este recurso. Mas é muito importante lembrar que os pedais que vc utilizar devem ter saída Stereo, caso contrário vc não poderá utilizar os dois canais do Scorpion, por exemplo, se o Delay só tiver uma saída, vc só usará um canal do Scorpion.
Finalmente,
Guita--->pedais--->Scorpion--->Input do Pré===>pedais===>Scorpion
Como se vc colocasse pedais na frente do ampli (drives, por exemplo) e usasse o loop para os efeitos de modulação/ambiência. A observação quanto a pedais com entrada e saída Stereo também é válida neste caso.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Scorpion (pra quem usa V-amp, POD, etc...)