The Voice Brasil

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12
· votar


Gansinho
Também acho. :)

Lelo Mig
Mesmo que eu esteja sob o risco de estar falando a maior merda... sei lá, vocalistas deverão saber avaliar com a propriedade que eu não tenho.

Velho, é exatamente nisso que eu tenho martelado nesse e em outros tópicos, por vários anos.

Cara, não tem dessa de "vocalista avalia melhor". Ninguém precisa do aval ou do embasamento de ninguém pra gostar ou achar algum artista bom. Isso é neura de quem acha que técnica vocal se resume a agudos over-the-roof ou Ré-de-peito-com-impostação-top-max-em-fortíssimo.

Se você (no sentido geral: vocês todos) gosta, é bom e ponto final. Só não vale querer empurrar o seu gosto musical na garganta das pessoas, querendo se embasar em informações aleatórias ou entrando no viés da técnica, pois aí é que reside o erro, especialmente de quem acha que seu gosto musical está acima de tudo.

PS: Altemar Dutra.

Villts
Veterano
# out/12 · Editado por: Villts
· votar


Um programa disso (assim como Ídolos e etc) só avalia o quanto a pessoa pode vender.
Não avalia o quanto ela manja de música, não mostra musicalidade, não mostra nada, só é uma competição vazia que não demonstra paixão nenhuma por música, só avalia quem berra mais e tem o sorriso mais bonitinho

Pra mim esses programas são refletidos nesse vídeo aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=y2tgzwgljEk


gravity
Veterano
# out/12
· votar


Pra mim o que vende é música, voz é só um meio. O ponto é: A mídia é quem cria o gosto musical da massa sem personalidade, aí vira tudo uma bagunça só.

Deco_ufrj
Veterano
# nov/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


Villts
Pra mim esses programas são refletidos nesse vídeo aqui:

eu achei q essa mulher não tem nada demais... sem personalidade, e a voz não é nada demais.. o q tem demais no video pra "representar" esses tipos de programas?

Leopold
Veterano
# nov/12 · Editado por: Leopold
· votar


Pra mim o que vende é música, voz é só um meio.

Não acho que seja assim, senão a música instrumental dominaria o cenário.

Para mim a voz é o que conta, o resto é acompanhamento.

Villts
Veterano
# nov/12
· votar


Deco_ufrj
eu gosto dela, hoje em dia ela toca com o Jack Johnson. Mas a questão nem é essa, é o que o cara falou

Villts
Veterano
# nov/12
· votar


Leopold
Para mim a voz é o que conta, o resto é acompanhamento.
Acho egoísmo pensar assim.

Musicalidade não se encontra em linha de voz, até encontra, mas é a junção de tudo... claro que não é td mundo que consegue entender isso, muita música é em cima de voz, mas acho que você entende. Classificar instrumentos como enchimento pra voz acho "ignorante" demais...

http://www.youtube.com/watch?v=ygM8KJjPQdw

isso pra mim é um exemplo de como uma música deve ser. Uma cantora excelente (na minha opinião) e um instrumental fenomenal e riquíssimo, que mostra MUSICALIDADE, tudo se mescla. Entende?

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


Villts

Valeu cara.

Chamar de egoísta e ignorante num post só foi legal de sua parte e só vem colaborar com o que sempre acontece neste fórum quando alguém emite uma opinião com a qual a pessoa não concorda.
Em vez de argumentar, partem logo para o ataque pessoal.
Depois, na cara de pau, dizem que não, que não foi a intenção, etc, mas não deixaram de escrever as belas palavras.
Isso vindo de novato é uma coisa, agora de quem está aqui faz tempo não.

Se eu fosse chamar de estúpido ou idiota cada um que posta coisas que eu discordo neste forum ou não aceita a opinião alheia ia faltar página. E este foi exatamente o seu comportamento.

Por mim, se for possível, prefiro que vc não comente mais nenhum post meu daqui pra frente.

Para constar, apesar do seu belo post, para mim em se tratando de musica cantada, instrumental é sim acompanhamento para voz, mesmo que isso deixe os instrumentistas bravinhos.

McBonalds
Veterano
# nov/12
· votar


Hehehe sou obrigado a botar o dedo nesse angu.

Villts
Acho egoísmo pensar assim.
Olha, não querendo dizer que um seja mais importante que o outro nem nada disso. Mas baseado no que eu vejo de apresentações de música erudita, para um instrumentista conseguir arrebatar o público e emocionar as pessoas ele precisa ser praticamente um virtuose, interpretar muito bem e ainda escolher bem o repertório.

Já um cantor muitas vezes só precisa escolher bem o repertório e pronto, o recado está dado.

Claro que eu estou falando de pessoas comuns, que não têm nenhum estudo prévio de nenhum instrumento. Com músicos o papo é outro.

E isso é perfeitamente natural. A voz humana, por ser muito mais próxima do estágio "natural" e instintivo do ser humano, tem um apelo emocional muito maior do que qualquer instrumento.

Musicalidade não se encontra em linha de voz

Discordo. Acho que muitas pessoas confundem esse termo "Musicalidade" e acabam generalizando para se referir a algum "atributo inato" que faz as pessoas tocarem bem. Ora, musicalidade não é nada mais do que a capacidade de fazer aquilo que a música pede, e isso se encontra desde naquela linha de triângulo lá no fundo até na linha de voz sim. Uma peça cantada accapela pode ser tão musical quanto a cantada por um coro.


Classificar instrumentos como enchimento pra voz acho "ignorante" demais

Mas curiosamente foi justamente para isso que os instrumentos foram criados, para acompanhar a voz. Se você ver os tratados de Leopold Mozart, por exemplo, ele diz que a maneira de tocar violino (e outros intrumentos de corda) devem imitar a voz humana, e quanto mais próximo disso, mais agradável fica aos ouvidos.

Homem Cueca
Veterano
# nov/12
· votar


Leopold
Para constar, apesar do seu belo post, para mim em se tratando de musica cantada, instrumental é sim acompanhamento para voz, mesmo que isso deixe os instrumentistas bravinhos.

Por isso é tão legal quando essa relação se inverte. Heehhehehehehehehe

Brincadeiras a parte, a voz tem um apelativo que nenhum instrumento tem; as palavras. O poder de transmitir mais que um sentimento, transmitir uma mensagem, um drama. É praticamente um teatro cantado.

Agora, eu acho um saco um monte de solistas de música classica. Vira e mexe fico vendo aquelas apresentações da Orquestra Sinfonica de SP na Rede Cultura. É muito raro um tenor, uma soprano solista me emocionar, a maioria esmagadora parece mais preocupada em ser tecnicamente correta do que se emocionar com a música. É lindo, mas na maioria esmagadora das vezes a interpretação dos instrumentistas são mais emotivas.

TG Aoshi
Veterano
# nov/12
· votar


Para mim a guitarra é o que conta, o resto é acompanhamento.
[/guitarrice]

=*

McBonalds
Veterano
# nov/12
· votar


Homem Cueca

Vira e mexe fico vendo aquelas apresentações da Orquestra Sinfonica de SP na Rede Cultura. É muito raro um tenor, uma soprano solista me emocionar

Hehehe é porque na maioria das vezes o repertório é um purgante mesmo. Coisa de músico que quer tocar para músico, e não pensa no público em geral.

Agora, ouça uma apresentação do Mario del Monaco. Duvido que você fique indiferente.

gravity
Veterano
# nov/12
· votar


Quando eu digo que voz é um meio quero dizer:
Uma grande música numa voz medíocre vende muito mais que uma música medíocre numa grande voz. Na maioria dos casos...

Villts
Veterano
# nov/12
· votar


Leopold
Valeu cara.

Chamar de egoísta e ignorante num post só foi legal de sua parte e só vem colaborar com o que sempre acontece neste fórum quando alguém emite uma opinião com a qual a pessoa não concorda.
Em vez de argumentar, partem logo para o ataque pessoal.

Eu não parti pra ataque nenhum. Estar não é ser. Eu falei que achar isso é um pouco egoísmo. Olha a caralhada de música instrumental que existe por aí... pode não ser o destaque porque não é comum. Como o outro cara disse aí, pode até ser que os instrumentos foram criados pra acompanhar voz... mas o que existe de música instrumental é mto grande.

Usar instrumento como enchimento pra voz acontece e muito, mas não precisa ser assim... em uma carreira solo ok, acontece, mas em uma banda BANDA na minha opinião não deve ser assim, existe muita música que por exemplo foca na guitarra e a voz é acompanhamento... ou foca no baixo (Jamiroquai por exemplo) e a voz também fica como acompanhamento... entendeu? Em bandas boas, todos os instrumentos aparecem bem e não ficam só soando acordes com timbres discretos, ou notas quadradas em um baixo

Se eu fosse chamar de estúpido ou idiota cada um que posta coisas que eu discordo neste forum ou não aceita a opinião alheia ia faltar página. E este foi exatamente o seu comportamento.
Para de ser sentimental que não te chamei de estupido/idiota ou qualquer outra coisa. Você fica puto muito fácil... argumentei numa BOA... eu só falei que achar isso pode ser egoísmo, afinal vc é o cantor daqui... capisce?

E vc afinal entendeu o que eu quis dizer?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Eu desisti de ver depois de Domingo, quando eliminaram a Japa que cantava pra caraaaaaaalho e depois aquela Dani, a morena linda demais que cantou Ain't no Sunshine no primeiro dia e domingo cantou Elis Regina.

O melhorzinho em questão de técnica, no meu ponto de vista, é o tal do Sócio, e aquele cara que canta (pasmem) sertanejo Universitário. Esse cara come Luan Santana, Gustavo Lima, dentro outros, com farofa! Tudo bem que isso não significa nada, mas o cara alcança umas notas bem altas...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Na boa, o Brown é um otário de tirar essa mina, mesmo com todo mundo na porra do auditório pedindo pra ele salvar ela:



Villts
Veterano
# nov/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Cara, eu só vi esse fds, não vi as outras músicas... mas se for a Japa do rock... mto ruim cantando Cochise e a outra música emendada

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Villts

Bah, foda-se a japa, olha essa Dani mano!

O auditório inteiro pedindo ela. O brown eh um viado...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Olha essa voz mano...



E ela é muitoooooooooooooooo gata!

Villts
Veterano
# nov/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
ahauhauahauah vou ver! eu curti mto a mina cantando At Last da Etta James e uma gordinha cantando Let It Be

shoyoninja
Veterano
# nov/12
· votar


? Joss Stone e Jamiroquai apenas ratificam o que o Cantante disse, em um dos casos a banda é o próprio nome da cantora!

Tem um groove fodástico. As bandas são top, mas velho, pra mim a principal diferença nos dois casos é que eles estão fazendo a parte deles, deixando a voz em evidência, trabalhando o groove e as dinâmicas. Instrumentista sabe disso e precisa trabalhar dessa forma mesmo em música instrumental, deixando o instrumento da melodia em evidência.

Sei lá. Não faz nem muito sentido discutir isso. Ainda mais no contexto desse tópico...

Tanto o instrumentista quanto o cantor tem que saber o que estão fazendo. E se a música tem linha de voz, ou o cantor é bom, ou a produção é muito top e arruma na edição, senão na primeira frase já mata a música inteira.

Leopold
Veterano
# nov/12 · Editado por: Leopold
· votar


Vamos pensar em termos de bandas com vocal por exemplo. Quem é o solista? O cantor, certo? E se o Iron Maiden por exemplo resolvesse há uns anos atrás que o instrumental é que deveria prevalecer e a voz do Bruce deveria ficar mais "atrás"? Faria sucesso?

Se vc for gravar um CD, coloque a voz lá no fundo e coloque a instrumentação pra frente. Lá se foi a letra da sua música, lá se foi o recado que vc queria dar.
Se um cantor erudito ao executar uma peça, colocasse o pianista em evidência? Seria piano e voz, não voz e piano.

Seja uma banda, uma orquestra, piano, violão e etc, quando se tem musica cantada é o vocal que tem que estar em evidência, não há outro meio e ninguém faz diferente.

Leopold
Veterano
# nov/12 · Editado por: Leopold
· votar


Para de ser sentimental que não te chamei de estupido/idiota ou qualquer outra coisa. Você fica puto muito fácil... argumentei numa BOA

Numa boa coisa nenhuma. Não venha com isso de que não disse o que disse. Mas também não importa. Ficando longe já me basta.

Villts
Veterano
# nov/12
· votar


shoyoninja
Joss Stone e Jamiroquai apenas ratificam o que o Cantante disse, em um dos casos a banda é o próprio nome da cantora!
Sim, mas ela é uma cantora solo! E ainda assim não aparece sozinha musicalmente com a banda dela, digo pra quem entende de música... a banda é absurdamente boa e introsada... assim como sei lá, The Roots

Pra mim o instrumento só não é importante em coisas como são estritamente vocais, como sei lá, Legião Urbana.

Também pode ser questão de gosto, tanto que eu só ouço coisas mais grooveadas e tal, que tem um puta trabalho de instrumentos...
O vocal sempre fica na frente, é o instrumento mais peculiar, como disse o Leopold, mas pra mim não é o melhor, e também não o mais importante. Eu canto (tento rs), gosto mto de voz, pago mto pau pra mto cantor(a), mas voz não é nada sem algo pra dar um clima atrás, sem trazer o que emociona e arrepia, e é por isso que não dou mta audiência ao The Voice. Eu não vejo nada musicalmente atrativo no programa. Se fosse um concurso de bandas seria mto mais interessante, embora eu agora estar imaginando um monte de moleque cantando Sweet Child O' Mine hauahauha

Gansinho
Veterano
# nov/12
· votar


Pra mim é claro que o vocal é tem uma importância maior do que os instrumentos.

Isso fica claro quando se trata de mudança nos membros de alguma banda.
Imagina o Metallica sem o James? Imagina o Iron sem o Bruce (como já teve e foi uma bosta)? Imagina Pantera sem Phil Anselmo? U2 sem Bono Vox? A banda perde completamente a identidade.

Mas se a troca ocorrer com um instrumentista ninguém se importa muito não. É normal.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Na boa, o Brown é um otário de tirar essa mina, mesmo com todo mundo na porra do auditório pedindo pra ele salvar ela:

Minha aluna...

;-)

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian

Só acredito com foto e bilhetinho "chuuuuupa FCC!!!" hehehe

Abs

TG Aoshi
Veterano
# nov/12
· votar


Christhian
Minha aluna...

Sérião, mesmo?
Mandou muito no programa passado!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/12
· votar


MauricioBahia
aehuaehuae

TG Aoshi
Também achei. E foi bem estranho o público todo falando pro maluco lá escolher ela e ele "pegar" a outra... mas enfim, coisas de Rede Globo.

A Dani tem um potencial enorme. Começamos a trabalhar a pouco tempo, mas ela ainda irá desenvolver muito. Acompanhem-na e aguardem... :)

Homem Cueca
Veterano
# nov/12
· votar


Christhian
Também achei. E foi bem estranho o público todo falando pro maluco lá escolher ela e ele "pegar" a outra... mas enfim, coisas de Rede Globo.

A Dani tem um potencial enorme. Começamos a trabalhar a pouco tempo, mas ela ainda irá desenvolver muito. Acompanhem-na e aguardem... :)


ié ié!

Carlinhos Brown se colocou em maus lençóis. Huahuahuahua

A interpretação da Dani foi dez, encerrou a participação dela no The Voice Brasil com chave de ouro. Gerou muita discórdia em relação à "escolha" do C.Brown e foi um dos assuntos mais comentados no mundo no Twitter no momento do programa.



Nota dez!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Voice Brasil