Eventide Modfactor - Eu quero! :-)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Son Volt: Tem efeito demais isso aí...

Tem mesmo velho mas é, digamos, uma aventura esse pedal. Eu não uso nem 10% dele... Vide o tópico que fiz: Quantos por cento, na prática, você acha que usa da sua multi-efeitos? Vc leu o manual todo?

No final das contas, a gente usa o que o som que a banda pede e se vc toca hard rock... Hummmm, quase nada! Mas o prazer que proporciona! hummmmmmm! ahuauh

Ces la Vie!

Abs

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Bom, a pergunta é, ao comprar os pedais individuais como você seria diferente dos outros milhares que compraram os mesmos pedais individuais?

Eu não entendo essa geração de agora, que se apega a uns conceitos estranhos. Afinal o que impede misturar um multi-efeitos desses com outros pedais normais? Qual o problema de misturar analógico de digital, transistor e válvula, porque não ter várias guitarras e entre elas ter uma preferida?

Taí uma linha de pensamento que eu não entendo. Acho que por isso eu gosto tanto de ir pra alguns shows, como o do Peter Framptom sábado, que além de usar muito gear que faria o pessoal daqui arrancar os cabelos por ser supostamente ruim, também faria muitos ficarem doidos com a mistura de analógicos e digitais, modernos e vintage.

O mais importante é o som, se ele saiu duma latinha digital de 50 pratas ou de um a obra de arte de 4000 não interessa.

Enfim, vou morrer e não entendo a cabeça do povo de hoje.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: O mais importante é o som, se ele saiu duma latinha digital de 50 pratas ou de um a obra de arte de 4000 não interessa.

SIM! O que realmente interessa é a música. A gente fala de pedais, guitarras, amps, mas o cérebro é o "master"! A criatividade extrapolada da melancolia, da alegria. Verbalizar e sonorizar isso é a verve do artista e isso não consta em qualquer manual... ;-)

Abs

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Tá louco, as vezes eu penso que o pessoal por aqui anda transferindo muito a responsabilidade do timbre para o equipamento e esquecendo que 90% estão nos dedos... hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: esquecendo que 90% estão nos dedos... hehehehehe

É isso aqui:



:)

kairi
Veterano
# set/10
· votar


Eita, chego de bobeira, logo na página 7, não sabendo de nada, e já faço pergunta:

Bate as modulações de uma POD X3L da vida?

Abraços. ;)

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kairi: Bate as modulações de uma POD X3L da vida?

Cara, acredito que a música não enxerga Eventide ou Line 6, mas sim como vc utiliza os efeitos. Portanto, se bate ou não, isso pra mim, é irrelevante. ;-)

Abs

kairi
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Bate = Você testa o chorus de uma, e diz que é melhor que o chorus de outra.

Não falo de "fato", e sim de opinião.

;)

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


kairi

Eu acho que são duas coisas com propostas diferentes, não há parâmetros pra comparar efetivamente.

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
É isso aqui:

Rapaz, tem uma amiga minha que usa essa analogia pra se referir a outro tipo de uso pros "dedinhos" dela... hehehehhehehe

Faca na Caveira
Veterano
# set/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Son Volt
Depois que o sujeito descobre o que ele realmente gosta, vai sentir falta de comprar aqueles pedais únicos e diferenciados que fazem somente um efeito de cada vez. É como comprar uma guitarra especial e cara ao invés de ter um monte de guitarras medianas com captadores, madeiras e shapes diferentes :) Tem gente que prefere o monte de guitarras pela variedade, outros preferem uma especial que vai mais além do que as outras poderiam ir.

É aquela questão né cara, tem gente por aí que valoriza a quantidade de latinhas no pedalboard... Eu particularmente prefiro um set enxuto e pedais versáteis. Tudo é questão de gosto =]

Esse multi-efeitos me parece ideal para tirar pedaleiras toscas da pedal board de muita gente

Acho equivocado da sua parte chegar a essa conclusão sem ao menos testar. Eu troquei um small clone, um phase 90 e um shape shifter pelo modfactor. O shape shifter não cheguei a comprar, mas ele estava na lista. Quando fiz essa mudança nas modulações levei em consideração alguns pontos:
- pedais separados ocupariam mais espaço;
- pesariam mais no pb;
- comeriam mais o sinal, pq exigiriam mais cabos, pontos na fonte etc;
- me dariam menos possibilidades de efeitos.
- tudo isso com qualidade similar na maioria dos efeitos e com o mesmo preço (de 3 modulações).

Cabe ao comprador então saber das suas necessidades e avaliar o que cada produto oferece.

nichendrix
Esse papo de proposta diferente não existe. Aliás acho que o modfactor tem uma proposta bem similar a uma pedaleira. O timbre de uma x3 pode ser diferente do modfactor, mas as propostas "chorus", "flanger" e "phaser", por exemplo, são invariáveis pq são de conhecimento universal e de propriedade dos dois produtos.

Infelizmente não tenho como comparar com a x3 pq não conheço a fundo a pedaleira. Em breve pretendo fazer um review da modfactor, com sons e o escambau.

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
Eu não entendo essa geração de agora, que se apega a uns conceitos estranhos.

Se você não tem 40 anos de idade, não me chame de "geração de agora", até porque curtir pedaizinhos é coisa de homem grisalho e não de fã do Papa Roach, pode ver na Internet inteira, o saudosismo pelos equips estilo vintage vem justamente dos guitarristas antigos que não engolem os produtos pasteurizados de hoje. Acho que você está se incomodando demais com a opinião alheia. Eu não sou colecionador de latinhas e minha board é e será sempre a mais enxuta possível. Não compraria um pedal compacto com milhões de efeitos como se isso me faria ser diferente dos guitarristas que tem 30 pedais, acho que ambos estão procurando demais por algo, que como os próprios amigos disseram, não é o que faz a música.

Dei minha opinião pois esse fórum de pedais e pedaleiras serve justamente pra discutir marcas, modelos, especificidades, efeitos, ou seja, tudo que faz sentido pra quem pluga algo além da guitarra no amp. Se acompanhar minhas opiniões verá que sou a favor do timbre da guitarra e não do timbre de trilhões de latas ou chips modernos.

Sobre trocar um pedal compacto com mil efeitos por latas variadas, acho que fica evidente que por mais que tenha gente que usa essas marcas, dificilmente, estatisticamente, usarão na mesma ordem ou variedade de marcas que VOCÊ optou. Acho que isso é bem fácil de constatar. Eu não disse que existe uma marca secreta que fará de ninguém um grande guitarrista, só acho que dá muito mais personalidade ao som você mesmo optar pelas marcas e tipos de efeitos que quer usar do que comprar uma caixa pronta que vai soar muito parecido com todos os outros que usam essa caixa pronta e ativarem os mesmos efeitos. Todos os bons guitarristas fizeram isso, escolhendo a dedo suas guitarras, amps e efeitos, quando usaram. Ou Clapton e Hendrix sairam com um pedaleira modelo Guitar God debaixo dos braços pouco se importanto em serem originais afinal o que faz a música também não seriam suas combinações pouco usuais de configurações de potenciômetros, amps e caixinhas de metais? Se interessar pelo timbre foi sim parte do que fez o som deles ser maravilhoso nos anos 60, influenciando todo mundo e dando início a essa brincadeira que temos hoje.

Se não faz sentido confrontar essas duas visões, ou estou no fórum errado (fórum Quanto Mais Digital Melhor) ou algumas pessoas se incomodam demais com quem não vangloriza equips de custo benefício. Façam-me o favor né, no que acrescenta levar um tópico a dezenas de páginas de elogios só porque a pedaleira cabe no bolso de muita gente?

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kairi: Não falo de "fato", e sim de opinião.

Cara, essa questão de comparar é muito complicada pra mim. Principalmente por não ser conhecedor de equipos e "minha memória sonora" é ruim e o pior, meu gosto varia! Um pedal que achava "mais ou menos", noutra semana já acho legal! ehhe Aliás, eu não sei como o pessoal consegue dizer se uma modulação soa melhor que o outro se não estão lado a lado, sendo postas à prova, se é que existe isso... Uma MultiFx então, é um mundo. Na Modfactor vc modula as modulações de forma radical, coisa de doido. É infinito...

Eu ACHO que, na prática, uma POD X3L da vida deve ser páreo duro com a Modfactor em termos de modulações. A questão, pra mim, é dificílima sequer de ser avaliada pq são equipos de alto nível e chega num ponto que, pelo menos pra mim, não há diferença. Sei lá, uma eu daria nota 9,2 e pra outra 9,4! hehe o são 0,2 num efeito. Então, prefiro pensar em praticidade/portabilidade.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Son Volt

Cara, sinceramente eu acho que você quem anda muito incomodado com o que eu penso. Afinal, eu não quotei seu post, justamente porque embora eu tenha uma opinião crítica sobre muitos dos temas abordados, não é uma opinião que é direcionada a você ou a quem quer que seja.

Se duvida, pergunte pro próprio MauricioBahia se esse não é um tema que eu discuto aqui no fórum praticamente desde que comecei.

Eu não vou discutir toda a estatística de usar multi-efeitos, já que só alguém muito simplório ou ignorante compraria um único multi-efeitos para resolver todos as suas necessidades de timbre.

Afinal, ninguém nunca disse que não se pode ligar vários multi-efeitos um no outro, embora eu acredite que o fato de a maioria deles vir com loop para ligar efeitos externos desde as finadas Boss ME-6, indica pelo menos que a mistura de efeitos e de multi-efeitos é não apenas bem vinda, quanto recomendada.

Então se partir pra estatística, é pouco provável que duas pessoas, mesmo com o mesmo equipamento tirem os mesmos sons.

Se você não tem 40 anos de idade, não me chame de "geração de agora", até porque curtir pedaizinhos é coisa de homem grisalho e não de fã do Papa Roach, pode ver na Internet inteira, o saudosismo pelos equips estilo vintage vem justamente dos guitarristas antigos que não engolem os produtos pasteurizados de hoje.

Chamo sim, e chamo não por ter idade para chamar, afinal eu sou pouca coisa mais velho que você, mas musicalmente eu não pertenço a mesma geração que você, ou a maioria das pessoas da minha idade. Eu comecei a tocar muito criança, logo aprendi e comecei a participar da música em uma geração anterior a minha, e pela época onde a maioria das pessoas da minha idade começou a tocar eu já tinha por baixo 5 pra 6 anos de estudo formal de música e com 18 anos eu já vivia de vender equipamento, quando a maioria do pessoal da minha idade estava comprando a primeira guitarra legal.

Então é isso tudo que faz com que apesar da idade, eu faça parte de uma geração musical que é em média 10 anos mais velha que eu.

E pelo amor de Deus não meta Clapton e Hendrix no meio, os caras quando usavam pedal era um wah e fuzz, eventualmente um uni-vibe. Ironicamente os dois soam totalmente diferentes, mesmo tocando com os mesmos efeitos, na mesma ordem, nas mesmas guitarras e nos mesmos amplificadores e chegando ao cumulo de até se imitarem em muitos momentos.

Apesar disso tudo, são totalmente diferentes um do outro, o que só reforça o que eu venho discutindo, que o som, o timbre, aquela coisa característica, está no dedo, e não no equipamento.

Eu tenho aqui, algumas das primeiras gravações do B.B. King, várias delas foram feitas com uma Telecaster e muitas com outros modelos variados de guitarra, já que ele só passou a usar as ES-355 em 1964, no entanto está lá o som do cara, está lá a marca dele, e eu só digo que a primeira gravação de Three O'Clock Blues foi feita com uma Tele, porque ele afirmou isso, porque pra mim soa como o diabo, menos como uma Telecaster.

Como eu disse no outro tópico, eu não defendo digital ou analógico, como não defendo moderno ou antigo, todos os meus posts que você discordou, tentam mostrar justamente que não faz sentido se limitar a uma forma, a uma tecnologia em um mundo onde finalmente existem muitas opções. Caralho, 10-15 anos atrás não se tinha 10% das opções que tem hoje, você tinha umas duas dúzias de marcas e pronto. Hoje existem opções diversas, desde analógicos com tecnologia vintage até digitais high tech e ao invés de se aproveitar, a maioria se limita por conta de mitos e dogmas muitas vezes enganosos.

E sinceramente cara, eu conheço muito pouca gente com mais de 40 que faz essa defesa de analógicos, valvulados e pedaizinhos, até porque a maioria usa um set hibrido, e nem preciso ir muito longe pra isso, dá uma olhada aqui mesmo no fórum, quantos com mais de 40 andam dizendo essas asneiras?

Até gente como o Morphine e o MMI que tem condição de ter tudo all tube, vintage e o caralho de asa, não falam uma merda dessa que tem que ser tudo analógico ou tudo digital. Isso é uma característica bem comum da geração internet.

É só ver a diferença de preço desses equipamentos de 20 anos atrás pra hoje, tem equipamento que aumentou mais de 10.000% do início dos anos 90 pra cá e nos 30 anos anteriores à década de 90 se valorizou 100% valorizou muito.

No fim eu não estou aqui pra convencer alguém ou ser convencido de alguma coisa, eu sempre puxo essas discussões a fim de abrir um dialogo, de estimular as pessoas a questionarem aquilo que acreditam ou que gostam ou que pensam e a partir daí tirar suas conclusões sozinhas.

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Faca na Caveira
Esse papo de proposta diferente não existe. Aliás acho que o modfactor tem uma proposta bem similar a uma pedaleira. O timbre de uma x3 pode ser diferente do modfactor, mas as propostas "chorus", "flanger" e "phaser", por exemplo, são invariáveis pq são de conhecimento universal e de propriedade dos dois produtos.

Eu concordo e discordo disso.

Concordo que os efeitos sejam os mesmos, logo os principais pontos de comparação são coincidentes, mas as semelhanças param aí.

O ModFactor tem uma proposta bem direta, efeitos de alta qualidade que oferecem o máximo possível de controle sobre os mesmos. Por isso você vai ter controles que vão desde Pré-Delay a diversas alterações de LFO. Já as linhas POD e Modeler da Line 6, tem a proposta de copiar o som de certos equipamentos clássicos, portanto é uma proposta que impõe severas limitações, mesmo que o efeito produzido seja o mesmo.

Então é como comparar o Fiat com Alfa Romeo, podem até ser parecidos, mas atendem a necessidades bem diferentes.

Son Volt
Veterano
# set/10 · Editado por: Son Volt
· votar


nichendrix

Não me incomodo nem um pouco com a sua opinião, me incomodo com sua mentalidade agressiva, releia meu post original, apenas comentei o que eu acho de multi-efeitos como esse, se você não é capaz de ler e argumentar sem colocar idade no meio ou coisas mesquinhas desse gênero, deve estar se achando o dono do fórum.

Tente suportar melhor opiniões divergentes, fórum é pra discutir, você tem que estar preparado para ler pessoas que não gostam do seu pedal, sem precisar dizer que você é mais velho e "experiente".

Eu me baseio mais na opinião de fóruns internacionais onde as pessoas tem acesso e dinheiro pra consumir equipamentos dos sonhos, e misturando com o tipo de timbre que eu curto (classic rock/blues/jazz/country/alternativos) casa bem com a minha opinião. Sou a favor de pedais analógicos, amps valvulados e guitarras com design clássico. Mas nunca massacrei alguem que disse que prefere um rack de Zoom aos meus pedaizinhos.

Não curto multi-efeitos, guitarras estilo Ibanez, captadores ativos, amps transistorizados, mas essa é a minha opinião, e sei que em fóruns internacionais, por eu mesmo ler eles, existe um monte de gente que também não curte essas coisas. É uma opinião bastante comum.

Os guitarristas que eu curto não se ligam nessas coisas tecnológicas. Pra tocar o tipo de som que eles tocam, eles nem precisam. Tento aprender com eles. Não uso da minha condição de velho ou novo, pobre ou rico, pra opinar. Apenas acho que se obtém muito mais personalidadade evitando equipamentos multi-efeito de modulação altamente digitalizados. Mas uso tecnologia digital sem problemas, apenas não acho o suprassumo das malabarices, continuo preferindo o que meu dinheiro não pode comprar. Não tenho necessidade de renegar o que não posso comprar ou o que está tecnicamente ultrapassado, se são coisas que me fariam feliz de escutar no meu timbre.

Coloco e recoloco Hendrix e Clapton no meio, pois se você ler com cuidado o que eu disse vai entender. Eles usavam o que mais de moderno tinha na época, mas aquilo fez a diferença no som deles, pois não existia nada antes. Como EU gosto do som deles, não quero ir muito além do que eles usavam. Eu e mais um monte de guitarristas. Não preciso de um amontoado de pitch shifters, flangers, octavers e seus variantes, pois usados da forma exagerada como são usadas por alguns tipos de guitarristas, cria um som que não me inspira pra tocar. Mas tem quem goste. Por isso o correto é você usar o seu bom senso e compreender que nem todo mundo vai entrar neste tópico pra falar maravilhas de um aparelho como esse. E quem entra em um fórum deveria estar interessado nas opiniões divergentes. Você não precisa de mais ninguém além de você mesmo pra ter uma opinião favorável sobre algo. A não ser que sejas religioso a ponto de necessitar de um culto pra reafirmar suas opiniões.

Espero que eu possa continuar a participar sem ser massacrado por quem não gosta de ver seus equipamentos criticados.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Son Volt

Vc não tem pedais digitais no teu set, nadinha?

Abs

nichendrix
Veterano
# set/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Son Volt

Rapaz, tu é maluco, só pode.

Eu fui agressivo de quê?

Eu falo o que penso, se isso é ser agressivo, lamento, mas vou sempre ser. Nunca tive problema com divergências de opinião, até porque, como já disse antes, não estou tentando convencer ninguém de nada e muito menos pedindo pra ser convencido. Eu venho aqui pra trocar idéias, e não impor qualquer tipo de pensamento, tanto que não é raro me ver tomando posições até meio contraditórias só para estimular a discussão, o pensamento, enfim fazendo o papel de advogado do diabo.

Se não gosta disso ou acha isso agressivo, é um problema única e exclusivamente seu, e não meu. Até porque como disse antes, não me referi diretamente a você ou a sua opinião no meu post, até porque estou cagando e andando pro que você pensa, eu apenas usei uma parte do seu post para puxar a conversa para um rumo que eu queria discutir.

Se não consegue conviver com isso, vá estudar um pouco de dialética, afinal o problema é seu e não meu do mesmo jeito.

Eu não sei de onde você tirou que eu sou algum fritador que toca com Ibanez e 1001 racks de efeito. Toco Jazz, Blues e Rock and Roll, em geral dos anos 70 pra trás, a guitarra mais modernosa que tenho é uma Strato, mas tenho preferências por semi-acusticas, e mesmo tendo um set de pedais bem legal (a maioria analógico, sendo apenas um deles é digital), 99% do tempo uso só a guitarra e o amplificador. Isso talvez lhe ajude a ter a noção de o quanto seus próprios preconceitos e os mitos que os guiam lhe levaram a ter uma visão distorcida da realidade.

Da mesma forma que você se acha no direito de falar sobre o que não tem (ou assim o diz), eu me acho no direito de falar daquilo que conheço, não por ser algum milionário que tem tudo, mas porque eu fui lá, peguei, testei e usei porque trabalhei por anos importando esses equipamentos para alguns dos meus clientes. Então eu não estou falando daquilo que ouvi falar, estou falando daquilo que eu pude testar e que muitas vezes pude constatar que o mito não passa disso, de um mito, algo que está no imaginário de todos e não tem um fundamento na realidade.

Eu leio os fóruns gringos, e não duvido que leia os mesmos que você, e se há uma cosia que eles não refletem é a realidade do guitarrista comum desses países, como diz um colega meu lá do Les Paul Forum: "Quem lê isso aqui (Les Paul Forum) pensa que todo mundo aqui (nos EUA) tem uma Les Paul Custom Shop, que analisa todo tipo de detalhes de construção e madeiras, toca em valvulado e é cheio de pedais de boutique no pedalboard, quando na verdade aqui nos somos só uma minoria de malucos que insistem em dizer que percebem diferenças que nem um cachorro perceberia".

Já que você disse que gosta do Clapton e do Hendrix, presumo que goste do Keith Richards, do Jimmy Page e outros grandes nomes da época que ainda estão vivos. Já que você diz que não quer ir além do que eles foram, é no minimo ironico, eles via de regra terem um set que contraria toda a abobrinha que você está falando nisso.

Por fim... EU NÃO TENHO UM MODFACTOR, PORQUE EU NÃO PRECISO DE UM, LOGO NÃO POSSO ESTAR ELOGIANDO UM PEDAL QUE EU SIMPLESMENTE NÃO QUIS PRA MIM.

Talvez assim você entenda que eu não estou falando de mim, apenas tentando puxar conversa com o Bahia, o Ogner, o Bog e quem mais quiser.

E se dar minha opinião é massacrar você, acorda pra vida que ninguém está no mundo pra ficar passando a mão na tua cabeça não.

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Desculpa esse ultimo post aqui no teu tópico, mas pela primeira vez me tiraram do sério no FCC... hehehehehehh

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Mama mia!

Calma gente!

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


É cada uma que aparece.....

Curly
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Desculpa esse ultimo post aqui no teu tópico, mas pela primeira vez me tiraram do sério no FCC... hehehehehehh

hehe, juravai que vc criou um fake e está discutindo consigo mesmo, estilo, argumentação e até extensão dos posts idênticos, agora vc tem hauhauahau !

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Mama mia!

Cara, na hora que vi essa pizza, a fome apertou aqui o bucho que parecia o Darth Vader matando os oficiais do Império... hehehhehe

Konrad
É cada uma que aparece.....

Dado ao nível de confusão, eu fiquei saber pra onde foi essa, escocês.

Curly
hehe, juravai que vc criou um fake e está discutindo consigo mesmo, estilo, argumentação e até extensão dos posts idênticos, agora vc tem hauhauahau !

Tá doido, eu já tenho que discutir com minha cabeça o dia todo, tanto em casa, no trabalho, quanto na luta noturna contra o referêncial teórico dos dois projetos de pesquisa que eu estou tentando transformar em um... não ia aguentar discutir comigo aqui não, se não eu ia desopilar como?? hehehehhe

Sim, tu tá me devendo umas dicas pra sair aqui, eu to cansado de ir na praça da Puc, quero começar a me aventurar com as minas das Gerais... hehehehhe

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

E sinceramente cara, eu conheço muito pouca gente com mais de 40 que faz essa defesa de analógicos, valvulados e pedaizinhos, até porque a maioria usa um set hibrido, e nem preciso ir muito longe pra isso, dá uma olhada aqui mesmo no fórum, quantos com mais de 40 andam dizendo essas asneiras?

Até gente como o Morphine e o MMI que tem condição de ter tudo all tube, vintage e o caralho de asa, não falam uma merda dessa que tem que ser tudo analógico ou tudo digital. Isso é uma característica bem comum da geração internet.


Opa! Isso tá pegando fogo e até entrei no rolo! hehehehe. Calma, pessoal.

Pessoal, essas opiniões radicais só servem para quebrar a cara da gente. Eu sou apaixonado pelas válvulas, não nego, acho demais. Já tive grandes amplis valvulados, hoje tenho o que me realiza nesse sentido. Mas minha GAS atual é num SS, chamado Polytone MiniBrute que desconfio que 99% desse forum desconhece. Falar "eu só gosto de analógico" é como falar "eu só gosto de loiras", chega uma morena e te deixa de boca aberta. Melhor não falar uma coisa dessas.

Eu não tenho a pretensão de dizer que tenho o melhor que existe ou que entendo muito de alguma coisa. Mas para mim, guitarras eu gosto de várias, desde as handmade que ultimamente tem feito meu coração disparar até as PRS, Gibson e várias outras (qual o problema?). Eu também não gosto de captadores ativos, via de regra, mas assino embaixo que para uma distorção matadora eles são demais. E no meu set, os pouquíssimos pedais que uso são analógicos e digitais, convivendo pacificamente, sem nenhuma guerra. esse tipo de discussão analógico x digital não leva a nada, só forma essas discussões aqui que não levam a muita coisa. Servem para queimar a língua de muita gente, do jeito que a tecnologia tem evoluido. Bobagem.

O que posso dizer a respeito disso tudo é: Bahia, meu chapa, esse Eventide é duca!

Peace!

Curly
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

ihh mano, o negócio das minas... aqui se eu sair da linha a notícia chega aqui em casa antes de mim !! de qq maneira os bares aí em volta da Puc era muito bons nos meus tempos de estudante, mas muito bons mesmo... precisamos é arrumar uns lugares aí para tocar mas está meio difícil, mas agora em outubro tens umas coisas meio que acertadas, confirmando dou o toque, quem sabe vc vem dar umas canjas ?!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Pelo menos alguém que concorda comigo que essa coisa radical não leva a nada.

O que eu acho engraçado é que eu não sei que comichão é esse que eu tenho pra entrar de advogado do diabo nessas histórias e no fim, sair com a fama de tentar convencer os outros... hehehhehehehe

Agora me diga uma coisa, tu viu algum Polytone na tua viagem? No festival de jazz que teve aqui em BH tinha um gringo tocando com um e a GAS foi láaaaaaaa.... hhehhehehehe

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Curly
ihh mano, o negócio das minas... aqui se eu sair da linha a notícia chega aqui em casa antes de mim !! de qq maneira os bares aí em volta da Puc era muito bons nos meus tempos de estudante, mas muito bons mesmo...

Ser eles são... mas bah são 3 quadras daqui de casa, depois de 3 meses indo todo dia ver o movimento, dá aquela vontade de variar, especialmente que depois do show do Peter Framptom dei uma volta ali na Savassi e vi tanta coisinha linda... parecia que tava até no Miss Brasil... hehehhehehehe

precisamos é arrumar uns lugares aí para tocar mas está meio difícil, mas agora em outubro tens umas coisas meio que acertadas, confirmando dou o toque, quem sabe vc vem dar umas canjas ?!

Nunca se sabe né???

Agora eu ando meio enrolado aqui, ainda não encontrei um lugar que venda corda boa, se eu quisesse corda Fender ou D'Addario encontrava, mas corda 011 e 012 que preste não acho em lugar nenhum e como disse pro MMI e sua nova tetéia, Semi-Acústica sem cordas pesadas não tem graça... heheheheheh

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
Konrad
É cada uma que aparece.....

Dado ao nível de confusão, eu fiquei saber pra onde foi essa, escocês.


Rá. Certamente não para ti. Eu sempre tendo ao equilíbrio, abomino quase todas as gereralizações. Hhehe

eu to cansado de ir na praça da Puc,

Já?

Abç

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt

Eu ia fazer em PVT... mas não tenho nada a esconder então.

Eu queria me desculpar se no ultimo post eu fui realmente agressivo, eu não nego que na hora tava puto com assuntos outros, que nada tem haver com o fórum, ainda discordo de você, discordo de qualquer agressividade nos posts anteriores. Mas realmente passei do limite no ultimo, portanto, concordemos em discordar, embora eu acho que se olhar os fatos nós só discordamos em um único detalhe e temos mais semelhanças nas nossas opiniões do que você imagina... hehehehe

Bom, abraço.

Fique bem...

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Cara, vi muito amp que não sei o que é. Esses malucos cismam em não tocar em coisas usuais, aquele cara do vídeo mesmo, não tenho a menor idéia de qual amp era aquele, mas com certeza era SS e não era nada demais, nada de milhões.
To saindo para a casa de Jazz mais famosa daqui, Preservation Hall. Vamos ver o que encontro por lá, mas tenho quase certeza, em termos de guitarra e ampli (marcas), não vou ver nada demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eventide Modfactor - Eu quero! :-)