Review Eventide Timefactor e Empress Tremolo

Autor Mensagem
André Marques
Veterano
# ago/10


Galera blz?
Ontem chegaram 2 pedais que um amigo trouxe dos EUA pra mim.
Comprei o Timefactor pelo Ebay por 399 dólares e o Empress Tremolo pela Pro-guitar Shop por 249 USD.

Vou fazer uma pequena review sobre o que já pude sentir deles.

Eventide Timefactor
Quando abri o produto vi exatamente o que o Dodo fala em seu site: qualidade. Não é um pedalzinho de plástico fuleiro, com switches frágeis. Ele é robusto, emborrachado.
Quando liguei, vi que realmente ele é muito bonito, mas vamos ao que interessa: o som.
Eu sou viciado em delays, adoro misturar delays, viajar e me parecia que o TF era o melhor pedal pra isso já que ele na verdade são 2 delays independentes em um pedal, já explico.

Eu gosto muito de cruzar delays, uso um DL4 e um DD7 pra isso.
Uso mtas vezs o DD7 em dotted eight e o DL4 em quarter notes.
Mas só consigo fazer isso nesses tempos pra ficar legal pq qndo ligo os 2 delays eles entram em série, um repete o outro.

O TF permite que os delays dele sejam ligados em série, o que da pra fazer MTO mais coisa, e tocar U2 então fica INSANO, fica perfeito.

Tem videos de review deles no youtube! Um cara tocando u2 que fica animal.

Ele tem várias quantizações de tempo, muitas mesmo, triplet, dotted eight, quarter, quarter triplet, mtas.
E da pra misturar e usar como se fossem 2 delays mesmo.

Os modos ai não mexi muito, mas o vintage delay dele é muito legal.
Ele tem conexao USB para atualizar firmware, MIDI IN e OUT o q possibilita usar inumeros presets, alem de linkar ele com o ABLETON LIVE. Pra que isso? Pra vc nunca mais apertar TAP TEMPO, ele sincroniza o GLOBAL TEMPO do Ableton Live com o seu proprio tempo, isso é animal.
Ele tem tap tempo incluso nele tbm!

É um monstro de delay, a qualidade, pureza é impressionante, muito recomendado mesmo, nunca vi nada parecido.

EMPRESS TREMOLO
Eu queria um pedal de Tremolo com um som bem vintage, puro e com tap tempo.
Nesses requisitos apenas 2 opções: EMPRESS ou DIAMOND.
Eu fui de EMPRESS porque achei que a versão limitada em aço escovado (pro guitar shop) era bem mais bonita.
Ele tem 3 tipos de trem: square, tube, triangle. Não preciso explicar o q eh cada um né?

Ele tem tap tempo, e mais de 12 tipos de quantizações de tempo. Alem de MIX, GAIN (para nao perder volume, dando um boost no volume qndo ligar o tremolo), e modas pra dobrar o tempo ou reduzir pela metade.

o som dele é algo maravilhoso, que não da pra descrever.
Meu amigo tem um DEJA VIE da Fulltone e vou falar que achei o EMPRESS ainda melhor.
Ele tem a mesma tecnologia, OPTO que tem um negócio de luz interno que simula tremolo de amps valvulados.

Enfim
2 pedais que mais contribuiram no meu set até hoje eu acho

abraço!

Lord-g
Veterano
# ago/10
· votar


Cara eu tava namorando esse tremolo faz um tempão !!!
Realmente ele parece colocar muitos tremolos no bolso e por um preço que não chega a ser considerado caro pelo que ele faz.

Tá na minha lista de desejo mesmo tendo um Pulse vintage da EFX por um tempo mas pretendo trocar pelo da Empress.

Quanto ao tremolo fiquei curioso cara.

Se falando de custo benefício quem vc acha que sai na frete .
Line 6 DL4 ou TimeFActor ??

Já testou a TF com pedaileira MIDI ???
Só achei que ela possui poucos pedais levando em consideração a quantidade de posições de memória que possui , mas pelo que vi no quesito timbre dá um baile só não a praticidade de uso ao VIVO.


Abraço.

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


cara, Timefactor sem duvida
Eu tenho um DL4.
Eu só uso um delay dele que nao acho em nenhum outro pedal, o LOW RES DELAY.
Agora o DL4 é MUITO limitado, ele não tem TRIPLET nem DOTTED EIGHT cara! Pra mim toca sem dotted eight não tem como!
Ele dá um baile!!

Eu acho que o que ele tem é suficiente em tudo!

E sobre o tremolo,
realmente é demais!

Michel_Wylde
Veterano
# ago/10
· votar


kra, o timefactor eh o pedal de delay q to namorando faz tempo..
ainda to juntando grana ... mas, com certeza comprarei-o-o.... hushshsusuhsuhsuhsuhuhsuh

fora os 2 delays independentes q ele tem.. ele ainda tem looper... ^^
\.../

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


Belo review cara, realmente a eventide botou pra fuder nesses pedais. Pretendo em breve fazer um review do modfactor, mas quero conhecer mais a fundo todos os recursos e efeitos (que não são poucos).

EVENTIDE RULES!

Lord-g
Veterano
# ago/10
· votar


André Marques
Pow cara valeu !
Mudei meu conceito .
E esqueci ...
Parabéns pelo belo review cara !!!!!

Parabéns pelos 2 equipos são de eximia qualidade.

Lord-g
Veterano
# ago/10
· votar


Uhhu agora q ví !
Virei membro !\o/

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


=] eu atualmente materei meu dl4 no set só por causa do LOW RES delay q eh mto louco...mas eu nao compraria hj emd ia soh por ele....

em breve vou gravar um video fazendo review do meu AC4 q ja to devendo a um tempo...

abraço a todos

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


André Marques

Eventide = Altíssimo Nível

Não brincam em serviço. O setor de áudio (já que tem outros setores, incluindo aviação), só produzia racks e resolveram partir pra linha "Factor" de pedais recentemente. O contra dessa linha é a fonte grande e pesada.

Vale a pena cadastrar logo seu produto e participar do fórum da Eventide.

Belas compras. :-)

Abs

ps. canal da Eventide no Youtube.

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


vou cadastrar! vlaeu =]

sobre a fonte, é verdade é grande e pesada, mas nada que um voodoo lab power ou um juicebox não resolvam....
o dl4 é ainda maior a fonte...

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


André Marques
Que fonte voodoo labs é essa?

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


André Marques: sobre a fonte, é verdade é grande e pesada, mas nada que um voodoo lab power ou um juicebox não resolvam....

Cuidado hein. A Modfactor tem polaridade invertida... O mesmo deve acontecer com a Timefactor. Em suma, não é padrão Boss (centro negativo).

Abs

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


http://www.guitarcenter.com/Voodoo-Lab-Pedal-Power-2--Power-Supply-100 362633-i1124744.gc

a PEDAL POWER!

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


verdade mauricio!
meu amigo em Atlanta usa um timefactor na juicebox, mas ele liga na saida eletrica dela a fonte mesmo!

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


mas da pra ligar ela tb direto na JUICEBOX...ela tem tmas opções inclusive poralidade invertida!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


André Marques: meu amigo em Atlanta usa um timefactor na juicebox, mas ele liga na saida eletrica dela a fonte mesmo!

Aí tudo bem. Eu ligo a fonte da Modfactor nas entrada AC da Landscape PS-12, ok. Mas se eu ligar um dos plugs de energia que saí da fonte na Modfactor, pode dar problema no pedal pq são plugs padrão Boss (centro negativo), que tem polaridade diferente da Modfactor. Foi para este caso que eu alertei e estou repetindo aqui pra fica registrado mais uma vez. ;-)

Aliás, não entendo pq a Eventide adotou essa polaridade fora do padrão Boss...

Abs

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


É a mesma polaridade dos LINE6...
Tem gente que usa a mesma fonte do DL4 no EVENTIDE
Ai tem que usar a voodoolab ou a juicebox (melhor fonte do mundo na minha opiniao)

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10
· votar


Parabéns pelos equips!
vi alguns videos do pedal de delay no youtube e gostei muito!
da pra tocar U2!! :)

Blizzy
Veterano
# ago/10
· votar


André Marques

Tu ja viu a CAE MC-403 ? é uma boa fonte também


Quanto aos pedais, sonhos de consumo de qualquer um que curte modulações, parabéns

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


André Marques
MauricioBahia
Lord-g

Eu acho que comparar o Time Factor com o DL4 é injusto, seja porque são dois delays com propostas totalmente diferentes, como também pelo fato de ter 10 anos de diferença na tecnologia empregada em cada um deles.

O DL4 é um simulador de pedais famosos de delay e isso ele faz de forma primorosa, inclusive adicionando recursos que os originais não tinham, como tap tempo, tempos maiores de delay e até mesmo a possibilidade de delays rítmicos (que antes se vc quisesse fazer, teria que fazer todas as continhas de tempo de delay no braço pra depois configurar). Isso tudo em um case pequeno que poderia ser usado em qualquer pedalboard.

Já o Time Factor, é um pedal que veio praticamente 10 anos depois, pegou a ideia básica do DL4 e de outros pedais do tipo e construiu em cima, ao invés de simular modelos classicos preferiu usar efeitos proprietários da Eventide, por usar uma tecnologia mais recente e por não ter que emular nenhum modelo específico pôde incorporar diversos recursos que não caberiam muito bem em um pedal de emulação.

Então eu acredito que cada é o melhor, ou está está entre os melhores de sua categoria, mas são pedais de categorias diferentes.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


André Marques
Caraco, essa juicebox custa os olhos da cara! 300 dolares dá pra montar um bom set com uns 4 pedais hauahuah

MauricioBahia
Aliás, não entendo pq a Eventide adotou essa polaridade fora do padrão Boss...

Há, isso eu até entendo cara... É aquela coisa, não se consegue melhorar algo sem quebrar os velhos paradigmas. Pra nascer essas obras primas da eventide, alguma coisa tinha que ser desconstruída.

nichendrix
Eu acho que comparar o Time Factor com o DL4 é injusto, seja porque são dois delays com propostas totalmente diferentes, como também pelo fato de ter 10 anos de diferença na tecnologia empregada em cada um deles.

Se for assim, podemos dizer que cada pedal tem uma proposta diferente do outro pq cada um vai soar da sua forma peculiar. Acho que acima do peculiar, existe uma finalidade maior, a finalidade "delay". Isso vale tb pra outros efeitos como overdrive? Sim. Mas no caso de um overdrive acho muito mais fácil haver a procura por peculiaridades. É o efeito mais sagrado e onde os guitarristas mais buscam a perfeição.

Vc acha que o marketing da line 6 algum dia vai dizer "Vamos virar as costas pra eventide, eles não vão interferir nas nossas vendas." Duvido. Daqui a uns anos, a Line 6 com certeza lança outro delay, mais foda ainda do que o timefactor.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Eu acho que comparar o Time Factor com o DL4 é injusto

Eu não comparei nada... seu bobo!!

hehe

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Não sei se vcs sabem, mas o empress tremolo existe na versão plugin VST ou AU, para PC e MAC.

Foi projetado pelo próprio fabricante do pedal:

Confiram o demo:

http://www.empresseffects.com/?page=plugin_trem

André Marques

Seria um teste legal se vc pudesse comparar o demo da versão VST com o pedal físico que vc possui!

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


Faca na Caveira

Cara, em termos de comparação do som do delay, acho que vai por gosto, eu por exemplo ficaria com o DL4 nesse quesito.

Agora em termos de controles, de utilidades, é nisso que falei da diferença de propostas e de tecnologias empregadas. Quem procura um pedal de emulação, com o som de Delay de Fita ou mesmo de um delay analógico ou de 8-bits (o lo-fi delay que vc gosta), raramente está atrás de muitas opções de controles, ele quer que soe o mais próximo possível do original, inclusive com muitas das limitações do original, como não ter muitas opções de delays ritmicos.

Inclusive esse sempre foi o marketing do DL4, um emulador de delays plug and play, pra quem quer sons clássicos e não quer perder horas configurando um pedal de delay, só plugar e tocar, mas que também deseja um pouco das modernidades atuais, mas não todas.

Já o Time Factor procura justamente o tipo oposto de cliente, que é aquele que quer a maior opção possível de controles do efeito e mais algumas opções diferentes de timbre, mas sem grandes exigências sobre os "timbres extras", digamos que ter vários timbres como analogico, etc é um plus pro tipo de público a quem o Time Factor é destinado.

E eu nem vejo porque uma deveria temer a outra, como realmente não temem, o público da Line 6 e da Eventide são muito bem definidos e específicos, raramente se misturam, logo a Line 6 vai continuar satisfazendo os clientes dela e a Eventide idem.

Uma curiosidade é que a versão melhorada do DL4 já existe, que são a M13 e a M9, já que o firmware delas é atualizável e tem tudo que os pedais da linha modeler tem, com muitas outras coisas que foram lançadas depois.

E se tu for o the Edge, a Line 6 faz um rack de Delays usando o chip do DL4 só pra ti.. ehehehehehehe... por sinal o The Edge usa racks de delay das duas marcas e ainda tem uns lexicon metidos no meio.

ABATANGERINA
Veterano
# ago/10
· votar


Faca na Caveira
nichendrix
na boa msm, acho q a gente principalmete no ambiente de fórum e reviews, temos de tomar cuidado com a babação exagerada. não tenho dúvida q o timefactor é excelente, eu msm quando procurava um delay há meses atrás pensei seriamente em pegar ele, mas desanimei totalmente por causa da qtde gigante de knobs. acabei optando pelo Deja vu tap delay Seymour duncan não me arrependo nem um pouco, estou satisfeitíssimo com ele, e o principal, toda vez q vou tocar e o uso, realmente me inspiro. posso garantir q ele têm várias vantagens sobre o eventide. mas dentro do universo de pedais de qualidade alta, acho q o q define msm é a proposta de cada um, inclusive a capacidade de"inspirar" o músico, as vezes mais até q o próprio som possivel de ser tirado do pedal.

e em relação ao lance da polaridade, discordo de vc. acho q é questão simplesmente de tentar "forçar" a usar só eventide. assim, como a skol durante um tempo mudou ligeiramente o formato das suas garrafas de cerveja. era um porre, chegava no boteco com casco "normal" e o cara não vendia skol pra levar pra casa. a estratégia não deu certo e a skol teve de voltar e usar o msm padrão de todo mundo.

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


ABATANGERINA

Eu acho que é por aí, até porque sair dizendo que tal pedal é melhor que X ou Y é arriscado em um fórum que a maioria dos que compram as coisas nunca puderam testar os produtos, ou seja, compram no escuro. Sem contar que melhor ou pior é uma questão de gosto pessoal, por isso eu acho importante definir qual a proposta de cada produto e analisar os prós e os contras dele dentro da sua proposta.

É por não levar em conta esses detalhes que a gente vê tanto tópico aqui dizendo que SX e Condor são melhores que Gibson e Fender.

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


Galera
só pra falar
não sou um amador que compra coisas no escuro
ja toquei com dl4, echopark, dd20, superdelay, boss dd7, boss dd3
e nunca vi um pedal que tenha tantos sons e possibilidades como ele.
Ele é o único pedal compacto do mercado com 2 delays independentes.
Ele tem várias modulações, tap tempo nele mesmo, e um som que não come nada do timbre.

Realmente é um delay e tanto

E sobre o EMPRESS nem se fala.
Tive um deja vibe da Fulltone, e posso falar que o tremolo deixa ele no chinelo, tanto pelo TAP quanto pelas quantizações de tempo.

Ai eu venho faço uma review, e ai vem neguinho e fala que é pessoal? então ninguem faça mais reviews! hehehe

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


André Marques

Ai eu venho faço uma review, e ai vem neguinho e fala que é pessoal? então ninguem faça mais reviews! hehehe

É claro que é pessoal, pois tem que ser assim! Afinal, como avaliar um equipamento(utilizado de maneira criativa, em algo tão personalista quanto a música) sem ter um pouco da visão de cada um? Acho mais do que normal ter na análise a visão do testador.

André Marques
Veterano
# ago/10
· votar


claro! mas então não critiquem hehehehehe

ABATANGERINA
Veterano
# ago/10
· votar


André Marques
cara, não foi crítica ao seu review naum. achei muito bom por sinal. só acho q houve um pouquinho de exagero depois nos comentários. a proposta do pedal e a expectativa do usuário são extremamente importantes. assim, dizer tal pedal é o melhor de todos é complicado. por exemplo, o eventide é uma excelente opção para quem não têm medo de parametrizar uma penca de knobs. pra mim, q não tenho saco e paciência, é péssimo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Eventide Timefactor e Empress Tremolo