Meteoro Scorpion (pra quem usa V-amp, POD, etc...)

Autor Mensagem
Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


po hahha cade as fotos hell

Helldear --
Veterano
# set/06 · Editado por: Helldear --
· votar


E ah seu lokos bem, não liguem para a bagunça, e sejam bem vindo ao meu sotão ahhh como n'ao podia de ser o meu meteoro scorpion esta nele

>>>

http://mahhell.spaces.live.com/

Aki em baixo segue uma gravação zinha tosca tosca, ao vivo soa 10000 vezes melhor, apenas lembrei que tinha que gravar algo pra colocar aki, entaum por favor num eh pra julgar a musicalidade porque num quis tocar no tempo mesmo o seek and destroy... hehehe

PS.: Descobri que pareço uma bailarina quando quero alcançar notas mais altas...vejam porque

PS2.: Estou tocando soh com um falante e num pude passar dos 60 % do volume do meu pré, imagina quando chegar o pod...huahuauha vai ser ilário.

PS3.: ta ligado sem o terra, por isso o Zzzzzzzz de fundo.....fora que o microfone eh o da camera .... ou sej afraquinho fraquinho...

>>>

http://www.youtube.com/watch?v=5mAjrKSogr4

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues Scorpion Man

Estou estranhando o Scorpion. Não entendi como se liga en stereo. Só tem duas entradas, Uma para ligar os falantes e a outra pro POD.... não entendi... help me...

Dá uma olhada lá e veja como é o seu... acho que tá faltando uma entrada...

Helldear --
Veterano
# set/06 · Editado por: Helldear --
· votar


Dá uma olhada lá e veja como é o seu... acho que tá faltando uma entrada...

CAra eu estou sem o Pod aqui mas pelo o que eu entedi, e pelo jeito que eu liguei aqui meu gt2 é o seguinte não tem segredo.

O scorpion tem 3 cabos (machos) em seu interior :

1. Input.
2. Left.
3. Right.

e uma entrada

1. Guitar Input (femea).

A ligação é a Seguinte:

1ª - Primeiro liue sua guitarra na entrada traseira do scorpion. ( Guitar Input )

2ª - Ligue o 1. Input do Scorpion no Inpud do PodxtLive

3ª Ligue o 2. Left no left/mono do Podxt live

4ª Ligue o 3. Riht no Right do Podxt live

ligue o podxt, ai vc fecha a porta a janela e ligua o scorpion...

uhauhahu aproveite...

EDITADO: COLOQUEI NO MEU SPACES UM esquema medonho do que eu imagino ser a ligação do podxt

http://mahhell.spaces.live.com/

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

Helldear --
Parabéns (atrasado...rs) meu camarada!!!

Amok
Cara, eu concordo com o Flávio Moura. Quando usar o VAmp ou o POD acho interessante desligar a simulação de gabinetes e ficar só com o som dos falantes do Scorpion que, na minha opinião, são relativamente neutros, não influenciando demais no timbre.
Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
Flávio Moura
Helldear --

qto a simulação de falantes .. eu acho q esse eh um recurso interessante qdo se fizer um som com o POD/V-Amp ligado direto na mesa .. pois vc´s não acham esquisito simular um falante/cx em cima de outro falante já específico?
a maioria dos Side e/ou retornos tem saidas com divisores de frequencia .. então acredito que seria o melhor simular caixas qdo ligado em mesas de som ...

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

Flávio Moura
Cara, eu dei uma explicação sobre esta conexão lá no outro tópico que vc perguntou para o cidadão.
Mas o que o Helldear -- passou tá certinho. Até porque o Scorpion já vem com os cabos para fazer a ligação em stereo. Caso o seu não tenha, cobre de quem te vendeu o ampli ou dá uma lidinha lá no meu post (noutro tópico) que é bem tranquilo de se fazer ou comprar um cabo pronto.
Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

kd o msn bixo?
stomp_handmade@hotmail.com !!

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


_BLACKMORE_
Cara, concordo totalmente com vc! Até porque o Scorpion tem gabinete fechado e muitos dos gabinetes simulados não possuem esta característica, o que, na minha pequena experiência (não conheço ao vivo e à cores nem metade dos equipamentos simulados pelo POD) afeta a simulação.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


_BLACKMORE_
Tá Online, meu camarada?

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

Tá Online, meu camarada?

opa!!

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


UHAuhAUh

PLIÊ PLIÊ HELL
UHAuHAuHA

legal cara som massa
=)
fico legal os esquemas q vc fez, os deseinhus...

eu queria ver os graves \o/

Helldear --
Veterano
# set/06
· votar



UHAuhAUh

PLIÊ PLIÊ HELL
UHAuHAuHA

legal cara som massa
=)
fico legal os esquemas q vc fez, os deseinhus...

eu queria ver os graves \o/



Aehhh vlw.... é isso ai ai tentando ajudar na medida do possível....

Graves... Okay....em breve teremos grave....hehhe soh que vou deixar pra gravar quando chegar o podxt live no sabado que ta vindo okay? Flw galera abraÇo...


PENTA BLUES

E ai cara td sussegado?

Bem cara to com uma duvida aqui cruel....

Todo mudo que tem valvulado diz que é necessário ligar e esperar aquecer ( okay isso realmente...) mas por um tempo de menos de 1 minuto ele jah fica pronto é isso mesmo, parecia que era algo que o pessoal falava que demorava mais...algo do tipo 15 minutos... e para desligar parecia ser um processo com um pouco de cautela, mas o scorpion só temo botão de ligar e desligar....eh normal assim msm em qualquer valvulado? a ehh abra;o a todos...

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Helldear --
O scorpion tem 3 cabos (machos) em seu interior :

1. Input.
2. Left.
3. Right.

Penta_Blues Li seu post lá... lembra da minha confusão?

Mermãos, devo estar loco... meu Scorpion só tem 2 entradas. Uma vem dos falantes e a outra vem do POD... desmontei o bixim todo ontem e vi que o input da guitarra que é atrás dele não serve pra quem tem o POD XTLive, pois sai um cabo de lá que passa por dentro dele e é o tal imput que vc falou... ou seja, quem tem o feão ou o v-amp vai utilizá-lo mais por poder fechar com a tampa por cima...
Na prática está utilizando um cabo a mais, o que significa uma pequena perda de sinal.

OK. Esqueço o cabo input do Scorpion e lig a guitarra no input do POD.
Como só tem duas entradas no Scorpion, ligo uma que vem dos falantes e a outra que vem do Out do POD... cara KD o estereo? reparei que abaixo da tal entrada, tem 2 buracos que não servem pra nada... será que o meu veio sem um das entradas?

Estranho tb, pq o Scorpion veio com um cabo Y... duma das pontas está escrito Left e Rigth... vou testar pra ver se os dois falantes funcionam...

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Helldear --
A ligação é a Seguinte:

1ª - Primeiro liue sua guitarra na entrada traseira do scorpion. ( Guitar Input )

2ª - Ligue o 1. Input do Scorpion no Inpud do PodxtLive

3ª Ligue o 2. Left no left/mono do Podxt live

4ª Ligue o 3. Riht no Right do Podxt live


Vi o esquema que vc fez. Não tem 2 lugares pra ligar a saida do POD na entrada do Scorpion (não tem 2 entradas vou ver se dá pra fazer uma foto.. o lugar é meio apertado)... será que estão entrando os dois canais?

Helldear --
Veterano
# set/06
· votar


Flávio Moura

Cara o scorpion não tem dois lugares mesmo, a única entrada que ele tem é o da Guitarra...o que vc ira ligar ao podxt live, são os 3 cabos que saem do SCORPION.... Por acaso tem esses 3 CABOS que saem do SCORPION ? Porque se n'ao tiver prepare-se para trocar...

flw

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Helldear --

Fiz duas fotos da parte interna, com as duas únicas entradas disponíveis. A da esquerda é ligada aos falantes e a da direita ao POD. Vejam se o de vcs é igual...
Como não sei onde colocar as fotos, mando por e-mail... o meu é
fmourasouza arroba gmail.com

Helldear --
Veterano
# set/06 · Editado por: Helldear --
· votar


Flávio Moura

Jah mandei email para vc....manda pra mim...

Ow mas lembre-se nao tem outra entrada alem do guitar input....

Alias acabei de ir no meu meteoro Scorpion e entendi o que ta acontecendo....as duas entradas que vc tanto fala....

A da direita vc liga este cabo stero "Y" que veio junto.
A da esquerda eh o input onde vc ligara no input do seu pod. ( eu creio, eu naum abri para ver....mas deve ser isso...jah que vc diz que é para o falante entaum tente um outro cabo que este por ai...hehehehe mas o stereo é certeza porque no meu da para ver...)

só isso simples....agora vc usa o desenhu que eu fiz... deve ter acontecido que naum veio montando no seu e no meu e do penta jah veio...

tenta ai agora eu acho que nos entendemos... flw...

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

Helldear --
Cara, esse lance de aquecer as válvulas é um pouco controverso. Eu tenho um ampli valvulado com os dois botões (power e standby) e sigo o manual, ou seja, aguardo cerca de 30 segundos pra ligar e depois do uso, os mesmos 30 segundos pra desligar. Com o Scorpion, não sei se vc reparou, mas ele não dá som imediatamente e acho que o motivo pra mim deve ser o tempo de aquecimento. Como ele só tem um botão (power) eu enviei esta dúvida ao suporte técnico da Meteoro (Mello Junior, se não me engano) e não obtive resposta.

Flávio Moura
Cara, é isso mesmo. O cabo Y é justamente pra servir tanto pra Pré's Mono quanto Stereo. A ponta dupla do Y tem dois plugues Mono para serem ligados assim:
Em Pré Mono use a ponta Left do Scorpion
Em Pré Stereo use as duas pontas do Scorpion.
Note que em ambos os casos, a ponta única do Y é a mesma (claro...rs) Esta ponta única tem um plugue Stereo que é ligado numa das duas entradas que vc vê no Scorpion. Se vc usar a ponta Left ela nmandará este sinal único para o plugue stereo, mas como este plugue está recebendo sinal apenas de uma ponta acionará apenas um canal do Scorpion. Quando vc usar as duas pontas (left e right) o plugue stereo acionará os dois canais do Scorpion porque estará recebendo sinal pelas duas pontas do Y. Veja que como o plugue é stereo não é necessário ter entradas independentes no Scorpion. Por isso ele só tem duas entradas, uma para o plugue stereo (que acionará os canais de acordo com a ligação da perna dupla do Y) e outra para o Input do Pré. Sacou?
Quanto à Live, vc está perdendo o Stereo por conectar a guitarra nela...
Faz o seguinte:
Liga a guitarra no Input traseiro do Scorpion.
Coloque a tampa "cega" no compartimento para os Pré's. Tire a tampa traseira do Scorpion e coloque dois cabos mais longos, um comum pra ser ligado no lugar do cabo Input do Scorpion no Input da Live e outro em Y (duas pontas Mono e uma ponta Stereo) pra ser ligado na Live (as duas pontas Mono nas saídas Left e Right da Live e a ponta Stereo lá dentro do Scorpion naquela entrada dos falantes. Como essa ponta é Stereo, ela acionará os dois canais do Scorpion). Com esses cabos mais longos, vc poderá deixar a Live no chão.

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Flávio Moura
Qualquer coisa me manda um E Mail que eu te passo meu telefone. A gente se fala depois que eu sair do trabalho, ok?
Valeu!!!

Helldear --
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

não obtive resposta.

Que fodah neh....isso que mata a meteoro, essa falta de suporte.... nos produtos bons....e a falta de qualidade nos produtos de baixa linha... acho que vou mandar um currículo para cuidar da comunicação dessa empresinha... hehehehe

Acho que enfim nosso amigo Flavio conseguiu as respostas...que tanto procurava...

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Helldear --
Acho que enfim nosso amigo Flavio conseguiu as respostas...que tanto procurava...
Tomara!...rs
Mas se ainda persistir a dúvida, fico satisfeito com a chance de poder ajudar e com a confiança depositada em nossa limitada capacidade.
Valeu!!!

Helldear --
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

Isso ai falo td....

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
Qualquer coisa me manda um E Mail que eu te passo meu telefone.

Qual seu e-mail?

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
Quanto à Live, vc está perdendo o Stereo por conectar a guitarra nela...
Faz o seguinte:
Liga a guitarra no Input traseiro do Scorpion.


Mermão, tenho certeza de que não estou perdendo o Stereo da Live, pois o Input da Live é mono... se eu ligar a guitarra no input trazeiro do Scorpion vou estar fazendo o mesmo que ligar a guitarra "direto" na Live... já que, como falei no outro post (aliás, estamos embolando um pouco comentando em 2 posts), da entrada de guitarra do Scorpion, sai um cabo que passa por dentro dele e sai do outro lado pra se ligar no input do POD (vc nunca abriu a parte traseira?)... talvez estarei "apenas" deixando de perder um pouco de sinal ao ligar direto no POD.

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


eu acho q nao galera...

quando vc liga a guita no pod direto creio que seja a mesma coisa q conectar no ampli....pois aquele imput do ampli é soh uma extensao e leva do mesmo jeito até a live....

aquilo eh mais pra vc deixar a vamp ou pod encaixado ali bunitinhu...

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa tarde!!!

Flávio Moura
Poison Lord
Vcs têm razão! Aquele Input traseiro é como se fosse uma "extensão" mesmo.
Valeu!!!

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


morreram????

e o churrasco?

Helldear --
Veterano
# set/06
· votar


E ai galera eu to esperando chegar o podxt....soh segunda....eu achava que iria ser ontem.....mas estava errado minha sogrinha sh chegah segunda....bem que o flavio poderia postar alguma coisa pra matar a curiosidade....

flw...

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Helldear --
bem que o flavio poderia postar alguma coisa pra matar a curiosidade....
Vou postar umas fotos do set aqui valew?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Scorpion (pra quem usa V-amp, POD, etc...)