The Voice Brasil

Autor Mensagem
Leopold
Veterano
# out/12 · Editado por: Leopold
· votar


Meu amigo, cantar em uma montagem de ópera qualquer um canta.
blz, então vou me inscrever em uma, pensei que era um ramo sério esse ai...

também descobri ontem que bocelli é 100% pop, igualzinho é o Bono Vox, Roberto Carlos, Rogério Flausino, Daniel ou Latino...


Chega. Quer se manter ignorante, então que seja.

Eu não vou colaborar mais com os seus desvirtuamentos de tópico.

Tomaz.
Veterano
# out/12
· votar


Acho que o tópico está localizado no fórum errado. A basear pelo corpo do tópico: Olá amigos, na verdade não sou cantor, sou pianista mas eu estou gostando muito do programa The Voice Brasil e resolvi criar este tópico para saber se alguém aqui está acompanhando e gostando do programa. Alguém aí já tem um favorito?

entende-se que o cara quer saber o que estão achando do programa. O que é ambíguo, mas, na minha interpretação, a discussão que o cara propõe é sobre o formato do programa + candidatos que lá estão.

Entendo que o pessoal do fórum de canto queira analisar puramente o canto (acredito eu levando apenas aspectos técnicos, embora eu acredite que existam aspectos não-técnicos que mereçam consideração).

Mas não sejamos ingênuos, o fato do programa se chamar A VOZ não significa que o vencedor será o melhor cantor do Brasil, e nem que o programa se propõe a encontrar alguém assim.

Acho que os jurados estão de acordo com aquilo que o programa se propõe. No mais, numa suposição, quem vocês acham que seriam jurados "dignos" (no sentido de cantarem bem e terem conhecimento adequado)? Me vem na cabeça Djavan e Ed Motta. Como leigo, não sei dizer qual é o nível técnico deles, mas percebo que eles tem um conhecimento musical mais aprofundado.

E é só quem me vem na cabeça, que possua conhecimento + fama pra julgar uma competição assim, se a competição fosse da forma que o pessoal estava discutindo mais cedo.

No mais, reforço; nos moldes atuais do programa, acredito que os jurados dão pro gasto. Nenhum (que eu tenha visto) dos competidores tem também uma técnica absurda, que somente alguém com 30 anos de experiência no canto lírico conseguiria avaliar corretamente... a maioria são cantores populares, como são os jurados. Querendo ou não, PRA ISSO eles servem. Estão no ramo há muito tempo, e num geral, acho que eles sabem avaliar a equação (que eu acredito ser algo do tipo) "carisma + técnica (básica) + presença + timbre agradável + músicas populares = sucesso".

No mais, por mera curiosidade, algum dos amigos que se ache capaz de julgar (e aqui não estou sendo ofensivo, é que por texto muitas vezes a interpretação fica difícil) saberia me dizer se a Christina Aguilera tem boa técnica vocal? Minha namorada gosta muito, eu ouvi umas 2 músicas dela e percebo que ela grita muito. Como leigo, não sei dizer se tem técnica ali ou se é só berro mesmo. Mas me intriga o fato dela estar há algum tempo no cenário (e gritando desde sempre) e ainda tenha voz... não sei se os danos são perceptíveis em um espaço de tempo desses (imagino eu que seja uns 10 anos), ou se ela tem boa técnica, de fato.

Enfim, acho que não precisamos ser extremistas. Entendo que o pessoal do fórum se proponha a julgar puramente técnica, mas acho que falta um pouco de bom senso pra entender o formato do programa e argumentar, então, de acordo com o molde do programa. Só isso.

Abraços.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Tem mais chances de dar certo (o vencedor disso ai) do que os "ídolos".

Não percebi autotune não, mas as outras coisas é óbvio que tem, efeito de voz pra caramba.

Isso acho algo ruim se comparado ao ídolos, lá a negada canta seco, na raça, pelo menos nas primeiras audições...

Calime
Veterano
# out/12
· votar


Tomaz.

No mais, reforço; nos moldes atuais do programa, acredito que os jurados dão pro gasto. Nenhum (que eu tenha visto) dos competidores tem também uma técnica absurda, que somente alguém com 30 anos de experiência no canto lírico conseguiria avaliar corretamente... a maioria são cantores populares, como são os jurados. Querendo ou não, PRA ISSO eles servem. Estão no ramo há muito tempo, e num geral, acho que eles sabem avaliar a equação (que eu acredito ser algo do tipo) "carisma + técnica (básica) + presença + timbre agradável + músicas populares = sucesso".

Sensato.

Calime
Veterano
# out/12
· votar


Christhian

O programa não é sobre canto! É um programa - assim como vários outros - que buscam um ÍDOLO POP! Ponto final!

Lulu, Daniel, Carlinhos, Claudia Leite, Ivete, Faustão, Silvio Santos, Gugu, Luciano Huck, Rick Bonadio, Xuxa e outros: todos esses ESTÃO MAIS DO QUE HABILITADOS a identificar pessoas com esse potencial! Eles lidam com isso todos os dias!

Qual é a dificuldade de entender que a escolha desses jurados não não se deu por cantarem bem, mas por terem um perfil de ÍDOLO POP, exatamente como o programa procura? Por que cargas d´agua vocês acham que a Globo, meramente preocupada com a audiência - e com a grana que isso gera - iria querer produzir um programa para fazer algum bem pra música, em algum aspecto?


Corretíssimo. + 1 pra vc.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12
· votar


Lendo o topico, me deparei com uma observação que concordo: Os cantores selecionados pro estes programas como ídolos, acabam não tendo uma longa carreira musical, vide os grupos Rouge e Bros lançados do programa PopStars.
Porque que isto acontece?

Leopold
Veterano
# out/12 · Editado por: Leopold
· votar


Luiz_RibeiroSP

Eu imagino que simplesmente os critérios sejam equivocados para a escolha.

Na minha opinião deveria ser o primeiro critério VOZ.
A seleção inicial já seria difícil e só vozes ótimas entrariam para a fase as cegas.
Aí dentre essas melhores vozes, NO FINAL se escolheria o melhor conjunto: VOZ / VISUAL / CARISMA.

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Além do que o Leopold falou, parece que os produtores brasileiros não sabem trabalhar da maneira correta pra se criar um ídolo. No American Idol, por exemplo, já saíram cantoras que se mantém até hoje na carreira, como Kelly Clarkson (vencedora de vários Grammy's), Jennifer Hudson (que não ganhou o programa, mas deu muito certo e até ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante depois pelo filme Dreamgirls) e também Carrie Underwood (que já vendeu muito pelos EUA).

Acho que tem muito dos produtores brasileiros também, que não sabem trabalhar direito com o que tem. Além é claro das escolhas nos programas, que muitas vezes são péssimas.

rasjr1305
Veterano
# out/12
· votar


Cantar bem não é sinônimo de fazer sucesso. Aliás, muito longe disso. Pode ser que venha o sucesso junto com a técnica, como foi o Angra com o Rebirth e outros cds. Mas é mais raro, pois as massas gostam de coisas mais simples. São facilmente controláveis devido ao seu nível de educação ( o qual não lhes foi permitido de aprimorar por causa das mais variadas questões ) . Um bom produtor, pode facilmente injetar dinheiro em quem ele quiser e lançar para o publico que eles vao ouvir, basta fazer a publicidade e a produção certa. Prova disso são as anomalias que aparecem, ficam por 2 meses e somem, claro, destroem nossos ouvidos mas deixam os bolsos dos produtores lotados de dinheiro.

Já sobre o programa, não assisti, mas a idéia de escutar a voz primeiro é bem legal.

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


rasjr1305
Pode ser que venha o sucesso junto com a técnica, como foi o Angra com o Rebirth e outros cds.

Espero que você não tenha dito que o Edu tem técnica uhauhaauh =P

rasjr1305
Veterano
# out/12
· votar


Gansinho, ele tem, com certeza. O que não é fácil é cantar Carry on todo dia durante um ano, acho que isso acaba com a voz de qualquer um né ? O Edu é um monstro de vocal.

trendset
Veterano
# out/12 · Editado por: trendset
· votar


rasjr1305

O único The Voice que eu conheço é o Steve Perry.

Concordo !!!!

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


rasjr1305
Se ele tivesse, a voz dele não teria acabado tão rápido.
Você já foi em show do Angra? Eu sou fã da banda e já fui em alguns.
Em 2006 até que o Edu ainda conseguia mandar bem. Em 2008 já tava ruim e no último que eu fui em 2010 tava horrível.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12
· votar


rasjr1305
trendset
O único The Voice que eu conheço é o Steve Perry.

De nada. Afinal ajudar as pessoas a obter conhecimento é sempre gratificante.

;-)

porkaum
Veterano
# out/12
· votar


Não tenho acompanhado o Programa,Assisti duas vezes por uns 5 minutos,e vou te dizer uma coisa.
NENHUM,exatamente NENHUM CANTOR de verdade,se rebaixaria ir em público,para ser julgado por pessoas que não sabem de nada.QAULQUER programa de calouros é assim,uma bando de idiota julgando profissionais.Esse é só mais um.

wil2761
Veterano
# out/12
· votar


Existem 3 pssoas que cantam de verdade neste programa.
Marquinhos Osócio que inclusive eu conheço pessoalmente. um monstro canta de verdade e ja deu aulas de canto.
Breno, possui muita técnica vocal e timbre excelente.
Ellen Oléria a voz dela é sem precedentes. achoq eu vai ganhar o The voice brasil.

Calime
Veterano
# out/12
· votar


wil2761

Ellen Oléria a voz dela é sem precedentes. achoq eu vai ganhar o The voice brasil.

Tbm acho que é ela quem vai ganhar.

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu nunca vi. Só "pulando" de canal e o Lulu Santos pulando com a Cláudia Leitte (B) (de Boazuda). Uma festa! A fama é uma festa, rodinha de criança, tudo por dinheiro, odo mundo no mesmo quadrado... Pera aí, mas isso é o programa do Silvio Santos! O.o

wil2761
Veterano
# out/12
· votar


Olha aqui o Breno que falei o te azul... olha la pro meio oque este cara faz com a voz...
http://globotv.globo.com/rede-globo/the-voice-brasil/v/breno-manda-bem -no-duelo-com-paulo-loureiro-e-vence-batalha/2201021/
Só falta vir alguem aqui falar que o cara não canta....

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


wil2761
Caralho, insuportável ouvir o cara da direita. Que voz nasal, meu Deus do céu. O cara mais geme do que canta.

Já o tal do Breno me parece cantar bem. Mas não faz nada demais com a voz não, não sei o que você viu de absurdo. Apenas um bom cantor.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12 · Editado por: Christhian
· votar


wil2761
Ellen Oléria a voz dela é sem precedentes.

É o que a Globo quer que você acredite... Lembra da Susan Boyle? Então, ela salvaria a Som Livre/Universal/Whatever da falência hoje.

Existem 3 pssoas que cantam de verdade neste programa.
Breno, possui muita técnica vocal e timbre excelente.

Olha que coincidência:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/295015/p1#8494960

Abraços.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Talvez esta matéria possa ser interessante para alguém, ao ler, lembrei desse tópico:

É sabido entre os técnicos que Daniel tem o melhor grupo de músicos candidatos. A estratégia adotada por ele no começo do programa, quando houve a audição às cegas, foi ter parcimônia ao escolher quem defenderia. Lulu, Claudia e Carlinhos teriam ficado com candidatos mais fracos. Uma pessoa da produção, ouvida pela reportagem, conta que há um consenso nos bastidores de que a maioria dos candidatos é fraca, a ponto de os próprios técnicos ficarem desestimulados com algumas de suas escolhas. Daniel é o único que não tem reclamado do que tem ouvido nas audições durante as gravações.

Ed Motta entrou no programa como conselheiro de Claudia Leitte a pedido da própria cantora. Assim como aconteceu com Lulu Santos, que pediu Preta Gil para ser sua conselheira musical. Luiza Possi , auxiliar de Daniel, no entanto, teria sido imposição da própria TV Globo, que queria uma cantora “jovem e bonita” para a atração. Já Rogério Flausino é o conselheiro de Carlinhos Brown , outra decisão que não passou pelo baiano, mas por parte da direção do programa.


http://gente.ig.com.br/2012-10-25/discussao-de-lulu-santos-e-ed-motta- agita-tambem-os-camarins-de-the-voice-brasil.html

wil2761
Veterano
# out/12 · Editado por: wil2761
· votar


Caralho, insuportável ouvir o cara da direita. Que voz nasal, meu Deus do céu. O cara mais geme do que canta.

Já o tal do Breno me parece cantar bem. Mas não faz nada demais com a voz não, não sei o que você viu de absurdo. Apenas um bom cantor.


Verdade, o tal do Paulinho é totalmente anasalado, pessimo. já o Breno presta atenção nos melismas que ele faz, assiste algumas vezes e preste bem atenção.

Ellen Oléria a voz dela é sem precedentes.

É o que a Globo quer que você acredite... Lembra da Susan Boyle? Então, ela salvaria a Som Livre da falência hoje.


Chris olhe este video ela cantando e me fala se ela canta:
http://www.youtube.com/watch?v=YTh6TXU3z0g

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12 · Editado por: Christhian
· votar


wil2761
Chris olhe este video ela cantando e me fala se ela canta:

Sou 10X a Maria Gadu, por exemplo. E 100X a Ana Carolina.

E eu entendi direito? Ela tem uma carreira longa, um DVD gravado com um monte de recursos e, com uma "voz sem precedentes", não conseguiu decolar e foi parar no programa da Globo?

Hmmm...

Lelo Mig
Cara, todas as escolhas - de auxiliares à repertório - são feitas pela produção do programa. Nem as escolhas no começo do programa foram totalmente "cegas". E os "técnicos" não tem nada de técnicos, só de "marionetes". Tem muita gente trabalhando por trás daqueles vozes, se é que você me entende... (dizendo mais do que deveria...)

PS: E essa história da discussão "off" do Ed com o Lulu, nunca aconteceu. Tem gente querendo vender revista com foto de velório de morto-vivo...

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


Christhian
Ana Carolina

Essa eu acho que é uma das melhores cantoras do Brasil.

Leopold
Veterano
# out/12
· votar


wil2761

Na apresentação desses caras, só eu que ouvi aquele som metálico característico? ou será impressão?

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Não é do meu tempo...

Não é muito minha praia...

Se cantava bem, tecnicamente, não sei...

Mas cantora, interprete, sei lá que raios seria, brasileira, juntamente com Elis Regina, nenhuma a meu ver chega aos pés dessa...

Mesmo que eu esteja sob o risco de estar falando a maior merda... sei lá, vocalistas deverão saber avaliar com a propriedade que eu não tenho.



wil2761
Veterano
# out/12
· votar


Ana Carolina não é cantora, é um mito vivo. realmente. aquela voz fabrica graves e agudos muito bonitos. sem contar aqueles vibratos perfeitos sempre presentes.
Chris, o Latino não canta e decolou e conheço 300 pessoas que cantam maravilhosamente bem e não decolou. isto não significa que a pessoa não é boa.
Abraço meu brother.

Tomaz.
Veterano
# out/12
· votar


Ana Carolina canta e toca pra caralho. Curto muito... tá nos meus favoritos dentre os músicos brasileiros, junto de Frejat, Jorge Vercillo (outro que acho que canta muito bem, não sei se é tecnicamente brilhante, mas me parece ser bom), Seu Jorge (esse não sei se canta bem de fato, ou é o timbre que é bonito)...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12
· votar


wil2761
o Latino não canta e decolou

Ué, mas o argumento de "voz sem precedentes" e suas consequências (como ganhar o programa) não foi seu? Não entendi...

Enfim, eu não vejo nada demais. Assim como você, conheço muita gente que canta muito e tem características muito mais interessantes que a tal Ellen.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Voice Brasil