Eventide Modfactor - Eu quero! :-)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


se é pra comparar com a TC não é melhor comparar com o Nova System ou quem sabe com o Nova Modulation?
Henrique S.
Sim. Aí eu acho que tá mais de acordo.

pior é que agora eu tenho um cartão internaciona
Eu tenho um desses... É o céu e inferno a sua disposição, heheh.

MMI
Blz! Vc compra a G-Major e eu a ModFactor e a gente faz um review das duas! :-)))

Abs

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

e uma luta diaria contra a GAS

malditos sejam a effectsconnection, pedalpartsplus, banzaieffects, smallbearelec, proguitarshop e o ebay heheheh

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Henrique S.
Será que vale mais a pena comprar pela internet no cartão internacional??? Tenho um medo que me pelo das taxas de importação... Eu vi no Google que teve um cara vendendo esse ModFactor por R$1420.00.
Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Não entendi o "Claro que não"... :-)

Claro que a Wavebox não é boba.

Será que vale mais a pena comprar pela internet no cartão internacional??? Tenho um medo que me pelo das taxas de importação...

Rapaz, teoricamente sai mais ou menos por esses mesmos 1400 e pouco.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Claro que a Wavebox não é boba.
nichendrix
ahuuahuhuah! Entendi agora cara... Pô, a Wavebox copiou a idéia da funcionalidade desses pedais da Eventide e o circtuito da GT-2! Bingo!!!

Rapaz, teoricamente sai mais ou menos por esses mesmos 1400 e pouco.
Ha.. Então vale mais a pena comprar na garantia aqui... Talvez um amigo meu viaje. Aí fica baum!!!!!
Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

O calculo, se tu compra como pessoa fisica é simples:

(valor do produto x cotação do dolar no dia x 1,6) + (valor do frete x cotação do dolar), agora se você prestar atemção nas lojas maiores, como a Guitar Center, Music 123, Sam's Ash é comum encontrar com ótimos descontos, então se tiver alguém que possa receber isso lá e mandar pra vc por fora, sai bem mais barato.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


então se tiver alguém que possa receber isso lá e mandar pra vc por fora, sai bem mais barato.
nichendrix
Meu Deus, vc me lembrou de um camarada que pode trazer pra mim. Havia me esquecido dele! A mãe mora em NY e ele sempre vai lá visitá-la! Com taxas, deve sair uns U$415,00 x 2.2 = R$913,00. Tentador... Compro daqui e mando entregar na casa da mãe dele.
Ans

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Na Guitar Center está por US$399,00 e ainda tem frete gratis. Não continuei pra ver quanto fica com as taxas.

Guitar Center - Eventide Modfactor

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Valeu cara! Ainda tem o rebate de U$50,00. No final das contas sai por U$347,00. Ai, ai, ai...
Abs

[edit] o rebate é de U$25,00...

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Mas o Rebate não é usado ou tipo exemplar de vitrine que está arranhado?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Mas o Rebate não é usado ou tipo exemplar de vitrine que está arranhado?
Cara, que eu saiba não. O rebate é uma desconto temporário pra incentivar as vendas. Eu já comprei há muitos anos um produto e tinha rebate. Eu acho que preenchi um cupom e recebi um crédito ou mesmo o valor de volta. O produto era zerinho.
Tem até um cupom no site que me passou, pra ser preenchido.
Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Mas lá tb tem vendem itens "Blemished", que é exemplar de vitrine, desses que o povo testa, aí eventualmente já apresenta alguma marca de uso, como arranhões, etc, essa mesma classificação é usada pra instrumentos que foram vendidos e depois devolvidos de volta à loja.

MMI
Veterano
# abr/09 · Editado por: MMI
· votar


Já comprei muita coisa de fora. Saiba que a Guitar Center, Musician's Friend, Music123, Samash, não vendem para outros países pela internet, via de regra. No próprio site da loja da Eventide diz "No international orders". Algumas lojas menores vendem, mas tem que garimpar, ao menos que haja um representante/importador no Brasil, que é provável, aí a fábrica pode proibir o envio internacional, dependendo da marca.
Sem querer ofender o nichendrix, que eu sei que já trabalhou com importação, mas quando comprei e nos sites, a conta é diferente. O que eu paguei e vi em sites é [(preço da loja+valor do frete) x (cotação do dólar)] x 1,6. Tem que lembrar também que o dólar tem várias cotações, alguns usam o paralelo, que é mais alto (2,4 no dia 09/04/09). Alguns sites resolvem seu problema, mas cobram o deles, claro. Mesmo assim muitas vezes é melhor o preço:
Mercado Direto
Skybox
Mas tem que ler as regras de cada um porque há restrições. Já ia esquecendo, comprando nesses sites, esquece o "rebate".
Eu mesmo deixei de comprar por esses importadores, andei comprando no Dodo Audrin (demora mas chega) ou Joaberosa, ou mesmo indo para Florida se compensar.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Ahhh.... Lembrando que a B&H, que é uma das maiores lojas de equipamento para fotografia do mundo (em NY) agora esta trabalhando áudio/música. Eles tem até um site só pra brasileiros e um 0800 que vc não paga nada pra ligar e é atendido por uma pessoa que fala português!
Eu comprei minha câmera fotográfica pelo site, em 2004. Paguei uns R$500,00, aqui custava mais de R$1500,00. Foi algo absurdamente mais barato, mesmo com as taxas cobras pela importação... Bom, o dólar tava uma mamata na época...

Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
O que eu paguei e vi em sites é [(preço da loja+valor do frete) x (cotação do dólar)] x 1,6. Tem que lembrar também que o dólar tem várias cotações, alguns usam o paralelo, que é mais alto (2,4 no dia 09/04/09).

Cara, o problema é que você entendeu errado, eu tava ajudando ele a calcular quanto custaria ele mesmo comprar diretamente de alguma loja que vendesse dos USA pro Brasil diretamente, sem atravessadores.

E o imposto não incide sobre o frete, então teoricamente vc não multiplica 1,6 pelo frete, se você compra direto como consumidor, provavelmente pague outras taxas no país de origem (que são reduzidos quando se vende no caso de exportações oficiais, tipo compra de PJ pra PJ), mas tipo eu nunca comprei equip musical pela internet, mas quando é dvd, cds e afins que sempre compro na Amazon, a conta é sempre essa bem daí, sem a incidência do imposto sobre o valor do frete.

Já que você não importa frete e sim o produto e seria ilegal cobrar imposto sobre esse frete a menos que o ponto de partida dele fosse o Brasil, nesse caso há a incidência do ISS que é um tributo de competência do município, portanto só o município pode decidir se cobra ou não imposto sobre frete partindo daquela localidade. Daí a base legal para não se cobrar o imposto sobre o frete.

Sobre a cotação, se ele compra por cartão, a cotação é sempre a do dolar comercial ou turismo, não tem essa de dolar paralelo, já que a cotação do dolar paralelo é ilegal, sendo esse o valor de você comprar dolares diretamente de individuos, pessoas fisicas ou instituições financeira sem licença pra operar com moeda estrangeira. Apesar de ser ilegal pra uma instituição financeira, é perfeitamente legal uma pessoa fisica vender dolares em pequenos volumes desde que os dolares sejam declarados, já que ela está vendendo seu patrimônio, mas dependendo do volume ela tem que se legalizar como PJ e ter registo no BC. Agora nós estamos no Brasil, né? Então a gente sebe que dolar que entrou no país de forma ilegal, tanto para PF quanto PJ, corre solto e todo mundo finge que nâo vê.

Pelas regras atuais, se não me engano, você paga pela cotação do dia em que a transação foi efetuada, mas ao menos os 3 bancos que eu tenho cartão, cobram ou a menor cotação dos ultimos 30 dias ou então a média da variação do mês, que em geral dá um pouco menor que a cotação normal por absorver as variações para baixo.

Eu também sei que eles não mandam pra cá, como falei também em vários tópicos, mas no caso dei a sugestão da Guitar Center, porque o MauricioBahia falou que podia comprar lá e mandar entregar na casa de um amigo, que então traria o produto pra cá, e como em geral a Guitar Center tem os maiores descontos, eu mostrei o link para ele.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mas no caso dei a sugestão da Guitar Center, porque o MauricioBahia falou que podia comprar lá e mandar entregar na casa de um amigo, que então traria o produto pra cá, e como em geral a Guitar Center tem os maiores descontos, eu mostrei o link para ele.
nichendrix
Exato! Foi baseado nisso que conversamos.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Comprei a Modfactor pelo Ebay... Ui!!!!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Já chegou? Custou tanto, tu devia ter MSN pra eu te interrogar até saber tudo sobre ele... hehehehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Já chegou?
nichendrix
:-))) Comprei Sábado! Até chegar ainda vai demorar. Custou R$900,00. Vamos aguardar possíveis taxas.. :-((
Abs

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Rapaz comprou de usuário ou virtual shop?? novo ou usado??

Pq demora, UPS? eu admiro essa paciência, eu tacava USPS na mesma hora... heheheheheheh

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ele só tem modulações né? eu ando necessitado de mais modulações e delay, mas não to com grana pra pegar pedais individuais, então axo q vou ter que partir pra um multi efeitos top desses.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Não tem delay. Vou usar meu Robote Delay no set.
Abs

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
De qualquer forma é mais fácil comprar um DL4 ou DD20 do que comprar eles e mais todas as modulações, eu não uso muitas, em geral é só aquele toquezinho discreto, então facilitaria muito, quando chegar a tua, me faz um review de como ela interage com analógico.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


quando chegar a tua, me faz um review de como ela interage com analógico.
nichendrix
Tá blz! A Eventide quando faz alguma coisa é pra arrebentar. Tem uma demo dela num pedalboard:

Abs

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Que compressor do som lindo da porra, nem prestei atenção no Modfactor direito só voltando pra ouvir a parte que tá só com compressor hehehehehehe.

Bixo ele é analógico né?

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


nichendrix
Eu acho que a Modfactor é toda digital...
Esse cara do vídeo é guitarrista do James Reyne (Australian Crawl), não sei se conhece. É profissa. Tem uma coleção de pedais incrível!!!
Entra só no canal dele: http://www.youtube.com/user/Burgerman666
Abs

erdnaxela
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Eu acho que os efeitos são analogicos e os presentes são guardados e os botões modificados digitalmente tipo os da wavebox

senão não justificaria o preço e no site do dodo audrim diz ser analogico

erdnaxela
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Bahia tu ta num GAS do caramba, desse jeito voce vai a falencia. Eu to fazendo meus pedalzinho por que não posso comprar nenhum handmade e tu ja ta partinho pros top, daqui a pouco tu vai aparecer com A G System.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


BOA SORTE, ABRAÇO

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Bahia tu ta num GAS do caramba, desse jeito voce vai a falencia. Eu to fazendo meus pedalzinho por que não posso comprar nenhum handmade e tu ja ta partinho pros top, daqui a pouco tu vai aparecer com A G System.
erdnaxela
G-System só na outra encarnação! hehe Cara, os efeitos são digitais sim. Tenho certeza. Os efeitos digitais da Eventide são famosos há anos. Diria que são efeitos digitais "top". hehe.
Obrigado!
Abs

erdnaxela
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia ok

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eventide Modfactor - Eu quero! :-)