Eventide Modfactor - Eu quero! :-)

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Obrigado pelas respostas cara, está me ajudando bastante!

Ele tem um chavinha "Line/Amp" pra vc colocar o pedal em linha oudireto no amp. A USB serve somente para atualizações via internet e backup dos presets.
Ok, então essa chavinha ativa algum tipo de pré amplificação? Você postou alguma coisa gravada com ele no forum?

o pedal não mistura efeitos num só preset
Eu já sabia desse problema, vim refletindo muito sobre isso. Definitivamente não seria problema, eu tb nao tenho costume de misturar modulações. Muito efeito misturado acho que deixa o som artificial.

erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


Isso é muito relativo pois eu tiro uns sons bem psicodélicos com a m13 misturando efeitos e fica doideira os meninos que tocam comigo adoram, mas é frescurite mesmo da pra viver bem só com um flanger,delay, chorus e drives.

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


erdnaxela
É isso... vindo com um um phaser foda, um bom tremolo e um bom chorus pra mim tá ótimo. O resto que vier é lucro, uso apenas pra compor novas musicas e experimentar novos sons.

Ps: eu sou muito fã de phaser e tô começando a gostar dessa ideia de poder controlar a profundidade pelo pedal de expressão!

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Eh, realmente vi algumas fotos do teu set, algumas outras fotos como ESTA tb me chamaram atenção. A fonte do modfactor é quase uma arma branca, hein? Praticamente do mesmo tamanho de um pedal boss huahauhau

Cara, tenho uma informação interessante pra você cara. Eu tava passeando pelo forum da eventide e descobri que a amperagem do modfactor não é 1200mA (essa eh a amperagem máxima da FONTE). Operando em 9v, ele consome entre 400 e 500mA, o que possibilita inclusive a ligação do pedal em uma fonte comum tipo ps12, sem precisar usar a "arma branca" no set. Claro, se isso vai dar certo vai depender do consumo dos seus outros pedais. No meu caso mesmo nem rola, só o modfactor + o dd20 entupiriam os 750mA da PS12. Numa ps16, que aceita o dobro da corrente da ps12, talvez isso não fosse problema.

Fonte: http://forum.eventide.com/cs/forums/t/5764.aspx

Mas de qualquer forma... mesmo sabendo que a amperagem é mais baixa... cadê a coragem? rsrsrs... fazer essas gambiarras é tenso man, muito tenso...

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faca na Caveira: Operando em 9v, ele consome entre 400 e 500mA, o que possibilita inclusive a ligação do pedal em uma fonte comum tipo ps12, sem precisar usar a "arma branca" no set.

Tô sabendo. Só que a Zoom consome uns 200mA e somando com o restante do meu set atual, babou! hehe Além disso, teria que fazer um cabo centro-positivo para a Modfactor, que não tem plug padrão Boss e, portanto, igual ao da PS-12, que por sinal, suporta 750mA.

Então, optei por ligar a Zoom à PS-12. Fica mais fácil! :-)

A fonte poderia ser menor, mas não chega a ser um problema, no meu caso. Quando guardo a pedaleira, tipo a fonte e coloco num espaço entre os pedais. Fica certinho.

Vlw!!!!

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Legal cara... Obrigado pelas informações, meu pedalboard foi todo planejado, inclusive fiz um vetor dele no corel, medindo espaços dos pedais, fonte e até pros pedal-ups que fiz. Só que agora, pensando em vender o small clone e o phase 90 eu teria que mudar tudo.

Só tenho mais uma dúvida: o nº 1 da foto é um pedal de expressão m-audio?

Alguém pode me dar uma dica de bons pedais de expressão? Basicamente seria tudo a mesma coisa?

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Faca na Caveira: Obrigado pelas informações, meu pedalboard foi todo planejado

Eu lembro do seu tópico! Ficou show.

Alguém pode me dar uma dica de bons pedais de expressão?

A Eventide indica esse M-Audio EX-P que eu comprei pelo E-Bay. É o mais barato que achei por aí. É feito de um plástico mas muuuito duro. É bem levinho! Se vc não for um ogro, vai durar muito. Ainda, é indicado o Ernie Ball VP Jr 25k.

Do FAQ do site da Eventide:

"Which Expression Pedals are supported?
Our Stompboxes will work with any Expression Pedal that is a simple resistive load (potentiometer) with a max value of 25kOhms. For the best performance we recommend the Ernie Ball VP Jr. 25k. Connect the Output to the Eventide Stompbox Expression Pedal Input. We have also had success with the M-Audio MGear EX.P Expression Pedal."

Basicamente seria tudo a mesma coisa?

A G2 e Modfactor aceitam pedais de expressão de 25k (esse é o valor do potenciômetro. Já a RP-70, por exemplo, precisa de pedais de expressão de ~250k. Em suma, o EX-P não funciona com a RP... Então, é preciso verificar no manual da pedaleira o pedal de expressão indicado.

Abs

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Eu lembro do seu tópico! Ficou show.
Valeu! Algumas mudanças de planos pelo percurso me forçaram a me desfazer daquele PB, tive que mandar fazer um hard case maior pros pedais. Mas de qualquer forma, acho que ficou uma boa colaboração pro forum =]

O ernie ball seria ESTE?

E o M-Audio seria ESTE?

O M-audio já vem com um cabo, o ernie ball requer um cabinho, correto?

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Faca na Caveira: O M-audio já vem com um cabo

Vem com o cabo embutido.

o ernie ball requer um cabinho, correto?

Não sei...

;-)

Abs

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Desculpa o excesso de perguntas cara, valeu pela força! Vou dar uma pesquisada com calma naquele forum da eventide, tem muita informação por lá. Devo pedir o meu na quinta feira. Abração e mais uma vez obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Faca na Caveira: Desculpa o excesso de perguntas cara, valeu pela força! Vou dar uma pesquisada com calma naquele forum da eventide, tem muita informação por lá. Devo pedir o meu na quinta feira. Abração e mais uma vez obrigado!

:-)

Só lembrando que o pedal é uma overdose de modulações e possibilidades! Se vc não é "Mod Manic" com eu, talvez seja além do que vc precisa, pois algo mais simples pode dar conta do recado.

Abs

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Eu simplesmente sou fã de pedais com vários efeitos concentrados na mesma caixa, dá pra aproveitar melhor o espaço no pedalboard, reduz o peso e o numero de cabos usados.. penso que todos os efeitos deveriam ser assim.

Eu comecei a comprar modulações com pedais separados pq simplesmente não conhecia nenhum pedal multi modulação com tap tempo no tremolo. O mm4 não tem.

Com certeza o modfactor é mais do que eu preciso, é muito mais do que qualquer guitarrista precisa. Mas se eu for comprar apenas o que eu preciso sai exatamente pelo mesmo preço (small clone + phase 90 + sd tremolo = $350). Eu não sou nenhum maníaco por modulações, mas de certa forma gosto de efeitos pirotécnicos sim, podem vir a ser recursos legais pra diferenciar o meu som. Acho que vale a pena mudar os planos pelo modfactor =]

Lord-g
Veterano
# mai/10
· votar


Faca na Caveira
(small clone + phase 90 + sd tremolo = $350)

Cara me diz onde vc ache esse pedais por este preço ?

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


Lord-g
ebay.com

para maiores informações, consulte a enciclopédia da importação de instrumentos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/209075/

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Faca na Caveira: para maiores informações, consulte a enciclopédia da importação de instrumentos:

hehe. Acho que esse tópico, além de mim, ajudou muita gente!

Abs

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
hehe. Acho que esse tópico, além de mim, ajudou muita gente!
Eu tb aprendi muita coisa lendo aquele tópico. Mas acho que no final das contas o que mais faz a gente aprender mesmo a importar é meter as caras e experimentar a parada, tem que sentir na pele o que é ter um pedido internacional a caminho, pesquisar preço, conversar com vendedor, fazer os pedidos, acompanhar o tracking, pagar o imposto etc.

Bem... já pedi o modfactor pela tonefactor, ainda ganhei 10% de desconto... no total, paguei 223 reais mais barato que vc, 800 reais mais barato que no brasil :p

Quando ele chegar vou passar alguns finais de semana testando e estudando ele e logo que possível deixarei minhas impressões. Se ele chegar antes de vender o small clone e o phase90, posso até fazer um video comparando lado a lado os efeitos (mês passado queria fazer isso com o triple wreck e o tech 21 california, mas infelizmente o tw não chegou a tempo).

Valeu pela força, Maurício. Sua ajuda foi (e acredito que ainda será) muito valiosa =]

abç

vtrrr
Veterano
# mai/10
· votar


Esse eventide é o que tem de melhor em modulação. achei por 1.200, contato que importa é oq liga, rs.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Faca na Caveira: Bem... já pedi o modfactor pela tonefactor, ainda ganhei 10% de desconto... no total, paguei 223 reais mais barato que vc, 800 reais mais barato que no brasil :p

Então valerá a pena, mesmo com taxas, sem dúvida.

Bom, em breve terei um parceiro de pedal aqui no FCC! :-))

hehe

Lord-g
Veterano
# mai/10
· votar


Caraca Pirei no TimeFactor !!!!
Acho que será meu delay definitivo no meu set !!!

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


Bem, fui hoje nos correios buscar meu modfactor, paguei 108 reais de imposto, o total da compra saiu 800 reais =]

A primeira coisa que devo dizer é que esse pedal assusta de tanto botão. É muita regulagem mesmo, muita entrada, muita saída, muitos efeitos, praticamente uma pedaleira de modulações. Ainda não consegui me entender com tanta opção pra timbrar. Ele tem uma configuração que permite "modular a modulação" (modular o speed, o depth etc), é uma opção que deixa o pedal muito versátil, mas que tem q ser timbrada com cuidado pra não cagar tudo. Resumindo: o modfactor requer paciência, ler o manual umas 10x. Eu estava me preparando pra comprar um pedal de expressão mês que vem, mas acho que tem coisas mais importantes pra eu aprender, quero conhecer o básico antes de dar esse passo à frente.

Estava aqui me divertindo com o brinquedinho novo e apesar de toda a dificuldade, usei algumas configurações sugeridas pela própria eventide, consegui sons bons de phaser, flanger e tremolo. O chorus ainda ficou a desejar, mas pelo que eu já ouvi no youtube, eu tenho quase certeza que chego onde eu quero, nem que seja com o vibrato. Em breve vou fazer um video demo do modfactor lado a lado com o small clone e com o phase 90.

MauricioBahia
Cara, com certeza em breve vou precisar muito da sua ajuda e das suas dicas, pode ser? Deixa só eu começar a fuçar e a aprender o que eu puder aprender sozinho pra não ficar falando besteira e fazendo pergunta desnecessária, ok? =]

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faca na Caveira

Ahh.. garoto! É uma pedaleira, com certeza!

Vc tem um mundo de modulações! Pirante velho! Sem limites.

Pode contar comigo. :-)

Pagou R$100,00 a menos que eu, safado!

Abs

ps. e a minha veio sem impostos hein...

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
O seu modfactor já chegou com a atualização mais recente já instalada?

Pergunto isso pq fiz o download do software de atualização e quando abri vi lá que o meu tá com firmware versão 2.4.2[1], a mais recente. Mesmo assim o software mostra outras atualizações mais antigas como disponíveis, a 2.0.2[3], a 2.4.1beta[5], a 2.4.0beta[1] e a própria 2.4.2[1].

Na minha cabeça, não faz sentido eles oferecerem uma "desatualização" do firmware. Foi burrada deles mesmo ou eu que não entendi o que fazer com os arquivos?

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Faca na Caveira: O seu modfactor já chegou com a atualização mais recente já instalada?

Sim, mas o recente já tem 1 ano né? De lá pra cá fiz 1 ou 2 atualizações.

Quanto presets tem? A atualização atual mostra 50 presets.

Abs

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
aqui veio com 50.

bem, eu não vou mexer em nada, acho que o software não desabilita atualizações mais antigas que a instalada, é meio burro rsrs

Hoje já consegui boas configurações de chorus, com mais profundidade, tô começando a pegar a manha do pedal. Ainda não consegui decifrar o que cada knob faz, mas ja da pra ter uma boa nocao. O manual nao ajuda muito no que tange a funcionalidade dos knobs.

Gostei muito do undulator, sempre fui fã de reverb shimmer, aquele tipo de reverb bastante usado pelo the edge. O undulator não é bem um reverb shimmer, mas dá aquele mesmo efeito de ambiência que da pra cortar o ataque ou misturar o sinal original com o efeito.

Reduzi o numero de bancos ativos pra 5. Afinal, pra que diabos vou querer 100 presets? rsrs

Flanger esta sendo divertido, nao pensava em inserir um no set, mas parece que ele vai ser bem util =]

perdoem a falta dos acentos, meu teclado desconfigurou do nada rsrs

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Faca na Caveira

Velho, esquece atualizações. Se tem 50 bancos, já tá no esquema.

Como disse, é um PUTA pedal de modulações (talvez o mais versátil do mercado) com uma infinidade de ajustes sobre ajustes. É coisa pra semanas em buscas por sonoridades distintas. O céu é o limite!

Have fun!

Lord-g
Veterano
# set/10
· votar


Faca na Caveira
MauricioBahia
Galera existe algum pedal apenas pra mudar de banco nesses pedais "Factor" ?

Curti o fato de ter vários bancos porém como posso usar bancos diferentes em uma mesma música (subir bancos e voltar) ? me bateu essa dúvida.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Lord-g: Curti o fato de ter vários bancos porém como posso usar bancos diferentes em uma mesma música (subir bancos e voltar) ? me bateu essa dúvida.

Cara, o 3o. foot do pedal "sobre" os bancos. Pra subir e descer, no pé, só mesmo com um footswitch extra. Agora, vc pode "esconder" bancos que vc não usa. Isso elimina pisões desnecessários até chegar no banco desejado.

Abs

Lord-g
Veterano
# set/10
· votar


Pra subir e descer, no pé, só mesmo com um footswitch extra.

É essa a minha dúvida !
To afim de pegar o Timefactor e mais pra frente o mod e já queria ver qual foot poderia utilizar pra fazer essas trocas .


Valeu !!

Faca na Caveira
Veterano
# set/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Lord-g
Salvo se você usar 3 presets de modulações diferentes na mesma musica, a sua necessidade não faz sentido nenhum.

A modfactor te dá várias formas de organizar os seus presets, acho que em matéria de troca de presets ela eh muito organizada.

Você pode salvar um banco pra cada música da sua banda. Cada banco vai ter 2 modulações diferentes. Se vc tiver 5 musicas com modulações, vc pode salvar 5 bancos (cada um com 2 presets, totalizando 10 presets), oculte os outros 20 (assim como o mauriciobahia falou). Mudando a música, basta mudar de banco e vc terá mais 2 presets diferentes pra vc alternar como quiser. Dessa forma fica mais organizado pra tocar ao vivo e ensaiar.

Eu particularmente faço diferente: uso 5 bancos (10 presets), deixo o banco 1 com 2 chorus diferentes, banco 2 com 2 phasers, banco 3 com 2 flangers, banco 4 com 2 tremolos e banco 5 com um undulator e um auto wah. Acho que dessa forma o pedal fica mais versátil e pronto pra tocar em qualquer ocasião. Com o tempo de uso eu já me acostumei assim e decorei a ordem. Acho muito organizado.

Particularmente acho o modfactor um pedal completíssimo, não vejo necessidade de mais um foot. Sugiro que vc teste antes de chegar à conclusão do que realmente precisa.

Só uma observação, enquanto vc vai trocando de banco, o pedal não muda o efeito que envia pro sinal. Só muda o efeito se vc apertar da esquerda ou o do meio, já no banco selecionado.

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Tem efeito demais isso aí... Eu particularmente acho esses multi-efeitos mais apropriados pra brincar, inventar, etc. Depois que o sujeito descobre o que ele realmente gosta, vai sentir falta de comprar aqueles pedais únicos e diferenciados que fazem somente um efeito de cada vez. É como comprar uma guitarra especial e cara ao invés de ter um monte de guitarras medianas com captadores, madeiras e shapes diferentes :) Tem gente que prefere o monte de guitarras pela variedade, outros preferem uma especial que vai mais além do que as outras poderiam ir.

Mas existem uns multi-efeitos (mas não com tanta coisa assim) que são realmente únicos e excepcionais, como uns que a Carl Martin fabrica, só que são bem mais caros, mas ainda assim dá um certo desânimo quando penso que se eu usar todos aqueles efeitos, estarei sendo apenas mais um que comprou o aparelho, timbrando da mesma forma, enquanto que se eu tivesse comprado apenas os meus efeitos preferidos da Carl Martin e combinasse com o de outras marcas eu teria mais chance de encontrar uma sonoridade particular minha.

Mas realmente por 400 contos mal se compra 4 pedais individuais pois tem vários que passam facilmente da barreira dos 100, pra essas modulações. Eu acho que nunca precisaria de mais de 4 modulações no entanto.

Esse multi-efeitos me parece ideal para tirar pedaleiras toscas da pedal board de muita gente, vejo que no fórum tem muitos que dependem de pedaleiras apenas pra usar modulações, essa aí já seria um baita de um upgrade e não faria feio na board.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eventide Modfactor - Eu quero! :-)