Behringer Ultra Voice X OUTROS COMPRESSORES

    Autor Mensagem
    Tony Ferraz
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Tony Ferraz


    Já tenho mesa de som, potência, caixas jbl, um sm58 shure, e um nanoverb (delay e afins), preciso de um compressor, me disseram q esse é bom e barato, alguém tem alguma sugestão (do tipo, qual o melhor compressor)??? Preciso de mais alguma coisa (alem de cantar bem) pra ter um som decente/profissional?

    Tony Ferraz
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
    · votar


    Aliás, se alguém souber onde eu compro o ultra voice por favor em dê um toque

    VirgoShaka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ultravoice não é um compressor, meu amigo. Trata-se de um combo com pré-amps, com outras opções, inclusive a de compressão.
    Sai por uns 500 reais...
    No Mercado Livre vc acha e eu tenho o telefone da distribuidora, que é a Equipo. Se quiser eu te passo...

    Tony Ferraz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Manda aí por favor
    tony@futureway.com.br

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Um compressor é de boa utilidade pra voz?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    quanto é que tá custando um ultravoice desses?

    VirgoShaka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Krist Novoselic

    A função do compressor é reduzir a dinâmica de frequências da voz ou instrumento, deixando o som mais nivelado, linear e presente, diminuindo a intensidade das frequências mais altas e aumentando a das frequências mais baixas.
    Em outras palavras o compressor poupa o seu trabalho de executar o controle de dinâmica no microfone, afastando-o (quando cantando em tons mais altos e com mais volume) ou aproximando-o da boca (quando cantando em tons mais baixos e com menos volume), só que com incomparávelmente mais eficiência, claro...
    O compressor é mais utilizado em estúdios para comprimir as taxas de frequência e deixar a voz por exemplo sempre audível na faixa. Mas pode ser também utilizado ao vivo.
    Um UltraVoice sai por volta de uns 550 a 650 reais. Eu tenho um e utilizei pouco ainda. Não é um aparelho muito simples de ser regulado... mas pelo que eu já testei, ele melhora umas quinhentas mil vezes a voz na hora de ensaiar, pq agora eu posso ouvir ela DE VERDADE, pois além de compressor, é um pré-amplificador, um feedback destroyer (expander/gate), voice optimizer, de-esser, e simulador de válvulas (para saturação vocal).
    E pode ser usado para gravar os vocais direto pro computador com qualidade quase profissional (pra não dizer profissional).
    Só que eu acho que só vale a pena o investimento se vocês tiverem estúdio ou banda que está crescendo e precisa de investimento, se for só pra ter um, treinar canto, brincar, esqueça pq ele pouco vai prestar pra vocês, aliás, vai até prejudicar um pouco a evolução de vocês (pelo menos é oq eu acho). E outra coisa: se vocês usarem leson, carol, sound of heaven e outros microfones de cunho medíocre vocês difícilmente notarão uma melhora muito significativa no som processado pelo UltraVoice e vão se frustrar com a aquisição do aparelho!
    Bom, esses são meus conselhos...

    Um abraço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Ultra Voice X OUTROS COMPRESSORES