Eventide Modfactor - Eu quero! :-)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia


É, vou abandonar minha G2 pra esses efeitos sabe... ehhe. Vai virar só afinador...

Modfactor:

Liquid Chorus
Shimmer Chorus
Organic Chorus
Classic Chorus
Negative Phaser
Postive Phaser
BiPhase Phaser
Feedback Phaser
PhaseX0 Phaser
WahWah Q-Wah
Voc-Wah Q-Wah
Positive Flanger
Negative Flanger
Jet Flanger
Thru-o Flanger
Lowpass ModFilter
HiPass ModFilter
BandPass ModFilter
Standard Rotary
Giant Rotary
Bias Tremolo
Opto Tremolo
Modern Vibrato
Vintage Vibrato
Retro Vibrato
Pitch Undulator
Feedback Undulator
Ring (DC) Ringmod
String (AC) Ringmod

- 100 bancos (50 presets no total)
- True bypass analógico
- Midi I/O
- Opção de gravação em linha
- USB para atualização do pedal via internet
- Entrada P10 para pedal de expressão
- U$399,00

Fotos (hires):
1 e 2 e 3

Manual:
Em inglês

Site:
eventide.com

Alguém tem esse multifx? Alguma coisa contra? Bom, eu li que não é possível misturar efeitos...







Incrível o preset que o cara fez em 7:14min

Áudio com melhor qualidade:
http://www.youtube.com/watch?v=k5oYHXtRCzM&fmt=18




Neste o cara demonstra plugando o pedal de expressão fazendo Wah! "Amazing"! Acho que em 2:50min







MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


it´s a GAS, GAS, GAS!!!

Fernando de almeida
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Qual é o preço dessa belezura?????

Fernando de almeida
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Então, quanto ao arquivo, não tive tempo para fazer a capa ... vi o link do arquivo ... e quanto ao indice, será que é melhor com ou sem ele?????

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Esse é aquele brinquedo que o Steve Vai usa em Alien Love Secret ?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando de almeida
U$399,00! Vc percebeu alguma semelhança (visual e funcionalidade) com os pedais da Wavebox, hehe?

quanto ao indice, será que é melhor com ou sem ele?????
Com! Mas estou fazendo ainda. Será a Rev. 1.1!

Abs

Marcosrcf
Esse é aquele brinquedo que o Steve Vai usa em Alien Love Secret ?
Não sei... Só sei que eu estou simplesmente fissurado nesse pedal!!!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando de almeida
Eventide foi a empresa que lançou o phaser né? Sabia não! Bom, pelo menos é que é dito no penúltimo vídeo.

Meu sonho de consumo (agora) é esse pedal cara. GAS extremo... Eu vi no ML vendendo por R$1420,00... mas não tem mais. Lá fora custa U$399,00, como falei acima. Vou mandar vir de fora um desse aí ainda este ano, eu espero!

Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Rapaz, muitop bom, mas deu a impressão de cortar muito os graves, enfim, eu compraria um, mas axo q o bixo seria mais inteligente que eu e eu não conseguiria usar, nunca fui bom em achar sons em pedais com excesso de parametros.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Rapaz, muitop bom, mas deu a impressão de cortar muito os graves
nichendrix
Ahh... isso aí deve dar pra regular no pedal... Aqui um dos vídeos em melhor qualidade de áudio http://www.youtube.com/watch?v=k5oYHXtRCzM&fmt=18
Essa empresa é boa pra caráleo!!! Ela que desenvolveu o phaser. Mas "ouve" esse vídeo que postei o link!
Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Cara, o delay, o advanced double tracker, o phaser, chorus, flanger, e boa parte das modulações baseadas em delay foram efeitos criados nos anos 40 por um grande guitarrista chamado Les Paul, foi um dos pioneiros no desenvolvimento dos gravadores multi-pista, começou como acidente, quando ele tentou sincronizar dois gravadores e não conseguiu, e o atraso gerado por um dos gravadores gerava um efeito de mudança e cancelamento de fases (phaser).

Um trecho da Wikipédia: His many recording innovations include overdubbing, delay effects such as "sound on sound" and tape delay, phasing effects, and multitrack recording.

O efeito foi bem popular no fim dos anos 60, e Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Clapton, todos usaram unidades de phaser baseados em delays de fita.

Se a eventide foi a primeira a criar o pedal de phaser sem uso de fita, eu não sei, mas deve ser uma briga dura com o Phase 90 da MXR que foi inventado na mesma época q o Phaser dela, e é pra muitos é considerado o primeiro phaser.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Bom... Essa parada o phaser tá falando no penúltimo vídeo, logo no início. Talvez ela tenha sido a empresa que "botou phaser na boca do povo". No vídeo o cara diz: "famous company for... 1st company to come out with a pahser back in the 70´s" "big part of Zep sound, Brian May sound, Zappa..."
Abs

[edit] Dá uma lida na história da Eventide: http://www.eventide.com/About/History.aspx

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

O engraçado é justamente isso, já que a maioria deles, até usou Eventide, mas são alguns dos usuários mais famosos do Phase 90 e do Phase 100 da MXR, o Page usa um Phase 100 até hoje.

Mas enfim, ninguém inventa nada, é tudo reinventado mesmo... heheheheh

Eu vi o outro vídeo, gostei do som, não gostei do preço no Brasil, mas enfim, mais um pra minha lista, vou terminar pegando ele e o MM4 da Line 6 em algum ponto pro futuro só pra poder usar o melhor dos 2... heheeheheheheheh

Apesar de achar que no fim, não dá certo eu pegar um desses. Vai ser que nem minha antiga RP-10 que pra configurar os efeitos eram tantos parametros que um dia vendi ela e troquei por um set basico de pedais da Boss. Eu não me dou bem com essas coisas com excesso de opções, sou um eterno indeciso... hehehehehehehhehe

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


luckitto
Essa loja parece ser ótima, pena que achei o pedal questão, o Modfactor! Pra que colocar o raio do texto aqui então? Propaganda somente?
Flw!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Vai ser que nem minha antiga RP-10 que pra configurar os efeitos eram tantos parametros
nichendrix
Mas tem os presets de fábrica. Então vc só regula os efeitos a seu gosto se quiser. São muitas emoções, he he he... ainda dá pra plugar um pedal de expressão! Mama mia!
Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Tá doido quem confia em preset??? hehehehehehehehehehehe

Sei lá, ainda me interessei muito por esse Eventide, mas por outro motivo... mais obscuro e misterioso... heheheheheh

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Tá doido quem confia em preset??? hehehehehehehehehehehe
Eu também não confio não... Mas por motivos obscuros eu confio na Eventide! hauhauhauh
Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
vc já teve algum pedal da marca?

EU só conheço um rack de delay dela que u professor meu tinha, o cara é fanático pelo Vai, e ele usa ou uisava esse rack.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vc já teve algum pedal da marca?

Infelizmente não. Mas pelo que eu li hoje, essa marca é séria e tem um belo histórico.
http://www.guitarplayer.com/article/eventide-timefactor/dec-07/32601
http://www.guitarplayertv.com/index.html?channel=pedals&videofile=gptv /newgear/gptv_k07_eventide
http://www.proaudioreview.com/article/18702
Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Eu sou meio cabreiro pra marcas, mesmo a Gibson, que eu gosto muito e que tem um padrão de qualidade alto e reconhecido, eu não boto a mão no fogo sem testar.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Ha... Nem eu cara. Tenho muito pé atrás com tudo, ainda mais sem conhecer pessoalmente. Mas, eu arriscaria neste pedal mole! Cara, duvido muito que seja ruim. Olha, a Wavebox COPIA esses pedais aí... Pode ver pelo design, funcionalidade. Tenho 99% de certeza! O Argos e o Triton são inspirados na Eventide. Vide que a série de pedais da Wavebox se chama Mythology e há uma séria da Eventide que se chama Anthology!!!!!!! Mera coincidência???? Olha só o Argos: http://img397.imageshack.us/img397/2999/argos.jpg
Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


O ARGOS é uma cópia do sans amp GT-2, só que com memórias e isso até a wavebox admite, tanto, mas tanto que no teste da guitar players o Jaques Molina na hora de falar do pedal diz que ele não demora a mostrar suas raizes no GT2...hehehehehehe

Eu não acho q questão de o pedal ser bom ou ruim, é que nem Gibson, toda GIbson é do caralho, só que umas bem mais que outras... esse pedal despetou meu interesse, mas não confiaria num preset de marca nenhuma, já que a função dos presets é mostrar o máximo que o pedal é capaz, e não necessáriamente ser interessante do ponto de vista musical.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mas não confiaria num preset de marca nenhuma,
nichendrix
Claro! Nem questiono isso. Eu nem dou bola pra presets!
Sim, em termos de circuito é a cópia da GT-2, mas em termos de design e funcionalidade (40 presets, knobs, switches) é muuuito parecida com os da Eventide! Olha bem e veja que a série Mytology é uma mistura de GT2 (Argos) e Eventide! A Wavebox não é boba não!
Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Claro que não, a Eventide é uma marca interessante, e realmente é engraçado ver ela fazendo pedais de 300 dolares, pq até outro dia os efeitos dela eram uma fortuna.

MMI
Veterano
# abr/09
· votar


Esses efeitos da Eventide são legais mesmo. Mas esse pedal especificamente não conheço. O que acho legal mesmo são os G-System da TC Electronic, como o G-Force, meu sonho de consumo distante. Mas tenho outras prioridades para meu set por enquanto, mês que vem trago mais uma PRS e um Mesa Rectifier preamp.
Só para atualizar o pessoal, esse G-Force é o que o Vai está usando no momento, olha que legal esse vídeo, de 2007:



Nesse vídeo da para ver que ele usa o G-Force, um whammy, wah e volume, além de uns que tem que ter por contrato de patrocínio, não sei da real utilidade.
O G-Force é muito legal e muito caro... Uma opção interessante é o G-Major (1 ou 2), bem mais em conta e disponível no Brasil. Antes de importar um Eventide Modfactor, sugiro dar uma olhada em um, por um preço semelhante. Apenas sugerindo, para uma compra acertada, porque acho os TC legais demais e não conheço o Eventide.

G-Force
G-Major
G-Major 2

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

oh my, senti uma GAS infernal agora

eu conhecia o reverb da eventide, mas nao "isso"

po, eu ja tava babando num Nova Delay da TC, agora isso ainda hahah

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


nichendrix
Não entendi o "Claro que não"... :-)

MMI
A G-System custa U$1.500,00! Aí fica até injusto comparar com o Modfactor, que custa R$400,00. ;-)

Henrique S.
GASSSSSSSS!

Abs

MMI
Veterano
# abr/09 · Editado por: MMI
· votar


MauricioBahia

Você está enganado. Sempre aparece G-Major no Mercado Livre a R$ 1.500,00, como este.



Fora custa 399 dolares, ou seja, exatamente o mesmo do Eventide em questão.
O G-Force e o G-System custam mais. Aí é covardia mesmo, mas fazem muito mais que os outros.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Você está enganado
MMI
Cara, eu comparei os preços da G-System com a ModFactor pq ambas são stompboxes!!! Estou enganado onde? As outras da TC que vc postou são racks, outra categoria, então descartei uma comparação com elas.

Sempre aparece G-Major no Mercado Livre a R$ 1.500,00, como este.
Usada né... A G-Major vem com foot controller?

Abs

MMI
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Pois é, estou falando que um rack de repente pode ser melhor pelo mesmo preço. A G-System é quase uma pedaleira, ou seja, é um multi-efeito, com uma montanha de efeitos, controlador MIDI, controla outros pedais, conecta 2 pedais de expressão. É uma categoria a parte que não dá para comparar com pedal nenhum, nem uma Boss GT-10 poderia ser comparada. Talvez poderia comparar uma G-System com um G-Force+Voodoo Lab Ground Control+Voodoo Lab GCX.
Se comparar este pedal Eventide com uma G-Major, compara-se um rack com um pedal de preço exatamente igual (em dolares) e funções bastante próximas, com algumas funções a mais para a G-Major, como ligar efeitos em série, paralelo, semi-paralelo, pedal de expressão, whammy e delay. Portanto, tem comparação. Mas nenhum dos dois se encontra aos montes no Brasil, para se comprar um novo é preciso encomendar ou trazer de fora. Um usado tem no ML.
A G-Major não vem com controller, a TC Electronic faz a G-Minor para isso (50 dolares), mas qualquer controlador MIDI faz o serviço, podendo controlar os canais do ampli junto se tiver essa opção. Mas tem controladores MIDI mais baratos até. Mas esses 30 a 50 dolares a mais do pedal MIDI pode compensar pelos extras, como o delay.

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
MMI

se é pra comparar com a TC não é melhor comparar com o Nova System ou quem sabe com o Nova Modulation?

MauricioBahia

pior é que agora eu tenho um cartão internacional, isso que "piora" minha situação hahahha

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eventide Modfactor - Eu quero! :-)