The Voice Brasil

Autor Mensagem
Lord fafe
Veterano
# out/12


Olá amigos, na verdade não sou cantor, sou pianista mas eu estou gostando muito do programa The Voice Brasil e resolvi criar este tópico para saber se alguém aqui está acompanhando e gostando do programa. Alguém aí já tem um favorito?

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


Vi por acaso alguns candidatos.. Nada demais não.
Tem MUITO reverb e também autotune. Até compressor em excesso tá sendo usado ali. Nego afasta o microfone 1 metro da boca e o volume não varia nada. Completamente editado.

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


Gansinho
Compressor eu tenho que concordar, por que voz sem compressor e sem um pouquinho de reverb tbm ñ dá né? Mas autotune, melodyne ou afins eu duvido muito, já percebi vários desafinando ali...

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Cara não acredite em nenhum reality show, ainda mais de musica, pura edição ali, de certo que deve ter alguém que cante, mas não perca seu tempo vendo aquilo!

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk
Não acredito em tv, acredito no que ouço, e ouvi muuuuuuuuuuita gente desafinada ali... Não sou tonto, confio no meu ouvido.

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


Lord fafe
Eu não falei de "um pouquinho" de reverb. Eu falei de MUITO.
E eu vi um video de uma audicao de um cara.. Tinha autotune ali, certeza.

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


Gansinho
E qual o problema do reverb? Nâo influencia em nada na técnica vocal, me mostre esse vídeo que tem auto-tune.

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


Olha vou mandar a real aqui, tem várias pessoas aqui do DF que estão participando do The Voice e um exemplo muito bom é de uma amiga minha, que já foi a muitos anos da minha igreja, ele desafinou bastante e mesmo assim passou na seletiva, não sei dos outros candidados mas dos que eu conheço de perto eu sei que eles não precisam de autotune na voz. Vejam o vídeo e comprovem que as desafinações estão aí pra todo mundo ver. http://tvg.globo.com/programas/the-voice-brasil/programa/noticia/2012/ 09/patricia-rezende-encanta-com-musica-de-jorge-vercillo.html

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Cara é um reality show velho, não precisa dizer mais nada, tudo armação não perca teu tempo vendo este tipo de entretenimento, isso é coisa de gente "Globalizada"!

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


E cá pra nós, com esses jurados, quem precisa de autotune? kkkkk

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Daniel e Claudia realmente, agora eu até acho legal o Carlinhos, ele manda bem, mas como é reality show nem adianta, no final vai ganhar um cara que canta bonitinho ai, uma vez vi um cara que cantou Smoke on the Water num desses realitys não sei qual, mas ele mandou muito bem mesmo fez uma versão invejável, mas perdeu para o cara que cantou "É o amor", o jurado ainda falou para ele que para cantar bem não precisava de tanta agressividade!

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk
É o Brasil kkkkk

TG Aoshi
Veterano
# out/12
· votar


Demorou pra alguém abrir um tópico! =p

Sou totalmente leigo, mas tenho curtido bastante. Achei totalmente inesperado; deu um banho, renovou e elevou o nível, comparando com programas de mesma proposta.

A proposta é séria e me agradou o nível dos candidatos em geral. Deslizes claro que existem, mas não é o besteirol igual ao "Ídolos", que depois dessa se consolidou como programa de comédia: não é qualquer zé ruela que acha que sabe cantar que ganhou um convite pra participar do programa, deram espaço pra música estrangeira e até músicos profissionais (caso de boa parte dos participantes).

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


Lord fafe
E qual o problema do reverb?

Usar reverb é bom. O problema é o excesso. O excesso de reverb ajuda bastante a disfarçar os erros.

gravity
Veterano
# out/12
· votar


Uns jurados que não sacam nada de técnica, edição pesada nas vozes...E um monte de menina adolescente já escolhendo seus futuros amores platônicos.
Resumindo tudo, o programa deveria se chamar The Coice. Mas o formato é bem mais interessante que o Idolos.

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


As mesmas vozes sem técnica, os mesmos jurados leigos, as mesmas sacadas marqueteiras. Pra mim isso não difere em nada de um Ídolos ou outro programa desse tipo (não dá pra chamar de Reality Show porque de realidade isso não tem nada).

Metallover1000
Veterano
# out/12
· votar


O Detonador foi no Astros ha alguns anos atras, e foi chutado...eu gostava de assistir, era puro humor...
Mas voltando pro The voice, assisti neste domingo, curti mais a voz do Carlinhos la na intro... E tambem nada contra as outras musicas e estilos, mas eles nao escolheram "primeiros erros'', meu ouvido nao eh bom, eu sei disso, tambem nao tenho estudos mais afundos sobre canto, mas eu gostei dela cantando, =P....

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


Nossa bem melhor que ídolos, não vai ter bizarrices, são 5 seletivas antes de aparecer na TV... Pode aparecer uns deslizes, mas bizarrices igual ao Ídolos ñ vai rolar...

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


Só pra esclarecer uma coisa: eu não disse que só tem gente ruim ali. Eu mesmo gostei de alguns cantores. Eu só acho muito tosco editarem tanto. Tem que deixar o natural mesmo.

A proposta do programa é legal.

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


Gansinho
O reberb nem tá em excesso, tá em níveis aceitaveis, e o compressor eu acho mais do que justo, ainda mais pra TV, áudio de TV sem compressor não existe...

joaormrt
Veterano
# out/12
· votar


Hehehe todo mundo metendo o pau nos jurados...

Garanto que vocês entendem muito mais do que eles....

joaormrt
Veterano
# out/12
· votar


os mesmos jurados leigos
Se o Lulu Santos é leigo, o que que sobra pra nós? Ou pra ti?
Faça-me o favor...

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


Nesses programas brasileiros, ao contrário dos gringos, geralmente é mais considerado a interpretação do que a técnica propriamente dita, não acho ruim, mas acho que as duas coisas deveriam ser ponderadas.

Lord fafe
Veterano
# out/12 · Editado por: Lord fafe
· votar


EDIT: Post duplo

joaormrt
Veterano
# out/12
· votar


Pra mim teve 3 pessoas que se sobressaíram sobre as outras nesse programa.

O gurizão aquele, o primeiro de todos, que cantou Come Together.
Uma moça bem gorda, negra...cantou muito tbm.
E um cara desse último programa, me lembrou um pouco o Ed Motta...mas achei bom também.

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


joaormrt
Hehehe todo mundo metendo o pau nos jurados...

Garanto que vocês entendem muito mais do que eles....

Que a Cláudia Leite com certeza kkkk

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


joaormrt
Se o Lulu Santos é leigo, o que que sobra pra nós? Ou pra ti?

O nome do programa é The VOICE. Um programa que avalia o canto.
Você tá dizendo que Lulu Santos é um grande cantor?
Ele é um grande músico, não cantor.

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


>carlinhos Brown como jurado

Por que alguém deveria assistir isso?

Lord fafe
Veterano
# out/12
· votar


Headstock invertido
Já foi indicado ao óscar ué kkk

joaormrt
Veterano
# out/12
· votar


Gansinho
Pode não ser um grande cantor. Mas LEIGO ele não é.
O cara vive no meio há 30 anos. Pode não CANTAR maravilhosamente bem, mas com certeza tem muito conhecimento, sabe o que pode dar certo, o que pode não dar certo, quem tem potencial, etc.

Felipão é um grande técnico de futebol, certo? Ganhou muitos títulos, agora vê se ele foi um grande jogador....

Como eu falei, leigos, os jurados com certeza não são.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Voice Brasil