Eventide Modfactor - Eu quero! :-)

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Leblues

Se vc quer só modulações, e não precisa de mais de uma ligada ao mesmo tempo eu ia de MM4 ou Modfactor. Qual vai depender do que tu quer, cópia de efeitos vintage ou efeitos proprios de qualidade.

Talvez um M9, se teu set estiver quase fechado e quiser mais opções de efeitos, ou o M13, se quiser praticamente um set in a box. Os dois tem os mesmos efeitos, mas a M9 não tem send/return de efeitos, e só aceita 3 simultaneos contra 4 a M13, se não me engano a quantidade de efeitos por cena tb é menor 8 na M9 e 12 na M13.

Não conheço o Proteus, logo não posso falar nada.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix: Por onde anda as fotos do teu pedalboard pós modfactor mesmo? mesmo

Acabei de tirar: http://img203.imageshack.us/img203/4563/pedaleiramauriciobahiao.jpg

Leblues: oh duvida cruel!! rsrs

Tá fu!!! ehehe

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Eu tirava o g2 e o delay e tacava uma M9 hehehehe, boa é que olhando o M13, dá certinho, parece que vai ocupar o espaço exato do meu tremolo e do meu vibe.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
hehe daora... a m9 tem stompboxes de drive tbm?

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
hehe po nem ocupa tanto espaço hein...

ps: conheço esse wah ai hein!! rsrs

abçs

Ohara
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
Sim. A M9 tem todos os stomp da M13 (ou seja, todos os XM4 da Line 6). Só tem menos slots pra você salvar.

E com o firmware 2.0 cabem muito mais cenas. Na M13 foi pra 48 cenas. A M9 eu não lembro.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


po daora... vou dar uma procurada aqui e ver de quale!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

heheheh. Eu não preciso de uma M9 pq uso pouquíssimo delay. O que vou fazer é tirar o Rebote Delay e colocar o Looper TPB no lugar, fazendo com que a G2 fique TBP. Assim a G2 servirá para Delays e afinação. Pra mim tá de bom tamanho. :-)

Sabe quantas músicas que eu toco com Delay hoje? Uma!

Agora que vamos colocar no set "Police - Wrapped Around Your Finger" e "U2 - Where The Streets Have No Name".

Eu pretendo gravar umas amostras com a G2 e depois vc me diz se se precisaria de uma M9 pra ser feliz... Ainda mais que só ensaio e toco em aniversário dos amigos! Aliás, estamos preparando set pra um aniversário do tecladista, dia 30/11.

A G2 tem 2 Delays independentes e mais um lá que eu nem sei como usar. Vc viu os vídeos que gravei com a G2?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/216158/

Leblues

Esse Wha acabou que venceu o PW-10 pq é TBP! :-) Mas a tendência é o PW-109 voltar com looper TBP.

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Eu pretendo gravar umas amostras com a G2 e depois vc me diz se se precisaria de uma M9 pra ser feliz...

Rapaz, eu preciso, pq embora não curta Delays Analogicos em pedal, sou fãzaço de delay de fita, desde que pude testar uma Watkins Copycat... simplesmente perfeito o som, e o DL4 da Line 6, embora não seja 100% perfeito, até chega perto o suficiente do som pra eu ficar satisfeito. E ainda vem com tap tempo e mais 1001 frufrus.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix

EU não precisaria de uma M9 pra ser feliz pq já tenho a G2 aqui e quero ver se aproveito ela como multifunção. Teoricamente eu deveria estar seco pra comprar uma M9 dessa, uma Timefactor mesmo. Mas estranhamente estou sem GAS... ehehe

Abs ;-)

Leblues
Veterano
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar


nichendrix
MauricioBahia
Ohara

estou vendo essa M9, muito interessante, minha GAS esta indo a mil!!

ps: putz ainda tem afinador esse bagulho.... quer me quebrar assim rsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Leblues: ps: putz ainda tem afinador esse bagulho.... quer me quebrar assim rsrsrs

Ihhhhh... Gas!!!!!!!! NÃOAOAOAOAAA

Ohara
Veterano
# out/09
· votar


Meu medidor de GAS já explodiu. Se eu não ganhar na loteria logo vou ter que começar a fazer "pograma" HAHAHAHA

Tenho muita curiosidade de colocar o ModFactor, o Nova Modulator e o MM4 lado a lado. Por um lado, a Line 6 tem bons efeitos, e tem desenvolvido bons algoritmos... Por outro lado, a Eventide e a TC Electronics fazem umas modulações muito boas de se ouvir.

Mas como só conheço Eventide/TC através de shows, queria ver o quanto o "pós"-efeito torna esses stomps tão lendários assim...

Minha maior curiosidade é quanto ao Chorus, que é o efeito de modulação que eu mais gosto.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
fudeu......ainda por cima eh tbp. Ja vi pra onde vai o meu salario....rsrs

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
EU não precisaria de uma M9 pra ser feliz pq já tenho a G2 aqui e quero ver se aproveito ela como multifunção. Teoricamente eu deveria estar seco pra comprar uma M9 dessa, uma Timefactor mesmo. Mas estranhamente estou sem GAS... ehehe

Eu ando seco é pra ver um pedalboard com um set completo hehehehe no final do ano vou à falência, um PB-16 e uma M13, ano que vem eu fico só comprando as distorções analógicas que faltam pro meu set.

Por enquanto a lista tá assim:

MI Audio Neo Fuzz (posso vir a substituir pelo Z.Vex Fuzzfactory)
Mi Audio GI Fuzz (posso trocar por um MXR Classic Fuzz ou Fulltone 70)
MXR GT-OD (ou algo nessa praia OCD like)
Keeley BD-2
(Algum TS-like à definir, apesar de estar propenso a meter logo um Full Drive II Mosfet)
Z.Vex Box of Rock
(algum distortion legal à definir)
ProCo RAT (já tenho)
Big Muff Pi (já tenho)
MHP NITROUS BOOST
(Compressor à definir)

MauricioBahia
Ihhhhh... Gas!!!!!!!! NÃOAOAOAOAAA

Isso fui tu ou foi pra ele?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Ohara

Mas como só conheço Eventide/TC através de shows, queria ver o quanto o "pós"-efeito torna esses stomps tão lendários assim...

Como assim pós-efeito?

Minha maior curiosidade é quanto ao Chorus, que é o efeito de modulação que eu mais gosto.

Cara, os dois melhores chorus que já peguei na vida pra tocar, foram o TC Electronics Stereo Chorus/Flanger + Pitch Modulator e o Fulltone Choralflange... o resto é resto.

MauricioBahia
Que diabo é esse step dessa tua zoom? gostei do som deste efeito.

Ohara
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Equalização, mesa, a própria qualidade dos equipamentos por onde o sinal vai passar... Embora não dê pra fazer um Danelectro passar por Eventide, dá pra mascarar as falhas eventuais do stomp.

O Fulltone é mesmo tão bom? Nunca testei.

Cara, eu adoro aquela vibe que o chorus dá... Meio "aquático" hahaha

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix: Isso fui tu ou foi pra ele?

Pra mim! heheh Mas tô fora...

Que diabo é esse step dessa tua zoom? gostei do som deste efeito.

Special effect that changes the sound in a staircase pattern.

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ohara






Pra mim esses 3 são os 3 pedais supremos dos malucos por chorus, ao menos dos que testei, o Stereo Poly Chorus me agradou muito quando testei, mas o lance dele é mais algo com som diferente e tal.

Agora pra mim este TC Electronics é perfeito, infelizmente esse teste ficou devendo algumas das regulagens que eu acho mais interessantes, mas dá pra ter uma bela de uma idéias.

O Choralflange não tem muito o que dizer, agrada até o maluco do Eric Johnson e pra sons de Chrorus e Flanger a la Leslie é imbativel.

Ambos foram um dos poucos Chorus que não seja um Uni-Vibe que eu consegui setar aquele som de Leslie de Something dos Beatles (pra mim o som perfeito de chorus de leslie) e de Angel Hendrix.

A vantagem do TC pro Fulltone pra mim é só que o TC dá pra tirar sons mais modernos com mais facilidade que o fulltone.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Ohara
Cara, os dois melhores chorus que já peguei na vida pra tocar, foram o TC Electronics Stereo Chorus/Flanger + Pitch Modulator e o Fulltone Choralflange... o resto é resto.
Concordo plenamente. Inclusive para mim, pelo menos, os dois engolem o EH Polychorus. Quando eu botei o Fulltone e o TC lado a lado acabei por comprar o TC. São chorus extremamente limpos. Para complementar o som de chorus, tenho também um Hughes & Kettner Rotosphere para dar o som de Leslie, onde eu discordo que nisso o ChoralFlange seja imbatível, só que H&K Rotosphere só faz isso, simula Leslie. Melhor que isso só uma Leslie, como o nichendrix já postou uns vídeos.

Ohara
Veterano
# out/09
· votar


MMI
nichendrix
Ai meu GAS......HAHAHAHA

Sabem se eles usaram o mesmo esquema do Chorus+ no chorus do Nova Modulator?

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Concordo plenamente. Inclusive para mim, pelo menos, os dois engolem o EH Polychorus.

Cara, o lance do Polychorus é que mais a personalidade, existem efeitos meio malucos que a maioria dos pedais de chorus/flanger não passam nem perto e ele consegue dar.

A maioria dessas regulagens tem uso muito limitado, a menos que vc toque algo na praia do Pavement, Radiohead ou mesmo um U2 e outras bandas mais alternativas e que usem e abusem de efeitos.

Para uso comum, sem duvida o Fulltone e o TC Electronics são os melhores que o dinheiro pode comprar em pedal.

Para complementar o som de chorus, tenho também um Hughes & Kettner Rotosphere para dar o som de Leslie, onde eu discordo que nisso o ChoralFlange seja imbatível, só que H&K Rotosphere só faz isso, simula Leslie.

Cara, ness apraia Chrus/Flanger eu realmente acho muito dificil bater o Choralflange em termos de pedal.

O Tube Rotosphere é um simulador de Leslie e é realmente muito específico, eu peferi não pensar nele como um pedal de chorus/flanger, mas como um simulador de leslie mesmo, e na praia dele, tem um outro efeito que eu acho mais interessante, que é o RT-20 da Boss, já que ele simula a Leslie mais fielmente, inclusive ele simula uma das poucas coisas que até onde eu pude ver, ele parece não fazer tão bem, ao menos pelo onde deu pra eu teste já que nunca pude ficar mais de 10min com o Rotosphere, que é simular os efeitos intermediários da Leslie, quando você altera a velocidade dela de fast pra slow, e os rotores da corneta e do woofer, saem levemente de sincronia, criando efeitos diversos como Flangers e Phasers além dos tradicionais Chorus e Vibrato característicos da Leslie.

Pelas poucas oportunidade e pelo tempo limitado que tive para testar o pedal, ele pra mim soa mais como um simulador de Fender Vibratone/Leslie 16 ou as dopolas do David Gilmour, que são modelos com apenas 1 falante. E nisso ele é realmente imbativel, não tem pra onde, vc tira aquele chorus de Little Wing ou os Chrus do Gilmour tranquilamente com ele. Obvio pode ser só impressão, já que nas 3 vezes que testei um nunca fiquei mais de 10min mechendo, então não deu pra ver o máximo potencial dele.

Já o RT-20 simula a Leslie 122, e inclusive tem muitos controles, como o regulagem entre o volume do woofer e corneta, se há diferença de velocidade de rotação do woofer e da corneta (que podem ser iguais ou diferentes pra criar outros efeitos possíveis com a Leslie 122, tem o controle de velocidade da transição do modo fast pro slow, um controle de overdrive para simular o drive da Leslie bem como um controle de volume separados do sinal seco e processado, além de ter a função brake que simula o efeito de uma Leslie em que você parou os rotores. Ele também usa os mesmos princípios pra simular as diferentes variações existentes entre os Uni-Vibes (que tinham também variações de uma unidade pra outra), além de simular a Leslie 122 pura, microfonada ou misturando-se uma Leslie 122 com um Marshall 1959 SLP. Sem contar que o Virtual Rotor Display é um show a parte hehehehehe.

Boa parte dessas funções o Rotosphere faz também, mas com base nas minhas impressões iniciais, ele não tão faz bem enquanto simulação esses sons intermediários quanto o RT-20. Apesar de eu achar que o som de chorus do H&K beira à perfeição.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Ohara
Sabem se eles usaram o mesmo esquema do Chorus+ no chorus do Nova Modulator?

Cara, eu realmente não sei dizer, pelo site da TC Electronics eles dizem que tem todos os efeitos de modulação da TC Electronics, então a priori, é pra ter ele lá e se não tiver deve ter algo bem parecido, mas certeza, certeza eu não tenho.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Ohara

Pra não ficar em branco, um teste do Tube Rotosphere




Pena que não achei nenhum bom teste do RT-20, o que chega mais perto dos sons que eu tava tirando quando pude testar ele é esse aqui:



Achei outros testes razoáveis.:



EDIT: Reiterando minha opinião: Eu acho que o RT-20 no geral simula melhor o som duma Leslie, em um das oportunidades que usei ele pude ligar ele em um set de teclados de um amigo meu e é incrivel como ele deu um realismo muito legal para as simulações de Hammond. Agora como efeito de simulação para uso em guitarra, eu acho que o timbre Rotosphere é tão bom, e em algumas regulagens até melhor que o do RT-20. Talvez porque eu ache o som dele mais fiel à caixas como a Leslie 16, a Doppolas e o Fender Vibratone, e eu acho esse tipo de caixa mais legal de se usar com guitarra do que as Leslies Originais para Teclados.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duas coisas:

1) Pra registrar aqui no FCC, saiu mais um update pra Modfactor!!

2) Como "misturar" efeito de tremolo à qualquer outro efeito. Peguei a dica no Fórum da Eventide:

"By turning up D-Mod but not S-Mod you can get some Tremolo-like effects from any effect in ModFactor. Adjust the speed of the Tremolo-like effect with the Mod Rate knob. By changing the Mod Source knob you can select shapes like Sine wave, Square wave, etc for the modulation."

traduzindo:

"Ajustando o D-Mod, não o S-Mod, vc pode conseguir efeitos tipo tremolo de qualquer efeito da Modfactor. Ajuste a velocidade para conseguir o efeito tipo tremolo com o botão Mod Rate. Alterando o botão Mod Source vc pode selecionar os formatos tipo Onda Senoidal, Onda Quadrada, etc. para a modulação."

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Legal esse review demonstrando os presets inciais e algumas funcionalidades:



Abs

rsf
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix


Cara, os dois melhores chorus que já peguei na vida pra tocar, foram o TC Electronics Stereo Chorus/Flanger + Pitch Modulator e o Fulltone Choralflange... o resto é resto.

para vc ver como são as coisas e as pessoas...para mim, em matéria de chorus, o dsl ultrachorus dá de relho num desses aí...o outro não conheço...

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


rsf
para vc ver como são as coisas e as pessoas...para mim, em matéria de chorus, o dsl ultrachorus dá de relho num desses aí...o outro não conheço...

Cara embora não tenha testado pessoalmente nenhum dos DSL, nem dos Diamond, eu já vi alguns amigos meus tocando com eles, pra mim o unico que posso dizer sem sombra de duvidas que vai pro pau com esses aí é o Diamond Halo, os DSL são muito bons, especialmente o Chorus-Vibe, mas pra mim ainda falta alguma coisa.

Obvio, não toquei, não posso dar 100% de certeza, mas ouvindo os caras tocar foi a impressão, mas no geral como o meu gosto e o deles bate muito, já é um bom indicio pros DSL e Diamond.

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


UP!_____________

Maurício, por favor me ajuda cara, eu tô muito interessado em pedir um modfactor, mas tô com algumas dúvidas ainda!

1) Quais efeitos podem ser controlados pelo pedal de expressão, além do wah wah e phaser?

2) Eu sou meio doente maniaco por tap tempo (rsrsrsrs), queria saber se o tap é de fácil acesso, quais os efeitos que podem ser controlados por tap tempo (além do tremolo demonstrado no video acima) e se no geral o pedal é fácil de usar ao vivo.

3) Sobre a opção de gravação em linha, seria tudo via usb? Teria que descolar um directbox pra fazer a pré amplificação ou ele já faz isso?

4) No geral, o que você achou do pedal? Por favor, posta um review rápido com suas impressões!

Desculpa pela listinha chata de perguntas cara, a GAS bateu forte mesmo! Desde já agradeço a força aí!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faca na Caveira: 1) Quais efeitos podem ser controlados pelo pedal de expressão, além do wah wah e phaser?

Praticamente todos (ou todos, não me lembro bem). O Modfactor é um pedal modulador de modulações. Isso que dizer que ele não tem um setup fixo. Vc pode ativar o pedal de expressão pra uma modulação "x" e aplicar o pedal de exporesão para algum parâmetro da modulação. O Modfactor permite que você personalize uma modulação. "Mod" = modulação "Factor" = fábrica (Factory em inglês). Acho que é isso. :-)

2) Eu sou meio doente maniaco por tap tempo (rsrsrsrs), queria saber se o tap é de fácil acesso, quais os efeitos que podem ser controlados por tap tempo (além do tremolo demonstrado no video acima) e se no geral o pedal é fácil de usar ao vivo.

Mesmo caso acima.

É fácil sim. Você programa o preset e aperta a chavinha pra ligar e desligar. Vc ainda pode programar um footswitch externo pras suas necessidades.

3) Sobre a opção de gravação em linha, seria tudo via usb? Teria que descolar um directbox pra fazer a pré amplificação ou ele já faz isso?

Ele tem um chavinha "Line/Amp" pra vc colocar o pedal em linha oudireto no amp. A USB serve somente para atualizações via internet e backup dos presets.

4) No geral, o que você achou do pedal? Por favor, posta um review rápido com suas impressões!

heheh. É um pedal de modulação profissional e ponto. Até demais pra mim! Como já disse aqui, não uso 5% dele, devido a sua capacidade de personalização das modulações.

O que você pode não gostar é o fato de que o pedal não mistura efeitos num só preset, apesar de que vc pode adicionar umr um "ping-pong" pra qualquer efeito, já que o o "ping-pong" seria uma funcionalidade independente de qualquer efeito. Eu não misturo modulações mesmo, então pra mim basta.

A fonte é muito grande e pesada. No fórum da Eventide todo mundo reclama disse! Como é "centro-positivo" vc tem que usá-la, já que não é padrão Boss.

No canal da Eventide tem 11 tutoriais bem legais:

O primeiro:



Em suma, o pedal tem possibilidades infinitas mas talvez vc não use quase nada, como eu. Com sou "fissurado" em efeitos, foi uma boa compra, até pq veio sem imposto. ficou em R$900,00. Maio salgado, mas...

Um monte de review aqui: http://eventide.com/AudioDivision/Products/StompBoxes/ModFactor.aspx

Abs

ps. vou dar uma fuxicada no pedal pra relembrar alguns pontos e posto aqui. O pedal é complexo pacas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eventide Modfactor - Eu quero! :-)