The Voice Brasil

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


E eu achava que o povo do fórum de guitarra era chato....

Leopold
Veterano
# out/12 · Editado por: Leopold
· votar


d.u.n.h.a.

Chato é alguém que fica chamando o pessoal dos fóruns de chatos e não contribui com uma vírgula.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Leopold
Também.

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Apenas emiti minha opinião como ouvinte de música há 50 anos e metido com ela profissionalmente, acompanhando crooners em bandas de baile, cantore(a)s de MPB, Jazz , Rock, Pop e etc, atuando em studios, pré produções, e trabalhando em sonorização por 30 anos.

Não disse que a opinião de ninguém estava errada, apenas emiti a minha opinião.

Mas, como não entendo nada e minha opinião é totalmente sem critérios para avaliação, me retiro do tópico...

Estou convencido de não ter nada a acrescentar.

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
aquela enxurrada de cantoras "técnicas" e cheias de firulas insuportáveis, como Celine Dion, Mariah Carey, Cristina Aguilera

Tarja Turunem
Sarah Brightman

Detesto de decepcionar, mas nenhuma dessas donas aí têm técnica nenhuma.

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


McBonalds
mas nenhuma dessas donas aí têm técnica nenhuma.

então o que seria técnica?
porque leio sobre algumas delas e que fizeram aulas e tal... e não foi aulinha de 6 meses em "escolinha"

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


fernando tecladista

Sinceramente, fiquei besta com minha ignorância...

Porque pelo que "aprendi" aqui, NINGUÉM canta nada, NINGUÉM tem técnica, NINGUÉM é afinado, NINGUÉM tem bom timbre... todo mundo é ruim prá caramba.

Só fiquei pensando o que estes cantores aqui do FCC estão esperando para ficarem milionários?

Ahhh...mas a culpa é do mercado, da mídia, do povo ignorante, da falta de cultura, do consumismo, No Brasil X, se fosse lá fora Y......blá, blá, blá, blá....

Bom, vou continuar ouvindo Joss Stone, Janis Joplin, Aretha Franklin, Marisa Monte e etc... elas não cantam nada, mas prá mim tá bom, eu não entendo porra nenhuma mesmo!

Calime
Veterano
# out/12
· votar


d.u.n.h.a.

+1 pra vc kra. De fato esse lance de ser "saber demais" é bem chato mesmo, dependendo da forma que a pessoa se expresse.

Sobre o assunto prefiro não opinar. Lí aqui que os critérios de figuras experientes e tarimbadas no meio da música "midiática" como Lulu e Carlinhos Brown não devem ser consideradas. Se esses kras não tem critérios para fazer (e bem, na minha opinião) uma análise, imagine eu.

Acho que tenho que rever meus conceitos sobre música, talvez meu nível é mto baixo, falte conhecimento ou sei lá o que. Sempre achei que o Lulu em especial era uma kra safo, que saca mto de mídia e música, produção, senso estético e artístico, além de tocar guitarra extremamente bem ....

Abraço aos que ficam.

Calime
Veterano
# out/12
· votar


Bom, vou continuar ouvindo Joss Stone, Janis Joplin, Aretha Franklin, Marisa Monte e etc... elas não cantam nada, mas prá mim tá bom, eu não entendo porra nenhuma mesmo!(2)

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Nossa, que drama hein.
Todas as que você citou tem boa afinação e bom timbre.

Calime
Sempre achei que o Lulu em especial era uma kra safo, que saca mto de mídia e música, produção, senso estético e artístico, além de tocar guitarra extremamente bem ....

Ele tem tudo isso aí que tu falou, só não saca de canto.

Calime
Veterano
# out/12 · Editado por: Calime
· votar


Gansinho

Kra, tavez vc não tenha se atentado que para ser um "artista" (ou ídolo, que o seja) a técnica é apenas um dos elementos. Junto dela tem mtos outros como postura de palco, carisma, profisionalismo, senso de estética...e mtos outros.

Pelos anos de vivência esses kras que lá estão como jurados tem uma ótima noção disso tudo, e tbm de vocal. O fato do kra não ficar lá demonstrando ou mesmo não possuir uma excelente técnica vocal não o descredencia, pq de fato não é só isso que conta para os fins do programa e também deles terem suas particularidades e estilo próprio. Será que pra fazer o som do Lulu seria necessário o mesmo possuir uma técnica de um Pavarotti? Será que ele quer isso? O fato dele possuir ou não o faz pior ou ruim?

Sacar de canto eu tenho certeza que ele saca sim. Dominar mtas técnicas e saber como executa-las acredito que não...mas pros fins do programa, seria isso necessário? Será que os conhecimentos dele já não são o bastante para isso? Será que ele não sabe diferenciar um vocal de qualidade em detrimento a outro com menos qualidade?

fernando tecladista
Veterano
# out/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


edit:

perda de tempo

shoyoninja
Veterano
# out/12
· votar


É só fazer o tópico no OT galera. Aqui esse circo tem tanta relevância quanto uma novela ou outro reality show tosco.

Vcs falam, mas queria ver algum de vocês pagar pra fazer aula de canto com o Carlinhos Brown hhahaha.

Enfim, só tenham em mente que muitas vezes o resultado musical gravado no estúdio tem participação direta de um Chris ou um Cantante, tanto como coach quanto na edição da linha de voz. Isso que vocês vêem é só o frontend, não duvido que esses participantes estejam sendo preparados por alguém pra criar material interessante e depois editado até o talo.

E nem interessa tmb, nenhum deles participa aqui do fórum. Para não dizer que o tópico é inútil, usem o tempo que iriam gastar vendo essa tranqueira para estudar, vão ganhar bem mais com isso.

abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12 · Editado por: Christhian
· votar


Eu sinceramente não entendo como vocês podem ter tanta dificuldade de entender coisas rudimentares.

O programa não é sobre canto! É um programa - assim como vários outros - que buscam um ÍDOLO POP! Ponto final!

Lulu, Daniel, Carlinhos, Claudia Leite, Ivete, Faustão, Silvio Santos, Gugu, Luciano Huck, Rick Bonadio, Xuxa e outros: todos esses ESTÃO MAIS DO QUE HABILITADOS a identificar pessoas com esse potencial! Eles lidam com isso todos os dias!

Qual é a dificuldade de entender que a escolha desses jurados não não se deu por cantarem bem, mas por terem um perfil de ÍDOLO POP, exatamente como o programa procura? Por que cargas d´agua vocês acham que a Globo, meramente preocupada com a audiência - e com a grana que isso gera - iria querer produzir um programa para fazer algum bem pra música, em algum aspecto?

Hoje visitei a minha mãe e ela adora a Globo. No programa de maior audiência da tarde - o Faustão - estavam lá Bochecha e mais meia dúzia de funkeiros, sendo considerados por ele como "alguns dos maiores ídolos da atualidade. Ele está errado?

E qual é a dificuldade de vocês em entender que para ser ídolo de qualquer coisa, não precisa ter técnica? O Ozzy, por exemplo. É um dos caras que mais me influenciaram nessa vida, mas ele simplesmente não tem nenhuma noção de técnica vocal! E qual o problema nisso? Aliás, eu já cansei de dizer para meus alunos que NA MINHA OPINIÃO, o Black Sabbath só é Black Sabbath com o OZZY e não com o DIO, que TAMBÉM NA MINHA OPINIÃO, tinha uma técnica refinadíssima para o estilo.

Me digam: Qual a dificuldade em entender isso?

Agora, esse tópico foi criado NO FÓRUM DE CANTO. Aqui, a natureza das coisas, por motivos mais do que óbvios, é discutir CANTO. QUAL É A DIFICULDADE em entender que a opinião das pessoas aqui está baseada APENAS NESSE CRITÉRIO? Ninguém está questionando a qualidade do programa considerando sua finalidade, mas apenas analisando o viés que diz respeito ao conteúdo do fórum, PONTO FINAL!

Que saco esses ataques gratuitos à argumentação alheia!

QUE SACO!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12 · Editado por: Christhian
· votar


fernando tecladista
Velho, você está totalmente equivocado e a sua postagem tem informações que corroboram com o que todos aqui já disseram: Bocceli não é um cantor lírico.

Eu estudo canto lírico há 18 anos, mas isso não faz de mim canto lírico. Faço árias em casamentos e tenho até algumas gravadas, mas não sou cantor lírico.

pessoal aqui do brasil conhece ele por gravou "con te partiro" e aquela outra com a sandy, mas lá fora ele já era muito mais conhecido que isso e a carreira sólida, isso foi o que chegou popularmente aqui, o que não quer dizer que é só isso

Isso não é verdade. Estive na Itália algumas vezes e o PRÓPRIO Bocceli se intitula cantor "com influências de ópera", mas com um repertório popular.

Agora, veja onde sua própria postagem confirma isso:

Bocelli made his debut in a major operatic role in 1998 when he played Rodolfo in a production of La bohème at the Teatro Comunale in Cagliari

Con te partiró estourou para o mundo em 1994 e ele fez sua primeira ópera 4 anos depois. Como cantor popular, ele é espetacular, o que certamente lhe abriu portas para, posteriormente à sua fama, ter executado tais peças.

Lembrando que o fato do Malmsteen tocar Bach não faz dele um músico erudito.

será que o mundo inteiro foi enganado por um cantor mequetrefe que se passa por cantor lirico

Não. O mundo inteiro admira um cantor popular espetacular que tem forte influência de música erudita, mas não é cantor lírico nem nunca se afirmou como tal.

Abraços.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Christhian

Cara, de boa, deixei claro e evidente em minhas colocações, tanto o aspecto Pop do programa, quanto dos jurados e frisei sobre se tratar de MINHA opinião pessoal sobre o assunto. Sem nenhum tipo de agressão ou ataque gratuito.

Contudo, apesar de ser um fórum de canto, e a opinião das pessoas aqui estarem baseadas nesse ponto, como você citou, fiquei pasmo, não com críticas a minhas colocações, mas com algumas considerações feitas sobre elas que me deixaram perplexo com o nível altíssimo dos críticos daqui.

Andrea Bocelli, gravou dezenas de óperas, ganhou inúmeros prêmios internacionais, foi super bem conceituado pela crítica erudita européia e "não Canta Nada"??

Rolando Villazón, se apresentou nas mais renomadas casas de ópera da europa foi celebrado como um dos maiores tenores líricos da atualidade e "não Canta Nada"??

Cristina Aguilera, Celine Dion, Mariah Carey, Tarja Turunen, Sarah Brightman (apesar de não gostar de nenhuma delas) "não cantam nada"??

Todos são um bando de gralhas sem técnica alguma?

Gostaria de saber se existe algum cantor popular que cante bem... porque os que eu citei e gosto, como Joss Stone, Janis Joplin, Aretha Franklin, Marisa Monte, Robert Plant, Freddie Mercury, Ronnie James Dio e etc, pelo jeito, não passam de um bando de "afinadinhos"!

Gostaria, de saber, sinceramente, se sob à luz "técnica e afinação" perfeitas, existe UM cantor popular, seja do Jazz, Rock, MPB, Forró ou que diabos, digno de nota?

Gansinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Lelo Mig
Ah, agora entendi.
Por tudo que você citou no último post, a briga não é comigo.
Então beleza.

Gostaria, de saber, sinceramente, se sob à luz "técnica e afinação" perfeitas, existe UM cantor popular, seja do Jazz, Rock, MPB, Forró ou que diabos, digno de nota?

Nem posso dar minha opinião técnica, mas eu comentei com o Chris e ele curtiu a afinação e a técnica da cantora: Jessie J.

http://www.youtube.com/watch?v=FrLNwNg6n9k

Pra mim ela é excepcional, e é jurada do The Voice UK. Pra mim a única que realmente canta lá.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12 · Editado por: Christhian
· votar


Lelo Mig
Em primeiro lugar, não direcionei à você. Mas você está atacando agora gratuitamente a argumentação alheia. Veja:

Andrea Bocelli, gravou dezenas de óperas, ganhou inúmeros prêmios internacionais, foi super bem conceituado pela crítica erudita européia e "não Canta Nada"??

Leia o último parágrafo que escrevi antes do "Abraços". Não foi de graça o que você escreveu para mim?

Todos são um bando de gralhas sem técnica alguma?
Gostaria de saber se existe algum cantor popular que cante bem... porque os que eu citei e gosto, como Joss Stone, Janis Joplin, Aretha Franklin, Marisa Monte, Robert Plant, Freddie Mercury, Ronnie James Dio e etc, pelo jeito, não passam de um bando de "afinadinhos"!

Ninguém disse que são gralhas, são VOCÊS mesmos que estão dizendo. Eu não entendo a necessidade da aprovação alheia a respeito do gosto de vocês. Se vocês gostam, qual o problema da pessoa não ter técnica?

E veja como isso foi gratuito, novamente. Está lá na minha postagem:

E qual é a dificuldade de vocês em entender que para ser ídolo de qualquer coisa, não precisa ter técnica? O Ozzy, por exemplo. É um dos caras que mais me influenciaram nessa vida, mas ele simplesmente não tem nenhuma noção de técnica vocal! E qual o problema nisso? Aliás, eu já cansei de dizer para meus alunos que NA MINHA OPINIÃO, o Black Sabbath só é Black Sabbath com o OZZY e não com o DIO, que TAMBÉM NA MINHA OPINIÃO, tinha uma técnica refinadíssima para o estilo.

O preconceito está na cabeça de vocês mesmos. Não é A MINHA OPINIÃO que para ser bom tem que ter técnica, mas a de vocês.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12
· votar


Gansinho
Nem posso dar minha opinião técnica, mas eu comentei com o Chris e ele curtiu a cantora: Jessie J.

Até parece que isso vai adiantar alguma coisa, mas eu já até tinha esquecido disso. E a questão é que conversamos à respeito disso totalmente fora dos holofotes daqui, mas não hesitei em lhe dizer que achei espetacular!

Agora, esse papo de que "se o Bocceli não for cantor lírico, ele não presta" é a maior balela e argumento invertido que aparece por aqui. O cara É MUITO BOM, mas não é cantor lírico.

QUAL O PROBLEMA NISSO?

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Christhian

Ok, parece que vc não entendeu meu post. Ele não foi direcionado à vc, e escrevi antes (ou ao mesmo tempo) do seu sob o Bocelli/Ozzy, mas publicou depois.

Quanto as "gralhas" foi escrito:
"Tanto Bocelli como Villazón são duas gralhas que não cantam nada"

Mas tudo bem, encerro por aqui, não estou aqui para atacar ou criticar ninguém e nem passar, ainda que sem intenção, esta impressão.

Valeu!

Gansinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Christhian
E a questão é que conversamos à respeito disso totalmente fora dos holofotes daqui

Desculpa Chris, não entendi o sentido.. Você não curtiu que eu citei uma conversa particular nossa? Se foi o caso eu edito, hehe.

Eu só falei isso pra citar uma cantora pop que eu acho boa e que eu tive a opinião de alguém que entende que também achou boa, hehe.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12
· votar


Lelo Mig
Cara, eu não vi quem disse isso, mas da mesma maneira, trata-se de uma opinião pessoal de quem escreveu e pode ser discutida isoladamente, sem nenhum problema! Mas é apenas isso. Quem não frequenta aqui usualmente tem o péssimo hábito de generalizar, como se o que algo que uma pessoa diz fosse a verdade coletiva do fórum ou acaba por usar uma única opinião (pessoal, baseada no gosto e na percepção única da pessoa) como sua tábua de martírio, para amarrar suas argumentações.

Esqueçam isso. Aqui quando se diz "Canta bem", em geral não se está avaliando apenas o lado estético ou "impressionante" da coisa. Está se considerando o critério técnico e tudo o que tornou possível obter aquele resultado acústico.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12
· votar


Gansinho
Não, nada disso. É exatamente tratando da questão da generalização que se faz aqui, no fórum. Da maneira como as pessoas argumentam (diga-se de passagem, novamente, argumentos invertidos ou baseados em questões visivelmente pessoais de alguns usuários) fica a impressão que os que aqui mais frequentam - me colocando como um deles - só vão considerar algo como "bom" se for extremamente técnico.

A Jessie J. não é um modelo de técnica, mas é muito boa! Naquele vídeo que você me mandou, ela fez o que deveria com extrema competência e ganhou não só o meu respeito, mas um fã.

O curioso é que minha filha adora ouvir no carro uma música dela e há muito tempo eu havia feito um comentário com ela de que havia curtido a qualidade da cantora.

:)

Gansinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Christhian
Entendi ^^
Sou fã da Jessie também. As apresentações ao vivo dela são de extrema qualidade.

E aposto que é Price Tag! uhauha =D

Leopold
Veterano
# out/12 · Editado por: Leopold
· votar


fernando tecladista

Meu amigo, cantar em uma montagem de ópera qualquer um canta. Isso não quer dizer que a pessoa esteja preparada para isto. Se você que não é do meio, falar para qualquer cantor lírico que Bocelli é um grande cantor de ÒPERA a pessoa vai rir, porque sabe que isso não é verdade. Ele QUIS e PODE se meter em montagens de ópera, só que isso nõa faz dele um tenor DE ÒPERA ou que saiba o que está fazendo. Só para vc ter uma ideia, eu conhece italianos que estavam presentes nos corais dessas óperas que o Bocelli fez e que relataram a seguinte situação:
Maestro:
- Bocelli, vc está cantando?
Bocelli:
A plena voz!
Maestro:
Estão o faça mais alto pois não estamos ouvindo nada.
As gravações de árias de Verdi são tenebrosas e a performance dele em qualquer outra ária de ópera deixa claro que é um cantor pop se aventurando neste mundo apenas. A massa acha que o cara é um grande tenor de ópera, assim como dizem o mesmo de Paul Potts. Você também considerará Paul Potts um grande tenor de ópera se amanhã ele se meter em alguma montagem?

eu lia revistas de música erudita, corria atras de informação, lojas de cd, amigos de conservatório

Isso faz de você um leitor e um interessado, não um conhecedor.

de boa gente pense, leiam, antes de postar qualquer coisa
ter opinião é uma coisa falar coisas absurdas é outra


Exato. Foi o que vc acabou de fazer. Disse um monte de bobagens sem conhecer nada de canto lirico e nem de ópera. Você não tem nenhuma condição de me criticar.




Lelo Mig

Você fala a toda hora A MINHA opinião, como se ela fosse uma coisa sagrada e corretissima, Não passa na sua cabeça que vc pode estar enganado em nenhum momento? Claro que não! Mas está! Porque distorce tudo e faz afirmações que não dissemos em nenhum momento.
Vc pode ter 200 anos e ter visto milhoes de cantores e isto não faz de você um conhecedor. Todo o seu embasamento é em opinião pessoal em gosto e nada de parte técnica. Isto equivale a dizer que vc pode gostar de um cantor e dizer que ele é o melhor do mundo e alguém que sabe exatemente como esta pessoa canta dirá que vc está errado.
O seu gosto pessoal não me interessa e pra mim não serve de base para nada.

Vc se revolta e diz: então NINGUÉM é bom, NINGUÈM é isso ou aquilo, etc. Faz um ataque direto, querendo desmerecer nossos comentarios, mas você nunca fez uma aula de canto na vida nao é? Não entende nada de técnica e não tem a menor noção do que essas pessoas que vc cita fazem quando cantam. Seu julgamento é SOMENTE baseado no gosto pessoal. O nosso julgamento é bem maior que somente sob um aspecto.

Você acha mesmo que tem condições de debater comigo a respeito de cantores de ópera?? Me dizer que Villazon é bom?? Isso é risível e patético!

Mas tudo bem, encerro por aqui, não estou aqui para atacar ou criticar ninguém e nem passar, ainda que sem intenção, esta impressão.

Claro, você é um cara legal e é só ler as afirmações abaixo, para ver como vc está cheio de boa intenção.

que me deixaram perplexo com o nível altíssimo dos críticos daqui.

Porque pelo que "aprendi" aqui, NINGUÉM canta nada, NINGUÉM tem técnica, NINGUÉM é afinado, NINGUÉM tem bom timbre... todo mundo é ruim prá caramba.


Só fiquei pensando o que estes cantores aqui do FCC estão esperando para ficarem milionários?

É para isso que você entrou neste fórum?? Acho que vc deveria ter deixado o tópico quando disse que ia fazê-lo, mas voltou atrás, só que não acrescentou nada a não ser engrandecer a SUA OPINIÃO. A sua opinião não é essa maravilha que você pensa e que ninguém pode discordar. Já está na hora de perceber isso. Afinal como vc mesmo disse:
Não entende porra nenhuma. (palavras suas com as quais eu concordo plenamente).

fernando tecladista
Lelo Mig

- Quero saber dos dois em quantas montagens de ópera já estiveram envolvidos?
- Quantos anos já dedicaram ao canto lírico?
- Quantas aulas de canto já fizeram na vida?
- Quantos concertos, recitais de canto lírico já assistiram na vida?

Não me venham querer falar de canto lírico ok? Bando de teóricos fajutos.

McBonalds
Veterano
# out/12 · Editado por: McBonalds
· votar


Lelo Mig

Quem chamou Bocelli e VIllazón de gralhas fui eu.

Andrea Bocelli, gravou dezenas de óperas, ganhou inúmeros prêmios internacionais, foi super bem conceituado pela crítica erudita européia e "não Canta Nada"??

Todos os prêmios que ele ganhou foram prêmios de música (estilo Grammy e afins), nunca ganhou nenhum concurso de canto lírico sério. Bocelli é extremamente mal visto no meio erudito europeu, e há relatos de pessoas que cantaram com ele que disseram que ele simplesmente não dava conta de cantar a ópera inteira, e quem viu ao vivo disse que ele não era ouvido dentro do teatro.

Tecnicamente, a voz dele é totalmente nasal, desapoiada, a respiração é ineficiente e ele tenta o tempo todo imitar o Franco Corelli, que deu aulas para ele por um tempo.

O cara tem, sim, seus méritos artísticos (afinal, ele ainda escreve bem) mas não pode ser considerado um cantor lírico e nem - na minha opinião - um bom cantor. Um bom artista sim, bom cantor não.

Rolando Villazón, se apresentou nas mais renomadas casas de ópera da europa foi celebrado como um dos maiores tenores líricos da atualidade e "não Canta Nada"??

Exatamente. Ele não passa de uma imitação de mau gosto do Plácido Domingo. Tanto que já teve vários problemas vocais e eu nem sei se está cantando ainda.

Aliás, ele só se apresentou nessas renomadas casas de ópera pelo mundo porque foi indicado pelo Domingo (que, embora seja um bom cantor, parece ter um dedo podre pra escolher outros cantores).

Aliás, o meio erudito atual está cheio de cantores que cantam em renomadas casas de ópera mundo afora e não cantam nada, isso não é parâmetro para julgar qualidade.

Cristina Aguilera, Celine Dion, Mariah Carey, Tarja Turunen, Sarah Brightman (apesar de não gostar de nenhuma delas) "não cantam nada"??

Eu não vou comentar a técnica de todas essas uma por uma, mas a última é de longe a pior de todas. Voz completamente entubada, desapoiada, soprosa e ainda por cima tem um mau gosto terrível, se metendo a cantar até ária de tenor.

Gostaria de saber se existe algum cantor popular que cante bem

Tem alguns: Bruce Dickinson, Dio, o cara do Queensryche, Jorge Vercilo, Freddie Mercury e até o Jack Black (sim, o ator).

Esses são cantores que estão/estavam na mídia e cantam/cantavam bem, dentro de seus estilos. Mas tem muitos outros que nem são tão conhecidos fora do seu meio e que cantam muito bem.

Claro que o fato de alguém cantar mal por si só não compromete o mérito do seu trabalho, mas para mim é um fator que pesa muito na hora de ouvir alguém. Afinal, eu não apoiaria um engenheiro que faz as coisas "só pelo feeling", por que apoiaria um cantor? Mas isso é uma longa discussão filosófica hehehe

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista
então o que seria técnica?
porque leio sobre algumas delas e que fizeram aulas e tal... e não foi aulinha de 6 meses em "escolinha"



Segundo a Wikipédia (Aurélio tem um resultado parecido): é o procedimento ou o conjunto de procedimentos que têm como objetivo obter um determinado resultado, seja no campo da Ciência, da Tecnologia, das Artes ou em outra atividade.

Ou seja, é a maneira como elas produzem aquele som. Quando eu digo que elas não têm técnica nenhuma, o que eu quero dizer é que a maneira pela qual elas cantam é ineficiente e acaba prejudicando a qualidade do som que elas produzem.

O simples fato de elas terem feito aulas não garante que elas cantem bem. O que manda mesmo é o resultado final. Eu já vi gente sair formada de universidade cantando pior do que quando entrou.

fernando tecladista
Veterano
# out/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


edit:

perda de tempo

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista
blz, então vou me inscrever em uma, pensei que era um ramo sério esse ai...


É só você encontrar um produtor/maestro que te aceite no projeto. E isso é uma coisa facílima pra alguém com fama/dinheiro/influência como é o caso do Bocelli.

também lembrei que no meio erudito qualquer esforço de deixar a música erudita mais próxima das pessoas é escambulhado pelo meio erudito

Nem sempre. No meio erudito se esculhamba quando esse "esforço" acaba por deturpar a música original (como é o caso de Sarah Brightman e André Rieu, por exemplo).

O desafio maior não é levar o erudito ao povão, e sim fazer o povão se interessar pelo erudito como ele é, sem precisar modificar as músicas.

Leopold
Veterano
# out/12
· votar


Fico pasmo com essa história que as pessoas pensam que podem dar pitaco em tudo de canto sem entender. Ninguém vai no forum de guitarra dar uma de bom se não sabe nada, mas aqui, vem um pessoal de vez em quando e acha que sabe tudo.
Que quem conhece técnica não tem nada para dizer além de técnica. Resumem o canto a somente o que eles ouvem por aí. Certamente acham que o estudo de técnica vocal nada vale e o que conta é o "feeling".

Conseguem desvirtuar totalmente o tópico para tentar provar as suas teorias tolas. Cada um na sua área.
Quer dar a sua opinião pessoal? sem problemas.
QUer fazer considerações? ok.
Quer debater? primeiro vá aprender pelo menos o básico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Voice Brasil