Meteoro Scorpion (pra quem usa V-amp, POD, etc...)

Autor Mensagem
Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
Mermão, parece que vai rolar então...
A propósito, vc viu algum amp que possa concorrer com o Scorpion lá?

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


Flávio Moura
No site da Meteoro, man.



tem 1 foto man...

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Poison Lord
tem 1 foto man...
É verdade, e nem tem o manual lá.... essa meteoro...

superdrive
Veterano
# set/06
· votar


Afinal de contas amigo, dá pra usar o scorpion com o dr drive e um reverb passando depois do dr drive, como se fosse um pré com loop?????

E se nos pedais não stereo, se usarmos aqueles cabos duplos q certa vez vc comentou q adaptou no dr. drive????

Penta_Blues
Boa noite!!!

Flávio Moura
Me desculpe não responder antes. Ontem estive na Expomusic o dia todo...
Cara, com relação à sua dúvida, encare o Pré que vc espetará no Scorpion como a "frente" de um ampli comum. Dessa forma, vc pode fazer o seguinte:
Guita--->pedais--->Scorpion (lembra da entrada Input dele)--->Input do Pré===>Scorpion
Semelhante a colocar a corrente de pedais no Input de um ampli qualquer.
Guita--->Scorpion--->Input do Pré===>pedais===>Scorpion
Esta ligação é semelhante ao uso de loop quando um ampli comum possui este recurso. Mas é muito importante lembrar que os pedais que vc utilizar devem ter saída Stereo, caso contrário vc não poderá utilizar os dois canais do Scorpion, por exemplo, se o Delay só tiver uma saída, vc só usará um canal do Scorpion.
Finalmente,
Guita--->pedais--->Scorpion--->Input do Pré===>pedais===>Scorpion
Como se vc colocasse pedais na frente do ampli (drives, por exemplo) e usasse o loop para os efeitos de modulação/ambiência. A observação quanto a pedais com entrada e saída Stereo também é válida neste caso.
Valeu!!!


Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

Flávio Moura
Cara, não reparei em nenhum Power-Amp com as características do Scorpion em outros fabricantes.

superdrive
Como diria Jack " O Estripador", vamos por partes...
Eu disse que é possível usar o Dr Drive em Stereo com o Scorpion porque o Dr tem saída mono que vai para a entrada stereo do Scorpion, ou seja: um cabo Y com uma ponta stereo para a saída do Dr Drive e as duas pontas mono para as entradas do Scorpion.
Agora, se vc tiver um reverb com duas entradas e duas saídas, tudo bem, é possível. Se o seu reverb não tiver duas entradas como o Scorpion, de nada adianta ter um cabo stereo saindo do Dr Drive. Vc vai passar pra mono quando entrar no reverb e do reverb vai sair mono caso ele não tenha duas saídas.
Se vc quiser usar só um canal do Scorpion não tem problema nenhum. Agora, pra usar os dois canais do Scorpion, ou seja, em stereo, vai depender do efeito que vc colocará entre o Pré e o Scorpion, entendeu?
Valeu!!!

RockMetal
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

O Scorpion(volume) dá pra tocar em bares e pequenas festa, só isso que estou em duvida para compra-lo. Tem um volume razoael até que ponto.

Obrigado

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


hehe entao 20w acho meio poco mas se vc der um jeito de tocar com 40 ae é uam boa...

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


RockMetal
O Scorpion(volume) dá pra tocar em bares e pequenas festa, só isso que estou em duvida para compra-lo. Tem um volume razoael até que ponto.

concerteza bixo, nem se preocupe quanto a isso!!

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa tarde!!!

RockMetal
Cara, eu sou músico por hobby, então minhas apresentações se resumem a Jam's com amigos e bares bem pequenos (digamos 20 ou 30 mesas).
Como o Poison Lord comentou, 40W valvulados "falam" que nem gente grande. Dependendo da acústica do local, mesmo os 20W seguram bem a onda, até porque existem locais com palco em nível mais alto que o das mesas e isso ajuda também.
Na minha pouca experiência com apresentações para público, acho que ele não fará feio não...rs
Valeu!!!

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


o penta tem como c tirar fotos?

no site da meteoro tem 2 fotos acho

valeu =******
]

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa tarde!!!

Poison Lord
Tem sim, meu camarada!
Inclusive fiquei devendo umas fotos pro Zé Luiz (dono da Meteoro) porque eu reclamei com ele lá na Expomusic que o Scorpion não vem com tampinha no formato do Dr Drive e que eu fiz uma, daí ele ficou interessado em ver como ficava o Scorpion com Dr Drive como Pré e com a tampinha que eu mandei fazer.
Aproveito pra tirar mais algumas e mandar pra vc. Como não sei "upar" as fotos aqui, qualquer coisa vc me faz o favor de colocar as fotos aqui no tópico, caso hajam mais interessados.
Valeu!!!

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


claro ehhe

meu email

poison_lord arrouba IG ponto com ponto br


valeu
;)

superdrive
Veterano
# set/06
· votar


Mas e se colocarmos um cabo "Y" no reverb ou outro pedal após o dr....


Penta_Blues
Como diria Jack " O Estripador", vamos por partes...
Eu disse que é possível usar o Dr Drive em Stereo com o Scorpion porque o Dr tem saída mono que vai para a entrada stereo do Scorpion, ou seja: um cabo Y com uma ponta stereo para a saída do Dr Drive e as duas pontas mono para as entradas do Scorpion.
Agora, se vc tiver um reverb com duas entradas e duas saídas, tudo bem, é possível. Se o seu reverb não tiver duas entradas como o Scorpion, de nada adianta ter um cabo stereo saindo do Dr Drive. Vc vai passar pra mono quando entrar no reverb e do reverb vai sair mono caso ele não tenha duas saídas.
Se vc quiser usar só um canal do Scorpion não tem problema nenhum. Agora, pra usar os dois canais do Scorpion, ou seja, em stereo, vai depender do efeito que vc colocará entre o Pré e o Scorpion, entendeu?
Valeu!!!


Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa tarde!!!

superdrive
Se o reverb tiver duas entradas, sem problema. Só que eu, particularmente, não me lembro de reverb com duas entradas. De repente dando uma pesquisada até encontre, mas de "bate e pronto" não me lembro mesmo...
Valeu!!!

superdrive
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

Vc não está me entendendo... e se fizermos dessa forma como vc disse abaixo com um reverb mono (assim como o dr drive q tmabém é mono)???


Eu disse que é possível usar o Dr Drive em Stereo com o Scorpion porque o Dr tem saída mono que vai para a entrada stereo do Scorpion, ou seja: um cabo Y com uma ponta stereo para a saída do Dr Drive e as duas pontas mono para as entradas do Scorpion.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


superdrive
Depois que postei, pensei nisso. Eu não entendi mesmo...rs
Bom, acho que é possível, pois no Dr Drive deu certo. Se eu entendi, vc quer fazer esta conexão:
Dr Drive--->cabo mono--->reverb--->cabo Y===>Scorpion.
Vc se lembra como era o cabo adaptado?
Uma outra opção que pensei, foi colocar o pedal DD-6 (Digital Delay) da Boss. Ele é um pedal stereo e apesar de ser Delay, com certa manha na regulagem vc pode extrair efeitos de reverb.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


superdrive
Seus problemas acabaram...rs
O RV-5 da Boss é um Digital Reverb Stereo (duas entradas e duas saídas)!!!
Valeu!!!...rs

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
Seus problemas acabaram...rs
O RV-5 da Boss é um Digital Reverb Stereo (duas entradas e duas saídas)!!!


eu tenho um, custa uns 600$
detalhe: ´´ganhei DE GRAÇA o meu quando comprei meu amplificador rsrsrsrs``

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa noite!!!

marcelogatinho
detalhe: ´´ganhei DE GRAÇA ...
Ooooooooo inveja!.....rsrsrsrsrsrsrs
Cara, hoje estou com o raciocínio lerdo... Pensei no seguinte:
Será que um Digital Reverb entre o Dr Drive (valvulado) e o Scorpion (valvulado) vai alterar o timbre deste conjunto valvulado?
Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Penta_Blues

Cara, hoje estou com o raciocínio lerdo... Pensei no seguinte:
Será que um Digital Reverb entre o Dr Drive (valvulado) e o Scorpion (valvulado) vai alterar o timbre deste conjunto valvulado?


respondo ... com pensamento mais lerdo ainda ... vai sim
o único q não altera o som eh o RV-2... o primeiro ... aquele eh felomenal!! ahah

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa noite!!!

_BLACKMORE_
Então acho que o superdrive vai ter que se contentar com o som sem efeito nenhum do Scorpion...
Cara, falei mal de vc lá no tópico do encontro na Expomusic...rsrsrs
Valeu meu camarada!!!

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
Será que um Digital Reverb entre o Dr Drive (valvulado) e o Scorpion (valvulado) vai alterar o timbre deste conjunto valvulado?

sempre muda um pouco sim, duvido q algum pedal naum mude nada nadinhaaaaa
o rv-5 da um pouco de brilho no som, mas nada de estragar apenas da um pouco de brilho!
eu nunca curti pedais, sempre gostei de guita + ampli,
mas este eu gosto!

Flávio Moura
Veterano
# set/06 · Editado por: Flávio Moura
· votar


Penta_Blues
Cara, não reparei em nenhum Power-Amp com as características do Scorpion em outros fabricantes.
Meu amigo que foi lá tb não encontrou... seja lá como for, fechou mermão... vou só ver como comprar eesa belezinha...
A Playtech tem o melhor preço da net.. que eu encontrei: R$ 1.413,12 à vista!

É confiável? Posso mandar braza?

Vejam os outros:
Foxtrot: R$ 1.635,31 (3X no cartao)
Hendrix: R$ 1.574,10 à vista no boleto

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Flávio Moura

A Playtech tem o melhor preço da net.. que eu encontrei: R$ 1.413,12 à vista!
É confiável? Posso mandar braza?


pow .. vale sim !! diz Penta !! vale ou não !?!

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


Flávio Moura

liga nessa loja e diz q na playtech esta por um tal preço e q se eles fizerem menos vc pega com eles!!!!
se naum achar na busca nem se preocupe pois a busca é confusa e alem doq eles mandam vir da fabrica.
parcelam em 10x cartao e em 12x cheque.
ja comprei uma guita e um ampli ai e os caras sao firmeza
http://www.equipamentosmusicais.com.br/

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


marcelogatinho
É isso aí, mermão... vou pechinchar... a arte mais brasileira de todas!
Se alguém souber de um lugar mais barato, é só dizer... valew!

RockMetal
Veterano
# set/06
· votar


Poison Lord
marcelogatinho
Penta_Blues

Valeu galera, ou pegar um então, 8 valvulas deve, ficar animal com o pod xt Live, tem como postar fotos ai Penta_bleus.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

Flávio Moura
_BLACKMORE_
Pô rapaziada, vale sim! Eu estou muito satisfeito com o meu. Já o tenho a quase um ano e me lembro que na época, por ser lançamento, paguei exatos R$1490,00. Não me arrependo pois este equipamento supriu legal minhas necessidade já que eu tinha o VAmp, o PODXT e o Dr Drive.

RockMetal
Cara, dá pra tirar fotos sim. Só vou pedir um pouco de paciência, pois a tecnologia não chegou por aqui... Faz pouco tempo que temos luz elétrica...rs
Vou fotografar com camera comum, revelar as fotos e depois scanear pra mandar pra vcs. Se pintar uma camera digital emprestada eu mando antes.

Valeu!!!

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


uHUHauHAUA po penta demoro pra compra uma maquininha uHUAhUAhuHA

Kasp
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
cara, soh uma curiosidade...
pra q tanto pre-amo se vc jah tem o XTL?
assim... pra q?
hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Scorpion (pra quem usa V-amp, POD, etc...)