Meteoro Scorpion Power Amplifier 2.20 Stereo

Autor Mensagem
Rafael Guerra
Veterano
# jan/06


Fala galera !!! Feliz Ano Novo ae...

ae ! alguem ja deu uma olhada nesse novo amp da meteoro... pareçe ser baum... pelo menos melhor do que o resto que eles fazem...

Meteoro Scorpion Power Amplifier 2.20 Stereo

http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/catalogo_2004/pop/lancamentos/ scorpion_power.htm

Falow...

Rafael

Rafael Guerra
Veterano
# jan/06
· votar


galera... esquece esse tópico ae... acabei de achar outro sobre a mesma coisa... foi mal ae... rs...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/115970/

RockMetal
Veterano
# abr/06
· votar


Galera quem comprou esse ampli poderia dar sua opinião aqui, estou afim de comprar um, será que vale a pena no quiz respeito a preço e qualidade, eu tenho um POD XT LIVE.

Obrigado desde de já.

francisco2004
Veterano
# abr/06
· votar


Falta uma potência valvulada portátil para ser usada com prés tipo dr.drive ou pod.

Tem uma opção da Tube Amps, mas se eu não me engano ela é meio cara. Já encontrei no ML uma usada por 800 reais.

Será que não é possível fabricar uma potência valvulada de uns 20 ou 30W em larga escala, custando na faixa dos R$ 500,00? Seria só uma potência mesmo, sem master volume...

É uma brecha no mercado que não está sendo explorada: amplificadores modulares.

O modelo cabeçote + caixa já é comum, mas o modelo pré + potência + caixa não é muito explorado. É uma ótima opção para quem não pode arcar de cara com um combo valvulado ou mesmo num head cheio de canais de drive...

Beatlemaniac
Veterano
# abr/06
· votar


pré + potência + caixa
ue mais isso jah naum eh um combo comum naum ?

francisco2004
Veterano
# abr/06
· votar


Beatlemaniac
É um combo, mas no caso do combo você tem que pagar tudo na bucha. Por exemplo, um Laney LC30 custa uns 2800,00 novo e você está pagando pelo falante, pré e potência. Imagina se fosse possível comprar só a potência dele? Poderia usar durante um tempo ligado a um ampli barato que você já tem e com o tempo ir comprando o resto com maior qualidade.

rockman
Veterano
# abr/06
· votar


Fala moçada, alguem q ja testou, pod dizer se vale a pena esse amp, o acabamento é bom? quais os pontos positivos e negativos do amp, e levar em conta q ta custando 1.400 conto o bixinho, to com uma merda d um vulcano 200w, sera q tr4oco por esse bixinho ai?
To afim d usar um Doctor drive como pré...

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Bom dia!!!

rockman
Cara, eu tenho um Scorpion e gostei bastante dele, principalmente porque eu já tinha alguns pré's, entre eles o Dr Drive.
Em relação a valer a pena comprar, só se vc já possuir algum pré, caso contrário fica muito caro pagar pelo Scorpion e mais um pré qualquer. Um exemplo: com o preço de um Dr Drive mais o Scorpion, vc encontra amplis valvulados de maior potência, principalmente handmades...
Valeu!!!

rockman
Veterano
# abr/06
· votar


Penta_Blues


Fala cara, entao, to pesquisando bastant, mais Handmades to meio fora d cogitaçao por emquanto.
queria saber sobre o timbre dele, se fica c/ som d valvulado com prés tipo POD e V-AMP, com o doctor drive ele se assemelha a q amp e se o acabamento dele é bom...
Valeu Brother

rockman
Veterano
# abr/06
· votar


outra coisa, da pra eu usar meu set d pedais normalment com alguns desses prés? por q ja usei um V-amp e ñ gostei muito...

rockman
Veterano
# abr/06
· votar


Penta_Blues

Uma pergunta facil, entre ele e algum pre, e o Vulcano G200, qual vc ficaria?

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Boa tarde!!!

Bem meu camarada, como diria Jack o Estripador... "Vamos por partes"...rs

queria saber sobre o timbre dele
Questão difícil, pois, estamos falando de impressões (coisa muito particular), que envolve uma série de fatores, não só o ampli, mas a guitarra por exemplo, e também o fato de que não gosto de comparar dizendo que é parecido com este ou melhor que aquele ampli...
O que posso adiantar é que ele é um ampli relativamente "neutro", coisa que permite que o Scorpion soe bem com os pré's que vc conectar. Particularmente eu só testei com POD XT, VAmp2, Dr Drive e Simulamp.

com o doctor drive ele se assemelha a q amp e se o acabamento dele é bom...
Apesar de alguns "puristas" não considerarem o Dr Drive um pré 100% valvulado, na minha opinião o Scorpion ficou um ótimo combo valvulado com ele como pré. A única observação que faço é que como o Dr Drive é mono, vc tem que adaptar um cabo se quiser aproveitar o Scorpion em stereo e com 40W de potência.
O acabamento é bom, mas existem algumas coisinhas que fazem diferença quando vc o compara com produtos importados. Por exemplo, existem umas tampas em forma de POD e VAmp que vc coloca num compartimento para os Pré's. Nestas tampas existe um velcro para fixá-las no ampli que é bem mal cortada e a alça que fizeram com o mesmo velcro, além de feia é pequena e vc só coloca um dedo nela. Conclusão: é um saco tirar a tampa pra trocar de pré.

da pra eu usar meu set d pedais normalment com alguns desses prés?
Bem, usar normalmente sim. Vc ligará como se o pré que vc escolheu fosse a "frente" do Scorpion, ex.: Guitarra>Set de Pedais>POD>Scorpion.
Quanto a ficar legal, é outra história...
Quando utilizei o POD, aproveitei os efeitos dele, o que achei legal. Como não tenho pedais de efeito separados, não experimentei pra ver como fica. De repente posso usar minha pedaleira ME 30 com só um efeito selecionado pra ver como ficam pedais em conjunto com o pré.

Uma pergunta facil, entre ele e algum pre, e o Vulcano G200, qual vc ficaria?
Nem tão fácil...rs. Vou justificar.
1 - Não conheço o Vulcano. Nunca toquei com um. Então fico sem parâmetro para comparar um com o outro.
2 - Mesmo que eu pudesse, como vc não especificou que pré vai ser usado, fica de novo complicado dizer qual seria melhor.
3 - Scorpion, isso é importante, só é legal se vc já tiver um pré ou no meu caso, mais de um, pois dá uma enorme possibilidade de variar meu timbre.
4 - A vantagem de se ter um Scorpion, se vc já tiver um pré, é que vc não paga pelo pré que vem num ampli qualquer e que não seria qualquer, pois vc teria que comprar um ampli que dispusesse de loop e nem todos tem. Além disso, depois de comprado o Scorpion, vc tem a possibilidade de só comprar pré's diferentes e modificar seu ampli sem ter que comprar outro ampli.

Bem, desculpa o post longo. Espero ter ajudado. Qualquer coisa a gente vai se falando!
Valeu!!!

rockman
Veterano
# abr/06
· votar


Penta_Blues

Cara, obrigado por suas explicações, vou ver se testo ele, ai deixo minhas observações.
Valeu.

rockman
Veterano
# mai/06
· votar


Penta_Blues


Fala cara, testei o Scorpion....Testei com o Doctor Drive "alias eu tenho um" e achei bem legal, apesar d ter testado na loja, e ñ deu pra regular da melhor forma, achei mto bom, bem melhor do q meu Vulcano 200...To pensando seriamente em vender meu Vulcano e pegar o Scorpion....
Queria saber se tenho q tirar o Doctor do Case pra colocar naquele compartimento do Scorpion, ou se posso deixa-lo no case e colocar uns cabos grandes até o Scorpion...na verdade ñ quero tirar o Doctor do case e naquele compartimento o pedal fica muito feio, em questao d estetica é mto feio!!!
E ai, posso fazer isso?
Valeu...

Penta_Blues
Moderador
# mai/06
· votar


Boa noite!!!

rockman
Cara, legal saber que vc testou o Scorpion.
Bem, é o seguinte: Não há problema nenhum em vc conectar o Dr Drive diretamente de seu case, a não ser o transtorno de se ter um cabo muito longo e de talvez reconfigurar as ligações que vc tem nos outros pedais do seu case. Eu mandei fazer uma tampa no formato do Dr Drive para colocar naquele compartimento pois só são fornecidas tampas no formato do POD e do VAmp. Esteticamente ficou bom, mas tem o problema de não ser prático trocar os canais do Dr Drive com a mão, já que não existe um "foot controller" para ele. Já com ele dentro do case vc ainda pode trocar os canais com o pé mesmo.
Uma dica que te dou é vc adaptar um cabo mono para sair stéreo e aproveitar toda a potência do Scorpion (lembre-se que a saída do Dr Drive é mono e o Scorpion é stereo).
Valeu!!!

rockman
Veterano
# mai/06
· votar


Penta_Blues

Boa Tarde...

Cara, se eu for pegar o Scorpion pretendo deixar o Doctor no case justamento pra poder usar os canais, trocar na mão pra mim ñ rola....
Cara, sinceramente, to mto afim d me livrar do Vulcano pra pegar um amp valvulado, acho q ja toquei por mto tempo com amp SS, chegou a hora d avançar um pouquinho sab....eheheh
Valeu...

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Penta_Blues

Como ele ficou com o SimulAmp?

Penta_Blues
Moderador
# mai/06
· votar


Boa noite!!!

rockman
Boa sorte meu camarada!!!!!

lespaulbabilon
Cara, como eu disse anteriormente, peço que vc leve em conta que gosto é algo extremamente pessoal. Eu sou particularmente fã do meu Simulamp. Acho um excelente pedal, tanto assim que já tive oportunidade de postar em outro tópico que não me desfaço mais dele. Então, como pedal de distorção ou como pré de algum ampli SS, acho campeão; já numa potência valvulada ele não tem, como pré, o mesmo desempenho. Ele fica bom mas não me impressionou tanto quanto no SS.
Talvez porque ele melhore muito o SS mas não melhore tanto o valvulado na minha opinião.

Valeu!!!

superdrive
Veterano
# mai/06
· votar


Penta_Blues

Amigo, e o volume do Scorpion, utilizado no stéreo, fica bem alto????

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Penta_Blues

É porque eu tenho um SimulAmp e fiquei bem curioso com esse Scorpion. Você poderia gravar alguma coisa aí com ele? Microfonando o amp?
Se não for encomodo! Claro!
Valeu!

Penta_Blues
Moderador
# mai/06
· votar


Bom dia!!!

superdrive
E aí?! Bom meu camarada, 40W valvulado fala "que nem gente grande"...rs, principalmente no meu caso (toco em casa). Para apresentações é claro que vai depender do local, mas para vc ter uma idéia, em Jam's com os amigos, encaro o batera numa boa...rs

lespaulbabilon
Cara, seria um grande prazer te mandar algo, mas vc terá que ter um pouco de paciência. Eu não tenho muita intimidade com gravações via PC então vou procurar uma ajuda pra fazer este arquivo, outro probleminha é que estou em férias na casa do meu sogro e volto no começo do mês. Finalmente, eu gostaria de saber mais ou menos o que vc pensa em termos de som pra que vc possa ter base de comparação, como por exemplo o ajuste do Simulamp que vc está acostumado a ouvir.
Fora isso acho que é moleza gravar...rsrs
Acho que o grande lance do Scorpion é que vc pode ter "vários amplis" adquirindo somente Pré's diferentes

Valeu!!!

superdrive
Veterano
# mai/06
· votar


Penta_Blues

E o problema da falta de reverb usando o dr drive como pré???

Falo isso pq na cadei de pedais o reverb deve ser depois do drive????

Será q há alguma forma de resolver isso???

Penta_Blues
Moderador
# mai/06
· votar


Boa tarde!!!

superdrive
Cara, não há muito o que fazer não. A ligação do Reverb depois do drive só seria possível caso o Dr Drive tivesse um loop. Como ele não tem a solução é colocar um pedalzinho de reverb no Input dele (que no final é realmente ligar reverb antes do drive na cadeia) ou então algo mais elaborado como microfonar o ampli e adicionar reverb na mesa. Uma ligação que ainda não testei foi a de colocar o Reverb na saída do Dr Drive para o Power Amp (qualquer coisa do tipo Dr Drive>Reverb>Scorpion). Acho até que já comentamos algo sobre isso em outro tópico né? O problema nessa ligação é que complica o uso do Scorpion em stereo.
Valeu!!!

francisco2004
Veterano
# mai/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Um problema de usar as distorções do Dr. é que os volumes são meio desequilibrados. Tem que fuçar muito na chavezinha embaixo do pedal para que exista um equilíbrio de clean/solo ou drive/solo.

Usar os três ao mesmo tempo nem pensar, a não ser que use um pedal de volume, mas poderia diminuir um pouco o ganho do pedal.

Estou pensando em comprar uma potência valvulada, mas vou aproveitar apenas o clean do Dr. que é muito bom. As distorções vou usar de pedais mesmo. O ideal seria que o DrDrive tivesse 3 controles de ganho independentes, mas até nos aspectos ruins os caras copiaram o V-Twin.

Penta_Blues
Moderador
# mai/06
· votar


Boa noite!!!

francisco2004
mas até nos aspectos ruins os caras copiaram o V-Twin.
rsrsrsrs.... Isso é que dá copiar e não se dar nem ao trabalho de aperfeiçoar...rs
Valeu!!!

superdrive
Veterano
# mai/06
· votar


Penta_Blues

Amigo, vc poderia gravar algo com o dr drive e o scorpion????

Valeu!

lbergamim
Veterano
# mai/06
· votar


quanto ao "problema" de botar o dr drive no compartimento do scorpion e não poder utilizar os foots... vale lembra que o dr.drive tem entrada para substituir seus foots, ou seja, é só vc arrumar um foot (coom dois botões) e e separ a ponta stereo em dois plus P10 mono e ligar no dr drive...

rockman
Veterano
# mai/06
· votar


lbergamim

É verdade.....Mais como estavamos conversando anteriormente, da pra deixar o doctor no chão e ligar uns fios maiores no Scorpion, ñ atrapalharia em nada.

Penta_Blues
Moderador
# mai/06
· votar


Boa tarde!!!

superdrive
Cara, faz tempo que tô te devendo estas gravações né?
Vou sair na caça de alguém que me dê umas dicas de gravação ou que tenha algo montado pra facilitar. Na primeira oportunidade gravo com o Dr Drive e com o Simulamp tb.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/06
· votar


Boa tarde!!!

lbergamim
Cara, bem lembrado. Vou dar uma verificada se o foot do VAmp pode ser usado ou de repente o foot de um Warm 208GT que já tem dois plug's mono separados.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Scorpion Power Amplifier 2.20 Stereo