Eventide Modfactor - Eu quero! :-)

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


Ela no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101520678-eventide-modfactor-mo d-factor-modulation-pedal-guitarra-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101519974-eventide-pitchfactor- pitch-factor-pedal-guitarra-_JM

MauricioBahia

Sim, eu não li o tópico inteiro, qual a diferença da verde para a azul e a vermelha??

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa

A verde, Modfactor, é pra Modulações (Chorus, Flanger,...), a vermelha, Pitchfactor, pra Afinação/Hamonizção/etc... (Pitch) e a Azul, Timefactor só pra Delays.

Eu comprei a Modfactor pela Internet.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Rapaz, olha esse Phaser aqui, to pirando com o som dele... hehehehehe



MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Show!!! Ainda pode usar um pedal de expressão. Demais esses pedais valvulados com as válvulas semi expostas... Nem vi o preço mas deve ser uma fábula!!!

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Show!!! Ainda pode usar um pedal de expressão. Demais esses pedais valvulados com as válvulas semi expostas... Nem vi o preço mas deve ser uma fábula!!!

399 doletas

olha aqui a versão Uni-Vibe.


MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


399 doletas

Uiii! Mesmo preço de um Echo Folks sem Pigtail! hhehe

Putz, só filé hein... Magnífico pedal. Aliás, o que não faltam são pedais espetaculares! Fico maluco cara.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Uiii! Mesmo preço de um Echo Folks sem Pigtail! hhehe

Pois é, mas ó a diferença de qualidade? hehehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Opa! A Eventide lançou uma versão 2.4.0 Beta (testes) pra doanload. Nessa versão alguns bugs são corrigidos e algumas novidade: http://eventide.com/AudioDivision/Support/Stompboxes/ModFactor.aspx

- Mais bancos de memória: de 20 bancos/40 presets pra 50 bancos/100 presets, incluindo novos presets de fábrica.
- Novas modulações: Chorus "Classic" e um Phaser chamdo "PhaseX0"
- Encoder Knob: Seleciona bancos para cima ou para baixo se usado dentro de 2s quando um banco é trocado pelo footswitch.

Etc...

Notas da versão:

ModFactor Update Release Notes

More Presets
ModFactor now supports up to 50 Banks/100 Presets.
This update includes killer new factory presets.

New Chorus Type
A new Chorus algorithm, "Classic," has been added to the Chorus Type knob. The Xnob acts as a filter to dial in a wide variety of warmer, vintage style chorus sounds.

New Phaser Type
A new Phaser algorithm, "PhaseX0," has been added to the Phaser Type knob. The Xnob can switch between 2, 4, 6, and 8 Stages to provide a larger assortment of classic phaser sounds.

Output Level Knob in Rotary
The Rotary Effect now uses the Intensity knob as an output level control.

Expression Pedal Improvements
Expression Pedal Programming Activation:
Expression Pedal programming is now activated only when the Expression Pedal is at the heel or toe position.

Shorter Timeout:
The Pedal Programming Timeout has been reduced to 2 seconds. This means that when you move the Expression Pedal to heel or toe position, ModFactor will allow Expression Pedal programming for 2 seconds and then change to normal operation.

Pedal Programming Lock
You can now optionally disable live Expression Pedal programming. (See below.)

Parameter Fine-Tuning
The Encoder can now be used to fine-tune all knob parameters if turned within 2 seconds of turning any knob.

Bank Select via Encoder Knob
In Bank Mode, the Encoder can now be used to select banks in either direction if turned within 2 seconds of pressing a bank change footswitch.

System Menu Updates

[MIDI] – General Improvements have been made to MIDI operation, including these new MIDI Functions:

[RCV CTL] – There are new choices for Receive Control to alter the unit's BYPASS setting:
ACT – Make the unit ACTive, i.e. not bypassed.
TOG – TOGgle the between bypass and active.

[RCV MAP] - BYPASS via Program Change
As well as using MIDI program change to load a preset, now it can also be programmed to directly control the unit's BYPASS setting. In the Receive Map menu you can now select one of the following:
BYP - BYPass the unit
ACT - Make the unit ACTive, i.e. not bypassed.
TOG - TOGgle the between bypass and active.

[CLK IN] - MIDI Input Clock Enable
Turn Encoder to set MIDI Clock Receive ON or OFF. If ON, MIDI Clock is used as a Tempo source.

[CLK OUT] – MIDI Output Clock Enable
Turn Encoder to set MIDI Clock Transmit ON or OFF. If ON, ModFactor can now be used as a MIDI Clock source.

[CLK FLT] – MIDI Clock Filter Enable
Turn Encoder to set MIDI Clock Filtering ON or OFF. If ON, ModFactor can be used with an unstable MIDI Clock source.

[UTILITY] – New Utility Function:


[PDLOCK] - "Lock" Expression Pedal settings When PDLOCK is set to ON, Expression Pedal programming is disabled and all Expression Pedal settings are locked. Default is OFF (unlocked).

Miscellaneous Fixes

- MIDI Clock timing has been improved.
- The accuracy of using MIDI CC to control TAP has been improved.
- A received real time MIDI signal (e.g. MIDIclock) no longer terminates any sysex message also being received.
- Dumping presets over USB no longer results in BAD LOAD messages.
- The displays for Tempo and Dly, are now consistent among all three Factor series Stompboxes.
- Overall Wet/Dry levels are now more consistent.
- In System/MIDI/XMT CC when you change the MIDI CC numbers from factory defaults, the settings are no longer lost after power cycle.
- TremoloPan in no longer mutes the signal coming from Input 2.
- When using an Aux Switch assigned to TAP, a single tap of the Aux Switch now displays the current tempo like a single tap on the on-board TAP footswitch does.
- When receiving a MIDI CC set to control the PDL parameter, the audio is now affected correctly.
- When assigning an Aux Switch to P/B, the switch no longer decrements the Bank number with every other press.
- General improvements have been made to speed up the system response.

ModFactor 2.4.0 Beta Presets List

1:1 Liquid Fructose [Chorus]
1:2 Big Clone [Chorus]
2:1 FunkPhase [Phaser]
2:2 Ain't Talkin 'Bout Phase [Phaser]
3:1 Talking Back [Q-Wah]
3:2 Ottawa [Q-Wah]
4:1 Long Flyby [Flanger]
4:2 Barrel Roll [Flanger]
5:1 Bass Auto Wah [ModFilter]
5:2 Jupiter Reacts [ModFilter]
6:1 Slowly Rotate [Rotary]
6:2 Whirling Dervish [Rotary]
7:1 Tumbleweed Trem [TremoloPan]
7:2 Modacity [TremoloPan]
8:1 Swamp Moon [Vibrato]
8:2 Warped Vinyl [Vibrato]
9:1 Quadruple Peaks [Undulator]
9:2 Never There [Undulator]
10:1 What's That Smell? [RingMod]
10:2 Guitar Drums [RingMod]
11:1 Polymodelicious [Chorus]
11:2 Chorus Bumps [Chorus]
12:1 Phaser Wah [Phaser]
12:2 Lou-nivibe [Phaser]
13:1 Mumbler [Q-Wah]
13:2 Vintage Wah [Q-Wah]
14:1 Sugarflange [Flanger]
14:2 Rotator Flange [Flanger]
15:1 Nervous Filter [ModFilter]
15:2 Hyperwah [ModFilter]
16:1 Big Cabinet [Rotary]
16:2 Hyper Rotor [Rotary]
17:1 Special Agent Factor [TremoloPan]
17:2 Flutter Trem [TremoloPan]
18:1 DynaVibrato [Vibrato]
18:2 Quiverer [Vibrato]
19:1 Lonesome Trail [Undulator]
19:2 Time Lapse [Undulator]
20:1 HellsBells [RingMod]
20:2 Static [RingMod]
21:1 LazyPhasyWah [Q-Wah]
21:2 SquaremodWah [Q-Wah]
22:1 PhasyWah [Q-Wah]
22:2 LessEvenAutoWah [Q-Wah]
23:1 VibraPhaser [Phaser]
23:2 SawModPhaser [Phaser]
24:1 WateryFilter Dark [ModFilter]
24:2 WateryFilterBright [ModFilter]
25:1 BubblyFilter [ModFilter]
25:2 ElectricityRing [RingMod]
26:1 Ring's Trem [RingMod]
26:2 Ring's Leslie Fast [RingMod]
27:1 Ring's Leslie Slow [RingMod]
27:2 Ring's Chorus [RingMod]
28:1 Ring's Trem2 [RingMod]
28:2 Ring's Trem 2 Faster [RingMod]
29:1 Trem Turns Ugly[RingMod]
29:2 Interference [RingMod]
30:1 BuzzBells [RingMod]
30:2 JazzyRotary [Rotary]
31:1 Treble Spin [Rotary]
31:2 BassStillRotary [Rotary]
32:1 AutoFastSlowRotary [Rotary]
32:2 AutoFastSlowRotary2 [Rotary]
33:1 Pulsing Trem [TremoloPan]
33:2 PhasyChorus [Chorus]
34:1 ClassicFlangeSweep [Flanger]
34:2 ClassicFlangeSweep2 [Flanger]
35:1 PulsingFlange [Flanger]
35:2 PulsingWowFlange [Flanger]
36:1 PulsingFlange2 [Flanger]
36:2 Nervous Wah [Q-Wah]
37:1 SlowSweepwithTreats [Q-Wah]
37:2 BigModdedPlanetSweep [Q-Wah]
38:1 SoftChopper [Q-Wah]
38:2 SubtleFlange [Flanger]
39:1 PulserFlange [Flanger]
39:2 Subtle-Drastic Flange [Flanger]
40:1 SubtleFlange2 [Flanger]
40:2 TremModFilter [ModFilter]
41:1 VibraVibe [Vibrato]
41:2 VibraVibe2 [Vibrato]
42:1 VibraViby [Vibrato]
42:2 Wah-bravibe [Q-Wah]
43:1 OldTyme Radio [Rotary]
43:2 Spaceship Rotary [Rotary]
44:1 Square Chopper [TremoloPan]
44:2 Chopper Trem [TremoloPan]
45:1 HyperChopTrem [TremoloPan]
45:2 Chopdulator [Undulator]
46:1 Tremdulator [Undulator]
46:2 Dreamdulator [Undulator]
47:1 StoppedPhase [Phaser]
47:2 HyperChopTrem2 [TremoloPan]
48:1 DreamyDreamulator [Undulator]
48:2 VibraPhaser2 [Vibrato]
49:1 DreamyDreamulator2 [Undulator]
49:2 RampChopper [TremoloPan]
50:1 Phat Phase [Phaser]
50:2 VibraPhasyWah [Q-Wah]

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Novas modulações: Chorus "Classic" e um Phaser chamdo "PhaseX0"

Uma vez que tu já deve ter atualizado o teu... fale desses dois novos efeitos.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Atualizei agora o pedal. Só amanhã pra ouvir. Mas olha só que beleza: atualizável via internet. Em suma, os caras da Eventide podem, quem sabe, colocar um Delay de bonus. Quem dera... hehe!

Abs

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


G.A.S!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Agora veio outra duvida, se ele usa leds na carcaça pra apontar qual efeito está selecionados (aqueles vermelhinhos), como vai-se fazer com esses novos efeitos?

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Não entendi... Tipo ele mostra no display, por exemplo, "PHASER" como sendo o efeito principal. Mexendo no Knob "TYPE" vc escolhe o tipo de Phaser. O que fica no mostrador é sempre o nome do Efeito principal. Era essa sua dúvida?

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Não entendi... Tipo ele mostra no display, por exemplo, "PHASER" como sendo o efeito principal. Mexendo no Knob "TYPE" vc escolhe o tipo de Phaser. O que fica no mostrador é sempre o nome do Efeito principal. Era essa sua dúvida?

Era, nem tinha me tocado deste detalhe... hehehehehhee

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Tá demais a Modfactor hein... Tô abestalhado!. Amanhã na madruga eu pretendo gravar um vídeo com áudio estéreo mostrando todos os novos Presets! Espero que caibam em 10min! :-)

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

To no aguardo...foda é a idencisão entre pegar ele ou um M13 hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Bom, espaço pra mim é fundamental... Então a M13 não caberia. Agora, é do cacete. Pra fechar meu set tô esperando chegar minhas 3PDTS pra fazer um looper pra G2, quem tem excelentes delays, ficar em TBP! Aí eu fecho caixão, pelo menos até o ano que vem! hehe.

Abs

Ohara
Veterano
# set/09
· votar


É por causa desse tipo de GAS que eu não posso ganhar na loteria... hahahahaha

MauricioBahia
O USB tem mais alguma outra função no pedal?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Ohara: O USB tem mais alguma outra função no pedal?

Sim, vc pode gravar/ler presets do computador pra Modfactor. Só isso por enquanto.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
3PDTS

True Bypass?

Cara, se ela for do tamanho que a Line 6 diz (o tamanho de 2 DL4, então nem é tã ogrande assim)

Agora tava vendo aqui uns usuários de Line 6, alguns me interessaram e eu nem sonhava que usassem.

Eric Clapton uses a Line 6 DL4
The Edge uses a custom-made Variax acoustic guitar and custom-made Pod Pro, a DL4 delay modeler, MM4 modulation modeler, FM4 filter modeler and DM4 distortion modeler.
Johnny Marr uses an M13 stompbox modeler.
Robert Smith (The Cure) uses an M13 stompbox modeler, a DL4 delay modeler, an MM4 modulation modeler and a DM4 distortion modeler.
Eddie Van Halen uses Spider III amplifiers.
James Hetfield uses Line6 Variax acoustic guitar model.


Meu lance é o seguinte, o Mod Factor me chama atenção pra caralho pq tem um monte de efeitos bizarros que eu adoro usar pra fazer uma zuada mais alternativa, tipo meus dias de Pavement, Radiohead e The Edge... hehehehe... só que ao mesmo tempo sei que na prática vou usar uma meia duzia de sons.

Na M13, no total eu vejo mais sons usáveis no dia a dia, mas bate o medo de precisar de um ring modulator ou alguma bizarrice de controles. Mas no fim também sei que não usaria nem metade do que ela tem pra oferecer.

O foda é que uma M13 custa o mesmo que o Mod Factor, se juntar a Eventide e o DL4, então fica muito mais cara que a M13. As duas combinações fecha meu set de não distorções... o que pra mim seria uma mão na roda.

PS: engraçado não citarem o fato de o Paul McCartney usar um set com o DL4, o MM4 e o DM4... e o Joe Perry usar todos eles.

erdnaxela
Veterano
# set/09
· votar


ganhei uma m13 de presente de aniversario, o que posso dizer sobre ela é que ela me atende na maioria dos efeitos que preciso, é uma pena que o chorus dela seja muito limitado em materia de regulagem , mas ja estou providenciando um pra colocar no loop dela , as distorções não tem jeito tem que ser analogica mesmo, mas ate que algumas são boas e soam natural mas, distorção ainda prefiro analogica.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

3PDT é a chavinha que eu encomendei pra me facilitar montar um pedal looper. Poderia usar uma DPDT, mas com a DPDT, pra fazer o LED funcionar, é preciso um circuito extra e ocupa espaço.

Cara, a M13 é uma sonho de pedaleira, mas é muito grande pro meu set e acho que pra fechar meu set, preciso só de um delay bacana pra tocar U2. A G2 atende perfeitamente, mas não sendo True Bypass eu não gosto pq a G2, mesmo tendo um ótimo bypass, corta frequências mais aguadas (como todo pedal, inclusive TBP) e além disso tira um pouco da dinâmica da palhetada e isso é crucial pra mim.

Com sou um chato, pretendo montar o looper pra deixar a Zoom em TBP, menos mal.

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Cara, a M13 é uma sonho de pedaleira, mas é muito grande pro meu set e acho que pra fechar meu set, preciso só de um delay bacana pra tocar U2.

Cara pelo que entendi, ela não é muito grande não, ela seria do tamanho de 2 DL4 um em cima do outro. Acho que é menor que o 2 ModFactor e substituiria um monte de coisas. Agora como tu já tem boa parte dos efeitos, talvez seja ruim, mas eu que só to com um tremolo e um Uni-Vibe (que juntos ocupam mais espaço que ela), talvez seja util... foda é que eu babo esses videos da Modfactor todo dia.

E o pior que não vejo luz no fim do tunel. O que pensei em fazer é comprar a M13 pelo ebay e se não gostar vender a preço de mercado daqui e com essa grana comprar uma ModFactor e tentar pegar um DL4.

Agora no quesito Delays, talvez pra ti o lance seja o TimeFactor ou o Nova Delay. Acho que o DL4 é bom pra mim que não gosto de muitos controles em um unico pedal, mas pra ti que gosta, deve ser um tanto limitado.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
3PDT é a chavinha que eu encomendei pra me facilitar montar um pedal looper. Poderia usar uma DPDT, mas com a DPDT, pra fazer o LED funcionar, é preciso um circuito extra e ocupa espaço.

Cara, tem um A/B Box da Furhman (a nacional), que se não me engano é TBP. então tu pode usar ela pra botar ou tirar o G2 do Sinal.

http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php

E são bem baratinhas, vi uma outro dia e não tava nem 120 reais aqui.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Ei chegado qual o tamanho do Modfactor?

Tu já viu a nova M9? Acho que talvez pra ti seja o ideal em termos de delays, tanto tem 19 delays diferentes, como todos os outros efeitos da M13.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


tbm quero um, alias to numa duvida enorme entre esses mod de efeitos que tem no mercado rsrs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
tbm quero um, alias to numa duvida enorme entre esses mod de efeitos que tem no mercado rsrs

Quais especificamente?

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Vi sim, mas o Delay da G2 quebro o galho. Já testei aqui. Sem problemas. Fora que nem tenha espaço mais no meu pedalboard...

Dimensions
English: 4.8" (H) x 7.5" (W) x 2.12" (D)
Metric: 122 (H) x 190 (W) x 54 (D) mm
Weight
ModFactor 2.15 lbs, 1 kG

Leblues
A Modfactos não mistura efeitos, é bom saber disso, caso jpá não saiba... hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Vi sim, mas o Delay da G2 quebro o galho. Já testei aqui. Sem problemas. Fora que nem tenha espaço mais no meu pedalboard...

Por onde anda as fotos do teu pedalboard pós modfactor mesmo? mesmo

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
então cara minha duvida eh:
mm4 line 6
mod factor
wavebox proteus
line 6 M13

oh duvida cruel!! rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eventide Modfactor - Eu quero! :-)